segunda-feira, 16 de abril de 2012

MINAS: Motorista de caminhão morre ao capotar com o veículo na BR-135, em Bocaiúva

Após perder o controle da direção, o motorista saiu da pista com o veículo (Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Após perder o controle da direção, o motorista saiu da pista com o veículo

O motorista de um caminhão morreu após capotar com o veículo nesta segunda-feira. O acidente aconteceu no km 481, da BR-135, sentido Montes Claros / Belo Horizonte, em Bacaiúva, Região Norte de Minas Gerais. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem morreu após ter sido soterrado pela carga de carvão vegetal que transportava no caminhão.
Ainda segundo a corporação, Rodrigo Conceição Ribeiro perdeu o controle do veículo, que capotou e saiu da pista. Nenhuma faixa da via precisou ser interditada para a retirada do corpo da vítima.

MINAS: Chuva complica o trânsito em BH e região metropolitana

Alagamento também atrapalhou a liberação das pistas na Cidade Industrial (Emerson Campos/EM/DA Press)
Alagamento também atrapalhou a liberação das pistas na Cidade Industrial

A chuva que atingiu Belo Horizonte e a região metropolitana na tarde desta segunda-feira trouxe transtorno aos motoristas. O principal deles aconteceu na Cidade Industrial, em Contagem, onde um engavetamento envolvendo uma carreta e cinco veículos de passeio fechou toda a pista da Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, no sentido BH/Betim, próximo à praça da Cemig. Pouco a frente do acidente, no início da BR-381, um alagamento na via também interditou o trânsito, dificultando a liberação da via. O caminhão foi retirado às 17h40 por um reboque da BHTrans, mas o engarrafamento já havia se formado até a altura do Bairro Gameleira, na Avenida Amazonas.

Também na BR-381, porém no sentido Betim/BH, uma carreta bateu em um Fiat Pálio, próximo à passarela do Bairro Amazonas. O acidente provocou lentidão na via até o Carrefour Contagem.

De acordo com a BHTrans, semáforos em flash também deixaram o trânsito complicado na Avenida do Contorno, esquina com Rua Maranhão, na Região Leste da capital.

Um acidente na Antônio Carlos, em frente ao conjunto do IAPI, sentido Centro/Bairro, deixou o trânsito congestionado na região.

Engarrafamento provocado por acidente em Contagem chegou até o Bairro Gameleira (Emerson Campos/EM/DA Press)
Engarrafamento provocado por acidente em Contagem chegou até o Bairro Gameleira
Na Região Centro-Sul de BH, a queda de galhos de árvore é que causa a retenção no trânsito. Os espécimes ocupam uma pista da Avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com Rua Bernardo Guimarães.

Chuva

A Região Oeste de Belo Horizonte foi a mais atingida pela chuva desta segunda-feira, segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte. No local, choveu cerca de 41 mm. Em seguida vem as regiões Noroeste e Barreiro, com cerca de 13 mm de chuva.

De acordo com alerta emitido pela Defesa Civil, podem ocorrer pancadas de chuva durante toda a segunda-feira e na madrugada de terça-feira.

Minha Casa, Minha Vida: inscritos na primeira fase não precisam de nova inscrição


Muita gente está na expectativa para o início das inscrições da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. Muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre quando e onde serão feitas as inscrições. O repórter Paulo José do Programa Acorda Cidade, conversou com o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy, que informou que a data e os locais das inscrições ainda serão divulgados
 
“Estamos trabalhando desde o mês de março para a confecção dos formulários de inscrição e de um programa que estará disponibilizando a inscrição por internet. Os locais físicos onde as inscrições serão feitas ainda serão divulgados. A secretaria não comporta mais uma demanda de inscrição devido aos atendimentos que fazemos”, declarou.
 
Segundo Gilberto, apesar do esforço dos funcionários da secretaria de Habitação, a equipe ainda é pequena para atender a demanda. “Temos um quadro que tem trabalhado a todo vapor, com muito empenho, mais precisamos de mais funcionários”, disse.
 
Dúvidas 
 
De acordo com o secretário Gilberto Ruy, uma das dúvidas da população é referente ao número de inscrições que estarão disponíveis. Ele esclareceu que não existe um número definido, pois as inscrições pela internet são ilimitadas. “Temos 60 mil inscrições físicas e o número da internet é ilimitado, vamos esperar o resultado para contar”.
 
Outro esclarecimento feito pelo secretário é sobre as pessoas que estão inscritas na primeira fase do programa. Segundo ele, quem está inscrito não vai precisar fazer uma nova inscrição. “Quando a pessoa colocar o número do CPF a inscrição será cancelada”, destacou.  
 
O secretário informou ainda que na primeira etapa do programa foram entregues mais de 5 mil unidades e que mais 1.500 ainda serão indicadas. “Infelizmente são poucas casas para o número de inscritos”, lamentou
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade