quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mulher esfaqueia e joga água fervendo nas partes íntimas do marido


A dona de casa Amélia Julião dos Santos, de 39 anos, foi presa após torturar e matar o marido, Albenito Rodrigues da Costa, de 54, em Feira de Santana, na Bahia. Entre as violências que a vítima sofreu, uma chocou a região: Amélia jogou água fervendo nas partes íntimas de Albenito.

O crime ocorreu na casa do casal. “Amélia pegou um pedaço de madeira e aplicou várias cacetadas. Depois, pegou a faca e golpeou Albenito em várias partes do corpo, principalmente em um dos braços. Quando a vítima estava desmaiada, ela esquentou água e jogou no órgão genital de Albenito”, contou a delegada Klaudine Passos, do Núcleo de Homicídios de Feira de Santana.

Segundo a delegada, após o crime, a acusada limpou a casa e trocou as roupas do marido. “Ela lavou a casa e as roupas da vítima e negava a todo instante que teria matado o companheiro. Vizinhos contaram que, quando o marido pedia socorro, o filho dele pedia para Amélia abrir a porta, mas ela contava que só abriria com a presença da polícia”, relatou a policial.

Na delegacia, a acusada confessou o crime e alegou que matou o marido porque era constantemente espancada por ele, quando estava alcoolizado. De acordo com a delegada, a versão, no entanto, é desmentida pelos vizinhos, que acusam Amélia de maltratar o companheiro. Segundo vizinhos, o casal vivia junto há cerca de cinco anos, mas brigava constantemente. Amélia foi autuada por homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão. Informações do site Meia Hora

Chuva deve continuar nos próximos dias, segundo Estação Climatológica da Uefs

Ed Santos / Acorda Cidade | Rosângela Leal,

Chove em Feira de Santana desde a última quinta-feira (17) e principalmente nos últimos três dias.  O tempo chuvoso alegrou os feirenses e os agricultores não perderam a oportunidade de começar a plantação.
 
De acordo com a coordenadora da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosângela Leal, as chuvas devem continuar.
 
Imagem de satélite de massas de ar na América do Sul se aproximando da região de Feira
 
“Estamos com uma grande massa de ar em nossa região. Ela vai ficar por mais alguns dias e estamos observando a entrada de novas massas. Essa massa que está sobre Feira de Santana se estende até São Paulo e Paraná e antes de se dispersar vai provocar mais huva na cidade”, explicou.
 
A geógrafa também explica que na região do Rio Grande Sul, da Argentina e do Uruguai, existem uma grande massa  de ar que está se aproximando.
 
“Ele deve está chegando nos próximos dias. Vamos ter um período de estiagem e novamente de chuva”, informou
 
Seca
 
Rosângela disse também que a estiagem em abril não é comum na região de Feira de Santana, uma vez que o mês geralmente registra 65 mililitros.
 
“Em relação a março estamos acostumado com essa variabilidade: às vezes chove, às vezes não chove, mas em abril não. era para ter começado a chover”, disse lembrando que o período de seca prejudicou agricultura e atrasou a plantio.
 
De acordo com ela ,o  tempo está chuvoso em várias cidades do semiárido baiano.  Nos últimos três dias choveu carga de 39 mililitros em Feira de Santana.
 
