segunda-feira, 4 de junho de 2012

CHEIAS DE CHARME: CONHEÇA O AUTOR DE " VIDA DE EMPREGUETE".

A música interpretada por Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo) é de autoria de Quito Ribeiro


Gravado por Gal Costa, Daniela Mercury e Roberta Sá, o compositor Quito Ribeiro, quem diria, viu sua música virar um fenômeno nacional através das dométicas. A pedido do amigo e antropólogo Hermano Viana, ele compôs a letra de "Vida de empreguete", canção que marcou a virada do trio formado por Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond), em "Cheias de charme". O clipe já teve mais de oito milhões de visualizações no site da novela.



É uma tsunami. Esses acessos estão numa escala de Michel Teló. Para mim, que vivo meio escondido, não mudou nada. Eu me sinto meio ghost writer (escritor fantasma) — diverte-se o atual editor de filmes (como "Paraísos artificiais") e cantor nas horas
vagas.Reação instantânea
Enquanto não lança seu novo disco e não faz shows, o baiano, de 41 anos, viu sua música, que faria uma sátira aos fenômenos de internet, tornar-se um deles.
A repercussão foi muito maior do que eles (diretores da novela) esperavam. Lançaram na internet primeiro e dez minutos depois só se falava disso no Twitter. Foi uma reação muito instantânea à música. Via as pessoas comentando, repetindo pedaços da letra — orgulha-se.
Quito recebeu instruções da direção da novela e o pedido de que o verso "Levo vida de empreguete / eu pego às sete" fosse incluído na letra da canção.
— Moro no Brasil, onde todo mundo convive com a empregada, que faz parte da cultura brasileira. No refrão, eu queria falar de festa, de vida boa, e perguntei para minha empregada Kelly Cristina como era sua folga. E esse pedaço da música eu devo a ela — explica Quito, referindo-se aos versos "Fim de semana é salto alto e ver no que vai dar / Um dia compro apartamento e viro socialite / Toda boa, vou com meu ficante viajar".
Em casa, teve a aprovação de Kelly e dos filhos Noé, de 10 anos, e Francisco, de 6.
— Ela adorou e fala da repercussão no trem quando vai para casa. Meus filhos estão loucos pela novela. Eu adoro a Chayene (Claudia Abreu). As Empreguetes são ótimas, mas a Claudia está bem demais — diz ele, entregando sua cantora preferida na trama
.
TERRA

BARREIRA: DEPOIS DE SER PRESO, HOMEM DIZ QUE ESTUPRAVA AS FILHAS " POSSUIDO POR SATANÁS".

Como se não bastassem os problemas causados pelo alcoolismo da mãe, duas crianças de cinco e sete anos sofriam com os abusos sexuais cometidos pelo padrasto, desde novembro do ano passado, em Barreiras.

Após atendimento médico no hospital da cidade, por dores genitais, a polícia foi acionada e, na tarde de ontem, Gilcélio Barbosa da Souza Almeida, 27, foi preso. As vítimas, continuam em tratamento médico, por terem adquirido doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) durante os abusos, e serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar, onde devem iniciar um tratamento psicológico.

Sob ameaças de morte, Gilcélio cometia os atos libidinosos com as crianças, sem qualquer tipo de punição. A mãe, que apresenta problemas com bebidas alcoólicas, costumava passar dias fora de casa e deixava as filhas sob os “cuidados” do marido. No último sábado, as meninas queixaram-se de dores genitais e foram levadas pela mãe ao médico. Na unidade, a médica diagnosticou um tipo de DST, não revelada pela delegacia local, e acionou a polícia.

De acordo com informações doplantão da delegacia, após atendimento, as garotas foram levadas ao Complexo Policial de Barreiras, onde esclareceram a situação ao delegado Arnaldo Monte. Ao ouvir as declarações das filhas, a mãe demonstrou surpresa, pois, segundo ela, “nunca desconfiou dos abusos feitos pelo marido, que sempre tratou as enteadas muito bem”. Em exame de corpo delito, os abusos foram confirmados.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para efetuar a prisão do acusado. Preso em casa, Gilcélio confessou o crime e disse estar “possuído pelo Satanás”. Flagranteado, o acusado permanece detido na delegacia da cidade à disposição da Justiça. Se condenado, será indiciado por estupro de vulnéravel de acordo com o artigo 217 do código penal e pode ser condenado a até 14 anos de prisão. A mãe das crianças também será ouvida e pode perder a guarda das filhas.

