quinta-feira, 15 de março de 2012

"Ele me transformou em um mostro"


A belga Patricia Lefranc, 48 anos, que ficou desfigurada após seu ex-namorado lançar ácido sulfúrico em seu rosto, disse que seu antigo companheiro a “transformou em um monstro”. A declaração foi feita em Bruxelas, na segunda-feira, durante o primeiro dia do julgamento dele. Segundo informações do diário britânico Daily Mail, o também belga Richard Remes, de 57 anos, lançou o ácido no rosto e no corpo de Patricia em 2009, quando ela terminou o relacionamento deles. Mãe de dois filhos, Patricia já passou por 86 cirurgias de reconstrução. Ela disse que foi à corte porque “estava determinada a olhar para ele nos olhos e mostrar ao júri o que ele fez em mim". - Espero convencer o júri que ele realmente queria me matar. Acusado de tentativa de homicídio, Remes declarou que o ataque foi planejado após término do relacionamento. ■ R7

Homem é executado em bar na cidade de Central

Na noite de quarta-feira (14), Gilvane Neves de Souza, 28 anos, estava acompanhado de dois amigos em um barzinho na Rua Manoel Novaes, em Central. Por volta das 19h20, dois homens encapuzados chegaram em uma moto e um deles deflagrou vários tiros contra Gilvane. Ele não resistiu e morreu no local.  A delegada responsável pelo caso, Ariadne Aragão de Almeida, informou, por telefone ao Irecê Repórter, que Geovane, como era popularmente conhecido, já tinha diversas passagens pela polícia por brigas e furtos. A delegada disse que as testemunhas começaram a ser ouvidas na tarde desta quinta-feira (15). (Por Pascoal Ferreira)

Enfermeira de Irecê se suicida em Morro do Chapéu

Ainda é desconhecido o motivo que levou a enfermeira Najara Ribeiro Galvão Dourado, de 28 anos, a se suicidar na manhã desta quarta-feira (14), no município de Morro do Chapéu. Segundo relatos, a jovem teria se enforcado com uma corda. Najara, que era de Irecê, deu entrada no Hospital São Vicente de Paula ainda com vida, mas não resistiu. As polícias Civil e Militar investigam o fato.

Corpo do militar morto na Antártica foi enterrado em Vitória da Conquista

 
O segundo-tenente da Marinha Carlos Alberto Figueiredo foi sepultado com honras militares às 16h desta quinta-feira (15), no Cemitério do Parque da Cidade, em Vitória da Conquista. Depois de 19 dias de espera, a família do militar pôde realizar o funeral. A demora ocorreu por causa do processo de identificação dos restos mortais de Carlos e do segundo-tenente Roberto Lopes dos Santos, que também morreu no incêndio que atingiu a Estação Antártica Comandante Ferraz no final de fevereiro.

Os corpos dos dois militares ficaram mais de duas semanas no Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro, para que fossem identificados oficialmente por meio de exames de DNA (material genético). O exame foi concluído no dia 9, mas a liberação dos corpos só foi possível dias depois, por causa da demora na emissão das declarações de óbito e das autorizações judiciais.

Roberto Lopes dos Santos também foi enterrado hoje às 15h, no Cemitério do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro.

Os dois integravam o grupo-base da Marinha, que prestava suporte aos pesquisadores da estação, e morreram quando tentavam apagar o incêndio que atingiu a sala de máquinas da base. Um terceiro militar ficou ferido.
 
* Com informações da Agência Brasil
 
Leia mais:
 

Preso homem que ateou fogo na esposa em Morro de São Paulo

A 5ª Coorpin (Valença) está investigando Luis Claudio Barbosa. Ele é acusado de atear fogo contra a sua esposa, Cássia Nunes de Oliveira na última segunda-feira (12), na localidade de Morro de São Paulo. De acordo com a delegada Glória Isabel Santos Ramos, coordenadora da unidade, Barbosa ainda não foi ouvido porque também se feriu durante a briga. “Ele está recebendo atendimento na Santa Casa de Valença e ainda não tem condições de falar”, contou. Barbosa foi  preso em flagrante. 
 
