sexta-feira, 2 de março de 2012

Afiliada da Rede Globo fecha compra de 33% da TV Bahia

Divulgação

Foto: Divulgação


A EPTV, afiliada da Globo, com emissoras em Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha (MG), deve bater o martelo nesta semana, fechando a compra de 33% da TV Bahia, de propriedade de Cesar Matta Pires, dono da Construtora OAS, ex-genro de Antonio Carlos Magalhães.
Matta Pires tempos está querendo se desfazer das suas ações. Consta que, numa segunda etapa, a EPTV pode ainda comprar mais um lote de outro membro da família, que também estaria descontente, e assim totalizar 51% das ações, passando a ser majoritária na sociedade. As informações são do Colunista do Uol Flávio Ricco

Jonas completa o percurso com menos tacadas e é o novo Anjo

Reprodução

Foto: Reprodução


Jonas completa o percurso com menos tacadas e é o novo Anjo do BBB12. O brother conseguiu colocar a bola de golfe no buraco com apenas 12 tacadas e garantiu o colar que dará imunidade a algum colega de confinamento. Os brothers cumprimentam o novo Anjo e Jonas comemora.

A Prova do Anjo Golfe Gigante consistia em um jogo de golfe. Quem fizesse o percurso com o menor número de tacadas seria o novo Anjo.

Kelly foi a primeira a seguir o percurso. Com um taco de madeira, a sister empurrou a bola pelo caminho, tentando fugir dos obstáculos. Logo em seguida, foi a vez de João Carvalho. No meio do percurso, o mineiro se atrapalhou ao tentar passar a bola por um buraco e lamentou.

Depois foi a vez de Monique, a terceira a completar o percurso do golfe. A sister deu 20 tacadas até acertar a bola no buraco. Quando foi a vez de Fael, o brother completou o percurso com 13 tacadas. Fabiana foi a próxima e, de cara, errou jogando a bola para fora do campo. A sister voltou para o início e após 15 tacadas concluiu o percurso.

Logo após a sister paulista, foi a vez de Renata participar da prova. A mineira iniciou o jogo bem e com rapidez, mas se atrapalhou no final do percurso e deu várias tacadas curtas para conseguir acertar a bola no buraco. Em seguida, foi a vez de Jonas. Para vencer a prova, ele tentou economizar nas tacadas e fazer a bola correr. A tática deu certo e o brother garantiu o colar do Anjo. As informações são do blog do BBB

Casal homossexual consegue registrar bebê em cartório

Reprodução/Jornal Hoje

Foto: Reprodução/Jornal Hoje


Depois de 15 anos de relacionamento e do casamento civil, Mailton e Wilson resolveram correr atrás do maior sonho e se tornaram pais. Os dois conseguiram, na Justiça, o direito de ter seus nomes da certidão de nascimento da menina.

“Eu tenho conhecimento, pela internet, de que houve um caso de duas mulheres, que era dupla maternidade, e foi fruto de um processo judicial. Nesse caso, acredito que seja inédito, que seja o primeiro, porque são dois homens e foi feito administrativamente. Foi feito diretamente no cartório, não precisou de processo judicial, de ingresso com ação judicial”, diz Clicério Bezerra, juiz.
A dupla paternidade reconhecida na Justiça é um marco na vida do casal, que decidiu compartilhar a conquista.
Para o empresário Mailton Albuquerque, Maria Tereza é a realização de um sonho. “É um precedente importante para as pessoas, assim como eu e o Wilson, completando neste ano 15 anos de casados, realizar um grande desejo, que é ter filho, fazer família, educar e mostrar para a sociedade que a gente consegue amar da mesma forma que um casal heterossexual”.

Maria Tereza foi gerada por fertilização “in vitro”, em um útero substituto. Para vir ao mundo, ela foi muito planejada e contou com a solidariedade de uma doadora anônima. O óvulo foi fecundado pelo espermatozóide do Mailton e implantado no útero que uma prima dele, que cedeu a barriga para que a menina fosse gerada. O Conselho Federal de Medicina autorizou a reprodução assistida para qualquer tipo de casal, no ano passado.

Os dois pais estão se adaptando à nova rotina, com fraldas e mamadeira, e pensam em aumentar a família. “No próximo ano, nós vamos colocar mais um garotinho, que vai ser o irmãozinho dela”, diz Wilson Albuquerque, empresário.

