terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

JOVEM MORRE EM ACIDENTE NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO



Um acidente ocorrido ontem dia 20, por volta das 21h30min, 
na estrada que liga Campo Formoso a Socotó, tirou a vida de 
JOSÉ HILTON SILVA DE CARVALHO, 28 anos, quando ele 
trafegava em uma moto Honda Bros, de cor vermelha, placa 
JRM 5205, de Senhor do Bonfim e teria quebrado o pescoço 
e quatro estacas de cerca informações que ele seguia em 
alta velocidade.

Homem atropela 17 pessoas no RS e alega legítima defesa.

Atropelamento deixa 15 pessoas feridas no Litoral Norte do RS (Foto: Paulo Ledur/RBSTV)
Um jovem  atropelou e feriu 17 pessoas na madrugada desta terça-feira (21) em Quintão, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, segundo a Polícia. Em depoimento ao delegado Amilcar Souza Neto, da Delegacia de Polícia (DP) de Cidreira, o homem de 18 anos alegou legítima defesa. 
Ele disse que avançou com o carro depois de ter sido ameaçado por populares que participavam do carnaval de rua quando passava com o carro com o som alto pela Avenida Sparta. Como se negou a realizar o teste do bafômetro, o condutor do veículo foi encaminhado ao Posto de Saúde de Pinhal (RS). Lá ele foi submetido a um teste clínico. Segundo consta no laudo, o jovem, morador de Porto Alegre, não apresentava sinais de embriaguez. O delegado Amilcar Souza Neto confirmou que o homem não estava bêbado.
Dos 17 feridos no atropelamento, a situação mais delicada é de uma menina de 15 anos. Ela sofreu lesões sérias na face e no crânio e está internada em estado grave no Hospital de Tramandaí (RS). Sete pessoas que se feriram sem gravidade foram encaminhadas ao Hospital de Osório (RS). Nove pessoas já foram liberadas.
Após o atropelamento, o homem de 18 anos fugiu e foi detido em casa pela Polícia. O carro foi encaminhado para a perícia.Ele será indiciado por lesão corporal culposa, sem a intenção de matar e responderá em liberdade.

G1
SEIS PRESOS FOGEM DO COMPLEXO POLICIAL DE SR. DO BONFIM.


Nas primeiras horas dessa terça-feira de carnaval (21), seis detentos do complexo Policial de Senhor do Bonfim conseguiram fugir usando uma corda “Tereza”.
O fato só foi percebido, quando a guarnição da PM, que faz a segurança externa da área percebeu uma corda “Tereza”, dependurada do lado externo do pavilhão pequeno, em seguida o fato foi comunicado aos investigadores de plantão, que iniciaram buscas no interior do pavilhão, constatando que nas selas, 3,4 e 5 no pavilhão pequeno, cujas selas estavam parcialmente fechadas e com os cadeados fechados de forma inadequadas, o que facilitaria a figa.
Informações que os detentos sabendo de um sistema de alarme, fizeram um buraco, no lado oposto ao sistema, e utilizando uma corda “Tereza”, empreenderam a fuga.

DETENTOS FUGITIVOS

• IDELSON BATISTA DO NASCIMENTO – Trafico – Indicado como responsável para fechar as grades carcerárias.
• ZENILTON DE JESUS SANTOS – homicida – condenado há 24 anos de prisão, por homicídio em Pindobaçu, indicado como mentor da fuga, informações que ele andava dizendo que cadeia nenhuma o deteria.
• CRISTIANO DE JESUS SANTOS – homicida – condenado há 24 anos juntamente com seu irmão, na cidade de Pindobaçu.
• EDNALDO ALMEIDA DE LIMA – tráfico.
• LOURIVAL RIBEIRO DOS SANTOS – fugitivo de Salvador.
• JOSUEL DA SILVA FRANÇA – responde por porte ilegal de arma de fogo, havia mandado de prisão na cidade de Missão Velha no estado do Ceará, por homicídio.

