sexta-feira, 1 de junho de 2012

DENÚNCIA: MORADORES DE ITAITU RECLAMAM DO ESTADO LASTIMÁVEL DE COLETIVOS DA HILA APÓS ACIDENTE POR FALTA DE FREIO

Segundo passageiros, só não houve uma tragédia graças a experiência do motorista
Um acidente ocorrido por volta das 12h30 desta quinta, 31, com o ônibus da empresa de trasportes HILA, por pouco não causou uma tragédia. Segundo os passageiros do coletivo, que moram em Itaitú, zona rural de Jacobina, o ônibus perdeu o freio durante a descida de uma ladeira da estrada vicinal e só não causou um acidente de grandes proporções porque o motorista agiu rápido e jogou o carro em um barranco. O ônibus arrebentou a cerca e ficou enganchado  em uma valeta. Uma gestante, que ficou desesperada com a situação, teria inclusive se jogado da janela do coletivo. Ela foi socorrida por populares mas felizmente não teve ferimentos graves. Segundo informações de Rosimeire Santos Silva, moradora de Itaitú e usuária dos serviços da empresa, o acidente mostra o estado precário de conservação dos ônibus que a empresa utiliza para atender a comunidade. Segundo ela, várias reclamações foram feitas a direção da empresa mas até o momento nada foi feito.Rosimeire disse que antes do acidente de ontem, os passageiros teriam se negado a embarcar no coletivo da Hila porque o mesmo estava apresentando uma fumaça estranha no interior do coletivo, que aparentava ser da parte elétrica. A empresa então substituiu o ônibus por outro coletivo, justamente este que terminou ficando sem freios. Indignada Rosimeire desabafa. Não somos cachorros e queremos respeito. Pagamos a maior tarifa de passagem da zona rural e exigimos que a empresa disponibilizem para nossa comunidade veículos em bom estado de conservação e que nos ofereça o mínimo de conforto e segurança.


EMERSON ROCHA / FOTOS: WELSON, MORADOR DE ITAITÚ

CIPE-CAATINGA PRENDE DOIS HOMENS COM FUZIS CALIBRE 7,62 EM CHORROCHÓ


Nesta quarta-feira, dia 30, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, em ronda pela BR-116, localidade de Formosa, município de Chorrochó-BA, abordaram um veículo ocupado por dois indivíduos que quando questionados apresentaram versões diferentes sobre seus destinos e motivações no local. Confrontados os dados, que levaram a alto grau de suspeição, foi iniciada busca minuciosa no veículo Celta, placa DUJ4625 São Paulo-SP, em que os mesmos viajam, até que durante as buscas, ao ser desmontado o para-choques traseiro, foram encontrados dois fuzis Mosquefal calibre 7,62, um de marca Full Choke nº4781 e o outro de marca CBC com alteração na estrutura, permitindo o encaixe do carregador com 30 (trinta) cartuchos. A munição totalizou 28 (vinte e oito) cartuchos calibre 7,62 de marca CBC, sendo 18 deles traçantes e outros 10 comuns, material bélico de longo alcance e alto poder letal. No porta-malas havia ainda um cilindro de gás de modelo tipicamente usado na prática de arrombamento a cofres e caixas eletrônicos.

Foram presos: Argemiro Freire de Souza Filho, nascido em 14/01/1979 em Floresta-PE, residente à rua Alvani Laura, centro de João Dourado-BA, que apresentou inicialmente nome e documentos falsos, como se fosse Antônio de Souza, até que se chegasse à sua real identidade, o qual já havia sido condenado anteriormente pelo crime de homicídio em Floresta-PE, conforme consta no sistema Infoseg. João Rodrigues Nascimento Junior, nascido em Cafarnaum-BA, residente no povoado Mata do Milho, município de João Dourado-BA.
Foram apreendidos também o veículo Celta em que viajavam e o Corsa Classic placa NTP 4451 Salvador-BA, no qual teriam sido deixados os fuzis na entrega do armamento, realizada na área das Agrovilas do Projeto Pedra Branca, cujo destino seria a cidade de João Dourado, na região de Irecê, segundo relato dos criminosos presos para a prática de crimes contra instituições financeiras naquela área. Com os imputados foi encontrada a quantia total de R$ 287,90 (Duzentos e oitenta e sete reais e noventa centavos). Os presos, as armas, munição, valores e os veículos apreendidos foram apresentados à Dra. Lucynalva Freire de Carvalho Pires, Delegada de Polícia do município de Chorrochó-BA.

