sexta-feira, 11 de maio de 2012

São João de Irecê está garantido, afirma prefeito

Divulgação | São João de Irecê

O prefeito de Irecê, das Virgens, confirmou em audiência pública na tarde desta sexta-feira (11) que o São João da cidade, conhecido como Arraiá das Caraíbas, está garantido. Segundo ele, neste ano haverá redução de dias e atrações, por conta dos prejuízos causados pela seca.
De acordo com o site Irecê Repórter, uma comissão formada durante a audiência vai se reunir para discutir, entre outros assuntos, a grade de atrações e os investimentos para a festa.

Olheiros do BBB 13 já procuram novos candidatos

Reprodução

Atenção baianos que sonham um dia em entrar no Big Brother Brasil. tem gente de olho para captar novos participantes para a 13ª edição do reality show da Globo.
 
Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta sexta-feira, 11, Boninho - diretor da atração - confirmou que os olheiros do BBB estão procurando candidatos pelo Brasil. As informações são do Correio.
 

Prefeitura de Conceição do Jacuípe confirma realização do Arraiá do Berimbau 2012

Divulgação | Arrariá do Berimbau

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe confirmou a realização do “Arraiá do Berimbau”, neste ano. A festa acontece  de 21 a 24 de junho de 2012 com várias atraçõesainda não divulgadas.

Em 2011, passaram pelo palco montado na Praça Manoel Teixeira de Freitas (que passa por reformas), atrações como Paula Fernandes, Aviões do Forró, Psirico, Flávio José, Calcinha Preta, Éo Tchan, Targino Gondin e Harmonia do Samba.

Para 2012, grandes novidades estão sendo preparadas. A comissão organizadora dos festejos juninos segue trabalhando com afinco para dentro poucos dias divulgar os artistas que farão a alegria de milhares de foliões que desfrutam do melhor “arraiá” do interior da Bahia.

Ladrões perseguem e matam industriário para roubar Mega Hair

Aldo Matos / Acorda Cidade

Na tarde desta sexta-feira (11), o industriário Tarcisio Cerqueira dos Passos, 27 anos, foi vítima de latrocínio na rua Edésio Pereira, loteamento Elsa Azevedo,  conjunto Feira VII, em Feira de Santana. Ele morava na rua Comendador Gomes, 487, no Parque Panorama. 
 
Ao trafegar pela rua São Salvador, no Feira VII, ele foi perseguido por dois indivíduos em uma moto e, ao tentar fugir, entrou na rua sem saída Edésio Pereira. O industriário caiu da moto e correu para uma casa abandonada
 
 
Ele foi alcançado pelos assaltantes, que roubaram uma sacola contendo cabelos e dinheiro. Após o roubo, um deles atirou três vezes, matando Tarcisio que, também trabalhava vendendo cabelos para a confecção de Mega Hair.
 
Os assassinos fugiram sem deixar pistas. O pai de Tarcisio, Adailson Assis dos Passos, conhecido como Sargento Passos, estava trabalhando quando soube do assassinato.
 
 
“Recebi um telefonema dizendo que atiraram no meu filho. Ele comprava os cabelos em São Paulo e revendia em salões de Feira de Santana”. Adailson suspeita que os indivíduos conheciam Tarcisio e sabiam que ele vendia cabelos. “Ele se tornou conhecido, distribuía cartões de visita. Eu avisava para ele não sair com essa sacola assim”, disse em entrevista ao repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade
 
Milena Calmon, delegada titular da Delegacia de Homicídios (DH), de Feira de Santana, esteve no local e efetuou o levantamento cadavérico. Segundo ela, “a característica do crime é de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Aparentemente, os indivíduos também estavam de moto. É um crime difícil de ser elucidado, pois não tinha ninguém na rua e, se alguém viu, correu para não dar informação á polícia”.
 

