segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CNH Popular terá 18 mil vagas em 2012



Será lançado no próximo dia 9, segunda-feira, o Programa CNH Popular 2012. O programa terá um total de 18 mil gratuitas para a retirada e/ ou reclassificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A iniciativa é do Governo de Pernambuco, através da Secretaria das Cidades e do Departamento de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE. O programa foi ampliado em 50%, passando de 14 mil para 18 mil vagas, com investimentos da ordem de R$ 12 milhões.
Beneficiários de Programas Sociais, desempregados e alunos da Rede pública de ensino são alguns dos que fazem parte do grupo de pessoas contempladas pela iniciativa. Entre os anos de 2008 e 2011, mais de 30 mil pernambucanos foram agraciados com o benefício. As inscrições para a participação no programa vão até o dia 31 de janeiro exclusivamente pelo site www.detran.pe.gov.br.
A lista de classificados será publicada no site no dia 08 de fevereiro e, a partir do dia 27 do mesmo mês, a instituição irá convocar o primeiro grupo dos selecionados para comparecer à sede do órgão, no bairro da Iputinga, no Recife, ou nas Ciretrans Especiais localizadas nas cidades pólos do interior do Estado, para que comprovem as informações fornecidas no ato da inscrição feita pela internet.
O Programa CNH Popular 2012 prioriza a mudança de categoria, além de oferecer os procedimentos de adição de categoria e primeira habilitação. Por isso, das dezoito mil vagas previstas, 60% (10.800) são para mudança de categoria, 20% (3.600) são para adição de categoria e os ouros 20% (3.600) são destinadas à primeira habilitação. Do total de vagas, 50% são destinadas a candidatos da Região Metropolitana e 50% para o interior do Estado. O número de vagas também foi ampliado, saltando e 12 para 15 mil, e o DETRAN-PE irá investir R$ 12 milhões no programa.
Serviço
Quando – 9 a 31 de janeiro
Como – exclusivamente através do www.detran.pe.gov.br
Vagas – 18 mil
Outras Infos: @DetranPE; facebook.com/DetranPE; youtube/detranpe
Fonte : Blog Do Geraldojosé





 

Serrolândia - Homem é morto no contorno do Salamim com suspeita de atropelamento


Um homem identificado por Paulinho morador da Fazenda Gravatá que fica próxima ao povoado do Paraíso de Jacobina, foi morto no contorno de Salamim município de Serrolândia com suspeita de atropelamento na madrugada deste sábado (31). 
Por volta das 5h quando a nossa equipe passou pela rodovia BA 417 deparou com um corpo estendido no asfalto, com uma marca de pneu no tórax e várias faturas expostas nos membros inferiores, alguns metros a frente na entrada do povoado estava uma moto modelo Honda Pop, preta, placa JRE-6320 licença de Salvador estacionada com uma camisa em cima, supostamente da vítima, populares deduziram que o boné caiu e ele parou a moto e foi pegar o boné e provavelmente um veículo atropelou.
Senhor Iziquel Araujo morador de Serrolândia foi o primeiro a chegar ao local, o mesmo acionou a PM que logo depois chegou uma viatura sob o comando do Sd. Cedraz e uma ambulância que constatando o óbito nada puderam fazer.
Fonte: www.varzeacidade.blogspot.com