sexta-feira, 18 de maio de 2012

Porto Seguro: Mulher morre nua na cama, enquanto esperava o marido para “dar mais uma”

mulher_morta_espendo_o_marindo_para


Servidores do IML e policiais que estavam de plantão na delegacia de Porto Seguro ficaram boquiabertos com a história inusitada contada por um morador do Arraial d’Ajuda.
Em depoimento à polícia, Valdemar Silva Santos relatou que era casado há 11 anos com Tatiana de Oliveira e moravam no distrito de Porto Seguro. Na última sexta, o casal manteve relações sexuais e, após terminar o ato, Valdemar pediu à esposa que não se vestisse pois pretendia “dar mais uma mais tarde”.
De madrugada, Valdemar acordou e quando foi acariciar a esposa pensando naquilo notou que ela estava morta. “Senti que o corpo dela estava muito frio e corri para pedir ajuda”, contou o marido. Segundo vizinhos do casal, eles bebiam muita cachaça e ultimamente Tatiana teria se queixado de estar sentindo fortes dores no peito.

CAMINHONETE É FURTADA EM VÁRZEA NOVA.


  Informações oriundas da PM de Várzea Nova dão conta de que uma caminhonete Ford F 1000 de cor cinza, placa policial JMP 1260,  licença de Jacobina, foi furtada no fim da madrugada desta sexta na cidade. Qualquer informação spbre o caso podem ser repassadas ao 190 da Polícia Militar ou para a Polícia Civil de sua cidade.

Rede TV faz matéria sobre a seca em Capim Grosso

A matéria foi exibida em rede nacional esta semana retratando a situação dos moradores da Zona rural. 
A emissora está fazendo uma série de reportagens sobre a seca no nordeste, mostrou a situação da população da zona rural de Capim Grosso e como os munícipes estão enfrentando a maior seca dos últimos 40 anos.
Na matéria moradores e o prefeito são entrevistados, também foi mostrado a barragem de São José com o menor nível de sua história e a barragem de Pedra Altas que poderia ser uma das soluções  para amenizar a escassez de água, mas por conta da morosidade no termino da obra ainda não está pronta.

Moradores mudam de endereço e levam casas em caminhões no PR

Casas (Foto: Reprodução/RPC TV) 
Duas casas foram transportadas em caminhões do Centro para um bairro de Pato Branco,
 no sudoeste do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (18) (Foto: Reprodução/RPC TV)

Duas casas de madeira foram transportadas em caminhões na madrugada desta sexta-feira (18), do Centro para um bairro de Pato Branco, no sudoeste do Paraná. Os moradores mudaram de endereço e levaram as residências para os novos terrenos.

Por volta das 4h30, os trabalhadores envolvidos no transporte aproveitaram as vias vazias e realizaram a delicada operação. Alguns deles, tiveram que erguer os fios de eletricidade dos semáforos para as casas passarem. Em um dos cruzamentos, uma das residências chegou a enroscar nos fios de um poste.

A viagem durou cerca de 40 minutos. O trabalho para colocar as casas nos novos terrenos será realizado nesta tarde.

Após explosão de caixa eletrônico, populares pegam dinheiro do chão


Um caixa eletrônico foi explodido, na madrugada desta sexta-feira (18), dentro de um supermercado em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, os criminosos fugiram, mas deixaram para trás parte do dinheiro, que ficou espalhado pelo chão. Algumas pessoas que passaram pelo local poucos minutos após o crime recolheram as notas e foram embora. O internauta Bruno Furtado fez um vídeo momentos após a explosão e enviou ao VC no G1.
De acordo com a PM, pelo menos quatro criminosos encapuzados participaram da ação, que aconteceu por volta das 3h30, no bairro Perequê. Quando saíram do local, eles levaram dois malotes, onde provavelmente colocaram o dinheiro. No chão, em frente ao estabelecimento, os bandidos deixaram algumas notas queimadas e manchadas, e fugiram em um carro. Uma das funcionárias do comércio, que mora nas proximidades, foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local, que estava vazio, e a acionar a polícia.

O dono do supermercado, José Oliveira, afirma que havia colocado uma parede de concreto em volta do caixa para tentar evitar a ação dos criminosos. O aparelho foi instalado na última quarta-feira (16).  Nos últimos meses, dezenas de caixas eletrônicos foram destruídos na região, o que fez com que vários comerciantes procurassem alternativas para aumentar a proteção dos estabelecimentos que possuem o equipamento. "Tinha medo que isso acontecesse", conta.
População pega dinheiro de caixa eletrônico alvo de bandidos (Foto: VC no G1) 
População pega dinheiro de caixa eletrônico
alvo de bandidos no Guarujá (Foto: Arquivo Pessoal)

Peritos foram enviados ao supermercado para analisar o local. As câmeras de monitoramento dentro do comércio não gravaram a ação do grupo, já que não filmam a parte externa do estabelecimento. Ninguém foi preso.
Suspeita
A Polícia Civil em Guarujá suspeita que uma quadrilha responsável pela onda de explosões dos caixas eletrônicos na região seja da cidade. Na madrudada do dia 9 de maio, cerca de 30 criminosos roubaram cerca de R$ 226 mil de agências bancárias de Ilhabela, no litoral norte, e fugiram em duas lanchas.