Com informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

Com greve dos rodoviários, transporte alternativo é opção para quem vai viajar




Rodoviários e empresários não entraram em acordo e a greve do transporte intermunicipal foi iniciada a partir da meia noite desta quarta-feira (23). A categoria reivindica 13,80% de reajuste, enquanto os empresários das empresas de ônibus ofereceram o reajuste de 4,88%.
Na manhã de hoje o sindicato fez uma manifestação em frenteempresa de ônibus Santana, de onde os veículos não saíram.  O presidente do sindicato dos rodoviários de Feira de Santana, Alberto Nery, afirmou que a paralisação é por tempo indeterminado e que o julgamento da greve está marcado para a próxima segunda-feira (28) às 10 horas
Além dos ônibus da empresa Santana, os ônibus das empresas Águia Branca, São Luis, Camurugipe, além de outras empresas que passam pela cidade, não estão circulando, segundo informou Alberto Nery. Com a paralisação dos ônibus, muitas pessoas que necessitam viajar para Salvador, por exemplo, estão optando pelo transporte alternativo. Os motoristas de transportes clandestinos também estão aproveitando a oportunidade e mesmo sabendo da falta de segurança, muitas pessoas estão utilizando o serviço irregular. 
“Estamos mais de 45 dias na mesa de negociação tentando construir uma proposta que fosse benéfica para a classe trabalhadora, mas os representantes das empresas intermunicipais e das empresas urbanas de Salvador vão a mesa de negociação apenas debochar dos trabalhadores”, afirmou
O presidente do sindicato informou que uma proposta foi apresentada pelo Ministério Público, mas os patrões rejeitaram a proposta, o que levou ao início da greve. O transporte urbano de Feira de Santana não aderiu a greve, apenas o de Salvador.
“Em Feira de Santana o transporte urbano fez negociações e conseguiu avanços. Conseguimos um reajuste para os motoristas de 14%, um reajuste no plano de saúde de 20%, além de outros benefícios como reajuste no tíquete alimentação de 15%”, informou.
Frota mínima de 40%
Sobre a decisão da justiça que determina a manutenção da frota mínima de ônibus de 40%, Alberto Nery afirmou que o sindicato não foi notificado e por isso não vai atender a notificação. “Por enquanto isso não é oficial e a partir do momento que fomos notificados iremos atender a determinação”, afirmou.
Em toda Bahia cerca de 25 mil trabalhadores estão parados.
 
As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Várzea Nova: Animais tomam conta de unidade escolar

Por conta da grande seca que vem prejudicando várias cidades no estado da Bahia, em Várzea Nova não é diferente, um dos piores períodos dos últimos anos vem sendo enfrentado pela população e isso ocasiona a diminuição de áreas verdes, pastagens essenciais para a alimentação dos animais, que em busca de comida invadem a zona urbana, neste sábado dia 19/05 por volta das 17:30 hs foi flagrado alguns jumentos comendo as plantinhas e revirando as latas de lixo dentro do cercado da Escola Norma Luíza na Rua Antero da Rocha Montenegro.

Os proprietários desses animais devem está atentos e não deixar os bichos soltos nas ruas como presenciamos sempre, até mesmo na BA 144 e no centro da cidade, para evitar que danifiquem o patrimônio público, que sejam vítimas de ações de vândalos ou até acidentes.

Porém os órgãos competentes do poder público municipal precisam fiscalizar a presença desses animais em locais públicos, sendo os mesmos recolhidos. (vanderlainearaujo.blogspot.com.br)

Homem mata vizinho e obriga sobrinho a comer o coração da vítima

Identificado o homem que foi brutalmente assassinado no dia de ontem, em Arataca. Segundo informações, Sebastião Ferreira de Jesus, 24 anos, foi enforcado, espancado, teve a orelha esquerda cortada, o peito aberto, possivelmente com um machado, e o coração arrancado. O corpo do homem de cor morena, vestido com uma calça jeans e camiseta preta, foi encontrado nos fundos da fazenda Arco Íris, num buraco parecido com uma cisterna, sem água.
Edvaldo Barbosa dos Santos, contou que o coração foi colocado na panela e no fogo, mais eles resolveram não comer e o Albano Neves Barbosa, disse que matou Sebastião, porque ele cantou a sua esposa. Ele também negou ter arrancado o coração da vítima. coração sumiu da panela.
A Policia Técnica de Itabuna, que fez o levantamento cadavérico, confirmou que o coração da vítima foi arrancado. O agente Nogueira relatou que o criminoso, teria obrigado o sobrinho dele, que participou do homicídio, a comer o coração da vítima. E que ele teria sido ameaçado de morte se não o fizesse. O autor do crime, Albano Neves Barbosa, já tem passagens pela polícia que investiga também a ficha do sobrinho dele. Ainda segundo populares, o coração de Sebastião foi colocado dentro de uma panela, mas quando os policiais chegaram ao local, o órgão já havia desaparecido.
.
Carlino Souza

JACOBINA: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA JACOBINA III.

