quarta-feira, 14 de março de 2012

Candidato a prefeito de Valença morre com tiro no peito na porta de casa

 O empresário do ramo de revenda de veículos e candidato a prefeito de Valença, Tony Veículos, morreu por volta das 23h, desta terça-feira (13), na porta de sua residência no bairro do Dendezeiros em Valença, vítima de disparo de arma de fogo.
De acordo com informações colhidas no local o empresário foi encontrado morto com um tiro no peito direito, a arma do crime estava no banco do carona. A polícia técnica esteve no local, colhendo dados para avaliar se foi suicídio ou homicídio. (Com informações do Ainda hoje)

Barra do Choça: Filhos matam pai e jogam corpo em barragem


Dois homens foram presos nesta quarta-feira (14) acusados de matar o lavrador Agnaldo dos Santos Duarte, de 41 anos. A vítima, morador de Barra do Choça, no sudoeste baiano, era pai dos assassinos.De acordo com o Blog do Daniel Silva, a polícia chegou aos criminosos depois que eles revelaram a dois amigos o homicídio. Em depoimento, Glemerson da Silva, de 18 anos, e R.S.C.D., de 16 anos, contaram que mataram o pai à facadas, após uma discussão. Eles ainda levaram o corpo em uma moto, preso entre eles, para a barragem de Água Fria II, em Barra do Choça. No dia seguinte, retornaram ao local e amarraram o agricultor com arame e fixaram pedras em seu corpo para que não boiasse e permanecesse ocultado no fundo da represa.  No domingo (11), o corpo foi encontrado já em estado de decomposição avançado. Os irmãos estão custodiados na Cadeia Pública da cidade à disposição da Justiça. Em novembro do ano passado, a polícia registrou um caso semelhante no município. (Bahia Notícias/Imagem ilustrativa)

Guardas municipais de Salvador terão porte de armas


O prefeito de Salvador, João Henrique, e o superintendente regional da Polícia Federal na Bahia, Carlos Daniel Veras Silver, assinaram um convênio entre a prefeitura e a Polícia Federal nesta quarta-feira (14) para que os guardas municipais tenham porte de arma de fogo.
O armamento poderá ser utilizado pelas equipes da Guarda Municipal nas ruas da capital baiana. A assinatura do convênio foi realizada no Palácio Thomé de Souza. De acordo com a assessoria da Guarda Municipal de Salvador, o objetivo é garantir a segurança tanto do cidadão quanto dos próprios guardas em locais considerados de maior risco. Dos 1328 agentes de segurança, cerca de 300 vão adquirir o porte de arma, informou a Guarda. Antes de ir para as ruas, os profissionais vão passar por treinamento, tanto técnico, para o devido manuseio da arma, quanto comportamental, incluindo acompanhamento psicológico.
Segundo o superintendente regional da Polícia Federal na Bahia, Carlos Daniel Veras Silver, os agentes só poderão adquirir o armamento após serem aprovados nos exames. O superintendente ainda informou que na cidade de Juazeiro, a 500 km de Salvador, os guardas municipais já trabalham armados. Para atuar com arma de fogo é preciso ter a permissão da Polícia Federal, já para adquirir as armas é necessário que o Exército emita uma autorização. No caso da Guarda de Salvador, ainda segundo a assessoria, parte das armas que serão utilizadas serão cedidas pela PF, PM e Exército, a outra parte será comprada pela própria Guarda.  (G1)

Acidente de ônibus na Suíça mata 22 crianças da Bélgica


 

Um acidente de ônibus na Suíça deixou 28 mortos, incluindo 22 crianças, informaram autoridades nesta quarta-feira. Outras 24 crianças ficaram feridas na colisão do veículo com um muro de concreto de um túnel na região de Sierre, no cantão de Valais, próximo à fronteira com a Itália. 
 
De acordo com autoridades, o acidente aconteceu por volta das 21h (horário local) de terça-feira. O veículo levava crianças de volta à Bélgica depois de um período de férias em uma estação de esqui quando se chocou contra o muro. Os dois motoristas morreram 



Algumas das crianças feridas foram transportadas por oito helicópteros para hospitais em Lausanne e Berna. O governo belga colocou dois aviões à disposição de familiares para transportá-los à Suíça.
Em Bruxelas, o Ministério de Relações Exteriores da Bélgica afirmou que a maior parte das crianças tinha 12 anos de idade. Elas estudavam em duas escolas diferentes e tinham passado uma temporada esquiando em Val d'Anniviers, nos alpes suíços.
 
"É incompreensível. Havia três ônibus e apenas um se acidentou, sem qualquer contato com os demais", disse o ministro das Relações Exteriores da Bélgica, Didier Reynders.
O procurador suíço Olivier Elsig afirmou em entrevista coletiva que o ônibus era “novo ou quase novo” e estava equipado com cintos de segurança.
O limite de velocidade dentro do túnel é de 100km/h. Elsig afirmou que o veículo colidiu com a parede à direita e depois com o muro de concreto à frente. A promotoria prometeu uma investigação 
PORTAL IG