segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SHOW DA BANDA POP100 NO QUIOSQUE GIRASSOL EM JABUTICABA.










Prefeitura de Feira de Santana vai abrir novas inscrições para o Minha Casa Minha Vida

Ed Santos/Acorda Cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade


De acordo com o secretário, o critério para abrir nova inscrição depende da demanda da cidade. Em Feira de Santana, cerca de 58 mil pessoas se inscreveram no programa.

A prefeitura Municipal de Feira de Santana juntamente com a caixa Econômica Federal decidiu, durante uma reunião, abrir novas inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Habitação, Gilberto Rui, que informou que as novas inscrições deverão ser iniciadas a partir do mês março.

Secretário Gilberto Rui. (Foto: Paulo José/Acorda Cidade)
“Nós estamos trabalhando a questão logística e iremos divulgar amplamente essa data através da imprensa”, disse.

De acordo com o secretário, o critério para abrir nova inscrição depende da demanda da cidade. Em Feira de Santana, cerca de 58 mil pessoas se inscreveram no programa. “Vale ressaltar que Feira, na primeira instância, recebeu sete mil unidades e agora com o Minha Casa Minha Vida II, recebeu mais duas mil, o que ainda é pouco para a necessidade da cidade”.

Gilberto Rui informou que Feira de Santana possuía um déficit habitacional em torno de 35 mil no ano de 2009. Segundo ele, esse número cresce de acordo com o crescimento da cidade e por esse motivo houve a decisão da reabertura das inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida na cidade.

O secretário Gilberto Rui disse ainda que uma lista de indicação do Residencial Aviário III está sendo finalizada onde mais de 600 famílias serão beneficiadas e também que está marcado o sorteio das unidades para o Residencial Aquário, também no aviário, onde 214 famílias serão beneficiadas. O sorteio está previsto para o dia 1º de março.

Inscrição

Gilberto informou ainda que nem todas as pessoas que se inscreveram no Programa foram contempladas. Ele explicou que isso ocorre porque o Programa foi criado para atender apenas 20% da necessidade do Brasil.

“Foram 58 mil inscritos, ao todo Feira está chegando a casa dos 10 mil contratos e mesmo que a gente busque o maior número possível, vamos ficar com um déficit de mais de 50 mil. Com as novas inscrições esse déficit vai aumentar ainda mais”, explicou.

Para realizar a inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida, a pessoa deve levar, além dos documentos pessoais, os documentos do cônjuge. Segundo o secretário de Habitação essa medida é importante para evitar que um sorteio contemple marido e esposa.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda cidade

Estudante morre afogado no Rio Jacuípe

Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal


O estudante Luiz Henrique Ferreira de Jesus Junior, de 17 anos, que residia na rua Caurama, no bairro Conceição II, em Feira de Santana, afogou-se quando tomava banho na Marina Clube, que fica no Rio Jacuípe.

O fato ocorreu por volta das 17h de domingo (26), quando Luiz Henrique decidiu um mergulho. Segundo familiares, ele não sabia nadar e logo que caiu no rio começou a se afogar.

O lavador de carros Josicleitom Barbosa dos Santos estava com Luiz Henrique e tentou salvá-lo. Ele disse que chegou próximo ao colega, mas a correnteza estava forte e ele desceu. O corpo de Luiz Henrique ainda não foi encontrado.

Tia do estudante (Foto: Ney Silva/Acorda Cidade)
A tia dele, a dona de casa Sirlene Silva Rufino, faz um apelo para que o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana possa ajudar nas buscas. Ela informou que o sobrinho estava trabalhando em um lava jato no bairro coronel J. Pinto quando foi chamado por colegas de trabalho para ir a Marina Clube.
O pai do estudante teria ordenado que ele não fosse para a área de lazer, mas o jovem  desobedeceu.

III Encontro de Muares atrae criadores

se

Foto: se


Centenas de criadores e montadores de muares de Feira de Santana e região participaram domingo (26) do III Encontro de Muares de Sela. O passeio de montarias foi iniciado no bairro SIM e contou com as presenças do prefeito Tarcízio Pimenta, primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta, e do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg.

A coordenadora do Encontro, Iracy Fonseca, observou que o evento tem se tornado uma tradição entre os amantes dos muares na região. “Temos aqui montadores de vários municípios da região, animais de alta qualidade, e a cada ano crescendo o número de participantes. Isso é muito positivo para a nossa cidade”, avalia.

