sábado, 28 de abril de 2012

Avião de pequeno porte cai e passageiros morrem na Suíça

                     Avião; pequeno; porte; queda; acidente; Suíça (Foto: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI) 
Um avião de pequeno porte caiu na cidade de Atallens, no oeste da Suíça, neste sábado (28), informou a polícia. A queda ocorreu em um campo próximo a casas. De acordo com as autoridades, cinco pessoas morreram na queda. Os corpos ainda não foram identificados (Foto: Fabrice Coffrini/ AFP)
                     Avião; pequeno; porte; queda; acidente; Suíça (Foto: Fabrice Coffrini / AFP) 
Equipe de resgate retira o que sobrou da fuselagam da aeronave. Segundo relatos, o avião sobrevoou a cidade por duas vezes antes de cair (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)

Quixabeira: aposentada é acusada de matar cachorro com crueldade.

Nesta sexta-feira (27) por volta das 15h30min uma guarnição da policia militar foi acionada pelo senhor Etevaldo Matos Conhecido como Dede morador da rua 6 do bairro umbuzeiro branco. Segundo ele, sua vizinha Marta Moreira da Silva de 70 anos estava espancando de maneira cruel um cãozinho dentro de seu quintal. Os vizinhos pediram que ela parasse de bater o pobre animal porém, ela retrucou dizendo que continuaria, foi ai que o senhor Dede buscou ajuda da polícia. Ao chegar à casa da acusada, o policial André e o guarda municipal Deraldino se depararam com o cachorrinho caído já sem vida.
Dona Marta disse ter usado uma pedra para matar o animal e que o teria feito por que o mesmo estava atacando suas galinhas, quando perguntado de quem era o cachorro a principio ela declarou que seria seu, depois entrou em contradição dizendo que não lhe pertencia. Dede, o vizinho que fez a denuncia falou a nossa reportagem está horrorizado com a cena que presenciou “é impressionante como um ser humano pode ser tão mal, o bichinho gritava e ela não parava de joga-lo de um lado para o outro, foi muito triste” disse.
Maus-tratos a animais é crime previsto na lei 9.605/98 e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa. Dona Marta foi autuada, e terá que se apresentar na delegacia de Quixabeira.

www.quixabeiranoticias.com

MIGUEL CALMON: PREFEITURA DECIDE CANCELAR SÃO JOÃO.

Caca, prefeito de Miguel Calmon

Em audiência pública realizada no Centro de Capacitação, na noite desta sexta-feira (28), com a participação de aproximadamente 400 pessoas, o prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Requião (PT),decidiu cancelar a realização do tradicional “Arraiá Calça Curta” , evento que marca as festividades de São João no município.
A longa estiagem que assola a região foi o principal motivo que levou ao cancelamento da festa junina em Miguel Calmon.
Durante a reunião, o prefeito Caca colocou a questão de forma democrática, informando à comunidade o posicionamento tomado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em relação aos municípios que decretaram Estado de Emergência e pensam em fazer festa. O gestor também colocou as dificuldades enfrentadas no momento e que poderão se ampliar ainda mais caso não chuva nos próximos dias.
Ao final de audiência pública, por quase unanimidade, ficou decidido pelo cancelamento do São João.
Na próxima segunda-feira (30), a decisão será levada ao Conselho de Associações do município, onde será fechada a questão.

NOTICIA LIVRE

Ichu: Quadrilha arromba caixa eletrônico e troca tiros com polícia


Um caixa eletrônico foi arrombado na cidade de Ichu, a 170 km de Salvador, por volta das 2h30m deste sábado (28) por cerca de 6 homens. Segundo o sargento Djalma Lucas, comandante do Destacamento da Polícia Militar do 16° Batalhão (Serrinha), os criminosos usaram maçarico para arrombar o equipamento bancário, que fica situado em um posto de atendimento na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro, centro da cidade.

Cerca de oito policiais militares das cidades vizinhas de Serrinha e Coité tentaram evitar o crime, mas os suspeitos que estavam armados com fuzis revidaram, iniciando intensa troca de tiros que durou 20 minutos, informa o sargento. Um policial da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) ficou ferido no pé e um dos integrantes da quadrilha também foi atingido pelos tiros, segundo a polícia.


"Tivemos um intenso tiroteio, todos estavam fortemente armados. Quando a polícia chegou, eles já estavam consumando o delito. Os moradores da cidade ligaram para o quartel da PM, falaram com o agente plantonista, e ele pediu policiamento de Serrinha e Coité", explica o sargento.

