domingo, 29 de abril de 2012

Salvador: Grupo armado mata Pastor e mais dois em São Tomé de Paripe.


                
Três homens foram executados com diversos tiros no bairro de São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, por volta das 13h deste sábado (28), de acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).As vítimas teriam sido surpreendidas por cinco homens fortemente armados e encapuzados com coletes padronizados próximo ao moinho de São Tomé, de acordo com informações da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que está na região realizando buscas pelos atiradores.

Segundo a polícia, os assassinos estavam a procura de três filhos de um pastor do bairro, que teriam envolvimento com disputas por pontos de tráfico no Subúrbio. Ao chegar ao local, em um carro que havia sido roubado pela manhã, o grupo foi recebido pelo pastor Raimundo de Araújo Costa, de 58 anos, que tentou impedir a ação dos atiradores e acabou sendo morto com tiros na cabeça.
Além do pastor, foram atingidos pelos disparos o chapista Carlos Augusto de Araújo Ferreira, de 52 anos, que realizava um serviço em um carro, e o servente Ismael de Jesus Silva, 20, sobrinho do dono do carro que estava sendo consertado na oficina. Ainda não há informações se também era objetivo dos assassinos atirar contra o chapista e o servente.

Segundo testemunhas, o proprietário do veículo, que é tio de Ismael de Jesus, aproveitava o serviço em seu carro para comemorar seu aniversário na oficina quando todos foram surpreendidos pelos assassinos.
Policiais do DHPP foram ao local e iniciaram as investigações sob a coordenação da delegada Juceli Rodrigues, mas ainda não há confirmação sobre a motivação e a autoria do triplo homicídio. Antes da chegada da Polícia Civil, policiais militares encontraram os atiradores quando iam ao local da ocorrência e trocaram tiros com os bandidos. Eles conseguiram fugir, abandonaram o carro roubado e fugiram por um matagal na Estrada da Cocisa.

Com as três mortes registradas no Subúrbio, chega a 6 o número de homicídios em Salvador e Região Metropolitana neste sábado (28), segundo dados da Central de Polícia.

Correio

BR 407: ANIMAL NA PISTA PROVOCA TRAGÉDIA E VÍTIMAS MORREM CARBONIZADAS.



Por volta das 19h45min, quando o motorista Paulo, 
do caminhão da Empresa Atlas placa JYS 2952, licença 
de Laranjal Minas Gerais, seguia sentido Senhor do 
Bonfim Filadélfia, que havia saído do Piauí com destino 
a São Paulo e teria sido abalroado por um veículo Siena, 
de cor cinza placa JRC (JRQ) 9151, licença de Cruz das 
Almas, que antes de chocar-se contra a carreta teria 
colidido com um cavalo na pista de rolagem em seguida 
bateu defronte com a carreta, sendo arrastado por mais 
de 30m, logo depois explodindo deixando os ocupantes 
totalmente carbonizados.

 
As polícias Militar, e Rodoviária Federal estiveram no 
local, mas devido o estado de carbonização dos corpos 
nada pode ser feito, e aguardavam a chegada da polícia 
técnica, para que seja feito os levantamentos e possíveis 
identificações dos corpos.
O acidente ocorreu no Km 131, da BR 407, antes da ponte 
que dá cesso ao povoado de Passagem Velha.


As polícias acreditam que há de três a quatro vítimas no 
Siena, o que será revelado após pericia técnica.

Maravilha Notícias

SR DO BONFIM: DONO DE BAR MATA CLIENTE EM IGARA.


Por volta das 18h30min desse sábado, depois de um desentendimento no Bar 
Castro Drinks, entre o proprietário do bar o senhor Tarcisio e o cliente 
VALDEMIR VALTER DA SILVA, 24 anos residente no distrito, que ainda teria 
saído andando do estabelecimento e faleceu na praça Torquato Pereira, em 
decorrência dos golpes de facão.
Após consumar o homicídio o autor evadiu-se do local, os motivos ainda 
serão averiguados pela Polícia Técnica que esteve no local.