O ex-deputado federal Colbert Martins Filho, que também participou do evento, destacou a importância dos muares para a história do Brasil. “A gente sempre em quadros, em livros de histórias, aquela imagem de Dom Pedro II em cima de um cavalo, para proclamar a independência do Brasil. Mas acontece que naquela época o que predominava em nosso país eram os muares, e não os cavalos”, relatou.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, salientou que a tradição que vem sendo consolidada com o Encontro de Muares é um atrativo turístico para Feira de Santana. “É um evento regional, e que atrai muitas pessoas de outras cidades. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico apoiou essa festa e continuará dando todo o suporte a ações como essa”, frisou.

O prefeito Tarcízio Pimenta pediu aos participantes e organizadores que mantenham a tradição do Encontro de Muares em Feira de Santana e destacou o alto padrão genético dos animais. “A qualidade dos animais, todos de alta estirpe, reflete o sucesso que é esse evento. E é importante para a nossa cidade que isso seja mantido”, ressaltou.(Secom)

Briga por conta de som alto termina com oito baleados

Oito pessoas foram baleadas no final da noite de sábado (25) depois de uma briga na cidade de Presidente Tancredo Neves, a 251 km de Salvador, segundo informações da delegacia local. A briga aconteceu às margens da BR-101, ainda no perímetro urbano
 
A discussão começou entre o cigano Eraldo Dantas e um homem ainda não identificado por volta das 23h30 em uma "disputa" de som na comemoração do aniversário da cidade - os dois ouviam música em volume alto nos carros. Depois de levar um murro, Eraldo sacou um revólver calibre 38 e uma pistola 380 e começou a disparar.
 
Oito pessoas foram atingidas pelos disparos - duas foram liberadas e outras seis estão no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. As vítimas não tinham envolvimento com a briga e estavam no local dançando e comemorando. Dos baleados, o que está em estado mais grave é um homem que foi atingido no abdômen.
 
Eraldo fugiu depois de atirar, mas foi preso pouco depois em um acampamento perto do bairro da Serraria. Com ele, também foi preso outro cigano, Robson Cabral, que segundo a polícia também participou da briga. Os dois foram encontrados pela Polícia Militar e levados para a delegacia. Com eles, a polícia encontrou também uma pistola 380, cartuchos de calibre 12, de calibre 38 e de calibre 380.
 
Eraldo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma e Robson responderá pelo segundo crime.As informações são do Correio.

Companheiros de Selva, Rafa e Yuri se enfrentam em paredão

Divulgação

Foto: Divulgação


O carioca Rafa e o goiano Yuri se enfrentam no paredão da próxima terça-feira. Rafa foi indicado pela líder Fabiana na noite deste domingo e o professor de muay thai recebeu 4 votos, sendo emparedado pela casa – depois do voto de minerva da líder Fabiana. Esse é o primeiro paredão inteiramente formado pelo quarto Selva.

Antes, se dizendo “entre a cruz e a espada”, Rafa, o anjo da semanaimunizou seu affair Renata, como era esperado por parte da casa.

“O Rafa para mim ele é um grande político, o discurso dele é muito bom. Eu acho que ele é uma pessoa que pensa muito, que planeja muito e em algumas situações ele aproveita para se auto promover. O que mais me incomoda é esse jeito explosivo”disse a líder, justificando a indicação. Fabi ressaltou que não é nada pessoal porque nem conhece o carioca direito. “Isso incomoda a todos, o desrespeito, como ele intimida as pessoas”, acrescentou.

Depois da votação no confessionário, Kelly e Yuri empataram e a líder Fabiana precisou usar o voto de minerva. “Desculpa, Yuri, mas hoje não tem como. Yuri. Espero que ele volte”, disse. (Correio)


Veja quem votou em quem

Fael votou em Yuri
Jonas votou em Yuri
Kelly votou em Yuri
João Carvalho votou em Yuri
Yuri votou em Kelly
Monique votou em Kelly
Renata votou em Kelly
Rafa votou em Kelly

Canção de Carlinhos Brown e Sergio Mendes não leva o Oscar



As chances eram boas, já que "Real in Rio", música que Sergio Mendes e Carlinhos Brown  fizeram para a animação "Rio" tinha apenas mais um concorrente na categoria de melhor canção original. Mas o prêmio foi para "Man or muppet", tema de "Os muppets", e a participação brasileira na lista de vencedores não foi inaugurada. 
"Não foi dessa vez, mas valeu. Estou feliz de estar aqui", declarou Carlinhos Brown após o resultado. Composta por Sergio Mendes, Carlinhos Brown, John Powell, Mikael Mutti e Siedah Garrett, a música é interpretada por Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Anne Hathaway, George Lopez e Will.i.am, músicos e atores que emprestaram suas vozes para os personagens.


