quarta-feira, 7 de março de 2012

Bandidos arrombam caixas do banco de Nova Fátima

Sete homens fortemente armados arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade de Nova Fátima, 
informações do delegado titular da cidade, Sérgio Araújo, os bandidos renderam cinco guardas municipais que realizavam segurança no município e com o auxilio de um maçarico conseguiram arrombar o equipamento. A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (07).
Os homens conseguiram levar todo o dinheiro do caixa e fugiram utilizando um veículo que foi abandonado em uma estrada que liga Nova Fátima a Capela do Alto Alegre. A ação do grupo, segundo o delegado, não tem relação com a tentativa de assalto ao banco de Pé de Serra, no último domingo. “Apesar da proximidade entre as cidades, descartamos a possibilidade da mesma quadrilha ter atuado lá, de acordo com Sérgio Araújo na ocasião, em Pé de Serra, “foram dois homens e uma mulher”, já em Nova Fátima, “são homens muito bem articulados e com sotaque sulista”.

O delegado é titular de Nova Fátima, mas acumula função em outras duas cidades: Pé de Serra e Capela do Alto Alegre. Ainda segundo Sérgio em cada delegacia ele tem apenas dois agentes e não tem disponível nem um veículo. As investigações prosseguem.


AS INFORMAÇÂO SÂO DO BAHIA ACONTECE

Por falta de audiência, Globo cogita fim de Malhação em 2012

Reprodução

Foto: Reprodução

 
A Rede Globo de televisão lançou na segunda-feira, 05, a sua nova grade de programação. Duarante o evento realizado em São Paulo, dirigentes da emissora apresentaram as novidades que estão por vir.
 
Entre novas novelas, séries e programas, Octávio Florisbal, diretor-geral da Globo, contou que Malhação pode chegar ao fim ainda no segundo semestre deste ano. O folhetim, que está no ar 17 anos, apresentou uma queda significativa de audiência. Embora não tenha dado detalhes, Florisbal admitiu que as últimas temporadas da novela "não atenderam às expectativas da emissora", mas ressaltou que o programa é "muito importante" para a grade e que, por isso, deverá ser reformulado ou substituído.
 
Vale ressaltar que desde de 1995, Malhação vem sendo ultilizada por novos atores como porta de entrada para a emissora dos sonhos. Artistas como Caio Castro, Cauã Reymond, Fernanda Vasconcellos, Priscila Fantin, Marjorie Estiano, André Marques, Luigi Baricelli, Dado Dolabella, entre outros nomes começaram a carreira como estrela da novela teen. As informações são do iBahia.
 

Corpo de Bin Laden não foi lançado ao mar, diz WikiLeaks

Divulgação

Foto: Divulgação


O corpo do ex-líder da Al Qaeda Osama bin Laden não foi lançado ao mar como disseram as autoridades americanas, mas levado para os Estados Unidos em um avião da CIA (agência de investigação do país), revelou o WikiLeaks ao jornal espanhol "Público".
E-mails da Stratfor Global Intelligence, empresa privada de segurança conhecida como "CIA na sombra", aos quais teve acesso o "Público" e outros jornais do mundo todo, revelam que o sepultamento de Bin Laden em alto-mar nunca aconteceu. Ele foi assassinado por um comando especial de forças americanas em 2011 em Abbottabad, no Paquistão.
Em mensagem classificada como "superconfidencial" pelo "Público", Fred Burton, um dos diretores da empresa com sede no Texas, diz: "fui informado que trouxemos o corpo. Graças a Deus". O e-mail tem o título de "OBL", o que o jornal espanhol interpretou como as iniciais de Osama bin Laden.
Na mensagem seguinte, Burton escreve "(alpha) O corpo esta a caminho de Dover, Delaware, em um avião da CIA", detalhou o "Público", que explicou que "a palavra-chave '(alpha)'" significa que a informação é "limitada a uma reduzida cúpula de máxima responsabilidade na corporação". O jornal assinalou que em Dover uma base da Força Aérea dos Estados Unidos.
"Depois seguirá até o Instituto de Patologia das Forças Armadas em Bethesda", perto de Washington, acrescenta Burton, ex-agente especial do Serviço Secreto Diplomático do Departamento de Estado dos EUA.
Em outra mensagem no contexto de uma conversa entre analistas da Stratfor, Burton revela que "o corpo segue em direção a Dover e deveria ter chegado".
Em outra conversa aponta: "se o corpo foi jogado no mar, coisa que duvido, seria um toque muito ao Adolf Eichmann. A Tribo fez o mesmo com as cinzas desse nazista. Nós quereríamos ter a fotografia, o DNA, as impressões digitais, etc... Seu corpo é como a cena de um crime e não concebo que o FBI (polícia federal americana) e o Departamento de Justiça permitissem semelhante coisa".
Conforme o Governo dos Estados Unidos, o corpo de Bin Laden foi levado de Abbottabad ao porta-aviões Carl Vinson, no mar de Arábia, onde seguindo os costumes islâmicos foi lavado e envolvido em um sudário branco, para depois ser colocado em uma bolsa carregada com pesos e jogado ao mar. As informações são do Folha