A delegada confirmou também que a vítima, Cássia, também não pôde ser ouvida pela polícia. Ela também estava internada da Santa Casa de Valença, mas foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã desta quinta-feira. Segundo Glória, existe a possibilidade de ela ser ouvida em Salvador, caso reúna condições para tal.
 
A polícia confirmou ainda que Barbosa não tinha passagem pela polícia. Segundo a delegada, ele será conduzido para a delegacia de Valença assim que receber alta. 
 

Preso homem que capotou o carro ao tentar fugir da polícia

Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade


Está preso no Complexo Policial Investigador Bandeira, José Fernando Aniceto de Jesus, 33 anos, morador na rua Caroba, na cidade de Candeias. Ele é acusado de tráfico de drogas e de tentar fugir da viatura da Polícia Militar nas imediações do Terminal Rodoviário de Feira de Santana.

Segundo informações do soldado Mascarenhas, da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a equipe recebeu o alerta de que um veículo Corsa, branco, estaria fugindo da polícia no centro de Feira de Santana com destino a Salvador, suspeito de envolvimento com a tentativa de assalto ao Banco Santander.

“A guarnição encontrava-se no bairro Aviário e ficou às margens da BR-324 aguardando o veiculo passar. Ao avistar o carro em alta velocidade fizemos um acompanhamento até o viaduto da BR 101 onde os indivíduos efetuaram disparos contra a guarnição, perderam o controle do carro e capotaram”, informou o policial.
 
 
No interior do veículo a polícia encontrou aproximadamente 500 gramas de crack.
 
Ferido, José Fernando foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde recebeu atendimento. Em seguida ele foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) onde foi autuado em flagrante.
 
Um adolescente que estava com ele foi encaminhado a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que tem como titular a delegada Márcia Pereira dos Santos. 
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, José Fernando disse que veio a Feira de Santana pegar o adolescente que estava no Terminal Rodoviário para levá-lo a Salvador. Ele disse também que fabricava de travesseiros e que tomou o Corsa emprestado.
 
 “Aproveitei para comprar uns tecidos, foi quando o garoto me disse que estava com a droga na mochila. Resolvi fugir”, disse o acusado ressaltando que não lembra do capotamento e que a droga não é dele. José também afirmou que não tem envolvimento na tentativa do assalto a banco.
 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Incêndio destrói parte da vegetação do Parque da Cidade

Paulo José/Acorda Cidade

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

 
Um incêndio destruiu parte da vegetação do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no conjunto Feira VII, em Feira de Santana, nesta quinta-feira (15). O Corpo de Bombeiros esteve no local debelou as chamas.
 
As causas do incêndio serão investigadas. Uma das suspeitas é de que o fogo foi provocado pelo forte calor e também a possibilidade de o incêndio ter sido provocado pela queima de lixo, feita por moradores.
 
 
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
 
A Guarda Municipal esteve no local a ajudou com baldes de água a controlar os focos de incêndio.  Segundo os bombeiros a vegetação predominante  no parque é a caatinga e é grande a facilidade do fogo se alastrar.
 
Informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade

Acompanhada de Michel Teló, Thais Fersoza tem carteira apreendida em blitz

Reprodução / TV Record

Foto: Reprodução / TV Record


Acompanhada do cantor Michel Teló, a atriz Thais Fersoza se recusou fazer o teste do bafômetro durante uma blitz da Lei Seca e teve sua carteira de habilitação apreendida na madrugada desta quinta-feira (15) no Rio de Janeiro.
A atriz foi parada na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, e acabou ligando para um amigo ir buscar o carro, de acordo com informações do site da Folha de S. Paulo. Thaís recebeu multa gravíssima no valor de R$ 957,70 e perdeu sete pontos na carteira.
 