G1

Nepalês de 54,6 cm ganha título de 'menor homem do mundo'

O nepalês Chandra Bahadur Dangi, 72, recebe certificado do livro dos recordes "Guinness World Records" de homem mais baixo do mundo de todos os tempos, com 55,8 centímetros do altura

O nepalês Chandra Bahadur Dangi, de 72 anos, foi reconhecido neste domingo pelo Guinness World Records como o homem vivo mais baixo do mundo, com 54,6 centímetros.
Ele tirou o "título" do filipino Junrey Balawing, de 59,9 centímetros, que havia sido reconhecido pela entidade no ano passado ao completar 18 anos.
Chandra Bahadur Dangi, nepalês de 72 anos de idade, alega ser o menor homem do mundo

Dangi, que pesa apenas 14,5 quilos, bateu também o indiano Gul Mohammed, que morreu em 1997 aos 40 anos e que era até agora o menor homem já medido pelo Guinness, com 57 centímetros.

O "título" de Dangi foi reconhecido após membros do Guinness terem viajado a Katmandu, no Nepal, para verificar a medição oficial de Dangi em uma clínica local.

SEM DIAGNÓSTICO

Seguindo as regras da entidade, ele foi medido três vezes em um período de 24 horas para certificar sua altura oficial.

De acordo com o Guinness, Dangi viveu toda sua vida no vilarejo remoto de Rhimkholi, a cerca de 400 quilômetros a oeste de Katmandu.

Sua existência só foi divulgada após um cortador de lenha tê-lo visto e contactado a imprensa local, que publicou sua história.

Dangi, que tem cinco irmãos, todos com estatura normal, nunca teve a razão de sua deficiência diagnosticada, já que nunca havia ido ao médico.

F5
 

Menina é encontrada morta em distrito de Conceição do Coité.






Na manhã deste último sábado (25) uma menina de 14 anos foi encontrada morta sem sinais de violência, no distrito de Juazeirinho, município de Conceição do Coité.

A jovem foi identificada como Carolina dos Santos Pereira e segundo informações de um agente da Delegacia de Coité, o corpo da menina foi encontrado por familiares por volta das 04h. Como a polícia não encontrou marcas de violência no corpo da garota a suspeita, pelo menos até o momento, é de morte natural. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

De acordo com informações publicadas no site Calila Noticias, a menina saiu de casa afirmando que ia para a cidade de Santaluz onde moram o pai e o namorado. Como ela não chegou na casa do pai e nem retornou para onde estava hospedada, familiares saíram a sua procura encontrando-a já morta na conhecida Rua Nova.

A delegacia da cidade vai apurar o caso.

Foto/Reprodução: Raimundo Mascarenhas

Tumulto em complexo prisional do Recife deixa 2 mortos e 4 feridos

v

Duas pessoas morreram e outras quarto ficaram feridas em um conflito no Complexo Prisional Aníbal Bruno, em Recife, na manhã deste domingo (26). As duas vítimas fatais eram detentos da unidade. 
Entre os feridos, um é policial militar. Ele precisou de seis pontos na cabeça após levar uma pedrada. Os três presos que se feriram foram levados ao Hospital Otávio de Freitas. Segundo o coronel Romero Ribeiro, secretário de Ressocialização, o tumulto começou por volta das 9h, mas em pouco tempo depois já havia sido contido. “Foi um tumulto forte, mas não podemos chamar de rebelião porque o estado não chegou a perder o controle sobre a unidade”, explica. 


Com informações do G1.

LG apresenta novo telefone, misto de celular e tablet




LG apresenta novo telefone, misto de celular e tablet
A sul-coreana LG, terceira maior fabricante mundial de telefones celulares, apresentou neste domingo (26), em Barcelona, seu novo modelo, o Optimus Vu, um smartphone que tem uma grande tela semelhante à dos tablets. 
Na véspera da abertura do Congresso mundial de telefonia móvel, o diretor de marketing para a Europa da LG, Daniel Hernandez, explicou que o produto está entre o celular e o tablet. “O Optimus Vu, que acaba de ser lançado na Coreia do Sul, deve chegar às lojas na Europa no quarto trimestre de 2012”, indicou. Segundo a LG, o aparelho tem uma espessura de 8,5 milímetros, quatro vezes menos do que a de um tablet clássico e apresenta uma tela tátil de 5 polegadas, maior do que a maior parte dos smartphones. Além disso, o modelo é equipado com uma pequena caneta e também possui conexão Wifi e 4G (internet de altíssima velocidade). 


Com informações da Veja.