Maravilha Notícias

'Ele está melhorando', diz mulher de Pedro para fãs em hospital

A mulher de Pedro Leonardo, Thaís Gebelein, deixou o Hospital Sírio-Libanês por volta das 21h de sábado (28).  Ela conversou apenas com fãs que aguardavam no local e agradeceu o apoio. "Ele está melhorando", disse, antes de sair.
 
A fã Maria Isabel de Lima, de 23 anos, afirmou que, na breve conversa com Thaís, pode passar rápidas mensagens de esperança e força. "Ela disse que ele está melhorando e que vai sair dessa. Thais pediu para que a gente continue orando", contou a fã.
 
Thaís abraçou várias admiradoras de Pedro que aguardavam no saguão. Ficou apenas alguns minutos no setor e voltou para a parte interna do Sírio. Abordada pela reportagem, ela disse que não iria conversar com os jornalistas.
 
No começo da noite, o cantor Leonardo chegou para fazer a terceira visita ao filho desde que ele foi transferido de Goiás para São Paulo."O coração está sofrido, mas otimista", afirmou. Ele comentou o fato de os médicos terem reduzido a dosagem dos sedativos. "Estamos um pouco mais aliviados", disse Leonardo. "Acho, que nessas 24 horas próximas, ele sai do risco", disse.
 
Leonardo disse que, de acordo com conversas com a equipe médica, o quadro do filho não sofreu alterações e que a família está esperançosa. "Diminuindo a sedação, a gente vai ver o que acontece", disse. (Fonte: G1)

Rachaduras no solo de Lapão atraem curiosos

A movimentação de pessoas vindas de várias regiões da Bahia e até de outros estados é intensa em Lapão. O município, localizado na região de Irecê, mais uma vez virou destaque nacional por causa de enormes rachaduras que surgiram no solo e causaram estragos em diversos imóveis.
 
A cabeleireira Maria do Socorro, 49 anos, mora em São Paulo e chegou à cidade há 20 dias para visitar familiares. Na tarde desta quinta-feira (27), ela não parava de olhar a Fonte de Lapão, uma caverna subterrânea que fica no centro da cidade, onde uma enorme pedra desabou, assustando quem passava pelo local.
 
“O que está acontecendo aqui é realmente algo assustador, não tem como a gente esconder o medo”, disse Socorro. O agricultor Paulo Silveira, 42, é de Feira de Santana e participa de uma exposição agropecuária em Irecê. Ele aproveitou a oportunidade para ver de perto os estragos causados pelas rachaduras em Lapão. “Vi as rachaduras pela televisão e fiquei espantado, agora, vendo de perto, percebo que o problema é mais grave do que eu pensava”, explicou Silveira.
Medidas - O prefeito Hermenilson Carvalho informou que um prédio comercial e duas residências atingidas pelas fissuras apresentavam grande risco e foram interditados imediatamente. O gestor disse ainda que a população precisar se manter calma e não fazer alarde, pois se trata de um fenômeno geológico que a Defesa Civil Nacional já tem conhecimento. (Irecê Repórter)

Em menos de um mês, BBB13 já tem mais de 50 mil inscritos


Parece que ninguém enjoa de Big Brother Brasil. Pelo menos os concorrentes são pra de insistentes. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira, 26, no blog de Patrícia Kogut, passa de 50 mil o número total de inscritos para a próxima edição do programa, que abriu a contagem logo depois da vitória do veterinário Fael, no dia 29 de março, com 92% da preferência do público. A média diaria de inscritos em 26 dias é de 1,923 pessoas.
 
em 2011, em 156 dias de inscrições para o “BBB 12”, o site registrava mais de 119 mil cadastros (média de 763 candidatos/dia), um número 517% superior ao total de inscrições para a edição anterior. Os dados comprovam o fôlego do reality da Globo. As informações são do Correio.