“A gente espera dar continuidade na educação, no amor, no princípio, acima de tudo, do respeito, ensinando a Maria Tereza a respeitar o próximo e respeitar a diferença. Com isso, ela irá conquistar o respeito e a cidadania no nosso país”, acredita Mailton.

O próximo embrião será fecundado com o espermatozóide do Wilson, que está congelado. De acordo com os pais, várias primas e irmãs se candidataram a emprestar o útero para o futuro bebê. As informações são do Jornal Hoje.

Moradores ateiam fogo em acampamento de ciganos acusados de duplo homicídio

Reprodução | André e José Carlos, vítimas de assassinato

Foto: Reprodução | André e José Carlos, vítimas de assassinato


O acampamento de ciganos acusados de ter matado duas pessoas após uma discussão por causa de um cachorro, foi incendiado ontem (1), por moradores do bairro Mangabeira, em Feira de Santana

O crime aconteceu na rua Cecílio Moreira Diogo, no mesmo bairro, no interior de um mercadinho que pertence a uma das vítimas, Carlos Gomes dos Santos, 42 anos. Ele estava com André Avelino de Oliveira Neto, 41, que também foi assassinado.

A mulher do comerciante foi agredida pelos suspeitos com uma facada e foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade. Ela acusa os dois ciganos do acampamento de ter cometido o crime.  Eles fugiram do local.

Ivete Sangalo estreia em "As Brasileiras" na próxima quinta-feira (8)

Cantora e agora atriz. No dia 8 de março, Ivete Sangalo vai arrancar boas risadas do público ao estrelar na Minissérie "As Brasileiras", no papel de "A desastrada de Salvador".
Ao mesmo tempo em que ela é linda e doce, também é desorganizada e atrapalhada. Ela consegue importunar a vida de todos a sua volta quando o assunto é se arrumar para sair. Vítima de suas próprias fraquezas, ela se esforça para mudar seu jeito atrapalhado de ser. Raquel (Ivete Sangalo) é a personagem da baiana.
O episódio, que vai ao ar na próxima quinta-feira, conta com a participação no elenco de Teresa Amayo, com sua personagem Helena (mãe de Raquel), Cristiane Amorim, como Telma (irmã de Raquel), Emanuelle Araújo, interpretando Úrsula (cunhada de Raquel), Lucci Ferreira como Mauro (amigo de Raquel) e Charles Fricks com o personagem Tulio (amigo de Mauro). (Correio)

Anomalia em filhotes de porco chama atenção em Ichu

O criador José Urbano de Almeida tomou um tremendo susto nesta quarta-feira, 29, ao chegar na fazenda Bom Jardim de propriedade de sua família que fica a menos de 1 km da sede do município.
Urbano encontrou uma porca que pariu 13  filhotes sendo que no meio nasceram duas fêmeas com corpos ligados, tendo uma cabeça com duas línguas entre outras deformações ocasionadas por alguma anomalia.
Segundo o criador a porca que pariu os animais com anomalias teve uma gestação aparentemente normal e que por isso estranhou o ocorrido.
Urbano relatou também que os outros filhotes continuam vivos.
Por: André Luiz
 

BATMAN MORREU! SEGUNDO A POLÍCIA, ABATIDO A TIROS POR "UGA".



A Polícia Civil continua investigando o assassinato de Luiz Cláudio do Nascimento, 38 anos, conhecido como “Batman”, morto no fim da tarde do último domingo (26) na cidade de Alagoinhas.
O crime aconteceu na Rua Manoel Vitorino, localidade conhecida como “feira do pau”, por volta das 15h.
Segundo informou a polícia, o autor dos disparos, um homem identificado pelo apelido de “uga”, mora na mesma rua da vítima. 



Com informações do blog Alta pressao.

IBOPE: REDE GLOBO TEM PIOR FEVEREIRO DE SUA HISTÓRIA.

Fevereiro de 2012 foi um mês inesquecível para a Globo – foi o pior fevereiro para a emissora em São Paulo desde que ela começou a liderar a audiência no Brasil há mais de quatro décadas.De acordo com o Ibope, entre sete da manhã e meia noite a Globo registrou uma audiência média de 14,4 pontos na Grande São Paulo (há um ano tinha 15,9 pontos).
A notícia só não é tão ruim para a Globo por que nenhuma das concorrentes ganhou público no mês passado – tanto em relação a fevereiro de 2011 quanto em comparação a janeiro deste ano.
A Record mantém a vice-liderança, com 6,8 pontos (há um ano marcava 7,2 pontos); o SBT caiu de 5,6 pontos para 5 pontos no mesmo período; a Band de 2,5 pontos para dois pontos; e a RedeTV! Passou de 1,4 pontos para 1,1 ponto.
O que explica essa queda generalizada é a diminuição no número de aparelhos de TV ligados. Caiu de 41,9 para 39 em média. Isso, na verdade, preocupa como um todo as emissoras: as pessoas estão vendo menos televisão.