TRIBUNA

EMPREGUETES: BAU E O BOYZINHO DA BAHIA DANCANDO

Nepaleses arriscam vida para coletar mel da maior abelha do mundo

Nepaleses arriscam vida para coletar mel da maior abelha do mundo (Foto: Caters)
Nepaleses arriscam vida para coletar mel da maior abelha do mundo (Foto: Caters)
O povo Rai, do Nepal, arrisca sua vida para coletar mel da Apis laboriosa, a maior abelha do mundo: eles escalam alturas de mais de 70 metros sem sofisticados equipamentos de segurança para chegar à abelha himalaia.
'É um trabalho muito perigoso e muitos já morreram executando-o', diz o fotógrafo francês Eric Tourneret, que acompanhou os Rai em uma jornada no vale Bung, no nordeste do Nepal.
Enquanto um dos homens sobe para derrubar a colmeia com uma vara - segurando-se apenas na escada de bambu -, os outros ficam no chão para coletá-la.
'Apesar de ser uma atividade perigosa, nenhum dos homens parece intimidado em subir (a escada); foram ensinados por seus pais e seus avós', diz o fotógrafo.
A prática, porém, torna-se cada vez mais rara à medida que as abelhas se aproximam da extinção.
Tourneret explica que, apesar de seu mel ser um dos mais valiosos que existem, os Rai não costumam vendê-lo, por acreditarem que tem propriedades terapêuticas (apesar de também ter poder tóxico). 'Em vez disso, os homens dividem o mel entre os vilarejos da região.'
Nepaleses arriscam vida para coletar mel da maior abelha do mundo (Foto: Caters)
Nepaleses arriscam vida para coletar mel da maior abelha do mundo (Foto: Caters)                   
 G1                             
 

Homem é preso por abusar sexualmente de duas enteadas em Barreiras

Acusado de abusar sexualmente as enteadas, duas irmãs, de 7 e 9 anos, Júcelio Barbosa de Souza, de 27 anos, foi preso na noite de sábado (02), em Barreiras, oeste do estado, a 900 km de Salvador.
 
De acordo com informações da polícia, as duas meninas informaram à tia que estavam sentindo dores na região genital. A tia as levou para o hospital onde foi constatado que ambas estavam com infecções provenientes de um tipo de doença sexualmente transmissível.
 
Em depoimento, a mãe das meninas disse que em nenhum momento desconfiou dos abusos por parte do companheiro. Segundo a polícia, Jucélio, confessou ter abusado as enteadas. Ele está preso no complexo policial desde sábado, quando foi denunciado pela tia das vítimas.

Cigano mata funcionário de lava-jato em Santo Amaro da Purificação

Fotos - Site Destaque1
O funcionário de um lava-jato foi morto a tiros na tarde do último sábado (02) por um cigano na região da Subestação, em Santo amaro da Purificação, no recôncavo baiano.
A vítima Divaldo Ribeiro Maia Filho (41 anos), conhecido como “Bicuri”, teria procurado o cigano para cobrar R$ 15,00, referentes ao serviço de lavagem de carro que o autor do crime se recusou a pagar.
Não satisfeito com a cobrança, o cigano efetuou três disparos contra Divaldo, lhe atingindo no abdômen, tórax e perna. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital Santa Casa da Misericórdia, sendo transferido em seguida para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, onde já chegou sem vida.
Revoltados com o crime, os moradores do local atearam fogo no acampamento de ciganos, onde morava o criminoso, que se encontra foragido. O corpo de Divaldo foi sepultado neste domingo (03) no Cemitério Canto da Caridade, em santo Amaro.

Ancião é espancado por desconhecido dentro da própria casa em Itiúba

A Polícia Militar de Rômulo Campos recebeu denúncia na madrugada de sexta-feira, dia 01 de junho, que na Avenida Tiradentes, o ancião conhecido por "Claudionor da Viola" foi brutalmente agredido por um homem desconhecido.
O agressor teria invadido sua residência pelos fundos e desferido vários golpes de porrete atingindo seu Claudionor no corpo e na cabeça. Segundo um vizinho, que prestou os primeiros socorros, o ancião mesmo ferido, se arrastou até a calçada e lhe pediu ajuda, pois temia pela vida de uma criança que estava dormindo.

A criança foi amparada por vizinhos enquanto o serviço de transporte de doentes e feridos da prefeitura de Itiúba foi acionado e conduziu a vítima para o hospital. As informações levantadas pela Polícia Militar dão conta que seu "Claudionor da Viola" não possui inimigos e sempre foi muito querido em Rômulo Campos. Até a manhã de sexta-feira não havia indícios de quem poderia ter praticado tamanho ato de covardia.

Portal Jaguarari /  PM de Itiúba

Salvador: Adolescente morre após fim de namoro virtual com avatar.

