quarta-feira, 6 de junho de 2012

Polícia estoura boca de fumo e apreende armas em Irecê

Na madrugada desta quarta-feira (6), uma Guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE Semi Árido, após realizar a prisão de três usuários de droga no terminal Rodoviário da cidade de Irecê, identificaram o local onde fora comprado a droga, prendendo o traficante Ronicley da Silva Gomes, 20 anos.
No ponto de venda, localizado no Loteamento Fernandes, na rua Joaquim Maria, em Irecê, foram apreendidas duas espingardas, uma de fabricação artesanal Cal. 32, com seis cartuchos e outra de ar-comprimido; uma quantia de R$ 93,00; 17 pedras de crack, dois papelotes de cocaína, duas trouxas de maconha, uma balança de precisão, dois rolos de papel alumínio e dois rolos de fita adesiva para embalar as drogas, quatro cachimbos para uso de crack e um aparelho celular.
 
Os indivíduos juntamente com toda droga, armas e materiais foram apresentados na delegacia Territorial do município de Irecê.
 
Fonte / foto: Ascom Polícia Militar

Homem diz que estava bêbado e não lembra de ter estuprado e matado filha

Reprodução/G1 | População revoltada cercou delegacia

Foto: Reprodução/G1 | População revoltada cercou delegacia



O ex-presidiário acusado de estuprar, agredir e matar uma de suas filhas de apenas dois anos disse, em depoimento, que havia ingerido bebida alcoólica e não lembra de ter cometido o crime. Fábio dos Santos Miranda, 30 anos, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (5) em Mar Grande, distrito da Ilha de Itaparica.
 
Ao delegado Lucio Ubiracê, titular da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), ele confessou que agredia as duas filhas gêmeas porque elas eram desobedientes: “ele disse que batia porque as crianças não queriam obedecê-lo, mas em relação à situação do estupro, ele disse que tomou uísque e não se lembra”
 
Após as agressões e a violência sexual, Fábio levou as duas crianças para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande. Uma das meninas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser atendida. A médica que constatou a morte da criança suspeitou do pai e acionou a polícia.
 
Investigadores da 24ª DT estavam na unidade de saúde acompanhando um preso e prenderam Fábio em flagrante. A outra criança permanece internada, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado. “Ele e as crianças estavam sem documentos, mas com o nome dele levantamos todos os dados e constatamos que tinha passagens pela polícia”, diz o delegado
 
Para preservar a integridade física do acusado, o delegado decidiu transferi-lo para outra carceragem. Ele deve chegar a Salvador na noite desta quarta-feira (6) e ficará custodiado naDelegacia (DT/Periperi). “Ele foi transferido porque não tem condições de ficar aqui. A população está revoltada e queria invadir a delegacia para linchar ele. Transferimos também para preservar a integridade física dos policiais e preservar a delegacia”, relata
 
Mudança 
Fábio morava em Salvador com as meninas e a mulher, Eliene Santos Santana, mas mudou para Mar Grande um mês. De acordo com assessoria de Comunicação da Polícia Civil, Eliene está presa na capital baiana desde sexta-feira (1) acusada de envolvimento com tráfico de drogas. Desde então, Fábio estava morando sozinho com as filhas
 
Fábio e Eliene têm outra filha de 10 anos, que mora com a avó materna em Salvador. Com a prisão da filha, a avó pretendia ficar com meninas e mandou uma tia das crianças ir buscá-las em Mar Grande. “Os dois são viciados em drogas. A avó queria preservar as crianças e, quando soube da prisão, mandou uma tia vim buscar, mas ele não deixou”, explica o delegado
 
"Um bicho"
O crime provocou a revolta da população do distrito e comoveu o delegado: “Ele é muito frio, parece que não fez nada. É um bicho mesmo. Não demonstra nenhum arrependimento. Neste tempo na polícia, eu vi rosto desfigurado, coisas absurdas, corpos em estado avançado de decomposição, mas nunca vi um negócio desse. Esta situação me surpreendeu”
 
Fábio foi autuado em flagrante por homicídio, estupro de vulnerável, lesão corporal e tortura. Ele, que também responde a dois processos por roubo e tem passagem pela polícia por receptação, cumpriu pena por roubo durante dois anos no Presídio de Serrinha. As informações são do Correio.

Colisão entre duas carretas mata uma pessoa na BR-116 Sul

O carreteiro identificado até o momento  pelo apelido de Moranguinho, 24 anos, morreu por volta das 10h30 desta quarta-feira (6),  em um acidente na BR-116 Sul, a  200 metros da entrada da cidade de Antônio Cardoso.    
 
Ele dirigia a carreta UFH, cor prata (placa AXO - 1134  licença de Rancho alegre do Oeste – PR), quando colidiu com a carreta Volvo placa NOF- 5416, licença de Natal-RN. 
 