Delegado não descarta ritual de magia negra em morte de filha de vereador em Lapão


A polícia não descarta a hipótese da filha do vereador da cidade de Lapão, a garota Júlia Lima Rodrigues de Souza, de 8 anos, ter sido oferecida em sacrifício pela assassina. “Maria de Fátima negou que o homicídio tenha sido uma oferenda ou um ritual de magia negra, mas não descartamos”, disse o delegado Ciro Palmeira, responsável pelo caso na delegacia de Irecê.
No quintal da casa, lembra Ciro, foram coletados fios de cabelo de Júlia. “Após denúncias, fomos ao local e identificamos esse material. Lá, sentimos um forte odor e quando chegamos à fossa encontramos o corpo”, diz o delegado.
Ciro lembra que Maria de Fátima ainda tentou desviar o foco das investigações. “Ela acusou um casal de ter cometido o crime, mas verificamos que as pessoas a quem ela se referia eram cristãos que evangelizavam de porta em porta na sexta-feira, dia do desaparecimento de Júlia. A dupla apenas passou em frente à casa dela”. Maria de Fátima vai responder por homicídio qualificado (emprego de remédio e abuso de confiança) e ocultação de cadáver.  (Correio)

VÁRZEA DO POÇO: JOVEM É ASSASSINADO ENQUANTO DORMIA




                                      
LOCAL DO FATO
Foi assassinado por volta das 23h e 30 de ontem MAILSON SILVA DE SANTANA 22 ANOS, foto, mais conhecido por “MAILSON DE CADETE” quando dormia num colchão na sala da casa de seu avô, na Rua Silvino Gomes do Nascimento, na cidade de Várzea do Poço. Vitima de disparo de arma de fogo de calibre .380, Mailson foi alvejado com mais de vinte tiros em várias partes de seu corpo: testa, tórax, rosto braços e abdômen. Após pericia no local do crime por técnicos do DPT, o corpo foi encaminhado ao IML de Jacobina para ser necropsiado. A vitima já tinha várias passagens pela policia com vários procedimentos na delegacia de Policia local, por vandalismo, ameaça, uso de drogas e entorpecentes, e por último, posse ilegal de arma de fogo, sendo preso e autuado em flagrante delito no dia 13 de janeiro e solto no último dia 29 de fevereiro.
Segundo informações de familiares, dois indivíduos desconhecidos arrebentaram a porta da casa do avô e já depararam com Mailson que dormia num colchão da sala, onde efetuaram os disparos na frente de seu avô e de sua mãe conhecida por “CADETE’, que não puderam fazer nada, fugindo em seguida. Perguntado a genitora da vitima se sabe de algum veiculo usado no crime, a mesma respondeu não ter visto chegar em sua casa nenhum meio de transporte.
FONTE: VÁRZEA  DO POÇO NOTICIA

