quarta-feira, 28 de março de 2012

Mano perde carteira em blitz da Lei Seca


 
Uma notícia pegou todos os brasileiros de surpresa nesta manhã. Treinador da Seleção, Mano Menezes perdeu a Carteira de Habilitação em uma blitz da Lei Seca, na madrugada desta quarta-feira (28), na zona sul do Rio de Janeiro. 
O comandante, que se recusou a fazer o teste do bafômetro quando foi abordado em frente a sede do Flamengo, foi multado em R$ 957,70 e levou sete pontos na carteira de habilitação - a infração é considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro. Mano acionou um condutor habilitado para levar o seu veículo. 

(Diariosp)

Bebê morre ao ser esquecido pela mãe dentro de carro

Mãe pode ser indiciada por homicídio doloso
Andressa Prado de Olivera, de 26 anos, mãe do bebê de 1 ano que foi encontrado morto dentro do carro da família, disse que não imaginou que uma tragédia pudesse acontecer. “Eu amava meu filho, eu nunca faria mal para ele. Eu tenho até uma tatuagem com o nome dele”, defende-se. A criança foi encontrada morta, na tarde de terça-feira (27), dentro de um veículo com os vidros fechados, no Parque Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia.
De acordo com a mãe, que está grávida de cinco meses, o menino gostava de brincar no carro. A criança foi colocada por volta das 9 horas e, após tomar um remédio para enjoo, a mãe se deitou. Ela teria acordado somente por volta das 13h, quando seu companheiro, que não é o pai do bebê, a chamou e deu a notícia que a criança estava morta.
“Ele [o bebê] estava com manha, então, eu o coloquei no carro, porque ele gostava de brincar lá. Toda vez que eu colocava, ele se acalmava. Só que eu entrei [em casa] e, como eu tinha tomado um remédio para enjoo, eu acabei dormindo e acordei com o meu marido dizendo que ele estava morto. Eu sempre deixei os vidros abertos e não sei como eu dei esse vacilo de deixar os vidros fechados desta vez”, explica Andressa.
De acordo com o perito criminal Rogério Macedo, havia manchas no corpo da criança e secreção na garganta. “O bebê morreu, provavelmente, por asfixia, porque teria obstruído as vias respiratórias. Depois que ele vomitou, ele teria regurgitado o material, mas isso só será comprovado por autópsia”.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Myriam Vidal, Andressa poderá responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, porque, segundo a delegada, ela sabia dos riscos quando deixou a criança no carro. “A mãe tem a obrigação legal de proteger a criança e, colocando o bebê no carro com os vidros fechados durante o sol, ela assumiu o risco do óbito”. De acordo com Myriam Vidal, o pai do bebê está preso por tráfico de drogas e os dois lutavam na Justiça pela guarda do filho. 

As informações são do G1.

O FUTURO - FALTA DE AGUA NO PLANETA

Com a falta de consciência ambiental da maioria das pessoas do passado e dos tempos de hoje, os nossos filhos e netos devem pagar um preço muito alto no futuro, vai faltar agua e milhares de pessoas e todo o mundo irão morrer com a falta do precioso liquido.

Tapiramutá: Homem mata o próprio irmão a golpes de faca

Um homem identificado como Cristiano Barbosa dos Santos, de 32 anos, morreu depois de ser esfaqueado pelo próprio irmão, na tarde deste domingo (25), no Bairro Boa vista, na cidade de Tapiramutá – BA .
Cristiano foi atingido com um único golpe de faca no tórax, desferido pelo seu irmão conhecido como Apó e teve morte instantânea. O desentendimento entre os irmãos começou há pouco tempo atrás quando a vitima vinha ameaçando o autor do crime.
Segundo informações a polícia faz buscas para capturar o homicida que tirou de forma brutal, a vida do seu irmão.
Reportagem: Rafael Cerqueira / Minuto Chapada

Jovem é baleada no Bairro Novo Horizonte

Uma jovem de 18 anos foi baleada com dois tiros na madrugada desta quarta-feira (28), no Bairro Novo Horizonte, em Irecê. Jamile dos Santos Alves não corre risco de morrer. Um tiro atingiu suas costas e o outro o braço. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho.

