sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

VÁRZEA DO POÇO: PMs VOLTARAM AS RUAS DA CIDADE

Arquivo VPN


Sobe a cada dia o  número de cidades do interior do Estado que voltaram a ter a segurança feita pela Polícia Militar nesta quinta-feira (09), inclusive em Várzea do Poço. 

Desde as 10h, a viatura da PM voltou a circular normalmente na Cidade, deixando assim um clima de tranquilidade em todo o Município

Policiais civis, militares e bombeiros decretam greve no Rio

Os policias civis, militares e bombeiros do Rio de Janeiro decretaram greve nesta quinta-feira (9), após assembleia que reuniu Cerca de duas mil pessoas presentes na Cinelândia, no Centro da capital fluminense. Juntas, as três corporações somam 70 mil homens. "A partir de agora, a segurança é de responsabilidade da Guarda Nacional ou do Exército", disse o cabo da PM Wellington Machado, do 22º BPM (Maré)  ao microfone. Ao perguntar quem estava a favor da paralisação, todos os presentes levantarem as mãos e gritarem "sim". Após a confirmação da paralisação, Machado deu instruções aos policiais e bombeiros presentes na Cinelândia: "Todos devem seguir direto e estar aquartelados em seus respectivos batalhões. Atenção, é importante, quem está de folga aquartela, de férias aquartela, quem está de licença aquartela. Todos juntos, não tem distinção, se puderem levar as esposas, levem junto. É importante." Os policiais militares informaram que ficarão aquartelados e não atenderão nenhuma ocorrência. Os bombeiros informaram que ficarão aquartelados em seus batalhões, e que um efetivo de 30% em cada quartel atenderá os casos de emergência. Já os agentes civis disseram que apenas 30% do efetivo ficarão à disposição para os casos de emergência, como ocorrências em flagrante e homicídios. Eles frisaram, no entanto, que não vão deixar "a população à deriva". Informações do G1

Jacobina: Políciais militares encerram paralisação e volta às ruas


- Os policiais miliares de Jacobina, que estavam concentrados em frente a 24 CIPM, desde o último domingo, 5, decidiram encerrar a paralisação.
Na tarde desta quinta-feira (9) as viaturas da PM voltaram a circular com maior intensidade as ruas da cidade. Durante o período de paralisação, apenas 30% do efetivo estava em atividade.
Por conta da paralisação da PM, as escolas da rede pública estadual e particular decidiram suspender as aulas até a próxima segunda-feira, 13. Leia mais no www.noticialivre.com

PAULO AFONSO: PM É MORTO A TIROS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO



Um sargento da reserva da Polícia Militar foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto a uma agência lotérica por volta das 8h desta quinta-feira (9), na cidade de Paulo Afonso, de acordo com informações da delegacia do município.

Edvaldo Clementino dos Santos, conhecido como Gordo, estava tomando café próximo ao estabelecimento, quando tentou impedir o assalto com o uso da sua arma, de acordo com informações do site Chico Sabe Tudo. Os dois assaltantes reagiram e atiraram contra a vítima, atingindo a cabeça do policial.

Um dos bandidos foi baleado durante a ação do policial, mas a dupla conseguiu fugir e está sendo procurada na região por homens da Polícia Militar e do Exército. O assalto foi frustrado e nenhum valor foi roubado do estabelecimento.

Policiais abandonam estado de greve em Capim Grosso

Os policiais militares do 5º Pelotão de Capim Grosso voltaram ao trabalho nesta sexta-feira (10), depois de uma reunião. O estado de greve foi iniciado na cidade na última segunda (6). Em entrevista ao FR Notícias, o tenente Marcos José afirmou que o sargento Agamenon e seus soldados resolveram retomar as atividades e seguir o que já fazia o oficial desde o dia do aquartelamento dos policiais. Marcos José esteve nas ruas com o auxílio da Guarda Municipal. Na última semana, os moradores do município estiveram temerosos com a possibilidade de arrastões e atos de vandalismo.

'O fim da greve está decretado', diz comandante-geral da PM

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, afirmou, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (10), no auditório do Quartel do Comando-Geral, Largo dos Aflitos, que a paralisação da PM já foi encerrada. “Na minha ótica, o fim da greve está decretado. Apenas uma pequena minoria resiste à convocação para voltar ao trabalho. Tudo tem começo, meio e fim. E o final da greve está decretado”, atestou. O coronel também avisou que quem não retornar às atividades imediatamente estará sujeito a abertura de processo administrativo e eventual punição. “A partir de hoje, a falta não será tomada como adesão a paralisações”, alertou. Segundo ele, a falta de policiamento agora é “apenas pontual”. Castro declarou que, até as 9h de sexta, 85% do efetivo da polícia na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) tinha retornado ao trabalho. “A maioria das cidades do Oeste já voltou e, no Norte, todos os municípios retornaram”, disse. Castro admitiu, entretanto, que algumas intervenções para “desmobilizar” o movimento grevista ainda ocorrem na região Sul. O coronel informou que os bairros soteropolitanos identificados com pouco policiamento, como Cajazeiras e alguns pontos do Subúrbio Ferroviário, recebem tropas da reserva, como a Choque e a Caatinga. Nesta sexta, o movimento grevista iniciado pela Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares da Bahia (Aspra) completou 11 dias. Bahia Noticias

Criança do município de Jacobina morre de parada cardíaca após ingerir areia

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Jefferson de Jesus Santos, de um ano e cinco meses morreu na madrugada desta sexta-feira (10) no Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana. Segundo laudo médico, a criança teria ingerido areia e supostamente morreu por asfixia, conforme relatos de familiares.
De acordo com o Hospital Estadual da Criança, a criança morava em Jacobina e já chegou  ao hospital em estado grave. Ainda de acordo com o hospital Jéfferson teve várias paradas cardíacas na ambulância a caminho de Feira de Santana.
Antes de ser atendido no Hospital Estadual da Criança, o menino foi levado para um hospital em Jacobina,  mas precisou ser transferido. A  causa da morte ainda não foi confirmada. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.
Por Andréa Trindade 
Fonte: www.acordacidade.com.br

Mairi - Carreta vira carregada de boi próximo ao povoado do Ponto de Mairi

Uma carreta boiadeiro 1620 de cor branca, placa JOJ-1289, licença de São José do Jacuípe, carregada de bois virou na BA-130, na manhã desta quinta-feira (09), próximo ao povoado do Ponto de Mairi. Os ocupantes da carreta sofreram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães de Mairi.

Segundo informações do hospital, um homem foi para Capim Grosso fazer um raio-x e mais dois estão em observação no hospital. O motorista da carreta é Djean Santos Souza, de 27 anos de idade, conhecido por Preto, filho do ex-prefeito Daniel, do município de São José do Jacuipe.

Ainda segundo informações, o motorista tentou desviar de duas carretas e acabou perdendo o controle do veículo e capotou. A carreta estava transportando 27 bois, 20 sobreviveram e 07 morreram. Populares, com ajuda de um trator, conseguiram salvar alguns animais que estavam presos debaixo da carreta.

A carreta saiu da fazenda de Zé Carlos, no município de Várzea da Roça, com destino a uma fazenda, no município de Baixa Grande. Os bois são de José Carlos Alves de Oliveira e Maneca, ambos do município de Várzea da Roça.

A carreta depois de desvirada
Preto, filho do ex-prefeito Daniel, de São José do Jacuipe.
Redação: Agmar Rios
Informações e fotos: Genilson