Radar on L-ine
 

Mulher “desfila” nua e tenta fazer sexo com flanelinha nas ruas de Itabuna


Uma mulher foi vista enquanto caminhava nua pelo Bairro São Caetano, Itabuna. A cena inusitada aconteceu nesta quinta-feira (01/03), na Praça do bairro.
Aparentando perturbada, ela que é usuária de crack caminhava livremente chamando atenção de todos, a mulher não identificada tentou ainda fazer sexo com um lavador de carros, segundo testemunhas ele conseguiu resistir as investidas da mulher.
Nenhum órgão responsável apareceu no local para ajuda-la, após chamar muita atenção ela foi embora.(Radar Notícias)

São José: homem é agredido com um copo no rosto

Por volta das 18:00h de hoje (01),  deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Saúde em Capim Grosso, Josenir Figuerdo Souza, 30 anos, popularmente conhecido como Jó. Segundo populares um homem deu um soco no rosto de Jó com um copo, causando um corte profundo e muito sangramento. A vítima chegou ao hospital consciente, mas, devido a quantidade de sangue que o mesmo perdeu foi necessário transferi-lo com urgência para Salvador. O conflito aconteceu na cidade de São José do Jacuípe hoje (01) à tarde. Polícia Militar de São José do Jacuípe informou que o agressor identificado como sendo Josias de Jesus Meneses, 37 anos, residente em São José do Jacuípe já teria sido preso.
A qualquer momento mais  informações
Texto e Fotos: FRNotícias.com

Baixagrandense morre após fazer teste físico para concurso da Polícia Militar

Um dos candidatos a soldado morreu após passar mal no teste de Atletismo do concurso da Polícia Militar da Bahia, realizado nesta quarta-feira (29). Adailton Lopes Pessoa, 29 anos, foi levado para o Hospital São Jorge, no bairro de Roma, em Salvador, mas morreu na manhã desta quinta-feira (1º), por conta de uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com a assessoria de comunicação da PM, assim como todos os candidatos que participaram da prova de aptidão, Adailton entregou exames e um laudo médico informando que ele estaria apto a realizar os testes de esforço físico da seleção.

Para esclarecer o caso com mais detalhes, uma nota oficial deverá ser divulgada à imprensa ainda nesta tarde. O teste foi realizado na Vila da Polícia Militar, no bairro do Bonfim.

Ciganas são sequestradas em Várzea do Poço

Na última sexta-feira, dia 24 de fevereiro, duas ciganas foram vítimas de um suposto sequestro na cidade de Várzea do Poço, no estado da Bahia, . Segundo informações, Claudia Gama de 18 anos de idade e Fabiana Dourado, 14 anos, foram sequestradas por uma Senhora conhecida por Cananda. 
A mesma passou o carnaval em Várzea do Poço, fazendo amizade com os ciganos (as), passou a frequentar a casa de Claudia Gama, ganhando confiança dos seus pais, Terêncio Gama e Normeide Gama .
"Ela comia em minha casa, vestiu a minha roupa no carnaval, até chorei no dia que foi embora!" Fala a Senhora Normeide desesperada.
O suposto sequestro ocorreu na tarde de sexta feira, quando a acusada Cananda havia programado tudo com as moças em pegá-las na cidade de Serrolândia, (cidade vizinha) para dá um passeio de carro, mas logo no final da tarde o pai de Fabiana recebeu um telefonema de um amigo da cidade de Gandú, falando que uma mulher havia deixado sua filha lá, a Fabiana e partido pra Vitória do Espirito Santo com Claudia e foi através de Fabiana que o mistério foi desvendado. 
Cananda seria contratada por um cigano de Vitória do Espirito Santo para levar as moças, mas Fabiana pediu pra deixa-la em Gandú e com muita peleja foi atendida. Ninguém sabe o paradeiro de Claudia, já que no depoimento da amiga, o chip do seu celular foi destruído  pela acusada, Orkut e e-mail foram deletados.
A família está desolada, já que Claudia sempre foi uma filha exemplar, era noiva e nunca saiu de perto dos pais.
Fonte: Várzea Notícia
Texto: Ciomária Alves