Carregador é atropelado por ônibus em cima de viaduto

Ney Silva/Acorda Cidade

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

 
O carregador de caminhão Inácio Amorim de Oliveira, de 62 anos, que reside no bairro Sim, em Feira de Santana foi atropelado na manhã desta quinta-feira (15), no viaduto Francisco Pinto, no cruzamento das Avenida Getúlio Vargas e Eduardo Fróes da Mota (Contorno).
 
Ele sofreu Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) e depois de ser socorrido por uma equipe do Samu foi levado para o pronto-socorro do Hospital Geral Clériston Andrade.
 
Segundo pessoas que passavam pela Getúlio Vargas, o acidente ocorreu por volta das 8h quando o motorista do ônibus da empresa Princesinha (placa DAH- 5821), que seguia com destino a localidade de Lagoa das Pedras, região do bairro Santo Antônio dos Prazeres, freou bruscamente para evitar o atropelamento vindo a passar para a pista contrária do viaduto.
 
O impacto do atropelamento foi tão forte que o vidro dianteiro direito do ônibus quebrou. Os estilhaços ficaram espalhados na pista
 
 
O radioamador Flávio Lima, que estava próximo ao viaduto, disse que não viu o momento do acidente, mas ouviu o barulho do impacto. Segundo ele, a vítima teria se jogado da defensa (estrutura de concreto que separa a pista do local de circulação de pedestres).
 
A suspeita é que ele tenha cometido ato de suicídio. "O correto era ele passar pela lateral destinada aos pedestres e não atravessar o viaduto", afirmou.
 
Segundo Flávio o motorista agiu corretamente por ter freado e desviado o ônibus, pois essa ação evitou uma tragédia. "Havia pessoas dentro do ônibus que poderiam se ferir caso o ônibus virasse", disse.
 
 
A cobradora do ônibus, Sirlene Pereira dos Santos contou que o acidente ocorreu de forma muito rápida. "Ele atravessou a pista do viaduto sem olhar e não foi possível o motorista parar e evitar o acidente", disse.
 
As duas pistas do viaduto ficaram interditadas por quase uma hora. Os carros que vinham da Getúlio Vargas e da Avenida Nóide Cerqueira tiveram que ser desviados para a Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno).
 
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Homem é preso com mais de 30 ‘dolões’ de maconha em Santaluz


Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (14) suspeitos de tráfico de drogas no bairro de Açude Novo, em Santaluz. A polícia tinha informações de que havia tráfico de drogas na região e, ao investigar, chegou aos suspeitos.
De acordo com informações da Central de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar, Luiz Alberto Macedo Duarte Filho, de 18 anos, morador da Avenida Lomanto Junior, foi capturado com 32 “dolões” de maconha. Já Lucas Lima de Souza, 21, apontado como o fornecedor da droga, foi encontrado com a importância de R$ 75,00 dos R$ 300,00 que já teria recebido pelo entorpecente.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Santaluz, onde ficarão á disposição da Justiça.

CLERISTON SILVA

JACOBINA: FOGO DESTRÓI SERRA DO PARQUE DA MACAQUEIRA.



Desde o início da tarde de hoje um incêndio provocado por causas desconhecidas assola uma das serras do vale do PARQUE DA MACAQUEIRA.
Praticamente todo o cume do morro já foi destruído pelas chamas, que já se aproximam de algumas casas da rua do Britador, no bairro do Leader. Até o momento não temos notícias de que nenhum grupo tenha se apresentado para o combate das chamas.


Emerson Rocha

HOMEM CONHECDIO POR GILBETÃO JARDINEIRO É ENCOTRADO MORTO EM QUITAL DE SUA PROPIA CASA .