Turista morre em Salvador ao reagir a assalto

Estudante de Manaus, acompanhada do namorado, foi baleada



Uma estudante de Manaus morreu na tarde desta terça-feira (6), em Salvador, após reagir a um assalto. De acordo com a polícia, a vítima tinha 19 anos e estava na companhia do namorado e de amigos nas proximidades de Stella Maris, quando foi abordada por dois suspeitos, que lhe pediram a máquina fotográfica. Testemunhas relataram que a jovem se negou a entregar o equipamento. Um dos suspeitos teria apontado a arma para a testa da garota e pedido o objeto novamente. Ela recusou-se a entregar e foi baleada. De acordo com a polícia, o namorado da jovem disse que ela foi atingida após fazer um movimento brusco para pegar algum objeto na bolsa. Segundo a polícia, os dois homens que participaram da ação fugiram e levaram dois celulares e a máquina fotográfica. Uma ambulância do Samu socorreu a estudante, que foi levada, inicialmente para um posto de saúde do bairro de Piatã e depois encaminhada para o HGE. Policiais do posto policial do hospital informaram que a estudante já chegou à unidade sem vida. O casal participava de um congresso de zoologia que é realizado desde a segunda-feira (5), no Centro de Convenções da capital baiana. A garota era estudante de biologia da Universidade Federal do Amazonas. De acordo com a polícia, o corpo da vítima será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Salvador (IML). A Polícia Civil divulgou o retrato falado dos suspeitos de atirarem na estudante amazonense. Segundo a polícia, imagens das câmeras de segurança de um condomínio que fica nas proximidades do local onde o crime ocorreu já foram solicitadas para ajudar nas investigações.   ■Fonte:G1/Bahia

Renata é eliminada do BBB12 com 66% dos votos

Reprodução TV Globo

Foto: Reprodução TV Globo

Com o discurso falando de Leila Diniz e dos direitos das mulheres, Bial anuncia a eliminação de Renata, que deixa o confinamento com 66% dos votos, perdendo para João Carvalho.
"Leila estava muito além de onde estamos. Hoje, falamos sem nenhum pudor sobre sexo e nos calamos, mudos de vergonha, ao falar de amor. Vem princesa que você merece passar o Dia Internacional da Mulher aqui fora", diz o apresentador.
Assim que recebe o resultado, Renata se despede de todos os brothers, um por um. O primeiro a falar com a sister é Yuri. "Vamos nos encontrar fora!", diz a estudante, abraçando o goiano. Logo em seguida, ela abraça Monique, João Carvalho, Jonas, Fael, Fabiana e Kelly. "Manda um beijo para a sua mãe e para seu pai", pede o mineiro. no jardim, antes de sair pela porta, a sister deixa um recado para todos. "Vivam intensamente!", diz Renata, deixando o confinamento.
A mineira Renata foi considerada a princesa do BBB12. A estudante de Psicologia sempre deixou claro seu jeito vaidoso e a preocupação com o visual. Durante o tempo em que ficou confinada, Renata não deixou de se maquiar nenhuma manhã, ao acordar, e sempre tratava as madeixas em frente ao espelho.
A sister foi uma das integrantes do Quarto Selva e fez parte do grupo que unia Rafa, Monique, Ronaldo, Yuri, Laisa e Mayara. Renata e Mayara formaram uma das primeiras amizades que surgiu durante o programa. A arte educadora foi eliminada, mas Renata logo se aproximou de Monique e permaneceu ao lado da gaúcha durante o confinamento. Renata foi indicada por João Mauricio no segundo Paredão do BBB12. A sister disputou a permanência na casa com Jakeline e venceu a baiana.
Depois disso, a estudante de Psicologia ficou marcada pelo envolvimento que teve com Jonas no confinamento. Assumidamente carente, Renata disse precisar de carinho o tempo todo, o que fez com que se aproximasse bastante de Ronaldo. O brother saiu do jogo pouco tempo depois e Renata voltou a se envolver com Jonas. Mas o romance não vingou.
Nas duas últimas semanas, Renata surpreendeu a todos ao engatar um relacionamento com o brother Rafa. O casal também protagonizou momentos quentes sob o edredom. Rafa foi eliminado uma semana atrás deixando Renata no jogo.
A mineira chegou a conquistar a liderança e indicou Fabiana ao quarto Paredão dizendo: "Me propus a conhecer melhor as pessoas quando voltei do Paredão. Fiz isso. E hoje o meu voto é para a Fabi. Acho que ela realmente sente muita falta da família e acho que as oportunidades para ela são muito melhores fora, por ela trabalhar na mídia e ser muito teatral".
Renata também conquistou o colar do Anjo. A ex-sister imunizou Rafa impedindo que o brother fosse um dos indicados ao sexto Paredão. A mineira de Belo Horizonte teve destaque ainda ao cumprir o Castigo do Monstro com Monique. As duas tiveram que espremer uvas no tacho durante três dias. Renata exibiu todo seu charme durante os três dias de castigo.