Touro chifra francês em arena na Espanha

O francês Sebastián Castella foi ferido durante tourada de San Isidro, na Praça de Touros de Madrid, nesta quinta-feira (17). (Foto: Daniel Ochoa de Olza / AP Photo) 
O francês Sebastián Castella foi ferido durante tourada de San Isidro, na Praça de Touros de Madrid, nesta quinta-feira (17). (Foto: Daniel Ochoa de Olza / AP Photo)
O animal chifrou a coxa direita do francês, o derrubou e tentou acertá-lo outras vezes. (Foto: Daniel Ochoa de Olza / AP Photo) 
O animal chifrou a coxa direita do francês, o derrubou e tentou acertá-lo outras vezes. (Foto: Daniel Ochoa de Olza / AP Photo)
O toureiro foi medicado e voltou à arena mais tarde. Embora ferido e sangrando, Castella matou o bicho mais tarde. (Foto: Daniel Ochoa de Olza / AP Photo) 
O toureiro foi medicado e voltou à arena mais tarde. Embora ferido e sangrando, Castella matou o bicho mais tarde. (Foto: Daniel Ochoa de Olza / AP Photo)


Ônibus cai de ponte no Vietnã e mata 34

Reprodução/G1

Pelo menos 34 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas no Vietnã depois que o ônibus no qual viajavam caiu de uma ponte de 30 metros de altura, informou a polícia local nesta sexta-feira (18).
O veículo, que se dirigia a Ho Chi Minh com 54 passageiros, colidiu contra o muro de segurança quando cruzava a ponte de Serepok e caiu no rio, disse Doan Quoc Thu, chefe da polícia da província de Dak Lak.
Os serviços de resgate e a população local se mobilizaram de maneira imediata para ajudar as vítimas na madrugada desta sexta.
As autoridades vietnamitas iniciaram uma investigação para esclarecer as causas do acidente. As informações são do G1.

Jovem é assassinado a tiros no bairro Santo Antônio dos Prazeres

Aldo Matos / Acorda Cidade

O ajudante de pedreiro Gleidson de Souza Pereira, 20 anos, que morava no bairro Santo Antônio dos Prazeres, foi assassinado por volta das 14h desta quinta-feira (17), na Travessa da Rua José Américo, no mesmo bairro.
 
Ele foi atingido com tiros na nuca e nas nádegas disparados por pessoas ainda não identificadas. Até o momento, o motivo do crime também é desconhecido.
 
A equipe da delegacia de Homicídios esteve no local e efetuou o levantamento cadavérico. Este é o 18º homicídio registrado neste mês em Feira de Santana.
 
As informações são do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

26 cidades cancelam festejos juninos e 21 reduzem dias de festa


Subiu para 26, o número de cidades baianas que cancelaram os festejos juninos em virtude da seca que atinge o estado e é considerada a pior dos últimos 47 anos. Outras 21 cidades diminuíram os dias da festa.

Um decreto publicado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), alertou aos gestores que os gastos com os festejos juninos não podem ser maiores do que os praticados em anos anteriores, e os recursos financeiros em caixa também devem ser levados em consideração para que os festejos não prejudiquem a ação de combate a seca.

Segundo a União dos Municípios da Bahia (UPB), as cidades que decidiram até esta quinta-feira (17) não ter São João são: Remanso, Pindobaçu, Casa Nova, Tapiramutá, Filadélfia, Miguel Calmon, Nova Fátima, Mirante, Várzea Do Poço, Nova Itarana, Iramaia, Sitio do Quinto, Canudos, Muquém do São Francisco, Várzea Nova, Barrocas, Tucano, Caém, Mundo Novo, Serrolândia, Riachão do Jacuípe, Boa Vista do Tupim, Pedro Alexandre, Lagoa Real, Presidente Dutra e Santa Terezinha.

Os municípios que reduziram a programação dos festejos são: Senhor do Bonfim, Lençóis, Mucugê, Paulo Afonso, Piritiba, Amargosa, Jequié, Euclides da Cunha, Valente, Marcionilio Souza, Irecê, Campo Formoso, Santa Inês, Mortugaba, Botuporã, Boquira, Camaçari, Macaúbas, Caculé, Oliveira dos Brejinhos e Acajutiba.

O Presidente da UPB e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, alertou os prefeitos para as prioridades que o momento exige. “É preciso neste momento que o prefeito pense primeiramente no povo, em diminuir o sofrimento. Se o município está sofrendo com a seca é necessário que a verba, que antes era destinada aos festejos, seja revertida para minimizar os efeitos causados pela estiagem”. As informações são do Ibahia.