domingo, 15 de abril de 2012

Feirense é morto a tiros em Conceição da Feira


Dois homens foram mortos a tiros na noite de sábado (14), no povoado de Serra no município de Conceição da Feira.
Um deles foi identificado no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, como Jair Cosme de Jesus (foto), 38 anos, que morava no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana.

Até o momento não detalhes sobre como o crime aconteceu. A família de Jair acredita que ele foi vítima de assalto.
 

Por conta da seca, pecuaristas vendem gado abaixo do preço

Reprodução/TV Subaé

Foto: Reprodução/TV Subaé

A seca se agrava em boa parte dos territórios baianos. Em Feira de Santana os animais estão morrendo de sede e por isso os pecuaristas estão vendendo gado abaixo do preço. Na zona rural começa a faltar água para as pessoas beberem. Foi decretado estado de emergência no município pela terceira vez consecutiva.

O agricultor Esdras Figueiredo mora na comunidade no distrito de Bonfim de Feira, zona rural de Feira de Santana. Na localidade o agricultor plantou de tudo um pouco, mas sem chuvas não expectativa de boas colheitas.

“A situação é bastante difícil”, ele conta. Ele diz ainda que, se perder tudo o que plantou, ele e a família podem passar fome. “Não tem como buscar alimentação”, garante o agricultor.

A situação tem se agravado no município nas últimas semanas. A última chuva forte aconteceu em outubro de 2011. Em janeiro choveu 110 milímetros dentro da média. Este mês choveu três milímetros. Com isso as plantações estão se perdendo. Os reservatórios estão secando.
Na comunidade de Caroá, as mulheres estão utilizando a água que restou de um barreiro para lavar roupa e tomar banho. “Nós estamos passando sede. O sol é muito quente e os bichos estão todos com fome e com sede e não tem como criarmos. Para beber estou pegando água na vizinha, mas o tanque dela está secando”, disse a lavadora Maura Pinto.

A falta de chuva está levando embora as passagens. Em vez de capim, o gado está sobrevivendo com palha. Abaixo da ponte, passavam as águas do Rio Verde. No lugar onde havia o espelho d’água hoje é visto um caminho de pedras. Sem água e sem comida o gado acaba morrendo na beira do rio.

As carcaças se espalham nas pequenas comunidades. No campo do gado, muitas ofertas de animais, porque os criadores querem vender o boi antes que eles percam mais peso e valor. A arroba está caindo de preço. “Esse boi é de primeira linha e o preço é baratinho. O preço é de boi gordo”, diz o pecuarista Edmar Brandão. Ele conta que levou para venda 73 animais, que acabou a água e o capim e ele precisa vender. As informações são do G1.

MINAS: Bebê pode ter recebido leite na veia no lugar de soro

Uma criança de 4 meses que estava internada no Hospital da Baleia, para realizar um tratamento de pneumonia, pode ter recebido leite na veia, no lugar de soro. A troca teria ocorrido na madrugada deste domingo, segundo informações do pai do menino.

O bebê chegou a sofrer duas  bradicardias (diminuição na frequência cardíaca) após a injeção. Davi Emanuel Souza Lopes estava recebendo medicamentos na veia e se alimentava por meio de uma sonda.
 
O gerente de relações institucionais do hospital, Paulo Carvalho, não confirma a troca do medicamento por leite, disse apenas que houve um erro e que o problema já está sendo apurado pela unidade. Paulo destaca ainda, que o bebê passa bem e que a família está recebendo toda a atenção no tratamento da criança.

Mais dois casos em pouco mais de um mês

Na semana passada, uma criança de 2 anos também foi vítima de erro em hospital. O menino se preparava para fazer uma tomografia,  no Hospital São Camilo, no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte. Ao invés de ministrar um sedativo, uma enfermeira teria dado à criança uma substância ácida usada para cauterizar verrugas. Algum tempo depois, apareceram manchas na boca e no rosto indicando queimaduras. A criança ainda permanece internada e se alimenta por meio de sonda.
No dia 2 de março, Artur Felipe Alves de Oliveira, de um mês de vida, morreu depois que  recebeu leite na veia ao invés de soro. O mediamento foi aplicado por uma técnica de enfermagem do Hospital Municipal de Contagem.

A criança tinha um quadro grave de insuficiência cardíaca. Os pais da criança denunciaram falha no atendimento e a unidade resolveu afastar a técnica de enfermagem que cuidou do menino. A Secretaria de Saúde abriu sindicância para apurar o caso.

Capim Grosso: idoso deixa bilhete e comete suicídio



O corpo foi encontrado por seu bisneto, na Rua Central, no Bairro Planaltino.
 
O Menor M. W. C. O, de 13 anos, talvez tenha visto nesta tarde de sábado (14), por volta das 14:40h, uma das cenas mais horríveis de sua vida, quando resolveu ir entregar uma melancia na casa de seu bisavô e se deparou com o corpo do mesmo dependurado.
O idoso se trata de Pedro Moura Filho, 74 anos, que morava sozinho na Rua Central, nº 11, no Bairro Planaltino, tendo antes de se enforcar deixado algo escrito em um papel, frases aleatórias, sem muito sentido, como “MUITA VONTADE DI VIVER MAIS NÃO POÇO MAIS PAÇAR SEM PEGAR EM NADA”, que não identifiquem realmente o motivo do suicídio. A família acredita que o mesmo sofria de depressão, tendo tentado tirar a vida em três situações anteriores.
Texto e Fotos: FR Notícias

Policial Militar é esfaqueado por mulher em bar na Saramandaia

O sargento da Polícia Militar, Jonas de Deus dos Santos Cunha, de 50 anos, foi esfaqueado no pescoço e na coxa esquerda, às 23h30 deste sábado (14) em um bar no bairro de Saramandaia, segundo a 23ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar / Tancredo Neves).

De acordo com a polícia, Jonas tinha ido ao bairro visitar uma pessoa e depois foi a um bar. Segundo testemunhas, algumas pessoas teriam segurado o PM para que uma mulher o esfaqueasse. Ainda não há a confirmação, mas a autora do crime seria a ex-namorada de Jonas.

Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e segundo informações do Posto Policial, seu estado de saúde é estável. O caso será investigado pela 11ª Delegacia (Tancredo Neves). A motivação do crime seria uma suposta história envolvendo a morte do cachorro da ex-namorada da vítima. Ela está foragida.

FONTE :ARATU ONLINE