Ladrões arrombam caixa eletrônico e levam todo o dinheiro em Bonito-BA

Bonito: Homens arrombam único caixa eletrônico do município


Um grupo formado por oito criminosos armados arrombaram um caixa eletrônico no Banco do Brasil no município de Bonito (a 45km de Salvador), na madrugada desta terça-feira (06).
De acordo com as autoridades locais, toda a ação durou cerca de 20 minutos. O bando teria rendido três guardas municipais e, com um maçarico, roubou toda o dinheiro do caixa. A quantia levada ainda não foi revelada.


Os reféns foram liberados logo após a ação criminosa. Os ladrões fugiram em uma picape Courier. Policiais fazem diligências na região na tentativa de localizar os assaltantes.

TRIBUNA

Vítima de afogamento na barragem de Ponto Novo.

Margarete da Silva Fernandes 28 anos natural de campo formoso residente no bairro Fatima Bernardes nº 93, foi vitima de afogamento quando estava participando de um passeio com amigos na barragem de Ponto Novo na manhã de segunda-feira (05). Seu corpo foi necropciado no DPT(Departamento de Policia Técnica) da cidade de Senhor do Bonfim e no final da manhã seu corpo foi liberado.
Fonte: Esmeralda Notícias

Jacobina: 'Cláudia Leitte poderá ser a grande atração da micareta', diz fonte

A loira Cláudia Leitte poderá ser a principal atração da micareta jacobinense. Será? Sexta-feira será feito o anúncio oficial
 - Segundo informações, a prefeita de Jacobina, Valdice Castro (PP), anunciará nesta sexta-feira, dia 9, à noite, durante oo baile Vermelho e Branco, no Leader Esporte Clube, as atrações da micareta 2012 que acontecerá de 19 a 22 de abril.
Um jacobinense ligado a promoções de eventos procurou, ontem à noite, a redação do Corino Urgente para antecipar que as atrações a serem anunciadas pela prefeita serão Cláudia Leitte, Babado Novo, Psirico, Luiz Caldas e Jammil.
Ao contrário do que havia sido anunciado desde o ano passado, atrações de peso como Chiclete com Banana e Ivete Sangalo não viriam mais.
Ivete Sangalo, que estará na micareta de Feira de Santana, teria pedido um cachê de R$ 700 mil, o que estaria fora da realidade do orçamento da prefeita.
A redação entrou em contato com a agenda dessas duas principais atrações do axe music - Chiclete e Ivete - e não consta participação na micareta jaobinense.
Se essa informação se confirmar, Cláudia Leitte poderá ser a grande atração da Micareta 2012.
Não consta, no entanto, da agenda da cantora, em seu site, qualquer compromisso com a micareta jacobinense.
A vinda da banda Chiclete com Banana, no fim do ano passado, contratada por uma empresa particular, foi um verdadeiro jato de água fria nas pretensões da comissão da micareta que ainda sonha com uma grande atração para a micareta dos 100 anos.
Até sexta-feira à noite a lista das atrações estará guardada a sete chaves para ser anunciada pela prefeita, afinal essas informações antecipadas são extraoficiais.
Como a prefeita Valdice Castro vai de mal a pior junto à opinião pública e como estamos em ano de eleição municipal, tudo é possível. FONTE: CORINO URGENTE

