sábado, 26 de maio de 2012

As mulheres de João

 Com uma trama recheada de mulheres fortes, impositivas e de caráter dúbio, "Avenida Brasil" faz sucesso. E seu autor, João Emanuel Carneiro, se confirma como o grande criador de tipos femininos da teledramaturgia brasileira


POR TRÁS DE GRANDES MULHERES... ...existe um ótimo autor: João Emanuel Carneiro – cercado por Ísis Valverde, Adriana Esteves e Débora Falabella (Foto: Foto: Tomás Rangel/ÉPOCA, Styling: Anderson Vescah e Athria Gomes, Produção: Ale Martins, Agradecimentos: Casa Alberto Gentleman, Martu, Barbara Bella, Dassa Danna Jóias, Sara Jóias e Schutz)

Para fugir com um amante levando a herança do marido morto, Carminha jogou a enteada no lixo. Movida, anos mais tarde, por uma obsessão de vingança, Nina, a enteada, é capaz de mentir, roubar e manipular os homens. Uma ciência, aliás, em que Suelen é especialista, com sua compulsão por ter os machos da espécie – ou melhor, do subúrbio carioca de Divino – a seus pés. Independente ao extremo, Monalisa só aceitou um pedido de casamento no momento em que o noivo, Silas, inventou uma doença fatal. Tessália foi mais facinha com Leleco, mas, depois de topar viver com ele, transformou a vida do marido num inferno de ciúmes infundados – ou não. Nina, Carminha, Suelen, Tessália, Monalisa. Em Avenida Brasil, a novela das 9 da Globo, nenhuma personagem feminina segue o figurino tradicional do folhetim. Elas são fortes, impositivas, frequentemente más – e, um pouco por uma dessas razões, fascinantes. Elas são as responsáveis pelo sucesso de uma trama que, com audiência média entre 39 e 41 pontos no Ibope, está entre as mais vistas do horário nos últimos anos. No último dia 15, Avenida Brasil bateu seu recorde nacional, 43 pontos, com 69% dos aparelhos de TV ligados. Não raro, a novela, que mesmeriza brasileiros de todas as classes sociais, figura na lista mundial dos dez tópicos mais comentados do Twitter. O sucesso se deve ao charme de todas essas mulheres – e também, claro, a um homem: o autor, João Emanuel Carneiro, de 42 anos. A novela o confirma como o principal criador de tipos femininos da teledramaturgia brasileira atual.

Avião de pequeno porte sai da pista no momento da decolagem em BH

Aeronave caiu em um barranco no Aeroporto Carlos Prates.
Segundo bombeiros, piloto não ficou ferido.

                          Um avião de pequeno porte saiu da pista no momento da decolagem neste sábado (26) no Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as informações iniciais é que o piloto não ficou ferido.  (Foto: Pedro Triginelli / G1) 
Um avião de pequeno porte saiu da pista e caiu em um barranco no momento da decolagem neste sábado (26) no Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as informações iniciais são que o piloto não ficou ferido. (Foto: Pedro Triginelli / Do G1 MG

Acusado de matar filho de PM é morto em confronto com a polícia em São Domingos

Levi de Jesus da Cruz trocou tiros com a polícia e foi baleado
O acusado de matar o filho de um Policial Militar (PM) foi morto na manhã desta sexta-feira (25) durante um confronto com a polícia na região de sisaleira localizada no município de São Domingos, a cerca de 80 km de Serrinha.

Segundo informações do site Calila Notícias, Levi de Jesus da Cruz, 22 anos, estava com Edson João da Silva, 21 anos, escondido no Bar Turma da Mônica. Com a dupla também estava a namorada de Edson identificada apenas pelo prenome de Mônica.

Após fazer um cerco, os policiais da Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana deram voz de prisão aos acusados. Os mesmos reagiram e deram início ao tiroteio. A ação aconteceu por volta das 7h30.

Levi foi atingido em várias partes do corpo. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal da cidade pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O casal Edson e Mônica se entregou e dois revólveres foram apreendidos.

De acordo com a polícia, Levi e Edson são acusados de roubar e em seguida matar o industriário e também vendedor de cabelo para confecção de Mega Hair, Tarcisio Cerqueira dos Passos, 27 anos. O crime aconteceu no dia 11 de maio e a vítima era filho de um sargento PM da reserva.