 Um jovem foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira no bairro da Jacobina III . Segundo informações da polícia Civil de Jacobina, o crime ocorreu às 11h40 e a vítima foi identificada como Leandro Araujo, mais conhecido como Durinho. Segundo a polícia ele já tinha passagens pela delegacia local e foi morto a tiros por um homem não identificado quando trabalhava como ajudante de pedreiro em uma construção do bairro. Segundo relatos de populares, o atirador chegou na garupa de uma moto e foi até a construção onde ele estava. O rapaz ainda tentou correr mas foi alcançado e morto com vários tiros em plena via pública. Testemunhas disseram ainda que o assassino não teve a preocupação de cobrir o rosto e após o crime, fugiu com o motoqueiro que havia lhe trazido. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local e fizeram o isolamento da cena do crime. O corpo de Durinho foi encaminhado para o DPT local para realização de perícia. As investigações sobre o homicídio já foram iniciadas pela Polícia Civil e estão sendo presididas pelo delegado Eduardo Brito.


Emerson Rocha / Bahia Acontece.

HOMEM FOI ABATIDO A TIROS EM IRECÊ.



Por volta das 20:00 Horas de ontem, 22/05, no Bairro Paraíso, Irecê um elemento ainda não identificado assassinou comum tiro na testa LEANDRO ROQUE DOS SANTOS, “Bico de Sapo” 23 anos.
A vítima tinha várias passagns na Polícia local por acusações a prática de pequenos furtos e uso de drogas,porém ainda não tinha prisão decretada. Conforme testemunha , soubemos que o crime ocorreu quando uma pessoa pilotava uma motocicleta encostou na vítima e efetuou os disparos.
Na estatística Policial deste ano consta que ocorreram 23 homicidios no perímetro urbano de Irecê em cinco meses e que todas as vítimas tinham envolvimento com tráfico e roubos e possuiam passagens na polícia.

(EZEQUIAS DOURADO)

Jornalistas baianos repudiam atitude de repórter da Band

Nesta terça-feira (22), jornalistas baianos divulgaram uma carta aberta repudiando os abusos cometidos por programas policialescos na Bahia.
A nota foi emitida após reportagem do “Brasil Urgente” com a repórter Mirella Cunha, da Band-BA, ganhar repercussão nacional nas redes sociais.
No vídeo, Mirella entrevista um jovem negro que acabara de ser preso acusado de assalto e estupro. No vídeo, o jovem assume o assalto, mas quando diz que não houve estupro, a repórter afirma ele “queria estuprar”.
Na sequência da matéria, o jovem nega várias vezes o crime e pede para a vítima fazer o exame para provar sua inocência. Confuso, ele solicita que façam o exame de “próstata” em vez de corpo de delito. Mirella Cunha ainda chama o detido de estuprador e tira sarro pelo fato dele não saber ao certo para que serve o exame.
Diversos blogs e jornalistas repudiaram a atitude da repórter da Band. Agora, profissionais da imprensa baiana rechaçam a atitude da jornalista em nota oficial. A iniciativa dos jornalistas reflete a indignação com “atos comumente praticados por programas noticiosos no Estado da Bahia”.
De acordo com o texto, “provoca a indignação dos jornalistas abaixo-assinados e motiva questionamentos sobre a conivência do Estado com repórteres antiéticos, que têm livre acesso a delegacias para violentar os direitos individuais dos presos, quando não transmitem (com truculência e sensacionalismo) as ações policiais em bairros populares da região metropolitana de Salvador”.
A nota ainda retoma o artigo 6º do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros que diz que “é dever do jornalista: opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos”. Para os jornalistas, “o direito à liberdade de expressão não se sobrepõe ao direito que qualquer cidadão tem de não ser execrado na TV, ainda que seja suspeito de ter cometido um crime”.
Além disso, os autores da carta ressaltam que a responsabilidade dos abusos comumente cometidos no Estado não são apenas dos repórteres, mas também dos produtores do programa, da direção da emissora e de seus anunciantes.
Por fim, o documento pede aos órgãos competentes que acompanhem o caso e garantam que o acusado tenha seus direitos garantidos e seja julgado com imparcialidade.
Confira o vídeo da matéria: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=F6VCbJHtzdc#t=0s Do  Portal Interior da Bahia

Em breve novo Chevrolet Sonic

   O Chevrolet Sonic já perdeu a vergonha. Também pudera. Com a apresentação oficial marcada para o início da próxima semana, o modelo roda pelas ruas de São Paulo sem qualquer tipo de camuflagem. Nas redes sociais, a General Motors trabalha intensamente para tentar fazer do sucessor do Astra um carro tão bem-sucedido quanto o velhinho aposentado, embora cometa deslizes aqui e ali, como dizer que o Sonic venceu provas na Stock Car (o carro de competição nada tem a ver com o carro de rua, exceto pela "bolha" que cobre o chassi). Mas o que esperar desse aguardado lançamento? E quais serão os preços?Inicialmente, o Sonic será importado da Coreia do Sul nas versões hatch e sedã. Isso deve limitar as vendas em 2012, já que, segundo fontes ligadas à marca, não serão trazidas mais do que 1.500 unidades por mês. A partir do fim do segundo semestre, no entanto, o modelo passará a vir do México, o que deve deixar seu preço mais competitivo

     FONTE: R7                                     

Com a seca na Bahia, preço do transporte com jegues sobe até 70%



No sudoeste da Bahia, o preço para utilizar o transporte de cargas com jegues subiu até 70%. Em Rancho Alegre, distrito de Vitória da Conquista, terceira maior cidade do estado, o animal é cada vez mais valorizado pelos moradores que precisam se deslocar para transportar água.
Guilhermina Santos comprou o jegue por R$ 250 e garante que não vende o animal. "Se eu vender ele eu fico sem beber", diz.
Quem não tem o animal reclama também do aumento no preço das viagens dos carroceiros, que estão cobrando R$ 10 por viagem. "Antes nós pagavamos R$ 6, R$ 5 reais, e agora cada vez fica mais caro", diz Marli Silva, moradora a região.
"Jegue é um animal de valor. Outro dia um amigo meu andou caçando um por aí, mas estava muito caro, porque quem tem o seu não quer vender", avalia o lavrador Manoel de Jesus.
Seca
A seca que atinge a Bahia já é considerada a mais intensa dos últimos 47 anos e está provocando reflexos na produção agrícola e pecuária do estado.
A falta de chuva e a escassez de água nos leitos de alguns rios provocou a perda de 25% do que foi plantado, de acordo com Rui Costa, secretário da Casa Civil e coordenador do Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate à Seca.
Ao todo, 242 cidades decretaram situação de emergência e 209 foram homologados pelo governo estadual, de acordo com o Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (2).
Segundo o Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia, a seca registrada no estado em 1965 tem características semelhantes ao atual período de 2012.
Do G1 BA, com informações da TV Sudoeste

Dois homens morrem em acidente de carro durante perseguição, diz polícia

Dois homens morrem em acidente de carro durante perseguição, diz polícia (Foto: Imagens/ TV Bahia) 
Com impacto da batida, carro se partiu (Foto: Imagens/ TV Bahia)
Dois suspeitos de assalto morreram em um acidente de carro ocorrido na manhã desta quarta-feira (23), na avenida Afrânio Peixoto, no bairro do Lobato, em Salvador. A batida aconteceu por volta das 9h durante uma perseguição policial, informa a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Dois homens morrem em acidente de carro durante perseguição, diz polícia (Foto: Imagens/ TV Bahia) 
Dois outros suspeitos conseguiram fugir (Foto: Imagens/ TV Bahia)
Além das vítimas, o veículo transportava dois outros suspeitos, que conseguiram fugir, além de uma terceira pessoa que foi hospitalizada e encaminhada para o diz a polícia. A Transalvador, órgão de trânsito, afirma que o carro em que estavam os suspeitos bateu em um poste. Por volta das 11h, equipes da polícia continuam no local para apurar caso.

Sem ônibus, soteropolitanos improvisam para conseguir trabalhar

Greve dos rodoviários em Salvador (Foto: Lúcio Távora/ Agência A Tarde/ AE) 
Estação de ônibus fica vazia no primeiro dia da greve
(Foto: Lúcio Távora/ Agência A Tarde/ AE)
Os soteropolitanos que dependem do transporte público improvisam nesta quarta-feira (23) para conseguir ir ao trabalho. São pessoas como o técnico em informática Daniel Meireles, que assim que soube da greve recorreu a um amigo para pedir um carro emprestado. "Vi a notícia na TV e  liguei para meu amigo, que estava de folga hoje. Nem sei se vou cumprir a carga horária no trabalho, porque tenho que devolver o carro", diz. A busca pelo empréstimo foi a alternativa encontrada por Daniel para não faltar ao trabalho no primeiro dia da greve dos rodoviários. "Foi uma solução emergencial, amanhã ainda não sei como vai ser”, observa.
Moradora do bairro da Liberdade, Ciria Pitta é gerente de uma loja no bairro de Brotas e costuma ir trabalhar de ônibus, mas com a greve negociou com seu supervisor uma forma de garantir que todos os funcionários cumprissem suas atividades nesta quarta. "Ele me orientou a pegar um táxi com mais dois funcionários que moram no mesmo bairro. O mesmo ocorreu com a equipe do turno matutino, que dividiu um segundo táxi", conta.
Suspensão das aulas
Diretora de uma escola municipal, Gildete Santana conta que teve que suspender as aulas na unidade de ensino por causa da falta de transporte para os professores. "Se tivesse professor, os alunos iriam, pois a maioria mora perto da escola. Mas nem todos os professores têm carro e não dá para funcionar com poucas salas. A orientação que demos para os pais foi para acompanharem as notícias, que assim que o fim da greve for anunciado, as aulas serão retomadas", diz Gildete.
Cristiano Barbosa, de 10 anos, é um dos estudantes da rede municipal de ensino que tiveram que ficar em casa nesta quarta-feira. A tia do garoto, Dona Matilde Sena Barbosa, diz que compreende a situação dos professores, mas admite que fica preocupada com o cronograma. "Moramos perto da escola, mas os professores moram longe e precisam do transporte coletivo. Ontem a professora dele avisou que se tivesse greve não teria aula, então ele ficou em casa, brincando. Mas já falei que vai ter que estudar para não ficar muito atrasado! Fico preocupada em atrasar o cronograma,  já estamos próximos ao meio do ano", declara.
Greve ônibus Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia) 
Ônibus permaneceram na garagem nesta quarta-feira
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Greve
A paralisação intermunicipal dos rodoviários foi anunciada na tarde de terça-feira (22), após uma reunião da categoria com empresários no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).  Uma nova rodada de negociação está prevista para segunda-feira (28) e até lá a categoria deve manter a paralisação.
Os rodoviários pedem 13,8% de aumento. Na última negociação, o Ministério Público e a Secretaria do Trabalho fizeram uma proposta de 8%, que foi rebatida pelo valor de 11% pelos rodoviários, mas os empresários não acataram nenhum dos valores.
Apesar da decisão, uma liminar judicial determina a manutenção de uma frota mínima de 60% nos horários de pico e 40% nos outros horários. O sindicato afirma que orientou todos os rodoviários sobre a determinação, mas não pode garantir o cumprimento da liminar

CAMINHONEIRO DA CIDADE DE SAÚDE MORRE EM ACIDENTE





















ÀS 20h30min, da noite dessa Terça-Feira (21), o
jovem André Correia teria vindo a óbito após
capotar o caminhão que conduzia na região de Irecê.
Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.
André era filho de Edvaldo Correia ex-funcionário da prefeitura de Saúde, que trabalhava no setor de tributos.
O clima na cidade é de muita comoção, o mesmo era casado e deixa uma filha pequena

RF NOTÍCIAS: Foto: Diego Pinheiro