PORTAL JAGUARARI - CIPE-CAATINGA

Acidente e semáforo quebrado congestionam orla de Salvador

Um carro atropelou um ciclista por volta das 7h desta sexta-feira (1º), na Avenida Octávio Mangabeira (orla), no trecho do Jardim de Alah, sentido Pituba. Segundo as informações da Transalvador, o ciclista ficou ferido e foi socorrido pelo Samu. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
Ainda segundo as informações do órgão de trânsito, além do acidente, um semáforo piscando no amarelo colabora para o congestionamento que se forma na região, na manhã desta sexta-feira.
A Transalvador pede para que os motoristas evitem o trajeto na Avenida Octávio Mangabeira durante as primeiras horas desta manhã.
Nesta sexta-feira, foi registrado um acidente, com um ferido na capital baiana.
Do G1 BA

Cinco pessoas ficam feridas em acidente com ambulância e carreta na BR-116

A ambulância bateu de frente com a carreta na BR-116
Cinco pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo uma ambulância da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e uma carreta Volvo, na manhã desta quinta-feira (31), na BR-116.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 147, nas proximidades do município de Santo Estevão.
A ambulância e a carreta bateram de frente e, com a colisão, a carreta tombou no acostamento da rodovia. Cinco pessoas ficaram feridas. O motorista do caminhão e dois ocupantes da ambulância tiveram ferimentos leves.
O motorista da ambulância e outro passageiro do veículo ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Informações do Correio

Divulgado retrato falado de suspeito de ter assasinado jornalista Décio Sá

Retrato falado foi divulgado nesta quinta-feira (31) (Foto: Divulgação)Retrato falado foi divulgado nesta quinta-feira (31)
(Foto: Divulgação)
A Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta quinta-feira (31), 38 dias após o crime, o retrato falado do suspeito de ter assassinado o jornalista Décio Sá com cinco tiros, no dia 23 de abril, em um bar da Avenida Litorânea, em São Luís.
De acordo com o retrato divulgado, o suposto assassino tem aproximadamente 28 anos, 1,70m, cabelo escuro e liso e olhos também escuros.
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, disse ao G1 que o retrato falado já estava pronto "há bastante tempo", mas havia algumas providências que teriam que ser tomadas antes da divulgação. "Cada crime tem uma dinâmica específica. A polícia já tem esse retrato falado há algum tempo. Nós queríamos garantir a confecção de um retrato mais próximo da realidade. As testemunhas foram ouvidas várias vezes, para que não houvesse divergências", explicou.
Entenda o caso
O jornalista Décio Sá foi morto a tiros por volta de 22h40, do dia 23 de abril, em um bar da Avenida Litorânea. Um homem entrou no bar, e efetuou cinco disparos contra Décio, que morreu no local. O suspeito fugiu com a ajuda de um motociclista, que o esperava do outro lado da avenida.

As informações deverão ser passadas ao Disque-Denúncia, pelos telefones 3223-5800, na capital, e 0300 313 5800, no interior do Estado. Não é necessário se identificar.Qualquer informação que leve ao paradeiro exato do homem que matou o jornalista Décio Sá terá como recompensa do Disque-Denúncia a quantia de R$ 100 mil.

Coité: mulher comete suicídio ao se jogar em cisterna

Madalena Gonçalves Araújo, 66 anos, cometeu suicídio ao se jogar numa cisterna subterrânea da casa do primo Antonio Vieira de Araújo, conhecido “Vieirinha da Embasa” na Rua João Daniel Lopes, centro de Conceição do Coité. Familiares sentiram falta da mesma e saíram a procura , tendo inclusive indo a companhia da policia militar para avisar do seu desaparecimento, quando por volta das 13h desta quinta-feira,31, chegou a informação que suas sandálias foram encontradas próximo a uma cisterna subterrânea.


Valdemar Nunes de Almeida, membro da Brigada Voluntária Anjos da Vida, foi avisado, já que a sede da entidade fica a poucos metros do local do suicídio, mas, quando chegou nada pôde fazer, observou o corpo da mulher no fundo da cisterna.


A policia militar e outros membros da brigada estiveram no local e ficaram no aguardo da polícia civil para que fosse feito o resgate do corpo, fato ocorrido as 15h.
Segundo familiares e vizinhos Madalena vinha sofrendo de depressão e estava em Salvador fazendo tratamento e chegou da capital ontem ( quarta-feira) e pedia constantemente para voltar para Coité e desde Salvador vinha dizendo que iria se suicidar. Antes de encontrar a cisterna de Vieirinha ela foi à outra casa vizinha e só não praticou o suicídio que a dona chegou a tempo. Na residência onde seu corpo foi encontrado não havia ninguém em casa e segundo o proprietário deixava o portão aberto para atender a uma vizinha que necessita de água.
A vitima era solteira e não deixa filhos.


Calila Noticias

Brumado: Perseguição policial deixa um morto e dois feridos

Brumado: Perseguição policial deixa um morto e dois feridos
Foto: Lay Amorim / Brumado Notícias
Um homem morreu e dois ficaram feridos durante perseguição policial no município de Brumado, no sudoeste da Bahia, na tarde desta quinta-feira (31). De acordo com o site Brumado Notícias, uma viatura do Pelotão Especial da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar realizava uma ronda no bairro Novo Brumado quando, ao perceberem a presença do veículo, dois homens em uma motocicleta manobraram o veículo em fuga. Durante a perseguição, o piloto da moto, Jailson Santos Góes, perdeu o controle da direção e se chocou contra um muro. Ele morreu na mesma hora. O carona, Estevão Lenon, sofreu lesões graves. Para não passar por cima dos suspeitos, o condutor da viatura jogou o veículo contra um muro e o comandante da operação também ficou ferido. Na ação, uma arma de fogo foi apreendida. Os acidentados foram tratados pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Professor Magalhães Neto. O corpo de Jailson foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia