quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Operadoras de celular poderão ter que ampliar sinal

A Comissão de Defesa do Consumidor analisa projeto [PL 2393/11] que obriga as operadoras de celular a garantir a presença de sinal em um raio de 30 km da sede de cada município. Para o autor do projeto, deputado Francisco Araújo, do PSD de Roraima, a ampliação da cobertura vai beneficiar agricultores e outros moradores da zona rural, além de facilitar a vida de quem viaja.

"Por causa das operadoras. Acho que elas não têm essa preocupação. Elas esquecem que todo município tem sua área rural e, em alguns municípios, a população rural chega quase à população urbana. A falta de interesse deles maior é por causa disso. Acho que porque eles pensam que o agricultor não pode ter acesso a celular".

O consultor jurídico do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo, Rodrigo Daniel dos Santos, concorda com a obrigação de expandir o sinal a áreas de baixa densidade demográfica, que apresentam pouco interesse econômico para as empresas.

"A empresa sempre vai pensar no lucro. Então, ela fala: vou investir numa antena que custa 2 milhões para atingir um universo de mil consumidores. Enquanto a mesma antena na cidade vai atingir um universo de 100 mil consumidores. Essa é a conta que é feita. Na verdade, é uma a falha já da licitação, porque ela já deveria contemplar toda a população potencial beneficiária".

Ladrões roubam 37 ovelhas na Fazenda Queimada Grande no município de Mairi

Foto ilustrativa
Nesta quarta-feira (25), por volta da meia-noite, cerca de cinco ladrões chegaram à Fazenda Queimada Grande, de propriedade do Sr. Martins, próximo ao povoado do Ponto de Mairi e roubaram 37 ovelhas.

Segundo informações do proprietário da fazenda, os ladrões chegaram em um caminhão branco da  Volkswagen e um carro pequeno da Fiat, de cor vermelha, de placas não anotadas.

Os ladrões chegaram conversando, falando o nome do proprietário da fazenda e chamou o vaqueiro, quando o mesmo saiu, eles apontaram a arma de fogo e falaram que era assalto e que a coisa era pesada. Os ladrões chegaram falando o nome do dono da fazendo como se tivesse conversando com ele, por esse motivo o vaqueiro não desconfiou que fosse assalto.

Os ladrões amarraram o vaqueiro e a esposa e foram para o curral colocar as ovelhas no caminhão e fugiram na seqüência. 

O vaqueiro e a esposa conseguiram se desamarrarem depois. O proprietário da fazenda irá prestar queixa na delegacia local.
Fonte: Agmar Rios

Tentativa de assalto em Pintadas

Nesta quinta-feira, por volta do meio-dia, houve uma tentativa de assalto na cidade de Pintadas/BA. Oito homens, vários deles encapuçados tentaram tomar de assalto um carro forte que abasteceria o ponto de atendimento do Banco do Brasil, localizado na agência dos Correios local. 
A operação não deu certo, os bandidos pararam em frente ao Sicoob, achando que aquele era o destino do carro forte, ao perceberem o erro, deram uma volta na praça e saíram em direção a Ipirá, depois desviaram por uma rua com destino a Capela do Alto alegre.
As câmeras distribuídas na cidade, pegaram a movimentação dos bandidos e dos policiais militares, que contaram inclusive com ajuda de um helicóptero na busca dos bandidos.
 
 As informações são do site www.intadense.com.br
 

Homem é morto durante ação de quadrilha em banco no interior da BA

Um homem foi morto na madrugada desta quinta-feira (26) durante ação de uma quadrilha para arrombar caixas eletrônicos dentro da agência do Banco do Brasil de Governador Mangabeira, cidade a 133 quilômetros de Salvador. A Polícia Militar da cidade foi acionada por volta de 1h30 da madrugada após chamado de moradores que foram acordados por disparos de arma de fogo na porta do banco.
Segundo a PM, testemunhas relaram que a vítima trabalhava como vigilante de rua nas proximidades da agência e foi alvejado pelos criminosos. Ele morreu na hora.
saiba mais
O grupo formado por cerca de dez assaltantes, segundo populares, fugiu em dois carros. Eles deixaram no local maçarico, luvas, isqueiros e luvas, material utilizado para tentar abrir o equipamento. Policiais informaram que funcionários do banco não souberam dizer se a quadrilha conseguiu levar dinheiro da máquina. A PM iniciou buscas na região, mas até por volta das 7h da manhã desta quinta-feira, ninguém havia sido preso.
Moradores anotaram a placa de um veículo que teria sido utilizado pelos criminosos e os policiais militares vão utilizar a informação na tentativa de localizar os integrantes da quadrilha. A PM diz que a vítima era um vigilante informal, contratado por moradores para fazer a segurança da rua durante a noite. A agência do Banco do Brasil foi isolada para realização de perícia técnica.
As informações são do G1

Acidente envolvendo um carro e uma moto em frente ao Terminal Rodoviário de Jacobina

Nesta quarta-feira (25), por volta das 22h, aconteceu um acidente envolvendo uma moto e um carro, em frente a Terminal Rodoviário da cidade de Jacobina, próximo ao Centro de Abastecimento.

Segundo informações de populares, uma Parati quadrada, de placa BGV-4991, licença de Várzea Nova-BA invadiu a contra mão e colidiu contra uma moto Yamaha, de cor vermelha, placa JRV-7524, licença de Jacobina-BA.

Ainda segundo informações, a moto presta serviço de moto-táxi. O condutor da moto sofreu ferimentos leves e a passageira sofreu ferimentos graves.

As vítimas do acidente foram encaminhadas para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho para receberem atendimento médico.  Os populares não souberam informar os nomes das pessoas envolvidas no acidente.