FONTE :IRECÊ REPÓRTER

Mulher torturada pelo esposo é obrigada a mentir para não ser morta

Uma mulher foi covardemente espancada pelo marido e obrigada a omitir o fato para não ser morta. Elizete Cavalcante da Silva, de 22 anos, foi levada à força em uma carroça de burro até uma propriedade rural por José Liberato dos Santos . Ao chegar ao local, ela começou a ser espancada com socos e pontapés. A mulher ficou com o rosto desconfigurado e sofreu um grande corte na cabeça. O crime aconteceu no último sábado (24), no município de Jussara, na região de Irecê.
 
Elizete relatou à polícia que seu esposo estava ‘possuído de ciúmes’ e a intenção era se vingar a qualquer custo. Segundo a jovem, ela só não teve um fim mais trágico porque implorou incansavelmente para não ser morta. Elizete disse que José Liberato prometeu parar de lhe agredir e levá-la a um hospital, mas sob uma condição: que ela alegasse que teria caído da carroça de burro. Sem saída, a moça aceitou a proposta.
 
No Hospital de Jussara, a mentira foi logo desmentida por uma irmã da vítima em conversa com um policial. José Liberato foi preso em flagrante, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).  Ele foi transferido para a Delegacia de Polícia de Irecê. Elizete teve ferimentos graves na face e na cabeça e teve de ser transferida para o Hospital Regional de Irecê. Ela não corre risco de morrer, mas seu estado de saúde inspira cuidados.
 
Passado Sujo - José Liberato já tem o nome manchado na polícia por furtos de motos. Há cerca dois meses, ele furtou uma moto em Jussara e, após o combustível acabar na fuga, abandonou o transporte em um matagal. Quando tentava furtar outra moto, ele foi detido por populares. Liberato chegou a ser preso, mas não passou sequer um mês atrás das grades. (Por Pascoal Ferreira)

Em 36 horas de cirurgia, americano recebe mandíbula, dentes e língua novos

Richard Lee Norris em três momentos ( AFP PHOTO / UNIVERSITY OF MARYLAND MEDICAL CENTER )
Richard Lee Norris em três momentos


Richard Lee Norris, de 37 anos, recebeu da Universidade de Maryland (EUA) um transplante facial que lhe deu uma nova face com mandíbula, dentes e língua. Os detalhes dessa operação que durou cerca de 36 horas foram divulgadas nessa terça-feira pelos médicos da Universidade.

Norris teve a sua face desfigurada em 1997 quando foi atingido acidentalmente por uma arma de fogo. Até então, o jovem utilizava uma máscara para poder sair de casa.

Essa cirurgia só pode ser realizada com o financiamento do governo americano que tem a expectativa de que essa técnicas possam ser usada para tratar soldados feridos no Iraque e no Afeganistão. Os EUA estima que mais de 200 militares feridos em guerra possam necessitar de transplantes faciais.

SERROLÂNDIA : Sobrinho mata tio a pauladas durante assalto.

Image and video hosting by TinyPic
Seu Eufrásio foi morto a pauladas.


 A polícia Civil  realizou a prisão nesta segunda-feira de um homem acusado de matar o próprio tio durante um assalto realizado na zona rural da cidade de Serrolândia. A vítima, o agricultor Eufrásio  Rosa da Silva, de 67 anos, foi morto a pauladas em sua propriedade rural, a fazenda Teiú, situada em uma estrada vicinal que liga as comunidades de Salaminho  e Roncadinho. Após ser preso, Pacheco Novais da Silva disse que foi até a casa do agricultor com um comparsa durante a noite do domingo com o objetivo de roubar  do próprio tio uma moto e cerca de 2,5 mil que ele guardava em casa mas o plano teria dado errado porque quando chegaram ao local a vítima estava acordada assistindo tv em casa e o teria reconhecido e por este motivo foi morto a a pauladas. A polícia agiu rápido e prendeu o acusado poucas horas depois do crime. O comparsa de Pacheco, identificado como sendo, Giovane Araújo Santana, está sendo procurado . Segundo a polícia, Pacheco já é acusado de outro homicídio na cidade de Várzea do Poço e encontra-se custodiado na delegacia de Serrolândia à disposição da Justiça.

Emerson Rocha
BAHIA ACONTECE