quarta-feira, 18 de abril de 2012

Com rara condição genética, bebê nasce com 6 pernas


Segundo médico que não quis se identificar, o menino sofre de uma rara condição genética que atinge um recém-nascido a cada 1 milhão ou mais
Médicos paquistaneses lutam para salvar a vida de um menino que nasceu com seis pernas devido a uma rara condição genética. Jamal Raza, diretor do Instituto Nacional de Saúde Infantil, em Karachi, afirma que o bebê nasceu há uma semana e está na unidade de tratamento intensivo (UTI). As informações são do site do jornal inglês The Daily Telegraph e da agência AFP.
Segundo o jornal, um médico do hospital que não quis se identificar afirma que o menino sofre de uma desordem genética que afeta um recém-nascido a cada 1 milhão ou mais. “Os médicos estão examinando a criança para planejar o tratamento necessário para salvar a vida do bebê e garantir que ele tenha uma vida normal”, diz nota oficial do governo.
Imran Shaikh, pai da criança, vive em Sukkur, 450 km ao norte de Karachi. “Somos uma família pobre. Estou grato pelo governo ajudar a tratar meu bebê”, diz à imprensa.

Fonte: Terra

JACOBINA: MÃE PROCURA POR FILHO DESAPARECIDO DESDE ÚLTIMO DOMINGO.



Esteve no Complexo de Polícia de Jacobina registrando ocorrência do desaparecimento do filho a senhora Eva Maria B. santos, moradora do bairro Novo Amanhecer. Em entrevista concedida as Rádios Clube AM e Serrana FM, dona Eva disse que seu filho, Samuel Santos Souza, de 15 anos, o saiu de casa no domingo, 15, depois de uma discussão entre os dois. Entretanto o rapaz saiu dizendo que iria para a casa do pai , na Bananeira, e desde então não foi mais visto nem entrou em contato com os familiares. Quem tiver informações sobre o paradeira de samuel pode ligar para a Policia Civil pelo (74) 3621 1277 ou para o 3621 4570 ou 8837 0501 do Conselo Tutelar de Jacobina que também acompanha o caso.

CAPIM GROSSO: HOMEM PRESO APÓS AGREDIR IDOSO EM BAR.

 O acusado. A polícia ainda não tem certeza da sua identificação.
Na tarde desta segunda-feira, 16, o senhor Aurino de Jesus, 82 anos, natural de Gavião-BA, que apresentou como endereço a Rua XV de Novembro, em Capim Grosso, foi agredido em frente a um bar durante a feira livre.
No depoimento, o agressor negou qualquer dado que pudesse o identificar e a cada interrogação informava um nome diferente,  dizendo apenas que morava em Feira de Santana e veio para Capim Grosso para trabalhar como engraxate. Depois de muita insistência ele disse à polícia que se chamava Wilson Pinho de Assis, não prestando mais nenhuma informação.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Saúde para os cuidados médicos e depois foi a Delegacia para prestar depoimento. Já o acusado, em visível estado de embriaguez, se encontra custodiado à disposição da justiça e até o presente momento não se tem a certeza quanto à sua identificação ou os reais motivos que o trouxeram a cidade.

Fonte: Milton Santos e www.sionesantos.com

MST volta a bloquear ferrovia na região do sisal.











  

Por volta das 13 horas de segunda-feira, 16, cerca de 250 integrantes do MST(Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) voltaram a parar um trem com 44 vagões na ferrovia Centro Atlântica (FCA) próximo ao assentamento Olga Benário, zona rural de Queimadas. Liderado por José Menezes, os manifestantes são das cidades de Queimadas, Itiúba, Araci, Nordestina, Santa luz e Quijingue e devido ao não cumprimento do acordo feito na última paralisação do trem ocorrida durante 5 dias no inicio de março, os sem terras resolveram fazer novo bloqueio da linha férrea As principais revidicações feitas pelo movimento e não cumpridas pelos governos estadual e federal são a desapropiação de fazendas em toda região, a construção de moradias para os agricultores, a instalação de poços artesianos nos assentamentos, bem como o cadastramento das famílias para distribuição de títulos de terras.

(Por Pedrolândia News)