Idoso é morto após pedir que adolescentes não usassem drogas na porta de sua casa

Ney Silva/Acorda Cidade

O idoso, Antonio de Almeida Amorim, 66 anos, foi esfaqueado por volta das 13h20 desta sexta-feira (11) na porta da sua casa no bairro Rua Nova, rua Itambé. De acordo com informações, ele teria pedido a dois adolescentes que não usassem drogas na porta de sua casa e foi agredido pelos jovens que deflagrou as facadas que o atingiu na cabeça, nas costas e nas mãos
 
O idoso chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por moradores do local, mas quando estava no centro cirúrgico, não resistiu. informações que os jovens que deflagraram as facadas também são vizinhos da vítima.
 
Os jovens se apresentaram na Delegacia do Menor Infrator (Dai) e de acordo com a delegada titular, Márcia Pereira, as idades ainda não foram identificadas.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Bombeiros choram ao verem pastores morrerem chorando


Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica no Espírito Santo.
Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra. Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros. Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens. As testemunha citadas acima, contam que os pastores ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã: Mais perto Quero estar meu Deus de ti! Ainda que seja a dor Que me una a ti, Sempre hei de suplicar Mais perto Quero estar meu Deus de ti!… Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre. As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão.

ENTREVISTA COM NEGO DE VICTOR DE SERROLANDIA -VEJA O VÍDEO DA MANIFESTAÇÃO DOS TOPIQUEIROS NESTA QUINTA-FEIRA.


Acidente entre moto e patrol deixa um ferido na BA 220 em Campo Formoso-Ba


Por volta das 11:30 hs  da manha de hoje 10 de maio, foi registrado um acidente na BA 220, desvio rodoviária próximo ao Posto Solon, quando uma moto de placa policial JSK-6776 licença de Juazeiro-ba marca Honda CB 300R, cor amarela, conduzida por Valdemar da Silva Simões de 26 anos, residente na rua Capim Grosso bairro Esplanada em Campo Formoso, bateu no fundo de um veículo Gol de cor branca, que estava estacionado em frente a uma oficina o motociclista estava em alta velocidade e na sequencia colidiu novamente em um pneu  de um veículo carregadeira “Patrol” que estava retirando entulhos  as margens da BA, o capacete da vítima ficou muito danificado mas foi a única proteção que fez com que a vítima sobrevivesse. A SAMU levou a vítima que sofreu fraturas nas pernas ao hospital São Francisco e logo foi transferido para um outro hospital na cidade de Juazeiro-Ba.


.



Esmeralda Noticias

Trinta e sete municípios baianos fazem mudança na grade dos festejos juninos, Campo Formoso esta na lista


Em virtude da crise financeira e social causada pelos efeitos da seca no Nordeste, onde 223 municípios baianos já decretaram situação de emergência, muitos prefeitos (as), pressionados pela falta de recursos para combater a seca e ajudar o povo na busca de água e alimento e ao mesmo tempo realizar os festejos juninos, tomaram a decisão de adiar ou diminuir os dias de festa. Até a presente data 20 municípios já cancelaram as festas e 17 diminuíram a programação.(veja relação abaixo)
Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, alerta os prefeitos que, “neste momento é preciso agir com cautela e coerência. Sabemos da tradição dos festejos juninos em nosso estado, mas também sabemos e vivemos a angustia do povo sertanejo que sofre com a pior seca dos últimos 30 anos. Sei que estamos em ano eleitoral e o cancelamento das festas pode prejudicar, mas pior ainda é fazer as festas num momento de sofrimento do povo. Por isso, decidam junto com o povo e sejam coerentes”.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) publicou um decreto orientando aos gestores que os gastos com os festejos juninos não podem ser maiores do que os praticados em anos anteriores, assim como devem levar em consideração os recursos financeiros em caixa, para que os festejos não prejudiquem a ação de combate a seca.
Para dar exemplo aos gestores que vivenciam o dilema de realizar os festejos ou não nestes tempo de seca, o prefeito Luiz Caetano, mesmo governando uma cidade fora do eixo da seca, diminui o tradicional Camaforró para três dias. “Eu não poderia agir diferente. É preciso dar exemplo daquilo que estamos falando. Por isso tomei essa decisão no meu município”.
Confira os municípios que cancelaram ou diminuíram os festejos:
— CANCELADOS —-
1- PINDOBAÇU
2- CASA NOVA
3- TAPIRAMUTÁ
4- FILADELFIA
5- MIGUEL CALMON
6- NOVA FÁTIMA
7- MIRANTE
8- VÁRZEA DO POÇO
9- NOVA ITARANA
10- IRAMAIA
11- SITIO DO QUINTO
12- CANUDOS
13- MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO
14- VÁRZEA NOVA
15- BARROCAS
16- TUCANO
17- CAEM
18- MUNDO NOVO
19- SERROLANDIA
20- RIACHÃO DO JACUÍPE
.
— REDUZIRAM —-
1- SENHOR DO BONFIM
2- LENÇOIS
3- MUCUGÊ
4- PAULO AFONSO
5- PIRITIBA
6- AMARGOSA
7- JEQUIÉ
8- EUCLIDES DA CUNHA
9- VALENTE
10- MARCIONILIO SOUZA
11- IRECÊ
12- CAMPO FORMOSO
13- SANTA INÊS
14- MORTUGABA
15- BOTUPORÃ
16- BOQUIRA
17-CAMAÇARI
.
Cleber Vieira
CAMPO FORMOSO NOTICIA