 
 Gilberto Santana Trindade, de 38 anos de idade, o Gilbertão Jardineiro, como era mais conhecido, foi encontrado caído só de cuecas e já sem vida pela manhã de hoje, 15, no quintal de sua casa, localizada na rua Preta, bairro da Vila Feliz.
 Segundo familiares, ele já enfrentava problemas de saúde decorrentes do consumo excessivo de bebida alcoólica. Vizinhos comentaram que ele foi visto com vida pela última vez  ontem à noite, assistindo ao jogo do Vasco. Sua irmã Oziane disse que acredita que ele tenha passado mal durante na madrugada de hoje e como morava sozinho, tenha saído ao quintal, que não tem muros,  para tentar pedir socorro, vindo a falecer logo em seguida. Seu corpo foi encaminhado ao IML, mas como tratou-se de morte natural, foi liberado para sepultamento.

FONTE: BAHIA ACONTECE

Uma pessoa ficou ferida após carro colidir com ônibus na Av. Suburbana

Uma pessoa ficou ferida após um carro de passeio colidir com um ônibus na manhã desta quinta-feira (15) na Avenida Suburbana, segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador).

De acordo com o órgão, um Celta bateu no fundo de um ônibus da empresa Litoral Norte na entrada do Parque São Bartolomeu e um dos passageiros do carro ficou ferido. A vítima foi atendida por uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas na há mais detalhes sobre seu estado de saúde.

Além disso, um engavetamento envolvendo quatro carros na mesma região deixa o trânsito complicado. Ninguém ficou ferido e os carros estão esperando o guincho para serem removidos.

Cinco PMs, presos durante a greve, iniciam greve de fome em Ilhéus


Cinco soldados da Polícia Militar, que estão detidos no 2º Batalhão de Ilhéus por causa da participação na greve da categoria em janeiro deste ano, iniciaram uma greve de fome há mais de 24 horas. Eles protestam contra a demora do julgamento do habeas corpus solicitado pelo advogado de defesa.
Segundo informações de polícias do Batalhão, a última refeição dos cinco soldados foi o café-da-manhã de quarta-feira (14). Eles utilizam esta manobra para pressionar a Justiça a conceder o alvará de soltura. Apenas um policial, residente em Itabuna, foi solto. Os demais, todos nascidos em Ilhéus, permanecem presos.

Os cinco casos estão sendo analisados pelo juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, da Auditoria da Justiça Militar da Bahia, e pela lei não há uma prazo definitivo de prisão preventiva.

 

Na folia Argentina Daniela diz que prefere trio!!!

Foi na última sexta, 9, que a rainha, Daniela Mercury, desfilou na folia de momo dos argentinos.
 
A bordo de um carro conversível, a contora percorreu a passarela do samba e confessou: “Queria mesmo era estar em cima de um trio elétrico”.
 
Após percorrer os dois quilômetros da avenida para uma plateia de cerca de 20 mil pessoas, Daniela assistiu aos desfiles das duas escolas de samba brasileiras e uma argentina no camarote do governador de San Luis.
FONTE :ARATU OLINE

Mulher Melancia faz ala masculina se espremer

 
Depois de enlouquecer os homens no Carnaval de Salvador, Andressa Soares, mais conhecida como mulher melância, volta a cidade para fazer um show exclusivamente seu.
 
Provado o sucesso que a morena fez na folia de momo e popularidade com o suposto romance que estaria vivendo com o cantor Léo Santanna, neste sábado, 10, a moça fez a ala masculina se espremer em frente ao palco, tudo para ficar perto do bumbum avantajado da funkeira que vestia um microshort "enfiado", blusa e botas pink.
FONTE: ARATU OLINE

Lei da Copa não vai permitir venda de bebidas alcoólicas nos estádios

Agência Brasil - A liberação da venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol durante a Copa do Mundo e a Copa das Confederações não serão mais permitidos. A decisão foi tomada hoje na reunião dos líderes da base governista com o líder do governo namara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), e com o relator da Lei da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP).

Agora, caberá ao relator retirar do texto da Lei Geral da Copa, em análise namara dos Deputados, o artigo que libera a venda e consumo de bebidas nos estádios durante os eventos esportivos. Cândido disse que diante da decisão vai retirar o artigo do seu substitutivo a ser votado no plenário damara, na próxima semana.

