quinta-feira, 22 de março de 2012

Após críticas, Silvio Santos vai escurecer novamente os cabelos


O apresentador Silvio Santos, que voltou de férias com o visual diferente – mudando a tonalidade do cabelo para grisalho – vai voltar a pintar os cabelos em tom escuro novamente.De acordo com o colunista Flávio Ricco, do jornal “Diário de São Paulo”, publicado nesta quarta-feira (21), Silvio não gostou de receber algumas críticas e terá o seu novo visual ligeiramente modificado pelo cabeleireiro Jassa.Agora, o dono do SBT vai escurecer um pouco mais os fios, reforçar os reflexos e voltar a pintar as sobrancelhas.Segundo Jassa, o cabelo escuro ressalta as plásticas do apresentador, que está com 81 anos. “O cabelo escuro puxa toda a atenção. O tom prata iluminou o rosto”, declarou o cabeleireiro à revista “Veja”.

Maria Gadú lança novo álbum em Salvador

Considerada a revelação musical de 2009, a cantora Maria Gadú estreia a turnê de lançamento do seu segundo álbum em Salvador, nos dias 17 e 18 de março, no Teatro Castro Alves. O disco “Mais uma Página”, lançado em dezembro do ano passado, traz 14 faixas, sendo oito delas de composição da cantora, e conta com as participações especiais de Lenine e do português Marco Rodrigues. (Correio)

Artista chinês 'flutua' no céu de Paris

Suspenso por fios, o artista chinês Li Wei realiza uma performance no céu de La Villette, em Paris, nesta terça-feira (20). Li Wei nasceu em 1970, em Hubei, na China, e é conhecido em Pequim como um artista contemporâneo. (Foto: Francois Mori/AP)

Estudante de 15 anos é agredido em colégio após assumir ser gay

Um estudante gay de 15 anos de um colégio estadual de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, está há uma semana sem assistir aula, após ser agredido por um colega de sala. O caso foi registrado na última terça-feira (13) pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade gaúcha como como lesão corporal.
 
O que motivou a violência, segundo o agredido, foi pelo fato de ele ter assumido a sua orientação sexual abertamente na unidade onde começou a estudar este ano. A vítima contou ainda em depoimento que primeiro passou a sofrer bullying homofóbico, mas as provocações verbais culminaram com as agressões físicas.
 
"Ele me deu uma rasteira e me derrubou no chão, começou a me chutar e a me dar socos. Peguei um lápis para me defender, pois ele ameaçou me dar uma facada. Se a diretora da escola não tivesse chegado para me socorrer, talvez isso tivesse acontecido. Tive ferimentos na perna esquerda e nos lábios. A orelha esquerda ficou um pouco deslocada e roxa. Naquela noite, fiquei muito mal e queria me matar. Tentei até cortar meus pulsos. Um dia depois, fui ameaçado de morte por outro colega na rua. Estou com muito medo”, relatou.
 
A escola suspendeu o agressor até esta quarta-feira (21) e ele será encaminhado a atividades didáticas e pedagógicas. Já o adolescente agredido será transferido para a rede particular de ensino.

Pai lamenta suicídio do filho que namorava garota pela internet

O estudante José Cícero dos Santos, 19 anos, foi encontrado enforcado em seu quarto na manhã desta quinta-feira (22), no município de América Dourada, a cerca de 51Km de Irecê e 424Km de Salvador. Seu pai, o agricultor Norberto Bezerra da Silva, 49, (foto), teria saído de casa por volta das 5 horas para ir à sua propriedade agrícola, deixando o filho sozinho em casa acessando a internet. Jjosé Cícero morava com o pai, a mãe e mais um irmão na Rua Piauí, na localidade de Nova América.
 
Por volta das 10 horas, Noberto recebeu a noticia de que José havia se enforcado. Desesperado, o agricultor retornou e encontrou o filho enforcado com uma corda de naylon deitado na cama. A mãe do estudante participava de um ato religioso em uma comunidade próxima e ficou bastante abalada ao receber a notícia.
O corpo do jovem foi examinado no IML - Instituto Médico Legal de Irecê.
 
Em entrevista ao Irecê Repórter, Norberto Bezerra relatou que há cerca de três meses seu filho alimentava um namoro pela internet com uma suposta moça de Fortaleza. “Ele tinha uma namorada na internet, todo dia falava com ela pelo celular”, disse. Norberto disse que seu filho passou a ficar mais em casa depois desse relacionamento virtual. “Quando ele voltava da escola, só assistia a TV e ficava na internet. Um dia, ele disse que essa namorada pretendia lhe visitar”, complementou. Visivelmente emocionado, o pai do garoto lamentou: “Agora, só nos resta chamar por Deus, pedir forças a Ele”.
 
A polícia de América Dourado vai investigar as últimas conversas que o garoto teve com a suposta namorada pelo computador, as ligações que ele fez para a moça através do celular e um bilhete deixado por ele momentos antes de se matar, para saber se o suícidio tem alguma relação com o namoro.  O corpo do estudante será sepultado amanhã (22), no Cemitério Municipal de América Dourada. (Texto e Foto: Pascoal Ferreira)

JACOBINA: SEQUESTRO E ESPANCAMENTO DURANTE A MADRUGADA DA CIDADE.




