quinta-feira, 14 de junho de 2012

Divulgada programação parcial do São João de Irecê

                       
O São João de Irecê começa na próxima quinta-feira (21), na Praça Clériston Andrade, que neste período do ano se transforma no Arraiá das Caraíbas. O prefeito Zé das Virgens (PT), confirmou ao Irecê Repórter que pelo menos 20 shows vão animar o público nos quatro dias de festejo.
 
A grade de atrações inclui artistas da cidade e de outras regiões do estado. O gestor adiantou as principais atrações: (Dia 21- Cangaia de Jegue); (22 - Renato Fechine); (23 - Zezo) e (24 - Sanfoneiro Waldonys de Fortaleza). As demais atrações devem ser divulgadas pela assessoria da prefeitura ainda nesta quinta-feira.
 
“Apesar da crise financeira mundial e da seca que castiga a nossa região, vamos manter o destaque de melhor e maior São João do interior baiano. Vamos gastar menos, mas vamos fazer bem feito”, garante Zé das Virgens, que desde o início do mês acompanha a maratona de forró em bairros e povoados. (Fonte: Pascoal Ferreira - Irecê Repórter)

Ibipeba: Viatura está parada há cinco meses

Moradores do município de Ibipeba entraram em contato com o Irecê Repórter para informar que uma viatura da Polícia Militar não faz diligências há cinco meses porque o motor está batido. Segundo informação, as diligências estão sendo feitas com uma viatura de Ibititá. Preocupada com a Segurança Pública da cidade, a população cobra providências. (Irecê Repórter)

EXECUÇÃO: HOMEM ENCONTRADO MORTO PRÓXIMO AO POVOADO DO JUNCO

Um homem foi encontrado morto em uma estrada vicinal há cerca de 3 KM do povoado do Junco, município de Jacobina. O corpo crivado de balas foi encontrado por um trabalhador rural por volta das 7h30 de hoje, 13, nas imediações da fazenda caldeirão, já próximo ao acesso da BR 324. A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Jacobina foram acionadas e fizeram o isolamento do local até a chegada dos peritos do DPT de Jacobina, que realizaram o levantamento cadavérico.  Segundo informações do DPT, o corpo foi alvejado por cerca de 13 tiros em diversas partes do corpo e não portava documentos. O corpo encontra-se na câmara de resfriamento do IML aguardando identificação. Ainda segundo o DPT o  homem tem mais ou menos 1.70 cm de altura,  cor parda, entre 25  e 28 anos, cabelo com corte tipo moicano, possui uma tatuagem tribal no tórax direito, vestia camisa vermelha, casaco marrom de capuz e cueca listrada branca e azul. 


Tinha uma corrente de prata no pescoço, uma pulseira de metal no punho esquerdo e uma pulseira tribal no punho direito.Qualquer informação que ajude a identificar esta pessoa pode ser repassada pelo telefone 74 3621 1256.


Emerson Rocha / Com informações da Guarda Municipal e DPT de Jacobina.

ALMADINA: ACUSADO DE MANDAR MATAR IRMÃO DE PM É RETIRADO DA DELEGACIA E MORTO


O detento Paulo Ricardo Nascimento de Souza, 21 anos, foi retirado de dentro da delegacia de Almadina na noite desta quarta-feira (13) e assassinado. De acordo com as primeiras informações, dois homens encapuzados entraram no local e retiraram o preso. Poucas horas depois, o corpo de Paulo foi encontrado próximo à unidade. Paulo era suspeito de ter envolvimento com o assassinato do mecânico Ivanilson Santos Pereira, o "Nonô”, irmão de um policial militar.
Nonô foi morto no último dia 04 de abril, em uma estrada vicinal, em Coaraci. Paulo Ricardo era apontado como mandante do crime. Logo após o homicídio, ele teria fugido para São Paulo, mas retornou e se apresentou voluntariamente na delegacia de Itabuna.
Uma equipe do Radar está em Almadina apurando os fatos.
Fonte: Radar Noticias

Passageiro é baleado durante assalto a ônibus próximo a Conceição do Jacuípe.

Foi socorrido na noite desta terça-feira (12) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Antonio Carlos de Souza Pereira, 38 anos, morador da fazenda Rosário, distrito de Humildes, em Feira de Santana.Ele foi vítima de um tiro que atingiu o braço esquerdo.
Antonio Carlos contou que estava no interior de um ônibus da empresa Bomfim, e nas proximidades da cidade de Conceição do Jacuípe, quatro homens invadiram o veiculo e anunciaram um assalto.
Na fuga, um dos assaltantes deflagrou um tiro ferindo o passageiro. O bando entrou em um Celta, tomando rumo ignorado.

CENTRAL DE POLÍCIA.