quinta-feira, 31 de maio de 2012

Carreta bi trem carregada de milho tomba proximo a várzea do poço.


Uma carreta bi trem, de placa não anotada carregada com milho, tombou na manha desta Quinta feira (31), em uma curva na saída da cidade de várzea do poço sentido a angico a várzea do poço, próximo a entrada do povoado de Itapoá. não sabemos as cousas do acidente , Ninguém ficou ferido.
Ate às 16h20min minuto desta tarde não tinha sido retirado do local do acidente, algumas pessoa estão no local ensacando para ser colocado em outro caminhão para seguir para o local de destino.

E mais a frente uns 500 metros, um caminhão carregado de entulho quebrou o semi-eixo, e a roda se soltou veio a sair da estrada. Também ninguém ficou ferido. 










                           Caminhão com semi-eixo quebrado





 (BRUNO SOM SERROLÂNDIA)

Deputado defende criação de um espaço público para contemplar os adeptos dos paredões de som

                                          Divulgação/Imagem ilustrativa
Depois de ter acompanhado pela segunda vez o Encontro de Paredões de Som Automotivo em Feira de Santana - cuja quarta edição aconteceu neste final de semana (26 e 27 de maio) - o deputado estadual líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Neto (PT), chegou à conclusão de que é preciso que a cidade tenha um espaço para o encontro dos adeptos dos paredões e aqueles que têm som de carro e gostam de ouvir suas músicas em um volume não tão adequado para que a maioria da população.

De acordo com o parlamentar, a presença de mais de quatro mil jovens neste encontro demonstra que um apelo forte daqueles que são adeptos dessa modalidade de diversão e fica mais de que configurada a necessidade de fazer com que esses jovens tenham um diálogo com o poder instituído.


Na opinião do deputado, “se nós não abrirmos os olhos para dialogar com esses jovens, vamos cada dia ampliar a distância entre o poder público e eles e quem vai perder com isso é a sociedade”.


Para ele, “chegou a hora de dialogar, de criar espaço e fazer com que aqueles que curtem os paredões de som entendam que temos que utilizar espaço adequado para esses veículos com som acima do tolerável pela comunidade. Entendo que a prisão, sem educação e sem diálogo, não vai resolver o problema que ocorre não com relação a essa modalidade de agressão ambiental, mas também é preciso que nós tenhamos políticas claras com relação às igrejas, aos bares, a outros tipos de entidades, e fazer com que financiamento público para a modalidade acústica desses empreendimentos e desses grupos possam também fazer parte do elenco das iniciativas públicas no sentido de resolver tal questão”.


Pensando nisso, o vereador feirense, Ângelo Almeida (PT), apresentou requerimento - que vai ter a assinatura do deputado Neto - ao Governo pedindo a abertura do debate com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), as igrejas evangélicas, e demais templos religiosos que utilizem som, para que recursos adequados possam ser viabilizados.


“A ideia é que tenhamos possibilidades de construirmos uma condição onde não haverá exclusão daquele que precisam da sonoridade para realizar seus eventos e não haverá também o incômodo da comunidade que reclama justamente da situação de agressão ambiental. Nesse sentido, é preciso ampliar os diálogos para resolver esse problema que é grave e precisa ser resolvido com intermediação do poder público para alcançar êxito”, afirma Neto.


ParedõesOs paredões de som são formados por diversos autos-falantes e, às vezes, cornetas. Existem atualmente várias competições em que quanto maior e mais potente o paredão, mais status o competidor dono do agrupamento de sons ganha.

Festejos juninos no Pelourinho serão reduzidos neste ano

Reprodução

Foto: Reprodução



A estrutura dos festejos juninos do Pelourinho e de todas as outras festas de São João organizadas pela Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) e pela Bahiatursa será reduzida neste ano. A seca no estado e o calendário deste ano, que coincidiu com a realização das festas juninas em um fim de semana, são os motivos
 
A medida foi anunciada pelo secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, em uma reunião com empresários do setor de forró e representantes da classe artística nesta quarta-feira (30). Neste ano, serão quatro dias de festas juninas no Pelourinho, com a participação de 60 atrações (todas baianas). Segundo a Setur, os artistas concordaram em manter os mesmos cachês pagos no ano passado. Em 2011, foram seis dias de festa e 204 atrações contratadas.
 
Os festejos também serão reduzidos seguindo os mesmos critérios nos municípios que receberão apoio financeiro da Bahiatursa e em Ilhéus e Porto Seguro, cidades que integram o Projeto São João da Bahia. Entre os presentes no encontro, estavam os cantores Carlos Pitta, Zelito Miranda e Val Macambira, os forrozeiros Jotta, Cicinho de Assis e Del Feliz, e os empresários ligados ao cantor Adelmário Coelho, às bandas Estakazero e Cangaia de Jegue. As informações são do Correio.

Homem morre atropelado por próprio trator em Conceição do Jacuípe

Reprodução/Jacuípe Notícias

Foto: Reprodução/Jacuípe Notícias

Um homem morreu na noite desta terça-feira (29), por volta das 19 horas naTravessa da Getúlio Vargas em Conceição do Jacuípe, atropelado por seu próprio trator
Segundo informações de testemunhas, o acidente aconteceu quando Antonio Bonfim de Souza, 48 anos, conhecido como “Zito do Trator”, que estava bebendo em um bar, resolveu deslocar o veículo que estava estacionado em frente.
Ao ligar o trator, que tem uma grade de arado acoplado, Zito se desequilibrou, caiu e foi arrastado pela grade. Ele morreu na hora
 
De acordo com o site Jacuípe Notícias, a vítima trabalhava com o trator fazendo o tratamento da terra na cidade. O trator foi recolhido à delegacia de Conceição do Jacuípe para pericia.

Representante comercial de Mairi bate carro no município de Conceição do Coité.

O representante da Klin, uma linha de calçados infantil, Taunay Rios, 24 anos, morador da cidade de Mairi, bateu violentamente seu Corsa Classic placa policial JQI 1931/Mairi contra um poste de iluminação pública quando retornava do distrito de Salgadália aonde foi realizar vendas.
Segundo ele, havia acabado de engatar a segunda marcha, pois o acidente aconteceu a menos de 100 metros do cruzamento, na Rua Antonio Calixto, quando segundo o representante o volante travou e foi de encontro ao poste. O acidente aconteceu ás 09h desta terça-feira (29), o veículo teve a frente destruída e felizmente o condutor nada sofreu.
O poste fica em frente a residência da senhora Maria Amara que disse ter levado um tremendo susto. Eu estava dentro de casa quando ouvir um estouro e corri logo e desliguei o disjuntor.
O veículo permaneceu praticamente toda a manhã no local aguardando a chegada de um caminhão guincho da Coelba para fazer a remoção e a troca do poste.
Por: Raimundo Mascarenhas

Aniversário de Irecê terá atrações gospel

Uma programação gospel também vai marcar o aniversário de 79 anos da restauração política de Irecê, nesta quinta-feira (31). Laudicéia Fagundes, Marcos Nunes e outras atrações prometem reunir evangélicos e não evangélicos na Praça Clériston Andrade, a partir das 19 horas. (Irecê Repórter)

Babado Novo e D’gandaya agitam hoje festa de aniversário de Irecê

As bandas Babado Novo e D’gandaya vão agitar o público nesta quinta-feira (31), na festa de aniversário de 79 anos da restauração política de Irecê. O evento começa a partir das 22 horas, na Praça Clériston Andrade, popularmente conhecida como Praça do Feijão.
 IRECÊ REPÓRTER