Bar onde os acusados estavam escondidos
Levi é o principal suspeito de ter efetuado os disparos contra o vendedor de cabelo, “viemos cumprir um mandado de prisão e ele (Levi) reagiu a voz de prisão a abriu fogo contra a gente” disse o delegado Raimundo Mendes para o site Calila Notícias.

Ainda segundo o delegado, desde o crime que a dupla vem sendo investigada. “Nunca tivemos pistas, até que fomos informados que Levi morava no bairro Feira VII e fomos até sua residência e ao chegar não o encontramos, mas soubemos que seus pais são pastores evangélicos e por está envolvido no mundo do crime, eles não aguentaram e colocaram pra fora de casa. Fomos informados também que ele estaria morando em Três Riachos também bairro de Feira, fomos lá e não tivemos êxito” informou Mendes.

Levi tinha várias passagens pelas delegacias de Feira de Santana. O casal Mônica e Edson está detido na Delegacia de São Domingos e deverão ser encaminhados para Feira de Santana depois de prestarem depoimento ao delegado da cidade Jorge Umbelino.

Relembre o caso - Ao trafegar com sua motocicleta pela Rua São Salvador no bairro Feira VII, Tarsicio foi perseguido por dois homens em uma motocicleta. A vítima foi alcançada pelos assaltantes, que roubaram uma sacola contendo cabelos e dinheiro.

Após o roubo, um dos acusados atirou três vezes. Os assassinos fugiram sem deixar pistas. O pai de Tarcisio, Adailson Assis dos Passos, conhecido como Sargento Passos, estava trabalhando quando soube do assassinato.
PCS

Corpos das seis vítimas do acidente de Itamaraju foram identificados


Foto: Bahia Sul News
 
Já foram identificados os corpos das seis vítimas fatais do acidente ocorrido no início da manhã desta sexta-feira (25), no km 116 da BR-101, próximo ao município de Itamaraju. São eles: Valmir Ribeiro da Silva, 52 anos; Maria de Jesus Santos, 24 anos; Humberto Cláudio de Jesus Souza, 44 anos; Marilson Campos do Nascimento, 31 anos; Sebastião Brito Silva, 53; e Rosilda da Silva, 52 anos. O médico responsável pelas necropsias é o perito Elson Jorge Ramos Nascimento, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju. Todos os mortos eram moradores desta cidade. 
 
O acidente aconteceu por volta das 6h e envolveu cinco ônibus, um caminhão cegonha e uma viatura da Companhia Especial da Mata Atlântica (CAEMA) da Polícia Militar (PM). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia muita neblina na pista, quando o motorista do caminhão cegonha parou no meio da pista. Um ônibus que vinha logo atrás colidiu na traseira da cegonha e os outros provocaram um engavetamento. O último coletivo tentou desviar e acertou a viatura da polícia que vinha no lado contrário da pista. Os policiais saíram ilesos do acidente, segundo o Inspetor Gonzaga da Polícia Rodoviária Federal.
 
Mais de 200 pessoas ficaram feridas neste acidente e foram encaminhadas para hospitais de Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas. Os ônibus envolvidos na colisão eram contratados da empres J.U. para fazer o transporte de trabalhadores rurais para as plantações de café da região. O motorista da cegonha fugiu do local do acidente e está sendo procurado pela Polícia de Itamaraju.
 

Motorista bate em quatro motos, um carro e atropela estudante na Uefs em Feira de Santana

Uma estudante identificada como Sandra foi atropelada por volta das 16h desta sexta-feira (25) no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Segundo algumas pessoas que testemunharam o acidente e não quiseram ser identificadas, a vítima, que é estudante de psicologia da FTC e estagiária da Uefs, deixou o setor do trabalho e se dirigiu ao local onde estava a moto em frente ao V módulo quando foi atropelada.
 
 
O Acorda Cidade apurou que um homem dirigindo um veículo Fiat Strada branco, placa NTI 8085, avançou contra uma primeira moto, bateu em outras três que estavam estacionadas próximas ao canteiro central, atingiu o carro Ford K de placa JRI-4946, Salvador, no exato momento em que Sandra ia pegar a sua moto.
 
A estudante sofreu um corte em um dos braços e ferimentos leves pelo corpo. Segundo informações, o motorista atropelador conhece a vítima e teria provocado o acidente propositadamente.
 
A Uefs, através da Unidade de Infraestrutura (Uninfra) e do Serviço de Saúde, adotou providências para o socorro à vítima que foi conduzida ao Hospital Geral Clériston Andrade, além de acionar as autoridades competentes para o registro do fato.