Por determinação do Coordenador da 19ª Coorpin, Delegado Felipe Neri, o carcereiro Paulo Ricardo, encontra-se detido autuado em flagrante por facilitação de fuga de preso, uma vez que ele era o responsável pelo fechamento das selas, bem como foram intimados os investigadores de polícia civil, Generício e Williams, responderão por desobediência e por facilitação de fuga de preso culposa, eles descumpriram o parágrafo 3º, da portaria 01/2010, que estabelece, que nenhum carcereiro, ou funcionário municipal ou outra pessoa possa adentrar os pavilhões sem o acompanhamento devido de agente, escrivão, ou outro funcionário da DEPOL, no qual as chaves ficam a cargo do agente de plantão.

informações que Drª. Magda Roberta delegada de plantão, no caso arbitrou uma fiança de R$ 1.600,00, para que Paulo possa responder em liberdade, e que os investigadores irão responder TCO.

Nossa equipe ainda em conversa com Dr. Felipe Neri, foi informada que uma sindicância será instaurada para apurar as negligências, onde o próprio Delegado Felipe Neri informou que a polícia civil da Bahia, não permite tais negligências.

MARAVILHA NOTÍCIAS.

Pai entrega filho que matou decepou 

braço de homem em Ibirataia.

Na última quinta-feira (16), um crime chocou 
a zona rural de Ibirataia. Jonilson Lessa dos 
Santos, de 19 anos, é acusado de esfaquear 
um homem, identificado conhecido como “Gringo”, 
e arrancar os braços da vítima.
O pai de Jonilson, ao saber do crime, entregou o filho à polícia civil na sexta-feira (17). O jovem foi preso.
De acordo com Jonilson, quando Gringo chegou à região do Feto, zona rural de Ibirataia, há cerca três meses, ficou hospedado na casa de sua família, mas tinha o costume de beber muito e vinha realizando ameaças contra a família dele. Durante uma briga na quinta-feira (16), Jonilson pegou uma faca e matou Gringo. O corpo de Gringo da vítima que era natural de Ipiaú  foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jequié.
Jonilson afirma estar arrependido e diz ter decepado os braços de Gringo em um momento de raiva.

BLOG DO PAULO NUNES.

Mãe queremos agradecer a sua amizade, o seu apoio, a sua mão
que nunca deixou de amparar nossos passos e nossas vidas e
agradecemos mãe pelo carinho que sempre dedicou a nós.
Pela palavra de Deus que nos ensinou, pelas razões de sobra
para lhe amar tanto tanto. Cada dia que passa você se torna mais amiga,
se torna nosso melhor exemplo a nossa maior referência de vida.
Feliz aniversário. Que Deus possa recompensá-la por tudo.
Por todos os dias que tem nos dedicado, a sua atenção e o seu apoio.
Que o Pai todo poderoso lhe abençoe, lhe proteja e continue enchendo
de luz o seu coração cheio de amor e de sonhos.
Parabéns mãe pela família que somos, pelo amor que sentimos por você,
afinal foi o seu coração que nos ensinou a lhe amar tanto assim.
Esse dia é todo seu. Parabéns por hoje seu aniversário, e por todos
os dias que uma mãe tão digna como você merece.
Te amamos, São  os sinceros votos seus filhos  
BRUNO SOM,BRUNA GABRIELA ,CARLA LAIANA E TODOS OS NOSSOS FAMILIARES

Capim Grosso: Após briga homem decepa mão de lavrador na zona rural

O caso aconteceu ontem, (20), por volta das 18:00hs na divisa dos municípios de Capim Grosso e São José do Jacuípe. O lavrador Lindomar Silva do Carmo, teve sua mão decepada por um golpe de facão efetuado por um individuo conhecido como Mario de Secido, após os dois terem ido as vias de fato.
Segundo informações da Polícia os dois já vinham tendo discursões e nessa última Mario teria pegado um facão e decepado a mão de Lindomar. A localidade da desavença é conhecida com Várzea do Chico. Lindomar foi socorrido até o Hospital Nossa Senhora da Saúde onde recebeu os primeiros socorros e foi imediatamente transferido para salvador na  tentativa reimplantar a mão.  A Polícia Militara saiu em diligência para tentar capturar o autor do crime.

Texto e Fotos: Fr Notícias


Acidentes nas estradas causam 122 mortes em 3 dias de carnaval, diz PRF

 
Balanço divulgado nesta segunda-feira (20) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que 122 pessoas morreram em acidentes de trânsito nas rodovias federais durante os primeiros dias da Operação Carnaval, entre sexta-feira (17) e domingo (19).
 