Claudionor de Oliveira Santos, de 26 anos, morador de Jacobina, compareceu ao complexo de polícia de Jacobina nesta quarta-feira, 21, para registrar um sequestro seguido de espancamento sofrido por ele na madrugada da última segunda-feira no ponto de ônibus da Praça do Garimpeiro, saída para Capim Grosso. 

 

Em seu relato o fato teria ocorrido por volta das 04 horas da madrugada enquanto ele aguardava o ônibus para seguir até o povoado do Paraíso. Dois homens armados e encapuzados que estavam em um carro preto o teriam rendido colocado à força em carro de dados não anotados que segundo a vítima parecia ser um uno. Ele disse que a partir daí foi violentamente espancado dentro do veículo com murros, tapas e coronhadas enquanto os dois o acusavam de um homicídio. " Eles diziam a todo instante: Você atou meu irmão canalha". Sem entender o que estava acontecendo o rapaz disse que acabou desmaiando quando um dos homens o enforcou com uma corda." Quando acordei estava nú em uma estrada de chão que nem sei onde fica! disse ele. Depois de andar alguns quilômetros encontrei uma casa onde me deram um short. Então pude ir para casa pedir ajuda a minha família e procurar atendimento médico, relatou a vítima A polícia investiga o caso.

Mulher em fúria espanca conselheira tutelar em Brumado


Uma conselheira tutelar de Brumado foi agredida fisicamente na quarta-feira (21), quando estava fazendo uma visita a uma residência na Rua Jacundes Lobo, no Bairro São Félix, em Brumado. Segundo a vítima, ela foi até uma casa de uma mãe que passava por problemas com o filho, na tentativa de orientá-la. 
Mas a mulher não se mostrou nem um pouco receptiva e exigiu que as conselheiras fossem embora, mas no entanto, elas insistiram. Irritada, a mulher partiu para agressão. Entre tapas, socos e puxões de cabelos, a conselheira ficou com vários hematomas pelo corpo e, quando conseguiu se desvencilhar da agressora, dirigiu-se à delegacia para prestar queixa. Em seguida, retornou ao local com os policiais ainda em estado de choque, a fim de encaminhar a mulher à delegacia. A conselheira declarou que o fato será levado ao conhecimento do Ministério Público e que os demais conselheiros que trabalham na cidade estão ameaçando fechar o setor por falta de segurança.
Informações do Brumado Notíciais

Dia Mundial da Água serve de alerta para a escassez do recurso



O Dia Mundial da Água é lembrado nesta quinta-feira (22). A data serve de alerta, já que a escassez vai obrigar, por exemplo, a população de quase 20 milhões de pessoas que vivem na Grande São Paulo de buscar água cada vez mais longe, o que vai encarecer cada vez mais o recurso na próxima década.
Atualmente, quase metade da água que sai pelas torneiras da região precisa ser "importada" de bacias vizinhas. Gestores da Sabesp concordam com a tese da falta da água a partir de 2020. Apesar de o Brasil ter 12% da água doce mundial, 70% dos recursos hídricos ficam na bacia Amazônica. Ou seja: a água está bem longe dos grandes centros urbanos. E isso é um grande problema. (Folha)

"Os brasileiros estão estragando o Facebook", diz Mark Zuckerberg


(Mark Zuckerberg)
O mau comportamento dos brasileiros na internet é conhecido em todo o mundo. Assim com fizemos no Orkut, estragando, tornando-o um show de spams e imagens animadas e brilhantes com recados carinhosos, religiosos e alguns com muitos interesses publicitários, o Facebook está sofrendo. O canal de notícias CNN disse que Mark Zuckerberg está triste com o comportamento dos brasileiros na rede social Facebook. “Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo”, disse. Os engenheiros do Facebook estavam pensando em permitir a inserção de imagens no formato gifs animados (imagens com movimento), mas Mark impediu a ideia por causa do Brasil. Segundo Mark, se o Facebook abrir espaço para os Gifs, o compartilhamento entre os usuários brasileiros ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas, se mexendo, com mensagens de carinho e amor. Sobre a possibilidade de fechar o Facebook no Brasil, Mark descarta. “Não irei censurar os brasileiros de usarem a rede, mas criarei um manual de comportamento”. Ao ser interrogado sobre o Facebook está se transformando em um Orkut, no Brasil, Mark disse que não existe diferença entre as redes sociais, a diferença está em quem usa. “Qualquer serviço na Internet que tenha usuários brasileiros, em grandes proporções, vira um problema”, disse. (Gazeta Online)

PARAÍSO: TORRE DE TELEFONIA JÁ ESTÁ MONTADA.