Capim Grosso: acidente deixa um morto e outro gravemente ferido



Segundo informações de populares o acidente aconteceu próximo a São José, quando um corsa colidiu com uma moto ocupada por Ninho que faleceu ao dar entrada no Hospital Nossa Senhora da Saúde e outro jovem conhecido como Zé, que foi encaminhado para salvador em estado grave. Alguns populares reclamaram da demora da ambulância em socorrer os feridos, ainda segundo pessoas que estava no hospital uma das ambulâncias estava sem oxigênio. O secretário de transporte Edelzo, estava no Hospital e informou ao Fr Notícias que o socorro chegou a tempo, mas devido a gravidade do acidente o médico informou que a vitima não tinha condições de ser transferida,  pois já não apresentava mais sinais vitais. De acordo a um amigo de Ninho ele era morador da Mata do Estado e tinha cerca de 20 anos.
A qualquer momento mais informações


Texto e fotos: FR Notícias

Por volta das 20:00hs de hoje (26), um grave acidente provocou a morte de um jovem de prenome Ninho Galego, e deixou outro com vários ferimentos e fratura exposta em umas das  pernas.

Ex-dançarina do É o Tchan vira cantora gospel e missionária



A ex-dançarina do É o Tchan, Débora Brasil, está de volta aos palcos - dessa vez como cantorra gospel. Débora deixou o grupo no auge do sucesso, em 1996, e depois ainda tentou seguir carreira como cantora de axé, sem êxito. 
Segundo o jornal "Extra", Débora está convertida à igreja Missão Mundial do Trono de Deus há 8 anos. "Durante certo tempo, senti falta de algo que me preenchesse e acabei entrando em depressão por isso. Até conhecer Jesus", relembra a ex-morena do Tchan.
Débora se prepara para gravar seu primeiro CD gospel, gravou recentemente um DVD com outros cantores religiosos e viaja pelo Brasil pregando. Ela diz e considerar uma "pessoa melhor", mas não se arrepende da época em que dividia os palcos com Beto Jamaica, Cumpadre Washington, Jacaré e Carla Perez. Na época, ela chegou a ter um relacionamento cheio de altos e baixos com o cantor Beto Jamaica. Hoje em dia, a única que ela ainda mantém contato é Carla Perez, também evangélica.
"Não fiz nada que prejudicasse a minha integridade, mas foi um círculo que se fechou e que não sinto falta", explica. Ela ainda mora em Salvador e é solteira - está "aguardando a providência divina". Sobre a época de dançarina do Tchan, ficou uma lição: "O dinheiro, a fama e o sucesso passam. O que fica é a glória divina. Hoje sou completa".

CORREIO

Homem algemado e morto a tiros em Feira de Santana


Um homem ainda sem identificação foi encontrado morto com vários tiros na cabeça na manhã deste domingo (26) em Feira de Santana. 
A vítima estava com as mãos presas para trás e com algemas brancas de plástico.  O crime ocorreu em um terreno baldio na rua Artêmia Pires, no bairro Sim, próximo a Escola Sócioeducativo Juiz de Melo Matos .
 A plantonista delegada do Núcleo de Homicídios, Dorean dos Reis Soares, disse a reportagem da Subaé que o crime tem característica de execução, mas nenhum morador do local informou nada sobre o assassinato.
O homem é cor parda, aparenta 25 anos e trajava camisa preta, bermuda bege com listras.

O corpo foi removido ao necrotério do ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa. 
 
FONTE :BAHIA ACONTECE
 

Patrão mata empregado com tiro de espingarda em Teofilândia




José de Jesus Santos, 30 anos, mais conhecido como “Zé Riachão”, foi assassinado com um tiro de espingarda no início da tarde deste sábado (25), na zona rural de Teofilândia.
O crime aconteceu por volta das 13h, dentro de uma casa na fazenda Impera Cavada, região do povoado do Gato, a cerca de 15 quilômetros da sede do município.
Segundo a Polícia Civil, Zé Riachão e o patrão, um homem identificado como André, estavam bebendo quando teriam se desentendido e André de posse de uma espingarda de socar atirou no peito da vítima que morreu na hora. 


No momento do crime, a mulher de Zé Riachão que pediu para não ser identificada, disse que estava em um tanque perto da casa quando ouviu o barulho do tiro. Quando correu para ver o que estava acontecendo encontrou o acusado em fuga com o facão e a espingarda usada no crime. 


Segundo ela, o acusado ainda parou pra lhe avisar do crime assumindo a autoria do disparo. “Quando ele me encontrou ele disse: Ó, Zé tava tirando onda comigo e eu pipoquei ele”, revelou.


A polícia fez diligências, mas até o momento não conseguiu prender o acusado. O autor do disparo, segundo a polícia, é proprietário de um motor de sisal para quem a vítima prestava serviço. O corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana para ser necropsiado.

Veja outras imagens



















O crime aconteceu na fazenda Impera Cavada, na região do povoado do Gato



















Zé Riachão foi morto com um tiro de espingarda no peito

 






FONTE :BAHIA ACONTECE