Santo Estevão: Idoso morre após cair de cama.

Jaime José do Sacramento, 64 anos, que morava na avenida José Botelho, 461, no município de Santo Estevão morreu após uma queda .
A polícia local apura as circunstâncias da morte do idoso. O fato ocorreu no interior da residência na noite deste domingo (19), após o idoso cair da cama, segundo informações de parentes as autoridades policiais.

O corpo do aposentado foi encaminhado para o necrotério de Feira de Santana a fim de ser necropsiado na manhã desta segunda-feira (20).

Homem que matou jovem no Farol da Barra em Salvador é preso quando curtia carnaval atrás do trio elétrico



O homem que matou à facadas um jovem na madrugada de sábado (18), nas imediações do Farol da Barra foi preso na madrugada deste domingo (19) no local do crime. Paulo César Lins Filho, de 20 anos, foi preso por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) quando curtia o carnaval sem muita preocupação.
 No dia anterior, em uma briga entre grupos do bairro da Fazenda Coutos e da localidade do Bate Coração, em Periperi, Lú do Bate Coração, como é conhecido, matou a facadas Iago de Jesus Santos, de 19 anos. De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Francineide Moura, o grupo do assassino faz ponto nas imediações do Farol da Barra e realiza badernas, agressões, roubo e tráfico de drogas no local. De acordo com o DHPP, três pessoas já foram identificadas pela polícia, que juntas com o acusado promoviam atos criminosos e tiveram participação na ação que matou o jovem.


TRIBUNA

Evangélicos empunhando cartazes com versículos na passagem dos Filhos de Gandhi

Enquanto os Filhos de Gandhi  segue com seu desfile, neste domingo (19), membros de várias Igrejas Batistas da Bahia tentam, converter os participantes do cortejo para o caminho da salvação em Cristo. 
Eles empunham cartazes com dizeres bíblicos e distribuem panfletos com versículos bíblicos. A pregação, segundo um membro da igreja, já acontece há cinco anos, tornando-se, ela mesma, tradição com a passagem do Gandhi. De acordo com um dos membros de umas das igrejas da capital, mais de oitocentas pessoas se converteram.
Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Renata e Rafa dormem juntos e público diz que eles ficaram embaixo do edredom

Reprodução

Foto: Reprodução


Renata e Rafa dividiram uma cama no quarto Selva e dormiram de conchinha. Mas a movimentação do casal antes de pegar no sono levantou uma especulação entre internautas e telespectadores do Big Brother: para eles, rolou mais do que uma cochilada entre os dois debaixo do edredom.

Abraçados e inteiramente cobertos pelo edredom, somente a respiração ofegante dos dois foi ouvida por alguns momentos. Os dois de vez em quando colocavam a cabeça para fora para observação a movimentação no quarto. Rafa então notou que uma dasmeras os focalizava.

“O ciborgue (a câmera) está de olho. Você se mexe muito”, disse  para Renata“Imagina o que o povo vai pensar”, respondeu a mineira. E a preocupação de Renata tem razão: no Twitter, muitos sugeriram que os dois ficaram.

“Que falta de vergonha na cara, Renata e Rafael. O Brasil está vendo!”, disse uma telespectadora. “A Renata pegando o Rafa? pode pedir música no Fantástico!”, brincou outra usuária do Twitter, lembrando de Jonas e de Ronaldo – que, fora do programa, negou que tenha rolado qualquer coisa entre ele e a mineira fora uma amizade.

Durante a movimentação, Monique dormia em uma outra cama do quarto. Laisa também estava presente, acordada em outra cama, mas não comentou nada. (Correio)

Explosão de fábrica deixa 13 mortos na China

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas após a explosão de uma siderúrgica na província nordeste chinesa de Liaoning, informaram nesta segunda-feira as autoridades locais.

Segundo a agência oficial Xinhua, o acidente ocorreu às 23h30 de segunda-feira (13h30 de Brasília) em uma oficina de fundição de aço da empresa Angang Heavy Machinery na cidade de Anshan, centro de Liaoning.

Um comunicado do comitê provincial do Partido Comunista da China destacou que os feridos estão internados no hospital local enquanto o grupo de resgate continua procurando três pessoas desaparecidas.

