terça-feira, 1 de maio de 2012

SECA: Moradores da Zona rural de Saúde ameaçam abandonar suas propriedades


Com a longa estiagem que assola toda região, alguns moradores da zona rural de Saúde, ameaçam abandonar suas propriedades rurais caso não chova logo.
A confirmação foi passada na manhã deste sábado, por um morador da zona rural que preferiu não se identificar, segundo o mesmo a escassez de comida para seu pequeno rebanho, a falta d’água tem feito com que o mesmo já se prepare para esta realidade. Boa parte da zona rural e abastecida com água que vem do rio, a exemplo das localidades de água Branca, entre outras.  Devido a seca o rio já não tem água o suficiente para atender  tanta gente e os tanque  estão secos segundo morador.
.
(Espaço aberto.Net

Filho espanca e fratura os dois braços do pai de 68 anos


O idoso Lourival Pereira da Silva, 68 anos, foi brutalmente espancado na tarde de domingo (29), na casa onde mora, situada no km 18 da BR-116, povoado de Sete Portas, distrito de Jaguara, na zona rural de Feira de Santana.
Com vários hematomas, escoriações e com os dois braços fraturados, Lourival, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde chegou por volta das 17h30.
De acordo com o boletim de ocorrência do hospital, o filho da vítima, Márcio da Silva Pereira, conhecido como “Márcio Gavião”, é acusado da agressão.
.
Cleber Vieira

Facebook lançará nova função que poderá 'salvar vidas', diz site


Mark Zuckerberg será o convidado do programa de TV norte-americano “Good Morning America” nesta terça-feira (1º). Segundo o blog de tecnologia Mashable, ele apresentará uma nova função do Facebook que poderá “salvar vidas”.
 
O Mashable cita um vídeo de divulgação do programa como fonte para a informação. De acordo com o site, a apresentadora do “Good Morning America” foi convidada para visitar a sede do Facebook.
 
A rede social não comenta o possível anúncio.
 
Em dezembro de 2011, o Facebook lançou uma ferramenta para tornar mais fácil para que pessoas que expressam pensamentos suicidas na rede social sejam ajudadas. Um programa da empresa permite que usuários se conectem instantaneamente com um conselheiro de crises por meio do sistema de bate-papo do Facebook.
 
“Um dos maiores objetivos aqui é conseguir que a pessoa tenha ajuda o mais rápido possível”, disse Fred Wolens, gerente de políticas públicas do Facebook, na ocasião. As informações são do G1.

Brasileiro de 15 anos cria gerenciador de janelas para iPad


O desenvolvedor brasileiro Pedro Franceschi, de 15 anos, anunciou no último sábado (28) o lançamento de um gerenciador de janelas para o iPad, o Quasar.

Com ele, para exibir vários aplicativos na tela ao mesmo tempo, redimensioná-los, rotacioná-los, movê-los e rodá-los em tela cheia –como no Windows e no OS X. Veja o vídeo ao lado.

O Quasar funciona em iPads com jailbreak (desbloqueio que permite a instalação de programas não oficiais e a habilitação de outras funções) e custa US$ 9,99 na Cydia Store.
Sem dúvida, Franceschi é um jovem brilhante. Aos 13 anos, desenvolveu um método de desbloqueio do iPod touch e, no início deste ano, fez o Siri entender português.

Em 2010, a Apple contratou um dos responsáveis pelo jailbreak do iPhone e do iPad, Nicholas Allegra, então com 19 anos. Espera-se que a empresa esteja de olho no brasileiro. As informações são do Folha.