Depois da troca de tiros, os assaltantes abandonaram dois veículos (um Fiat Strada – NYH 5863 e um Fiat Pálio – JRS 9260) no povoado de Macaco, área rural de Candeal. Em seguida eles roubaram um Fiat Uno de um comerciante da comunidade e continuaram a fuga pela BA-409, com sentido à cidade de Feira de Santana.


Segundo o comerciante que pediu para não ser identificado, um dos assaltantes estava ferido na cabeça e no abdômen e sangrava muito. Dentro de um dos carros abandonados os PMs encontraram um maçarico e outros equipamentos usados na ação. O comando do 16º BPM informou que equipes da CETO e CAEL fazem buscas na região para localizar os criminosos. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Veja outras imagens


Caixa eletrônico foi arrombado com maçarico
Houve intensa troca de tiros entre polícia e criminosos
Fiat Strada – NYH 5863 foi abandonado pelos assaltantes
Dentro do Fiat Pálio, também abandonado, os PMs encontraram um maçarico e outros objetos usados no roubo
Bandidos usavam armas de grosso calibre; um deles está baleado


FONTE André Luiz e Ichu Noticias

ASSASSINATO BRUTAL NA ZONA RURAL DE TUCANO

ass
Por volta de 10h30min, a Central da 2ª Cia PM Tucano foi informada via telefonema , que na estrada vicinal que liga Tucano a Nova Soure, estrada popularmente chamada de “Estrada da Torre”, 3km, depois do povoado Tracupa, populares da referida região teriam encontrado um corpo de um homem. A Guarnição da Policia Militar de serviço deslocou-se ao local e constatou a veracidade do Fato, tratando-se de ser o corpo de homem jovem, trajando calça jeans, cueca vermelha e blusa azul, bota (roló) provavelmente homem do campo com esses trajes de quem trabalha na zona rural, o qual teria sido assassinado no local, o corpo apresentava sinais de perfurações na cabeça provenientes possivelmente de arma de fogo e algumas perfurações de objetos perfuro cortantes por todo o corpo, em seguida percebemos uma corda no pescoço possivelmente tenha sido enforcado para dificultar mais a identificação do corpo atearam fogo, deixando completamente carbonizado.
Não sendo possível a identificação devido o avançado estado de decomposição do corpo. O fato foi informado a DP de Tucano para que fossem tomadas as providencias que o caso requer.

Qualquer informação ligue para o 190 ou 3272-2002
(Tucanobr)

TIROS E MORTE NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES EM IRECÊ

26787671

Por volta das 02:00 horas dessa madrugada um homem armado deflagrou vários tiros nas proximidades do Parque de Exposições de Irecê, baleando duas pessoas EMERSON SILVA SANTOS, 18 anos e EDICARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA, esse último morreu por volta das 4:oo Hs, no HRI, enquanto EMERSON ficou internado com uma lesão no nariz. A Polícia prendeu um acusado que não teve o nome ainda revelado.

Dois irmãos são mortos dentro de ônibus



Dois irmãos foram mortos dentro de um ônibus quando tentavam praticar um assalto. Fabiano Silva dos Santos, 18 anos, e Erick, de 15 anos, invadiram o veículo de transporte coletivo que fazia linha para o bairro Aviário, em Feira de Santana, e anunciaram assalto.

Porém, dentro do coletivo havia um passageiro armado que sacou a arma e atirou várias vezes em direção aos jovens. Fabiano e Erick foram atingidos e ainda chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade. Segundo a polícia, os disparos atingiram os suspeitos no tórax e nos braços.

Os dois rapazes não resistiram aos ferimentos.
Segundo a polícia, os irmãos residiam na Rua B, do bairro Aviário, onde o assalto aconteceu. Os parentes deles ainda não haviam comparecido ao Instituto Médico Legal, para onde os corpos foram levados, até o final da manhã de ontem.