As causas do acidente estão sendo investigadas, acrescentou o comunicado. (Folha)

Detran apreende cinco veículos no circuito da folia

Detran

Foto: Detran

 
Durante todos os dias de fiscalização de veículos na Avenida Ademar de Barros, em Ondina, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) apreendeu três carros e duas motos que estavam atrapalhando o trânsito. A medida preventiva, evita que os veículos estacionem nos locais destinados a passagem dos trios elétricos e carros de apoio.
 
A ação conta com o apoio de oito reboques disponibilizados pelo Detran-Ba para retirar os veículos que estejam obstruindo as vias. O órgão tem atuado em pontos estratégicos do circuito para surpreender os condutores que não respeitam às leis de trânsito.
 
“Este é o primeiro ano que o Detran-Ba faz uma ação preventiva para eliminar qualquer tipo de transtorno no circuito da folia e o resultado está sendo bastante satisfatório”, afirmou o diretor geral Maurício Botelho.
 
Para comprovar que as intervenções do órgão tem sido benéficas no local, o folião Alberto Fontes parabenizou a equipe do Detran-Ba. “O Detran-Ba brilhou este ano. Mesmo nos horários de pico de circulação dos trios é visível que não mais confusão no trânsito. Os grandes engarrafamentos foram eliminados e isso é ótimo para o carnaval de Salvador”, pontuou.
 
Veja onde é proibida a circulação e estacionamento de veículos:
 
No circuito Barra-Ondina, continua proibido o estacionamento na Avenida Oceânica e Avenida Ademar de Barros. Além do estacionamento, estão proibidos também, o tráfego de veículos nas ruas vizinhas que dão acesso a esta avenida.
 
O trânsito passou a funcionar em sentido único na rua Professor Lemos Brito no Morro do Gavazza. Em Ondina, na via marginal da Avenida Anita Garibaldi, trecho entre as ruas Vila Matos e Euricles de Matos e nas ruas Senta Pua, Macapá, Raimundo Pereira Magalhães, na Ladeira do Jardim Zoológico e na rua do Corte Grande. A modificações valem até as 13h da quarta-feira de cinzas (22).

Acidentes nas estradas causam 122 mortes em 3 dias de carnaval, diz PRF

Reprodução/Imagem ilustrativa

Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa


Balanço divulgado nesta segunda-feira (20) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que 122 pessoas morreram em acidentes de trânsito nas rodovias federais durante os primeiros dias da Operação Carnaval, entre sexta-feira (17) e domingo (19). A quantidade é 9,6% menor do que a registrada no ano passado, quando houve 135 óbitos no mesmo período.

Em todo o país, foram registrados 1.984 acidentes, com 1.148 feridos e 122 óbitos. Em relação a 2011, houve redução de 27,4% no número de acidentes, segundo dados da PRF. O número de feridos caiu 29,4% no mesmo período do ano passado.

O número de óbitos deste ano, segundo a PRF, poderia ter sido ainda menor não fossem dois graves acidentes, na Bahia e em Goiás, que, individualmente, foram os que mais causaram mortes. Juntos, foram responsáveis por um quinto do total de óbitos.

No sábado, um ônibus de turismo que seguia do Maranhão para São Gotardo (MG) fez ultrapassagem em local indevido na BR 153 e se chocou com outro ônibus que saiu de Brasília para Minaçu (GO). Os dois transportavam, juntos, 82 passageiros. O acidente resultou em 15 mortes, confirmadas no domingo (19). O boletim da PRF havia contabilizado 14.

Outro grave acidente ocorreu na BR 349, em São Félix, interior da Bahia. Segundo a PRF, um veículo Gol transportava nove pessoas por volta das 7h30 da manhã de sexta-feira (17). Oito ocupantes do carro morreram no local. "Indícios levantam a hipótese de que o motorista dormiu ao volante", informou a Polícia Rodoviária.

Fiscalização

De sexta-feira a domingo, a Polícia Rodoviária fiscalizou mais de 80 mil veículos e emitiu 31 mil multas. De acordo com a PRF, cerca de 15 mil motoristas passaram pelo teste do bafômetro, 701 foram reprovados e impedidos de seguir viagem. Destes, 276 foram presos.

