terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

24ª CIPM APRESENTA NA 16ª COORPIN FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA DE BARREIRAS - BA


          Domingo, 12 de fevereiro de 2012, por volta das 13h00, Policiais Militares pertencentes a 24ª CIPM, lotados no PETO, foram informados através da CENOP que próximo ao Colégio Estadual Felicidade de Jesus Magalhães, havia uma pessoa que possivelmente fosse fugitivo da cadeia pública da cidade de Barreiras. No local, foi constatada a veracidade das informações.
     In loco, os policiais identificaram-no como sendo O. de C. M., 23 anos. Segundo ele, a fuga da cadeia pública da cidade de Barreiras – BA, ocorreu no ano de 2010, tendo inicialmente ido para a capital do Estado e depois teria vindo para Jacobina para ficar próximo à sua namorada.
O mesmo foi apresentado na sede da 16ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior – 16ª COORPIN, onde encontra-se a disposição da Justiça .

Quartel em Jacobina, 13 de fevereiro de 2012.
 FONTE:BAHIA ACONTECE

Polícia apreende equipamento que clona cartões em banco na Bahia

Um cliente do banco Bradesco na cidade de Conceição 
do Coité, a 210 quilômetros de Salvador, encontrou um 
aparelho de clonagem de cartões de crédito em um dos 
caixas eletrônicos da agência bancária. O dispositivo, 
conhecido popularmente como "chupa-cabra" foi 
descoberto no sábado (11) e a polícia abriu o inquérito 
para investigar o crime na manhã desta segunda-feira (13)

Segundo informações da Companhia de Polícia Militar da cidade, o cliente relatou aos PM's que desconfiou da situação após ter dificuldades para inserir o cartão no caixa eletrônico. Após a denúncia, os policiais informaram que armaram um cerco para esperar os responsáveis pelo aparelho, mas ninguém apareceu.
O equipamento, que é acoplado à entrada de cartões das máquinas, é composto por um chip que tem a capacidade de clonar os dados. Também foram apreendidas duas câmeras filmadoras, que serviriam para flagrar as senhas digitadas pelos clientes.
A delegacia do município pediu ao banco as imagens das câmeras de vigilância para tentar localizar os suspeitos pelo crime.

MAIRI NEWS

JACOBINA: ITAITU REALIZA MAIS UM BALAIO CULTURAL






Acontece de 17 a 21 deste mês mais um Balaio Cultural, Feira de Arte, Cultura e Meio Ambiente de Itaitu. 




Na programação do evento, que tem como tema este ano "Lixo: Um novo olhar para o mundo" estão previstas  a Inauguração da Casa de Arte e Cultura de Itaitu, espaço que será contemplado com a ecobrinquedoteca Miguel Gomes Oliveira e a sala de cinema do Cineclube Itaitu Manoel Marques Graça Filho, além de Sarau Cultural, performances de pintura, caminhada ecológica, eventos de rapel, feira agroecológica e futebol, alem das participações especiais da Filarmônica 2 de Janeiro, Grupo de Reisado de São Gabriel - BA, Francisco Gui (Confirmado - Música), Flor de Barriguda, Xangai , Joan Sodré, Um Xote Novo entre outros. Um tradicional evento que a cada ano conta com mais visitantes.