sexta-feira, 20 de julho de 2012

COMEMORAÇÃO DO DIA DO EVANGÉLICA EM SERROLÃNDIA

  Fotos  Tiradas Do Dia Do Evangélico Que Foi Realizado No Dia 18/07/2012 No Cress Clube De Serrolândia Um Evento Que Foi Realizado Por ACESE Com A Participação De Todas As Igreja Evangélica Pentecostais De Serrolândia, Evento Este Que Contou Com Varias Bandas, Como Por Ex. Ministério Moises E Elaine, Banda Shekinah, E Cantores De Serrolândia E Região. Agradecemos A Todos Que Compareceram A Este Evento, E Saiba Que No Próximo Ano Será Bem Melhor Com Fé Em Nosso Bom Deus.

REDAÇÃO: BRUNO SOM SERROLÃNDIA 
                   





















                                                

Serrolândia receberá SAC Móvel.

A unidade itinerante do SAC Móvel estará na cidade de Serrolândia nos dias 23 e 24 de julho, oferecendo os principais serviços da rede para a população.
A emissão da Carteira de Identidade será o serviço mais procurado e está limitado ao atendimento de 250 senhas diárias. Além da Identidade é possível obter Certidão Negativa de Antecedentes Criminais e primeira via de CPF.
O SAC Móvel também estará apto a realizar atendimentos da Previdência Estadual e da Ouvidoria Geral do Estado. O atendimento será das 8h às 18h e a unidade será instalada na Praça Manoel Novais. 

TRE EM JACOBINA DEFINE REGRAS PARA USO DE CARRO DE SOM EM CAMPANHA.

A 167ª  Zona Eleitoral, com sede em Jacobina, realizou no Fórum Eleitoral da cidade uma reunião na tarde desta terça-feira, 17,  com representante dos partidos que compõem as coligações  que participam do pleito eleitoral 2012 com o objetivo de promover o debate para a definição das regras que regerão a utilização dos serviços de carros de som durante o período das campanhas para prefeito vereadores. Depois de ampla discussão, os principais pontos acordados foram: 

Os carros de som só poderão veicular propaganda eleitoral  das 08 da manhã às 22 horas.
O volume do som não poderá ultrapassar os 80 decibéis.
Os veículos só poderão começar a circular depois de serem vistoriados pelos órgãos competentes, quando então receberão um selo de liberação.

A polícia Militar fará a fiscalização do cumprimento as regras e está autorizada para fazer a apreensão dos veículos que estiverem fora dos padrões definidos na reunião. O veículo que for apreendido ficará retido por três dias  até ser liberado. Em caso de reincidência, ficará retido por cinco dias. Na terceira apreensão, 15 dias, e na quarta vez, 25 dias. Qualquer cidadão que flagrar algum carro de som em descumprimento das regras estabelecidas poderá fazer denúncia através do 190 da Polícia Militar. Não haverá limites do números de carros de som por coligação.

Emerson Rocha / Bahia Acontece.

Jiquiriça: Homem acusado de estuprar sobrinha comete suicídio em carceragem de delegacia

Antonio Luduvice de Almeida, 51 anos, residente na Rua Projetada A, município de Jequiriça (258 km de Salvador), cometeu suicídio na carceragem da delegacia da cidade, na madrugada desta quarta-feira (18), por volta da meia noite. 
Segundo informações da polícia, o mesmo utilizou-se um lençol para a prática do ato. Ainda de acordo com a Central de Operações de Mutuípe Antonio estava preso acusado de ter estuprado sua sobrinha menor de iniciais G.C.B, 14 anos. 
O corpo da vítima foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antonio de Jesus para necrópsia. Ainda não se sabe o que levou o detido a cometer o suicídio, a polícia está investigando o caso. 
Reportagem Voz da Bahia

Anatel anuncia suspensão de venda de chips da Oi, Claro e TIM



Na Bahia apenas a TIM teve vendas suspensas
Empresas terão de apresentar planos de investimento para reverter decisão.

Estão suspensas, a partir da próxima segunda-feira (23), as vendas de chips das empresas de telefonia móvel Oi, Claro e TIM em vários estados do país. A decisão foi anunciada nesta quarta pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende. As empresas, porém, não serão multadas – a não ser que descumpram a determinação de suspender as vendas.
No caso da TIM, a decisão vale para 19 estados brasileiros, enquanto que para a Oi são 5 os estados. Para a Claro, as vendas serão suspensas em três estados. Juntas, de acordo com dados da Anatel, essas empresas respondem por 70,12% do mercado de telefonia móvel do país.


No caso da Claro, a decisão engloba os estados de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. No que se refere à Oi, a decisão da Anatel abrange os estados de Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. Sobre a TIM, a suspensão da venda de chips engloba os seguintes estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.


A decisão, que engloba os serviços de voz e dados, foi motivada por problemas na qualidade dos serviços prestados, informou a Anatel. As vendas poderão ser retomadas, segundo Rezende, somente após as empresas apresentarem planos de investimentos, o que deverá ser feito dentro de até 30 dias, contendo metas para resolver problemas apresentados. De acordo com o presidente da Anatel, a agência terá de aceitar as condições desses planos.
"É uma medida extrema para arrumação do setor. Queremos que as empresas dêem uma atenção especial a qualidade da rede, principalmente com relação às constantes interrupções que têm sido sentidas no mercado. É uma solução extrema", declarou o presidente da Anatel, João Rezende. Ele lembrou que o país terá desafios nos próximos anos, com o início do serviço 4G, com a Copa das Confederações e, também, com a Copa do Mundo de 2014.


