sábado, 14 de abril de 2012

Corpo de brasileira desaparecida há 15 anos é achado na Argentina

O corpo de uma pianista brasileira --que estava desaparecida há 15 anos-- foi encontrado nesta quinta-feira sob o piso de um apartamento no centro de Buenos Aires.

Segundo o jornal argentino "Clarín", o corpo foi encontrado por um grupo de pedreiros que estava reformando o piso de um dos cômodos do apartamento que fica no térreo. Ao lado do corpo, a polícia encontrou uma carteira com a documentação da mulher.

O edíficio está localizado na avenida Corrientes, próximo ao Obelisco, região central de Buenos Aires.

Ainda de acordo com o jornal, devido ao avançado estado de decomposição do corpo ainda não foi possível identificar o que provocou a morte da brasileira.

A polícia ainda informou que a vítima, que tinha 50 anos quando desapareceu, foi assassinada pelo marido, um argentino de 60 anos --ele morreu três anos depois.

À época do crime, meados de 1997, o marido disse à polícia que eles tiveram desentendimento e que a pianista decidiu voltar para o Brasil. A mulher, porém, nunca foi encontrada e a família resolveu procurar a polícia, que iniciou as buscas.

O homem morreu três anos depois devido a um problema pulmonar.

O jornal ainda afirma que a família da vítima foi notificada e que deve chegar amanhã a Buenos Aires com um grupo de policiais brasileiros. Da Folha.com

Boneca Barbie em versão careca em apoio às crianças com câncer

A fabricante americana da Barbie, Mattel, lançará no ano que vem uma boneca careca para apoiar as crianças que têm câncer e perderam o cabelo durante o tratamento.

A Mattel descreve como “uma amiga da Barbie”.

A decisão de fabricar a boneca foi tomada depois que uma solicitação no Facebook conseguiu o apoio de cerca de 157.000 pessoas. Elas pediam que a fabricante de brinquedos criasse uma versão da Barbie para crianças doentes.

A boneca careca virá com uma coleção de perucas, chapéus, lenços e acessórios de cabeça. Ela não será vendida em lojas, mas distribuídas diretamente nos hospitais que tratam crianças afetadas pelo câncer nos Estados Unidos e no Canadá.

A ação acontecerá no início de 2013, afirmou a Mattel. O porta-voz da Mattel, Alan Hilowitz, disse ainda que uma pequena quantidade dessa Barbie será enviada às filias internacionais para que sejam fornecidas aos parceiros de diversas ONGs em outros países, além dos norte-americanos. Do Consulado Social.

Especialista define o que é um embrião com anencefalia

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira pela descriminalização do aborto de fetos anencefálicos (com ausência de cérebro). A votação foi precedida de um amplo debate ideológico na sociedade, mas de pouca discussão técnica. O embriologista especializado em formação do cérebro José Garcia Abreu, do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, apontou pontos que definem o embrião com a anomalia e explicou o que acontece na gravidez de um embrião anencéfalo. Abreu diz que os sinais são mais perceptíveis no primeiro mês de gravidez, quando o cérebro começa a tomar sua forma. Entre a quarta e a oitava semanas, o problema é detectável, caso a mulher esteja ciente da gestação. Para que o aborto seja realizado com segurança para a saúde da mulher, o procedimento deve ser realizado ainda na fase embrionária, ou seja, até a oitava semana, diz o especialista. Depois disso, o aborto pode representar riscos para a mulher.

A anencefalia abrange a calota craniana - região localizada acima da sobrancelha e que segue até a nuca - e está enquadrada entre as doenças derivadas de defeitos do tubo neural. Segundo Abreu, essa fase seriam os primórdios do sistema nervoso central. Diferente do que ocorre com um embrião saudável, o problema está na formação do tubo neural, que começa na terceira semana de gestação (21º dia). O tubo vai dar origem a todo o sistema nervoso, dividido em encéfalo, que é o crânio, e a medula, a coluna vertebral.

"No 24º dia de gestação, o tubo se fecha anteriormente. A anomalia acontece nessa fase, pois uma parte dele fica aberta e não avança para o próximo estágio, que é o início do desenvolvimento cerebral. Sem fechar, as interações celulares não ocorrem, embora todo o resto do corpo seja desenvolvido", explica Abreu.

Diarista que faz faxina nua ou de lingerie pode ficar sem trabalho

Melissa Borrett (foto) resolveu oferecer um serviço novo na pequena e pacata Lubbock (Texas, EUA). Faz faxina usando apenas lingerie ou, se for do gosto do cliente, nua.