Em comunicado divulgado na quinta (16), antes do início da operação de patrulhamento, a corporação disse que as autuações de embriaguez poderão ocorrer em qualquer abordagem e não apenas nas blitz. "Onde houver uma viatura da PRF poderá ser feito um teste de embriaguez".

Embora conte com 1.800 etilômetros (os chamados bafômetros, que calculam o índice de ingestão de álcool), os testes de embriaguez poderão ser feitos também por verificação do policial. "Nesses casos, o policial irá preencher um termo de constatação de embriaguez, baseado nos sinais evidentes apresentados pelo condutor". As informações são do G1.

Carnaval no interior da Bahia segue com poucas ocorrências

O Departamento de Polícia do Interior (Depin) classificou como tranquilos os primeiros dias de Carnaval nas cidades do interior. Até às 6h desta segunda-feira (20), nenhum homicídio foi registrado nas 47 cidades onde a festa se realiza. A Polícia Civil reforçou o esquema de segurança entre os dias 17 e 25 deste mês, tendo destacado mil servidores da instituição para o atendimento à população nesses municípios.

Desde o início da folia nas cidades do interior, a polícia de Ilhéus registrou apenas uma tentativa de homicídio na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Lúcia Santana Gomes, 21 anos, esfaqueou sem gravidade Mônica Santos Alves, também de 21 anos, durante uma briga. A agressora foi presa em flagrante e encaminhada à carceragem da unidade policial. Mônica foi atendida num posto médico instalado no circuito carnavalesco e liberada em seguida. As duas haviam se desentendido no dia anterior e Lúcia levou a faca para tirar satisfações com a vítima.

Entre as 18h de domingo (19) e às 10h desta segunda-feira (20), foram registradas nas 47 cidades, onde está havendo a festa, 11 lesões corporais, 33 furtos, uma ocorrência de dano, um porte ilegal de arma, quatro prisões por uso de droga, duas prisões por tráfico, um registro de tumulto, 27 vias de fato, 19 ocorrências de desacato, agressão e receptação.

No período, foram apreendidas uma arma de fogo e uma arma branca, registrada a ocorrência de 34 perdas de documentos e a apreensão de um adolescente.

Ai, se eu te pego! Michel Teló se encanta com Thais Fersoza

Cantor está recém-divorciado. 


 Reprodução/Ego

Foto: Reprodução/Ego


Parece que Michel Teló se encantou com Thais Fersoza em um camarote na Sapucaí  na madrugada desta segunda-feira, 20. O cantor cruzou com a atriz e não resistiu: puxou papo.
Os dois ficaram solteiros recentemente. Michel se divorciou depois de seis anos de casado e Thaís terminou o namoro com Dudu Cirelli depois de um ano.


Informações e foto: Ego

Casal de idosos comemora 50 anos de união e 21 carnavais no bloco Eva

Reprodução/G1

Foto: Reprodução/G1


 Um casal de idosos supreendeu a galera no circuito Campo Grande, na tarde deste domingo (19), em Salvador. Vestidos com abadá do bloco Eva, os dois seguiram atrás de Saulo Fernandes com a animação típica de jovens com pelo menos um terço da idade deles. Dinea e José Farias, 75 anos e 77 anos, respectivamente, queriam mesmo é beijar muito na folia.
"O que eu mais gosto do carnaval? Eu gosto é do Eva!", gritou Dinea após ser perguntada pelo G1 sobre o motivo de tanta animação. "Quero saber de beijar muuuuito", disse a foliã, que afirmou se sentir com 15 anos quando desfila no bloco.

"Ela não gosta de falar muito sobre isso, mas estamos comemorando 50 anos de casados aqui no carnaval. A bengala é um detalhe e não atrapalha em nada na curtição", disse José, que ainda ostentava um chapéu prateado na cabeça.
O casal contou como faz para chegar ao circuito da folia baiana. "Nossos filhos vêm trazer e buscar. Temos três filhos e nenhum deles dança, nenhum gosta de carnaval, acredita?", afirmou Dinea.
Eles desfilam no bloco do Eva 21 anos e se tornaram fiigurinhas carimbadas entre os seguidores do trio. Entre fotos e cumprimentos de foliões de outros carnavais, Dinea e José não perdiam tempo e se beijavam. "Nós nos amamos e o nosso segredo é a alegria", disse José, em mais uma declaração de amor à esposa foliã. (G1)