Pé de Serra - Ladrões Abandonam Caminhão com Gado Roubado

Foi encontrado hoje um caminhão Mercedes Azul, de placa JHO - 8948 cidade Feira de Santana abandonado perto da Fazenda Gameleira em Pé de Serra. A carga com 26 cabeças de gado fora furtada de uma fazenda do município ontem a noite, e provavelmente o caminhão apresentou problemas mecânicos e foi abandonado pelos autores do roubo. A Polícia de imediato conseguiu trazer o caminhão pra Delegacia e está tomando as providências cabíveis para quem sabe solucionar o caso e descobrir os autores do roubo.
A região sofre a muito tempo com roubo de gado e esse tipo de crime precisa logo ser solucionado pelas autoridades competentes. O gado já está sendo devolvido ao proprietário que é aqui mesmo do município e o caminhão é uma boa pista e uma boa oportunidade para se investigar o caso.
Fonte: www.navozdaserra.blogspot.com
Por: Rildo Rios

Capela do Alto Alegre - Faleceu a Jovem Capelense Taina Ferreira de Apenas 15 Anos.

Na madrugada de hoje(06) Tainá Ferreira de apenas 15 anos, moradora da comunidade de Morrote, em Capela do Alto Alegre, veio a falecer.
Não sabemos a verdadeira causa da morte, mas segundo informações de amigos, há vários dias ela não estava se sentindo muito bem. No sábado pela tarde ela teve convulsão e foi transferida para um hospital em salvador, onde foi internada, e passou por alguns exames que diagnosticou na jovem as seguintes doenças: pneumonia e diabete. Ficou em tratamento medico mas na madrugada de hoje(06) teve uma nova convulsão e parada cardíaca que a levou a morte por volta das 4:00h.

O corpo da jovem Tainá chegou em Capela do Alto Alegre por voltas das 17:00h e está sendo velado na casa de familiares na comunidade de Morrote. O sepultamento será amanhã (07) por volta das 8:00h no cemitério municipal de Capela do Alto Alegre.
http://capelainforma.blogspot.com

Pai e filha morrem em acidente na BR-324

Enviada pelo leitor Amaral Júnior

Foto: Enviada pelo leitor Amaral Júnior


Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido por volta das 16h desta terça-feira (6), no Km 526 da BR-324, trecho próximo ao distrito de Humildes.
Antônio Bernardes Ferreira, 54 anos, e a filha Karine Nunes Cerqueira, 20 anos, morreram no local. Os dois estavam em um veículo Fiat Uno com mais duas pessoas da família, quando o acidente aconteceu.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o  veículo atravessou o canteiro central e invadiu a pista no sentido Salvador- Feira de Santana, batendo frontalmente com dois carros que trafegavam no sentido contrário.

A mulher de Antônio, Lete Nunes de Almeida, 48 anos, está internada no Hospital Geral Clériston Andrade com suspeita de traumatismo craniano e o filho deles, de 13 anos, foi atendido no Hospital Estadual da Criança.

Segundo informações de familiares Antônio contou antes de morrer, que Karine, que sofria de depressão, puxou o volante e ele não conseguiu controlar o veículo.Não informações sobre o estado de saúde das vítimas que estavam nos outros dois veículos.
Fotos enviadas pelo leitor do site Acorda Cidade, Amaral Júnior

Preparador de veículos é assassinado na Avenida Maria Quitéria

Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade


Por volta das 13h30 desta terça-feira (6), dois homens em uma moto assassinaram o preparador de veículos Márcio de Oliveira Santos, 34 anos, na avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.
 
Segundo informações apuradas pelo repórter Aldo Matos, Márcio morava no bairro George Américo e trabalhava na Jacuípe Veículos.
 
Ele estava em um veículo Palio, placa JSL- 8048, e quando parou na sinaleira em frente a Escola Infantil São João da Escócia, os homens se aproximaram em uma moto, que não foi identificada, e deflagraram três tiros. Márcio foi socorrido para o Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), mas não resistiu aos ferimentos
 
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o Major Gilvan Melo, disse que estava passando do outro lado da avenida, quando foi chamado por moradores. “A vítima estava baleado dentro do carro e, como, o SAMU não tinha chegado, entrei no carro e segui para o Dom Pedro, para prestar socorro. quando chegamos no local, ficamos sabendo que se tratava do funcionário da Jacuípe”
 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade