segunda-feira, 23 de abril de 2012

FLAGRANTE DE IMPRUDÊNCIA NA BA 131.

 
TOPIKEIRO QUE FAZ LINHA BONFIM JACOBINA PÔE 
VIDA DE PASSAGEIROS EM RISCO AO  REALIZAR 
MANOBRAS PARA IMPEDIR ULTRAPASSAGEM DE 
ÔNIBUS NA BA I31, ASSOCIAÇÃO DE TOPIKEIROS DE BONFIM 
AFIRMA QUE MOTORISTA É DE JACOBINA. 
( FONTE: MARAVILHA NOTÍCIAS)

OUROLÂNDIA: HOMEM É ASSASSINADO A GOLPES DE FACA.


Na tarde desta segunda, 23, um homem foi assassinado a golpes de faca na cidade de Ourolândia. A vítima ainda foi socorrida  até o hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina, onde deu entrada por volta das 17 horas , mas de acordo com informações das atendentes, já chegou na unidade de saúde sem sinais vitais.
O homem estava sem documentos pessoais mas populares disseram que ele se chama Luiz Gerônimo, de 37 anos, morador de Ourolândia. Seu corpo foi enviado pra o DPT de Jacobina para realização da necropsia. Ainda não temos informações de quais teriam sido as motivações do crime nem se o homicida já foi identificado.
FONTE: BAHIA ACONTECE

Elemento acusado de cometer estupro e aterrorizar a cidade de Bonito é preso em povoado de Utinga.

O estuprador Magno Silva Nascimento, de 27 anos de idade, foi preso na manhã deste domingo (22), no povoado de Alto Bonito, próximo a Cabeceira do Rio, distrito de Utinga. Magno é acusado de estupros e aterrorizar a cidade de Bonito.


A prisão do estuprador foi realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal da cidade de Bonito. A polícia teria recebido uma denuncia anônima que Magno estaria na casa de uma tia. Segundo informações da delegacia da cidade de Bonito, Magno está sendo indiciado de cometer três estupros.


O acusado estava preso em uma penitenciária em Salvador e foi beneficiado com o indulto da semana santa no ano passado para visitar seus familiares e não retornou para o presídio.


A população do município de Bonito está aliviada depois da prisão do estuprador. Centenas de populares se concentraram em frente à delegacia onde o acusado está preso na tentativa de linchamento do rapaz que deixou a população apavorada por vários dias. Magno já havia sido preso sob acusação de estupro e ficou detido durante oito anos.

AGMAR RIOS.

Idoso é atropelado na estrada que liga Mundo Novo a Baixa Grande, não resiste aos ferimentos e morre.

Na tarde deste sábado (21), por volta das 13h, aconteceu um grave acidente na BA-052 "Estrada do Feijão". O veículo Uno de cor Azul, conduzido por Taffarel Almeida saiu de Mundo Novo sentido Baixa Grande e atropelou um Sr. de aproximadamente 70 anos. O Idoso não resistiu aos ferimentos e morreu.


O condutor do veículo mora na cidade de Baixa Grande e disse que estava conduzindo o veiculo em plena lucidez, desviou de um obstáculo na pista e aconteceu o acidente. No carro estavam Taffarel Almeida e Gabriel Souza, apesar do grave acidente não sofreram ferimentos.


Os familiares dos ocupantes do veiculo declaram nesse momento de perda que e estão à disposição da família da vítima e lamenta o ocorrido.

Fonte: Agmar Rios.

Dezesseis presos fogem de delegacia em Santo Antônio de Jesus


Dezesseis detentos da carceragem da delegacia de Santo Antônio de Jesus fugiram durante a madrugada desta segunda-feira (23).

Segundo informações da Polícia Civil, os presos estouraram os cadeados de algumas celas e fugiram por um buraco aberto no teto com uma corda feita de lençóis, conhecida como tereza.

Os agentes perceberam a fuga pouco tempo depois que os homens haviam deixado a carceragem. Cinco dos fugitivos foram recapturados ainda na madrugada desta segunda. Dois estavam nas proximidades da delegacia e outros três foram encontrados às margens da BR-101, tentando deixar o município.

No momento da fuga havia cerca de 100 presos na delegacia, que tem capacidade para abrigar apenas 40 detentos. Os outros foragidos continuam sendo procurados pela polícia.


CORREIO

Fotos e mais informações sobre a tragedia da Serra da Carnaiba

                                 
Por volta das 7:00hs da manhã  do ultimo sabado cinco trabalhadores da mina do  Bolinha, foram vitimas em acidente fatal. A possível causa do acidente  um defeito na embreagem do guincho que transporta os trabalhadores, segundo colegas de trabalho das vitimas  .Com isso as cinco vitimas caíram em queda livre cerca de 150 metros.Até agora só temos os apelides, o que é comum em garimpos as vitimas foram: PebinhaCirilo Toinho irmão do cabeção Arnaldo e o Raposa o ex jogador de futebol. Todos  conhecidos  na comunidade garimpeira,  garimpeiros experientes passaram por vários garimpos .
                                    
A comoção é geral já que um acidente de tamanha dimensão só aconteceu em 1968, quando a serra desabou vitimando varias pessoas.
                                     
Com esse acidente vem a pergunta até que ponto, os garimpeiros em Serra de Carnaíba estão trabalhando em segurança. e por que os orgãos responsáveis por fiscalizar a segurança no trabalho? nunca estiveram  aqui antes desta tragedia  acontecer, e agora falam em verificar se equipamento estava em perfeita condições de uso, por que não verificar antes do acontecido.
.
Serramaravilhosa.com.br

Jovem japonês afirma ser dono de bola que tsunami levou para o Alasca

Um adolescente japonês de 16 anos, Misaki Murakami, garante ser o proprietário de uma bola de futebol que foi encontrada recentemente no litoral do Alasca após ser arrastada pelo tsunami de 2011, informou nesta segunda-feira o jornal "Asahi".
A bola, na qual estão escritas várias mensagens com caracteres japoneses que ainda podem ser lidos, foi achada em uma praia na semana passada por um casal, David e Yumi Baxter, que reside nos arredores de Anchorage, capital do estado mais setentrional dos Estados Unidos.
O casal se pôs então em contato com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (Noaa, da sigla em inglês) para tentar encontrar o proprietário da bola.
                               O casal americano posa com a bola encontrada (esq.), e o jovem japonês Misaki Murakami, de 16 anos, que diz ser o dono da bola (Foto: Reuters/Kyodo) 
O casal americano posa com a bola encontrada (esq.), e o jovem japonês Misaki Murakami, de 16 anos, que diz ser o dono da bola (Foto: Reuters/Kyodo)
Após ver na imprensa a imagem da bola com seu nome escrito sobre ela, Murakami assegurou não ter dúvida que a bola é sua.
Murakami, morador de uma das cidades da província de Iwate mais afetadas pela tragédia do dia 11 de março de 2011, Rikuzentakata, explicou que a bola foi um presente de despedida de ex-companheiros de classe depois que mudou de colégio.
Sobre a bola está escrita a mensagem "Força Misaki Murakami!", datada de março de 2005 e assinada por alunos de terceiro ano da antiga escola primária do jovem.
                             Inscrições na bola tornaram possível identificá-la (Foto: Reuters/David Baxter/Noaa) 
Inscrições na bola tornaram possível identificá-la (Foto: Reuters/David Baxter/Noaa)
O adolescente se mostrou muito contente com a notícia, já que o tsunami arrasou totalmente a casa onde vivia com sua família e após a tragédia parecia impossível readquirir qualquer um de seus pertences.
Murakami agradeceu por telefone ao casal que encontrou a bola, que, por sua parte, lhe explicou que tem planejada uma viagem ao Japão no mês que vem para entregar-lhe pessoalmente o brinquedo.
Uma grande quantidade de objetos de todo tipo tem chegado ao litoral do Alasca após terem sido arrastados pelo tsunami e atravessarem todo o Pacífico Norte.
Entre eles o Ryon-Un Maru, um barco pesqueiro que por motivos de segurança as autoridades locais afundaram a cerca de 180 quilômetros do litoral do Alasca no início de abril.

Inglês mata a pauladas rato que media mais de um metro


Brian, um inglês de 67 anos, viveu um dia de herói na na cidade de Waskerley, na Inglaterra, onde mora: ele matou a pauladas um rato gigante que vinha aterrorizando os moradores. A informação é do jornal “The Sun” deste domingo. O animal media 1,20 metro, do focinho até a cauda.
- Ele não estava se movendo muito rápido. Eu acho que era fêmea e estava grávida. Eu lhe dei uma boa surra. Eu tenho pavor de ratos. Esse era enorme - disse Brian.
O inglês não perdeu a chance de fazer uma foto com o seu “troféu”. Mas, depois, tratou de queimar o corpo do rato.

Homem é baleado e morre durante tentativa de assalto em Carapicuíba

                                     
Um homem morreu na noite deste domingo (22) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, após ficar no meio de um tiroteio entre um policial militar e assaltantes que abordaram motoristas parados em um semáforo. Os três criminosos conseguiram fugir.
Rogério Santos de Sousa e a mulher foram rendidos pelos suspeitos em um semáforo na Rua Ubatã. Eles queriam o carro do casal. Souza desceu sem reagir e, quando foi tirar a mulher que estava em choque de dentro do carro, foi atingido por um tiro na cabeça.
“Eles falaram é assalto, é assalto, quero o carro, quero o carro. Meu marido falou ‘se joga amor’, eu me joguei. Só vi uns disparos”, disse Kelly Sousa. Alguns tiros atingiram Kelly de raspão, rasgando sua roupa. “Ele morreu me salvando”, afirmou a mulher, bastante abalada.
Segundo a polícia, um policial militar de folga que também estava parado no semáforo trocou tiros com um dos criminosos.
“Ele estava dentro de seu veículo, no momento que ele verificou que teria o roubo, ele saiu, o indivíduo fez os disparos e ele revidou”, afirmou o tenente Coradi, da Polícia Militar.
O assaltante ainda tentou fugir com o carro da vítima e trocou tiros com outros policiais que faziam ronda na região. Ele acabou abandonando o veículo e fugiu a pé. Os outros dois suspeitos também fugiram. Somente a perícia poderá indicar se o tiro que matou o homem foi disparado pelo PM ou por um dos assaltantes.

Irecê: Tiroteio deixa dois feridos

   
Nesse final de semana, a Polícia Civil de Irecê registrou mais um tiroteio na cidade. Dessa vez, entre os bairros Loteamento Félix e Nobelino Dourado. Segundo informações preliminares, por volta das 20 horas do sábado (21), dois homens conversavam em uma rua quando foram surpreendidos por um bando formado por quatro ou cinco homens encapuzados que chegaram atirando. 
 
Os dois homens foram atingidos pelos disparos, foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Irecê. A undiade hospitalar ainda não informou o quadro clínico das vítimas. Moradores que ouviram os disparos relataram que o momento foi de muita tensão. Um inquérito foi aberto para apurar a tentativa de homicídio. A polícia informou que vai intensificar as blitz no bairro, onde crimes são constantes. (Pascoal Ferreira)