O autor dos disparos não teve a identidade revelada e fugiu do local após a chegada da polícia. (SB)

Sucesso dos anos 80, 'Thundercats' está de volta em série inédita

"Thundercats" em sua versão original

A série animada "Thundercats", suceso entre a garotada das décadas de 80 e 90 está de volta a tv. Em 30 de abril estreia série inédita de "Thundercats". Lion-O, Panthro, Tygra, a Espada Justiceira. Está tudo lá.
Mas, na nova versão, Thundera é um próspero reino do Terceiro Mundo, dominado pelos gatos depois de séculos de batalhas contra os lagartos.
Lion-O é o líder de um grupo de sobreviventes de um ataque das tropas inimigas de Thundera, controlado pelo general dos lagartos conhecido como Escamoso e pelo mago Mumm-Ra.
De posse da Espada Justiceira, os fugitivos buscam o Livro dos Presságios, artefato místico que lhes permitirá derrotar os poderes de Mumm-Ra.
Outra diferença é que, agora, Snarf, bicho de estimação do grupo, não fala (na versão original, ele tinha uma voz considerada chata por alguns fãs).
Os traços do desenho também mudaram. O desenho animado chega com pinta de anime, tradicional formato japonês.
As histórias dos "Thundercats" foram ao ar pela primeira vez por volta de 1985. O desenho tornou-se um sucesso das décadas de 80 e 90.
"Thundercats"
Onde: Cartoon Network
Quando: a partir de 30 de abril, de segunda a sexta-feira, às 17h30

Folhinha

Empresário morre em acidente de moto na BR-116, entre Serrinha e Santa Bárbara


Um empresário morreu na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 11h00m vítima de um acidente de trânsito no km 372 da BR-116/Norte, a 9 km de Santa Bárbara. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Claudecir Moretto, 40 anos, conduzia uma moto BMW, placa NYU-5463, licença de Salvador, quando colidiu na lateral de um reboque carregado com animais que estava sendo puxado por um carro de dados ignorados.

Segundo testemunhas, o carro com o reboque saía da estrada vicinal da localidade de Sítio das Flores para acessar a rodovia, provocando o acidente. No momento do acidente, Moretto ultrapassava duas carretas em uma ladeira e não teve tempo de evitar a colisão. “Aqui é uma ladeira, num deu tempo de desviar não. Quando ele assustou já tava em cima do reboque”, relatou um morador da área.



Um amigo da vítima que pilotava uma Suzuki, placa JMZ-9445, vinha logo atrás e também se envolveu no acidente. Segundo a Polícia Militar, ele foi retirado do local com suspeita de fratura em uma das mãos e levado para o Hospital Municipal de Santa Bárbara. O motociclista não foi identificado pelo PCS.


Depois do acidente, o motorista do carro desengatou o reboque e fugiu sem ser identificado. Alguns animais morreram e outros foram sacrificados por moradores do local.


O empresário morava no Alphaville I, em Salvador, e estava indo participar de um encontro de motociclistas na cidade de Paulo Afonso.

Premonição – Colegas do empresário que o encontraram em um posto de combustível em Feira de Santana contaram que, ao ser indagado por um frentista porque não estava acompanhado da esposa, ele brincou dizendo: “Ela ficou em casa porque se eu morrer ela cuida das minhas filhas”. O corpo de Moretto foi removido para realização de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. 


PCS

JACOBINA: AGRICULTOR ENCONTRA OSSADA HUMANA NA ZONA RURAL DA CIDADE.




Informações oriundas da Polícia Rodoviária \Estadual de Jacobina dão conta de que uma ossada humana foi encontrada às margens da BA 368, nas proximidades do contorno de acesso a cidade de Mirangaba. Segundo informações, um agricultor teria achado a ossada quando procurava um pedaço madeira que pudesse ser usado como cabo de enxada. Assustado, o agricultor se dirigiu ao Posto da PRE e comunicou o fato aos policiais. Peritos DPT de Jacobina estiveram no local e removeram os restos mortais para o IML da 16ª COORPIN, onde aguarda por identificação. Segundo consta, aparentemente a vítima é mulher, pois, pois trajava vestes femininas. A ossada vestia um short bege, , dois sutiãs, um preto e outro azul. uma blusa bondada azul e ao lado da ossada também havia uma bolsa aparentemente feminina. O crânio apresenta uma fratura, o que indica que a vítima provavelmente morreu após uma pancada na cabeça. Quem tiver informações que ajudem a identificar a vítima, pode ligar para o DPT de Jacobina pelo (74) 3621-1256.

Curiosidade: Gato preto ganha "massagem" de macaco nas ruas da Malásia

Parece massagem para gatos

Um gato preto ganhou uma "massagem" de um macaco em Kuala Lumpur, na Malásia. O felino ficou quietinho enquanto o macaquinho mexia em suas costas e no rabo. Será que era massagem ou caça aos carrapatos? Folha.