“Estamos entendendo que o governo não tem compromisso com esse artigo, não tem compromisso com a [Federação Internacional de Futebol] Fifa em relação à venda de bebidas nos estádios. Cabe a nós retirar do texto o dispositivo. Eu acho que fui induzido ao erro nesse item. Nesse caso, como é posição do governo e já havia várias rejeições, a base está achando melhor não encaminhar isso a voto”, disse Vicente Cândido.

O relator declarou ainda que na sua avaliação houve mudança de posição do governo, pois a orientação que vinha recebendo durante a elaboração do seu parecer era no sentido de liberar a venda de bebidas alcoólicas durante os dois eventos esportivos. “Estamos entendendo que houve mudança de posição do governo, a orientação anterior foi com a concordância do governo”.

Ao explicar a mudança de posição em relação à venda de bebidas nos estádios, o líder Arlindo Chinaglia disse que as lideranças entendiam que havia um acordo entre o Brasil e a Fifa para a liberação da venda de bebidas. “Havia dúvidas por parte de muitos líderes se o Brasil havia assumido um compromisso, ao trazer a Copa para o nosso país, que automaticamente haveria a autorização de venda de bebidas alcoólicas no estádios, até porque tem uma lei que proíbe. Hoje, ficou claro que o governo não assumiu esse compromisso”.

Chinaglia declarou ainda que a partir da constatação de que não havia o compromisso de liberação da venda de bebidas, fez um levantamento entre os líderes da base governista, e que praticamente, por unanimidade, eles se posicionaram contra a liberação da venda de bebidas. “A partir desta situação, no mérito todos os partidos se posicionaram contra a liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas”.

BBB 12 recebe participante espanhol e terá paredão extra na sexta

Reprodução

Foto: Reprodução


Além da chegada de um participante do Gran Hermano, a sexta-feira (16) ainda terá outra surpresa pros brothers – o primeiro paredão extra dos que foram prometidos pelo diretor Boninho. A berlinda será surpresa e os brothers vão saber na hora.

A eliminação acontecerá no domingo, quando um novo paredão será formado.

Boninho havia prometido uma reta final mais intensa, que o programa conta hoje com seis participantes e deve terminar no dia 29 de março“Vamos fazer um paredão atrás do outro. Com isso, toda a rotina será alterada a partir da semana que vem. Daqui para a frente, será tudo diferente: vou alterar até o dia das votações”, disse na ocasião.

O BBB 12 também não terá mais prova do Anjo – a última, autoimune, foi vencida por Monique.

No dia 29, somente dois participantes estarão na final. As informações são do Correio.

Padre ensina como conquistar namorado e faz sucesso na internet

Reprodução

Foto: Reprodução

 
pensou em ir para uma missa e ver o padre dando dicas para seus fiéis sobre como conquistar um namorado (a)? Pois, o padre Chrystian Shankar,  da cidade de Divinópolis, em Minas Gerais,  fez isso e mais, gravou um vídeo de 13 minutos com 10 conselhos para os jovens solteiros
 
“10 conselhos para quem deseja arrumar alguém” está bombando no YouTube. De acordo com informações da Revista Magazine, o vídeo já recebeu quase 500 mil acessos em pouco mais de um mês. Com um linguajar descolado, por vezes fazendo uso de gírias, ele se dirige a uma plateia de fiéis, arrancando risos e aplausos. Veja o vídeo na íntegra abaixo e confira a lista dos 10 mandamentos do padre:
 
1) Livre-se do ditado “namorado e namorada não se arruma na noite”
 
2) Procure nos lugares certos
 
3) Quem fica com todo mundo acaba ficando sem ninguém
 
4) Cuidado com a maneira como você se veste
 
5) Evite sair com pessoas encalhadas
 
6) Tenha resolvido sentimentos passados
 
7) Tenha outros objetivos a não ser arrumar alguém
 
8) Tenha foco. Não saia atirando para todo os lados
 
9) Pense que ninguém é responsável pela sua felicidade
 
10) Busque o equilíbrio

Homem morre após colisão entre carro e caçamba na BR-101

Um homem morreu após uma caçamba colidir com um carro no Km 174 da BR – 101 em um trecho que liga Feira de Santana a Cruz das Almas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da caçamba vinha em alta velocidade e não conseguiu frear a tempo de evitar o acidente com o carro que estava parado por conta de uma obra na pista.

Jonas Correia Nunes, de 53 anos,funcionário do Instituto Federal da Bahia e motorista do veículo de passeio morreu na hora. Já o motorista da caçamba, com placa de placa de Palmas de Monte Alto, ainda não identificado, fugiu do local.
FONTE :ARATU OLINE

Mais quatro pessoas assassinadas; uma das vítimas foi morta na frente da namorada

Ney Silva/Acorda Cidade | Crime registrado no conjunto Morada das Árvores

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade | Crime registrado no conjunto Morada das Árvores


A quarta-feira (14) foi marcada por quatro assassinatos em Feira de Santana. Com estes crimes sobe para 25 o número de homicídios em março e para 115, no ano.
Conforme noticiado pelo Acorda Cidade, por volta das 13h de ontem (14), Cleidson de Jesus Santos,  conhecido como Kel, 20 anos, foi assassinado a tiros na rua Bartolomeu de Gusmão em frentepraça do Conjunto Morada das Árvores, em Feira de Santana.
Segundo populares, Cleidson e um amigo voltavam do trabalho em duas bicicletas quando, ao chegar em frente a praça, dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram vários  disparos.

Bairro Queimadinha

Na noite de quarta-feira, Claudiano Oliveira Miranda, 33 anos, que morava na rua Espírito Santos, no bairro Queimadinha, foi assassinado, também a tiros, quando estava conversando com a namorada em frente a casa onde morava. Segundo a polícia, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos.

Agrovila

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na noite de ontem, Moises Cerqueira de Miranda, 41, que residia na rua Itapemirim, na Agrovila, no bairro Mangabeira. Ele foi baleado no bairro onde morava  e socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Feira X

Também morreu no HGCA, Fabiano dos Santos Silva, 22, que foi baleado a tiros e teve parte do corpo queimado por volta das 4h do último domingo (11) em uma casa na localidade Vila Verde, no bairro Feira X. Ele foi socorrido para o hospital, mas não resistiu. Filipe de Oliveira Santana, 15 anos, residente na rua C, Agrovila, estava com Fabiano e também teve parte do corpo queimado.

Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Homem é encontrado morto dentro de carro com pés amarrados e corda no pescoço

Ed Santos / Acorda Cidade

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade


Um homem foi encontrado morto no banco traseiro de um veículo Corsa de placa JMN -7059, na manhã desta quinta-feira (15), na localidade de Carro Quebrado, no distrito de Tiquaruçu (zona rural de Feira de Santana), em uma estrada que fica a 100 metros da BA-504, que acesso a Santanópolis.
A vítima apresenta ferimentos na cabeça e no corpo, está com os pés amarrados e com uma corda de nylon no pescoço. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) informaram que o homem foi vítima de estrangulamento, além de tiros.
No carro foi encontrada uma carteira de habilitação que pertence a Wagner Sales Silva, 28 anos. Os peritos não informaram se a carteira é da vítimadevido ao estado do corpo.

Moradores disseram a polícia que viram um carro vermelho rondando próximo ao local do crime, na noite de ontem (14) e que ouviram barulho de tiros.

Segundo a polícia, os autores do crime tentaram incendiar o carro, pois foram encontradas manchas de gasolina no chão e queimaduras nos pneus. Dentro do veículo havia um galão com o combustível.
Devido a falta de rabecao, o corpo foi levado para o DPT no carro de uma funerária.
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
Fotos: Ed Santos 
FONTE :ACORDA CIDADE