Vítima conheceu personagem que dizia ter 14 anos em site que mistura rede social e game 3D
Vítima conheceu personagem que dizia ter 14 anos em site que mistura rede social e game 3D
O que fazer quando são as palavras da pessoa que seu filho julga amar e que, a todo custo, quer proteger, que levam um adolescente de 15 anos a se matar? Essa é a pergunta que tentam responder os familiares do jovem C. M., que se suicidou no começo do mês passado, em Salvador, após iniciar namoro virtual por meio de um jogo. Os pais procuraram A TARDE para relatar o caso e alertar outras famílias sobre o risco. Este relato foi confirmado por uma fonte dentro da Justiça baiana. Informações como a identidade dos envolvidos foram preservadas para não prejudicar investigações policiais.
Familiares contaram que, desde a infância C. tinha dificuldade de expressar sentimentos. Chegou a fazer análise por duas vezes. “Era um menino muito tímido, mas depois da terapia melhorou”, lembra a mãe. Para a família, C. sempre foi introvertido, porém carinhoso, e apaixonado por música e tecnologia. “Lembro uma vez em que estava no computador e tudo travou. Ninguém conseguia dar jeito, mas em menos de cinco minutos, C. resolveu e, à época, ele era uma criança”, exclamou a avó. “Meu neto sempre gostou de computador, também aprendeu sozinho a tocar violão e a falar inglês”, acrescenta.
Talvez por isso, quando C., no final do ano passado, começou a se retrair ainda mais – não querer se alimentar nem ir à escola e a varar madrugadas em frente ao computador –, os pais pensaram que se tratava de apenas uma crise da adolescência. “Cheguei a falar em levá-lo ao psicólogo, mas ele disse que não queria”, lamentou o pai.
Ciúmes - Por trás da nova fase, estava o início de um namoro virtual com uma garota conhecida por meio da rede social IMVU – site que reúne salas de bate-papo com personagens em 3D e acúmulo de créditos a serem trocados por roupas, móveis, bebidas. Além disso, há interações que vão desde a troca de olhares até sexo virtual. Para usufruir da realidade alternativa, basta cadastrar e-mail, escolher idade, gênero e aparência. Foi o bastante para o jogo cair nas graças dos mais jovens: é comum encontrar nos ambientes virtuais – que simulam boates, praias, bares – avatares que dizem ter de 8 a 19 anos.
Um mundo atraente e fácil de dominar para C. M., conforme relata a mãe: “Descobrimos que ele era popular no jogo, tinha salas bem movimentadas e muitos créditos”. A situação ganhou contornos de problema quando, em novembro do ano passado, o jovem passou a namorar um avatar feminino que afirmava ter 14 anos. Após alguns meses de relacionamento, C. passou a ser acusado de traição por ter conversado com outras ‘garotas virtuais’.
Desde então, a menina começou uma série de ameaças de que o namoro estava terminado e de que ela iria se matar. Na manhã de 6 de maio, a família foi acordada pelo grito de um tio de C. ao ver o garoto enforcado na entrada do próprio quarto. “No dia da morte do meu filho, encontramos mensagens da garota dizendo que ele era um traidor, que iria queimar no inferno e que ela iria tirar a própria vida. Achamos que ele se matou por pensar que ela também havia feito o mesmo. A última mensagem dele dizia: 'vou provar meu amor por você'”, contou a mãe de C. Familiares ainda tentaram contato com o avatar. “Por mensagem, ela disse que ele tinha mesmo que 'queimar', por ser um traidor. Conseguimos ligar uma vez, mas a voz era distorcida. E ela não entrou mais no jogo”.
Para os pais, houve cyberbulling – perseguição e ataques sistemáticos por meio de novas tecnologias. O caso está sob investigação policial como possível incitação ao suicídio, crime que prevê pena de 2 a 6 anos de reclusão (dobrada se a vítima tiver menos de 18 anos).

Motorista capota carro na estrada que liga o distrito de Angico a cidade de Mairi



Na tarde deste sábado, dia 02 de junho, por volta das 17h, um uno de cor cinza, de quatro portas, capotou após tentar ultrapassar uma D20, na estrada que liga Mairi ao distrito do Angico, próximo ao Povoado do Sanharol .
No carro estavam o condutor de prenome Eliel e mais duas pessoas. Ninguém ficou ferido gravemente, só pequenas escoriações no braço e na cabeça de um dos passageiros.
O motorista Eliel, chefe do controle interno da Câmara de Vereadores de Mairi, estava levando duas pessoas para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães de Mairi. O carro pertence a Dimas da Farmácia do distrito de Angico.

Fonte: Agmar Rios.