Segundo Rezende, o mercado de telefonia móvel tem apresentado constante crescimento no país, sendo cada vez mais demandado pela população brasileira, principalmente com relação à internet móvel. "Os aplicativos sociais têm exigido cada vez mais serviços, cada vez mais rede para os usuários. Eles têm demandado muito esse serviço, exigindo qualidade nos serviços das operadoras", acrescentou ele. De acordo com o presidente da Anatel, os serviços, em alguns estados do país, chegam a registrar índices de reclamação de 100% no que se refere à qualidade da rede.


A Anatel também informou que, embora não tenham de suspender a venda de chips, as operadoras Vivo, CTBC e Sercomtel também deverão apresentar um plano de melhoria dos serviços em suas áreas de atuação. Segundo o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, essas operadoras também podem vir a ter a venda de chips suspensa caso não apresentem este plano.


G1

Adolescentes assaltam e matam motorista na BR-116; acusados estão apreendidos

Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade



O motorista de transporte clandestino Edilson de Oliveira Santos, 55 anos, morreu por volta das 20h30 de ontem (19), após ser baleado durante um assalto, na BR-116 Norte, entrada do distrito de Maria Quitéria (São José), zona rural de Feira de Santana.

Segundo a polícia, a vítima transportava quatro pessoas dentro do veículo Siena, cor cinza e placa JRM-2657, quando dois irmãos, de 15 e 17 anosque fingiram ser passageiros - anunciaram o assalto.

O motorista parou o veículo, reagiu entrando em luta corporal para tomar a amar e foi baleado. Durante os disparos Edilson foi alvejado na nuca, na cabeça e no ombro, mas ainda conseguiu balear o adolescente de 17 anos.

O jovem de 15 anos foi apreendido pela polícia e outro foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade. Os outros dois passageiros correram durante a luta entre a vítima e os acusados.

Em entrevista ao Acorda Cidade o menor, com várias passagens pela delegacia, disse que queria levar o som do carro.

O irmão da vítima desconfia da idade do adolescente de 15 anos, devido a estatura física dele, e pede a identificação do mesmo através de documentos. Ele informou também que Edilson morava na rua Pamponé, bairro Eucaliptos, em Feira de Santana e estava indo para a cidade de Serrinha, onde tinha uma oficina mecânica.

Fotos e informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade

Confundido com irmão, homem fica 84 dias preso por engano em Camaçari

Reprodução/G1

Foto: Reprodução/G1




Oitenta e quatro dias. Esse foi o período que Romário Alves Maciel, 25 anos, ficou preso por engano na 18ª delegacia de Camaçari, região metropolitana de Salvador, no lugar do irmão. A liberdade  ocorreu nesta quinta-feira (19). "Eu fiquei alegre demais quando o carceireiro chegou e falou para eu pegar minhas coisas e ir embora. Eu comecei a chorar", emociona-se Romário.
 
A prisão foi decretada no dia 25 de abril de 2012. Segundo Romário, por causa de uma queixa da ex-companheira na Delagacia Especial de Atendimento à Mulher, os policiais descobriram que havia um madado de prisão preventiva em aberto por roubo em seu nome. "A única coisa que me veio na mente foi ligar para meu tio, contei tudo pra ele e depois de uns cinco minutos a ficha caiu e eu pensei que poderia ter sido o meu irmão. Falei com os agentes, pedi para puxarem a ficha do meu irmão e viram que tinha vários delitos, vários furtos", relata. O irmão dele é morador de rua, usuário de drogas e está "sumido", segundo conta.
 
Apesar da ficha extensa do irmão, o jovem permaneceu preso. Foi então que começou a luta da família para provar a inocência. Ele explica que o seu irmão é analfabeto e, por isso, não pôde assinar o nome que teria dado, o de "Romário", apenas colocou as digitais. "Eu dou graças a Deus porque se ele estivesse assinado o meu nome as coisas seriam mais complicadas", relata. A constatação da inocência foi permitida através da comparação das digitais, realizada no mês de junho. "Ficou comprovado que o furto quem fez foi o meu irmão. O advogado e meu tio continuaram correndo atrás para me libertar", descreve o jovem.
 
A Polícia Civil, através da assessoria de imprensa, afirma que ocorreu "mal-entendido", desvendado pelo advogado da vítima, investigado pela polícia e atendido pela Justiça. "Eu estava pagando por uma coisa que não tinha feito. E dou graças à Deus porque estou aqui vivo e com saúde", conta.
 
Para Romário, encontrar os dois filhos gêmeos foi a maior alegria após sair da prisão. "Ver meus filhos foi a maior alegria que eu tive", afirma. Sobre a experiência que passou durante os 84 dias na carceragem da 18ª delegacia de Camaçari, relata que não deseja a ninguém o que passou. "Eu nunca mais quero passar por isso na minha vida. Não desejo a ninguém nesse mundo, nessa vida, que passe o que eu passei. Você ter que se adaptar com pessoas que nunca viu na vida. Tendo que passar por humilhação e sofrimento", revela. As informções são do G1