Assim, a mulher de 26 anos criou o Fantasy Maid Service, que cobra cem dólares pelo trabalho de diarista. Melissa já tem três faxineiras desinibidas trabalhando para a empresa.

Mas a polícia não gostou nada, nada. Classificando o serviço como de "orientação sexual", autoridades dizem que o Fantasy Maid Service não ter permissão para operar. De acordo com o sargento Jonathan Stewart, Melissa pode ter que pagar multa de 2 mil dólares, além de multas adicionais diárias se insistir com a prestação do serviço, noticiou a emissora KCBD.

A Fantasy Maid Service tem regras claras: a faxineira não pode trabalhar na presença de menores de 18 anos e qualquer contato físico com moradores é proibido. De http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/

CANIBALISMO: Mulher exige carne humana na prisão

Bruna de Oliveira, 22, uma das envolvidas no crime macabro que chocou Garanhuns e o país, está isolada numa cela da Colônia Penal Feminina de Buíque. Ontem, ela disse de forma taxativa que não comeria a carne oferecida na hora do almoço, pois estava acostumada a se alimentar apenas de carne humana. A afirmação assustou as outras detentas, que ficaram temerosas em ser as próximas vítimas. Exigiram à direção da unidade que a suspeita fosse separada do convívio comum. Isabel Pires, 51, permanece na Colônia. Já Jorge Beltrão, 51, foi transferido para um presídio do Recife por correr alto risco de morte. 

Ontem, a polícia descobriu uma segunda vala aberta. Além da mulher de 18 anos, que seria esquartejada no último dia 10, outra vítima seria feita até dezembro. Pelo menos oito mulheres, sendo uma na Paraíba e outra no Rio Grande do Norte, teriam sido assassinadas pelo trio. Nas redes sociais, o crime praticado em Garanhuns, no Agreste do estado, foi um dos assuntos mais comentadosl. Desde piadas de gosto duvidoso até reações de choque pela crueldade dos três indivíduos, que fariam parte de uma seita de combate à procriação. O que mais chamou a atenção das pessoas é que as carnes humanas eram fervidas, temperadas e congeladas. 

Depois de desfiadas,  serviam de recheio para salgados que eram vendidos nas ruas e centros médicos. De acordo com a Vigilância Sanitária da cidade, a ingestão desse tipo de alimento pode transmitir doenças, caso as vítimas apresentem patologias. Mas, as pessoas que teriam comido os salgados só devem procurar uma unidade de saúde se sentirem sintomas como vômito ou dores abdominais. As carnes também eram comidas pelos suspeitos e pela criança de 5 anos, que teria comido os restos mortais da própria mãe, em 2008. A polícia começou a desvendar o crime na última quarta, quando foi à residência dos suspeitos, em Jardim Liberdade, e a criança apontou onde os restos mortais de duas mulheres estavam enterrados. Os três suspeitos foram presos. 

Saiba mais
Quem são os suspeitos?

Bruna de Oliveira, 22
Ainda adolescente, passou a viver com os outros suspeitos
Mantinha relacionamento amoroso com Jorge
Era responsável por levar as vítimas para a residência
Confessou a execução apenas de Jéssica, Giselly e Alexandra
Está na Colônia Penal Feminina de Buíque, separada das detentas
Jorge Negromonte, 51
Faixa preta do karatê, professor de educação física
Confessou a execução apenas de Jéssica, Giselly e Alexandra
Cortava a cabeça das mulheres. Alegou sofrer de esquizofrenia
Escreveu o livro Diário de um Esquizofrênico, com detalhes dos esquartejamentos
Foi transferido para um presídio no Recife

Isabel Cristina Pires, 51
Dona de casa, alega sofrer de esquizofrenia
Casada com Jorge há cerca de 30 anos
Confessou morte de oito pessoas
Vendia os salgados recheados de carne humana 
Está na Colônia Penal Feminina de Buíque
Do Diario de Pernambuco

Homem se mata com tiro de espingarda em Gentio do Ouro

Foto: Ilustração

A esposa de Valdemar Félix de Souza, 41 anos, conhecida como Dona Morena, tinha acabado de sair de casa para o trabalho quando ouviu um disparo de arma de fogo dentro da residência. Ao retonar, a mulher encontrou seu esposo, Félix de Souza, 46 anos, caído no chão e sem vida. O homem se matou com um tiro de espingarda calibre 36. O fato aconteceu na última quinta-feira (12), na Rua Ipupiara, em Gentio do Ouro. Segundo um parente de Valdemar, anos atrás ele sofreu um acidente de moto e ficou com algumas sequelas, passando a apresentar sinais de depressão. Com esse caso, o número de suicídios na região de Irecê desde o início do ano sobe para 15. (Pascoal Ferreira).