Em entrevista ao Acorda Cidade o policial rodoviário federal, Emerson, disse  que o cenário do acidente  e o testemunho dos outros motoristas envolvidos  fazem  acreditar que Moranguinho estava na contramão,   que viajava sentido  Santo Estevão - Feira de Santana, e que ele deve ter cochilado.
 
  
 
O carreteiro Gilmar Rodrigues Pereira, que dirigia uma carreta em comboio com a vítima, informou que eles estavam vindo da cidade de Luiz Eduardo Magalhães.
 
“Dirigimos a noite toda. Não paramos para dormir e presenciei o acidente. Foi terrível”, disse o motorista, que também acha que a vítima cochilou ao volante.
 
A carreta estava carregada de soja e farelo, que seria levada para o  porto de Aratu, em Salvador. Moranguinho trabalhava como caminhoneiro cinco anos, era casado e tinha quatro filhos.  O corpo foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana.
 
 
Fotos: Aldo Matos Acorda Cidade

IPIRÁ: POLÍCIA INVESTIGA ASSASSINATO COMETIDO CONTRA MULHER NA RUA PINDORAMA.


A polícia Civil investiga um crime de homicídio cometido em Ipirá por volta das 22:30 horas desses sábado, 02 de junho. Milena Suzart Lima, 21 anos se encontrava próximo a sua residência na rua Pindorama, entre o cemitério e o hospital municipal, e foi morta por um homem se aproximou dela e depois de um desentendimento a matou com um tiro na cabeça. Segundo versão de testemunhas que não quiseram se identificar, o homem em voz alta dizia que Milena teria que lhe pagar o que devia e ela exaltada respondia que ele desse o jeito, pois não tinha como lhe pagar, foi quando o homem sacou de uma arma de fogo, mas mesmo com a arma apontada em sua direção, Milena disse que o homem não tinha coragem de atirar, mas ele acionou o gatilho e com um tiro certeiro e alvejou Milena próximo do ouvindo esquerdo . Em seguida o homem saiu caminhando em direção ao hospital e para não ser reconhecido, depois que atirou em Milena, colocou uma máscara do tipo brucutu na cabeça.

A polícia civil já tem o nome de um suspeito, que já vinha sendo investigado por tráfico de drogas.


IPIRÁ NEGÓCIOS.

Arqueólogos acham esqueletos com barra antivampiro encravada no peito

Dois esqueletos tinham barras de ferros antivampiros encravadas no peito. (Foto: AFP)

Arqueólogos encontraram dois esqueletos da Idade Média em escavações na cidade de Sozopol, na Bulgária, que apresentavam barras de ferro encravadas no peito, com o objetivo de que eles não se transformassem em vampiros.
Segundo as crenças pagãs, as pessoas que eram consideradas ruins durante sua vida podiam se transformar em vampiros após a morte. Para impedir que isso acontece, era preciso cravar uma estaca de ferro ou de madeira no peito da pessoa antes de ela ser enterrada.
G1

"Homem elefante" luta para viver normalmente com deformações no crânio

Proteus

Um jovem do Paquistão sofre de uma rara condição de vida que fez sua cabeça crescer se tornou um bravo guerreiro pela sobrevivência. Sain Mumtaz, de 22 anos, nasceu com corpo normal, mas com a cabeça, pernas e pés absurdamente grandes, e que continuam crescendo. 

Essa anomalia o levou a travar uma batalha com diversas efermidades e criou uma barreira que o impede de para normalmente, como seus amigos e familiares. 

Ainda criança, ele descobriu que sofria da Síndrome de Proteus, conhecida por deformar apenas um lado do corpo. Mas a deformidade simétrica que acometeu seu rosto e crânio sugere que ele sofre de uma rara variação da doença, de condição extrema. 

Sain Mumtaz chegou a acreditar que estava sendo amaldiçoado por Deus e desacreditar na vida. Graças ao apoio da família e dos vizinhos, o rapaz mudou de ideia. Eles o chamam de "amigo gigante" e estão ajudando a mantê-lo otimista em sua jornada pela descoberta da doença.

R7

Tiroteio em agência bancária deixa três feridos em João Dourado

                      
                                                  Foto: TV João Dourado
Três pessoas ficaram feridas em um tiroteio nesta terça-feira (5), no município de João Dourado, na região de Irecê. Segundo informações da polícia, por volta das 20h, dois bandidos desceram de um carro ainda não identificado e caminharam em direção à agência do Banco do Bradesco. O tiroteio começou quando um homem que estava na agência percebeu a chegada dos bandidos armados e começou a correu. Ele e mais duas pessoas foram atingidas pelos disparos. Ninguém corre risco de morrer. Os tiros também atingiram diversas partes da agência bancária. A polícia investiga se os bandidos queriam se vingar de uma das vítimas ou assaltar o banco. (Fonte: Pascoal Ferreira - Irecê Repórter).