No local varias caixas com aparelhos da empresa ZTE ltda. ainda encontram-se lacrados, a montagem das antenas parabólicas já foi iniciada e a previsão para funcionamento segundo a operadora é para o próximo mês de abril.
Conforme informações anteriores deste site a torre fica localizada na estrada de acesso a fazenda Inchu por motivos técnicos e de localização. A altura da base da torre em relação ao mar é de 421m, a altura total da torre é de 50m e seu peso soma mais de (12) doze toneladas, 12.279Kg.
A torre foi fabricada e montada pela empresa 
BIMETAL, e será embarcada com tecnologia 
da empresa chinesa ZTE ltda. As duas empresas 
fecharam contrato no dia 14/10/2011 e 
desde então fornecem torres e postes para suporte 
ao projeto SDR da operadora VIVO na Bahia.
Segundo informações do site Junco Cidade, uma 
torre de porte menor também foi instalada 
próximo ao distrito do junco, e a mesma 
será uma das que receberam o sinal desta que 
está localizada na estrada de acesso a fazenda Inchu. 

Fonte: Paraíso Urgente

Leonardo DiCaprio não usa desodorante, afirma site.


A falta de higiene de Leonardo DiCaprio está irritando Erin Heatherton, sua namorada. Segundo o site "Female First", o ator não usa desodorante e raramente toma banho. "Leonardo deixou seu comprometimento com o meio ambiente tomar conta de toda a sua vida e está tendo problemas em seu relacionamento por conta disso", disse uma fonte ao site. 
"Ele só toma banho alguns dias por  semana para economizar água e acha que desodorante não é uma coisa natural", completou. Erin está chateada com a situação e acredita que o ator ama mais o meio ambiente do que ela. 
(Band)

Saiba novidades da carreira de Nádila Natália, ex-vocalista da banda Djavú

Quem não se lembra do refrão: "O que pensa que eu sou, se não sou o que pensou me libera, não insita, vai viver um outro amor"??? Interpretada por Nádila Natália, essa foi uma das músicas mais tocadas durante o alge da Banda Djavú, chegando inclusive a se apresentar em diversos programas nacionais.
Nádila, natural do Ceará, agora está em carreira solo. Depois que deixou a Banda Djavú, que já não seguia muito bem profissionalmente, a cantora resolveu iniciar seu projeto ainda cantando tecnomelody, que cada vez mais conquista seu espaço no mercado.
Ela lançou recentemente a música "Como uma Luva" uma composição romântica. Vale a pena conferir esse novo trabalho.
Fonte: mundozap.net

Capotamento na BA-233 entre os município de Ipirá e Itaberaba causa morte de um homem

Um homem morreu no início da noite desta terça-feira (20) após um capotamento no Km 9 da BA-233, entre os município de Ipirá e Itaberaba. 
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Manoel Eduardo de Vasconcelos Filho, 58 anos, conduzia um Volkswagen modelo Voyage, placa NYN-4124, quando perdeu o controle do veículo. 
As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. A vítima não chegou a ser socorrida e acabou morrendo no local. O corpo de Manoel foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado.

Jovem de Mundo Novo morre em acidente de moto na Estrada do Feijão

Fabrício Porto de Almeida, 22, residia na Vila Emanuel Renato Vitória no município de Mundo Novo teve o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. 
O motociclista morreu em um acidente nesta quarta-feira (21), no município de Mundo Novo. A moto que ele conduzia envolveu-se em uma colisão frontal com um veículo de passeio na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão.

Jovem morto com vários tiros em Ipirá

Raudiney Santana Fernandes(foto), 17 anos, foi morto a tiros na cabeça na rua Estaquio Cerqueira no município de Ipirá na tarde desta quarta-feira(21). 
O jovem morava na Travessa Aida Cure no mesmo município onde foi assassinado. Não há detalhes sobre o crime. 
As informações são do Central de Polícia.

Acidente na BR-324, nas proximidades do Distrito do Junco, ceifa a vida de um senhor de 78 anos

Foi registrado por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (21), na BR-324, nas proximidades do Distrito do Junco, um grave acidente envolvendo um Siena de placa JKZ 2962, licença de Mairi, que estava sendo conduzido por Ermilton Gonçalves de Barros, idade não informada pela PRE e uma moto CG Titan, placa JMW 6651, licença de Campo Formoso, que estava sendo conduzido por Rosalvo Gomes da Cunha, 78 anos, morador da Fazenda Caldeirão, distrito do Junco.
De acordo com relatos de prepostos da PRE – Polícia Rodoviária Estadual, o Siena seguia sentido Jacobina, o senhor Rosalvo deixava a estrada vicinal para cruzar a pista, quando foi atingido pelo Siena. O senhor Rosalvo foi socorrido por uma ambulância que passava pelo local para o hospital Antônio Texeira Sobrinho em Jacobina e de acordo com relatos colhidos na unidade hospitalar, o mesmo sofreu fraturas nos dois membros inferiores, sendo que uma das pernas a fratura foi exposta.
Seu Rosalvo foi conduzido em caráter de urgência para Salvador com suspeita ainda de Traumatismo Craniano. Informações dão conta que ao chegar em Riachão do Jacuípe o mesmo faleceu.
Texto: Arnaldo Silva.
Fonte: www.arnaldosilva.com