Acidentes na Grande BH mostram as duas faces da Lei Seca


Dois dias depois de a Câmara dos Deputados aprovar projeto para endurecer a Lei Seca, prevendo o uso, além do bafômetro e do exame de sangue, de outras provas para comprovar a embriaguez dos motoristas e indiciá-los em processo criminal, dois acidentes causados por condutores que ingeriram álcool mobilizaram agentes da Polícia Militar na Grande BH.

As duas ocorrências foram registradas na madrugada dessa sexta-feira e, em uma delas, por pouco não houve uma tragédia. Segundo a PM, um motorista bêbado entrou com um Golf na contramão da MG-424, em Vespasiano, na Grande BH, em trecho duplicado, e bateu de frente em uma motocicleta. O piloto da moto teve fraturas pelo corpo e foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital. No outro caso, uma batida na Avenida Prudente de Morais não deixou feridos.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), no km 4 da MG-424, pouco depois da Cidade do Galo, em Vespasiano, o técnico em telecomunicações Luiz Alberto dos Santos Silva, de 29 anos, saiu de uma festa rave em um sítio, por volta das 3h. Ele seguiu pela estrada de ligação entre a MG-010 e a MG-424, onde entrou na pista para Pedro Leopoldo, só que na direção de BH. “Ele andou uns 300 metros na contramão e bateu na moto que ia no sentido correto. O motoqueiro sofreu algumas fraturas e cortes”, disse o sargento Wanderson Magno de Castro.

Militares encontraram Luiz Alberto com sinais de embriaguez. “Ele estava cambaleando, a fala era desconexa, os olhos estavam vermelhos e apresentava sonolência. Além disso, o hálito etílico não deixou dúvidas”, afirmou o policial. O condutor fez o teste do bafômetro, que indicou 0,63 miligramas de álcool por litro de sangue, o que significa que o motorista pode ser processado criminalmente, já que o teor passou de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue. A polícia recolheu a carteira de habilitação, multou o motorista em R$ 957,70 e apreendeu documentos e o veículo.

Na Delegacia de Trânsito de Vespasiano, o motorista reconheceu o erro de ter bebido e pegado o volante, mas culpou a sinalização da rodovia pelo acidente. “Sei que estou errado, mas na hora do acidente estava consciente. Bati porque não conheço a região e as placas me confundiram”, disse o técnico em telecomunicações. Foi aberto inquérito para apurar o crime de embriaguez e o condutor foi liberado depois de pagar fiança de R$ 5 mil. Ele vai responder ao processo em liberdade.

O piloto da moto é pintor Getúlio Ferreira Rocha Almeida, de 33, que  sofreu fratura exposta no punho direito e na perna direita, além de escoriações generalizadas. O quadro de saúde é estável e ele está sob observação médica.

SEM exame Outro caso de suspeita de embriaguez foi registrado na Avenida Prudente de Morais, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de BH. Thiago Henrique Mendes Souza, de 24, conduzia um Peugeot em direção à Avenida do Contorno quando bateu na traseira de uma caminhonete da Polícia Federal. Militares do 22º Batalhão da PM registraram boletim de ocorrência no plantão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG). O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ao recusar também o exame de sangue, foi submetido à avaliação clínica por um médico.

Segundo a ocorrência, ele afirmou aos militares que estava voltando de uma boate onde tinha bebido. A batida foi causada, segundo o relato dele à polícia, por um cochilo momentâneo. Ninguém ficou ferido e Thiago foi liberado depois de ouvido pelo delegado no Detran. Como não há provas válidas, como exame de sangue e teste de bafômetro, Thiago vai passar apenas pelo processo administrativo, além de pagar a multa de R$ 957,70 e ter a carteira recolhida.

O jovem escapou de entrar para as estatísticas da Polícia Civil por crime de embriaguez ao volante com ou sem vítimas, coisa que não ocorreu com o técnico em telecomunicações Luiz Alberto dos Santos Silva. Em 2011 foram abertos 1.283 inquéritos, enquanto em 2009 o número de processos chegou a 1.023. Até 31 de março desse ano, 225 inquéritos já foram instaurados, número que corresponde a 17,5% do total do ano passado.

FONTE: www.em.com.br