Homem é acusado de se masturbar em frente a criança em Camaçari

Um homem está detido na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari acusado de pedofilia. Segundo a delegada Dra. Thaís Siqueira, Vivaldo Santos da Costa, de 49 anos, se masturbou em frente a uma criança de sete anos, dentro de uma clínica particular da cidade.

Segundo informações, o caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), quando o acusado estava na sala de atendimento da clínica. Ele se dirigiu ao banheiro e uma funcionária da clínica percebeu uma movimentação estranha no local, ouvindo alguns gritos do acusado. Ele voltou à sala de espera, se sentando ao lado da criança que estava com a avó e que nada percebeu.

Com a pasta no colo, Vivaldo começou a se masturbar ao lado da criança. Ao perceber a movimentação estranha, a avó retirou a garota do lugar e saiu para entrar em contato com a polícia. Vivaldo ao perceber a ação da senhora, saiu da clínica e fugiu. A polícia conseguiu capturá-lo em um ponto de ônibus.

A polícia vai entrar em contato com a clínica para verificar se existiam câmeras de segurança e se registraram a ação.

 

Homem é morto com vários tiros de arma de fogo na cidade de Pé de Serra.


Nesta quinta-feira (10), por volta da 08h da manhã, Hamilton Ferreira da Silva foi brutalmente assassinado quando estava se preparando para mais um dia de trabalho, na cidade de Pé de Serra.


Hamilton trabalhava transportando profissionais da saúde que exercem suas funções nos Postos de Saúde do município de Pé de Serra.


Segundo informações, alguns homens chamaram a vítima para fora da secretaria e, quando a mesma entrou no carro, recebeu vários disparos de arma de fogo.


Hamilton morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Pé de Serra. Ele deixa esposa e filhos. Esse tipo de crime vem sempre acontecendo na região.



POLÍCIA REGISTRA HOMICÍDIO EM MORRO DO CHAPÉU


Aconteceu por volta das 20h40 desta quinta feira (10) um homicídio na Rua Juvenal Araujo, Bairro Caixa D’água em M. do Chapéu. Segundo informações de populares que estavam no local no momento do acontecido, dois homens usando capacetes chegaram em uma moto de cor e dados não identificados e deflagraram três tiros que atingiram WENDERSON SOUZA DE JESUS (17), conhecido por PON que estava com alguns amigos na porta da casa. A vitima morreu no local, a Policia Militar foi acionada através do 190 e a guarnição formada pelos policiais Bispo e Barros estiveram presentes no local, a Policia Civil também foi acionada. Ninguém sabe informar o que teria ocasionado o homicídio ou quais motivos para o crime acontecer. A Polícia Civil investigará o caso.


Policiais Barros e Bispo que atenderam o chamado.

O Corpo ficou esperando a chegada da Polícia Civil para as providências cabíveis.

MORRO NOTÍCIAS