sábado, 28 de julho de 2012

Bandidos aproveitam campanha política para agir em Irecê

                         
Diversos eleitores entraram em contato com o Irecê Repórter para denunciar a ação de bandidos durante as caminhadas dos candidatos à Prefeitura de Irecê. Uma eleitora disse que ontem (26), participava de uma caminhada do seu candidato no Bairro Paraíso quando foi surpreendida por um adolescente, que lhe tomou o celular de forma agressiva. Ainda ontem, pelo menos mais duas pessoas no mesmo ato foram atacadas por bandidos. Outro eleitor disse que um bandido tentou, sem sucesso, tirar sua carteira do bolso em uma caminhada ocorrida na última quarta-feira. As vítimas não prestaram queixa na delegacia. O alerta da polícia vai, principalmente para as mulheres. A orientação é que evitem levar bolsas, celulares, relógios e outros objetos que despertem a atenção dos bandidos. A polícia também orienta aos eleitores que levem pouco dinheiro para os eventos. (Pascoal Ferreira - Irecê Repórter)
 

Guarda Municipal é encontrado morto com tiros na cabeça em Serrinha


 Um agente da Guarda Civil Municipal de Serrinha foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (27), próximo ao povoado do Murici, numa localidade conhecida como Guarani, área rural do município.

Segundo a PM, o corpo de Edinilton Borges de Araújo, 38 anos, mais conhecido como “Dão Gol ou Dão Guarda”, foi localizado por moradores da área por volta das 7h20min. De acordo com o levantamento preliminar feito pela perícia da Polícia Civil, a vítima foi atingida por dois tiros na cabeça.



Ao lado do corpo, a polícia encontrou uma moto Honda CG 150, placa JMV-9441. Dão Gol foi visto pela última vez por volta das 19h de quinta-feira (26) em um bar do distrito de Bela Vista, local onde morava.

Segundo familiares, ele teria sido convidado por telefone para ir a um churrasco. Apenas o aparelho celular da vítima não foi encontrado.

A suspeita inicial é que ele tenha sido vítima de uma emboscada. “Alguém o atraiu até este local onde possivelmente já o aguardavam para executar o crime, mas todas as hipóteses serão investigadas”, comentou um policial. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) local.

JACOBINA: BANDIDOS ARROMBAM CASA NO CENTRO DA CIDADE.

 Durante a madrugada desta sexta-feira, ladrões arrombaram a residência de número 34 da rua São Salvador, centro de Jacobina.  Sabendo que o morador estava viajando, os elementos pularam o muro e após entrar na casa pelo teto do banheiro, reviraram praticamente todos os cômodos da residência e levaram vários objetos. Um vizinho da casa assistiu a toda a ação dos bandidos mas não se dignou nem ao menos a  ligar para o 190 da Polícia Militar mesmo vendo os arrobadores darem duas viagens para conseguir levar os objetos furtados. Foram levadas da residência duas balanças eletrônicas novas, uma serra elétrica Still Tico tico, dois botijões de gás, seis pares de tênis infantis novos, uma máquina de gravar troféus e vários outros objetos. Qualquer informação que possa auxiliar na localização dos objeto furtados, podem ser repassadas para o 190 da polícia Militar ou para o 74 3621 1277 da Polícia Civil.

CENTRAL DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS SERÁ IMPLANTADA EM JACOBINA MUITO EM BREVE.


 Em entrevista concedida ao programa Clínica Geral da Rádio Clube Rio do Ouro, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Jacobina,  Rogério Ferreira, trouxe uma importante notícia para a população da cidade. Segundo ele, já está praticamente tudo pronto para dar-se início à implantação da Central de Monitoramento por Câmeras da cidade. O projeto, orçado em aproximadamente RS 170.000,00, contará com mais de 40 câmeras que serão distribuídas estrategicamente não só no centro comercial, mas também nas entradas e saídas e nas principais vias urbanas do município. O plano é que ninguém entre ou saia de Jacobina sem ser monitorado, disse  Rogério.  O projeto, que é administrado pelo Conselho de Segurança,  conta com  o apoio da Prefeitura Municipal, ACIJA, CDL, Polícia Militar,  Yamana Gold, Morel, dentre outras empresas que contribuíram para aquisição dos equipamentos. A Central de Monitoramento será instalada nas antigas dependências do posto avançado do Banco ITAÚ, em baixo da antiga Câmara Municipal e será administrada por prepostos da 24ª CIPM. O processo licitatório estará sendo aberto muito em breve e logo logo os trabalhos de instalação das câmeras será iniciado, finalizou Rogério.

Emerson Rocha / Bahia Acontece.

Homem deixa Dubai para encontrar mineira que conheceu na internet e sonho vira pesadelo

                        Vista do Raffles Hotel, em Dubai, paisagem dos sonhos de uma história que acabou virando pesadelo (Reprodução internet / http://vigilantcitizen.com)
Vista do Raffles Hotel, em Dubai, paisagem dos sonhos de uma história que acabou virando pesadelo

Uma história que parecia ser um conto das mil e uma noites acabou se tornando um fardo para um casal que se conheceu pela internet. Depois de um ano e meio de conversa pelo computador a mineira Jade Melo (nome fictício usado na internet) ficou surpresa ao atender um telefone na noite dessa quarta-feira. Do outro lado da linha Bakul Bakulmiah contava, em inglês, que tinha chegado no Brasil para conhecê-la e que em pouco tempo chegaria ao Aeroporto de Confins.

"Não acreditei quando ele me ligou, pelo Facebook ele já tinha falado que viria , mas eu achava que era mentira", conta Jade Melos que não fala inglês e usava um serviço de tradução de texto para traduzir o que Bakul escrevia para ela.

Foto da atriz Giovanna Antonelli usada no perfil de Jade Melos (Reprodução Facebook)
Foto da atriz Giovanna Antonelli usada no perfil de Jade Melos
Com 41 anos, separada, mãe de três filhos e morando com a mãe ela acreditava ter encontrado seu príncipe árabe. Ela sabia que ele trabalhava em um grande hotel na rica cidade de Dubai, nos Emirados Árabes e acreditava que ia se encontrar com o homem de sua vida.

Os dois se conheceram em um site de relacionamentos que junta pessoas de forma aleatória. Depois de se falarem eles acabaram pegando os endereços do Facebook um do outro. Os dois usam uma conta separada para poderem se comunicar e constantemente se viam pelas câmeras. No perfil de Jade ela mostra uma foto de Giovanna Antonelli vestida como árabe.

Sua primeira decepção foi quando viu seu pretendente sair pelo portão de desembarque. "Eu esperava um homem e quando vi era um menino. Não tem nem tamanho pra mim", reclama Jade. "Pela internet não dava para saber como ele era de verdade", se justifica. Este foi o primeiro problema encontrado pelos dois.

A mãe de Jade não aceitou que o pequeno Bakul ficasse em sua casa e os dois foram obrigados a irem para um hotel. "O dinheiro dele não dava para pagar o táxi e no outro dia quando fomos tentar trocar vimos que nenhuma agência de câmbio trabalhava com dirham, a moeda dos Emirados Árabes", conta a mulher, que já não sabe o que fazer. Ela não fala quase nada de inglês e por vezes fala com o pequeno rapaz como se ele entendesse o que ela diz.

Foto real de Bakul em um de seus perfis no Facebook (Reprodução Facebook)
Foto real de Bakul em um de seus perfis no Facebook
Bakul, de 26 anos é muçulmano e nasceu em Bangladesh. Ele se mudou para os Emirados Árabes para ganhar a vida. Lá ele trabalhava como garçom e ganhava aproximadamente dois mil dirhans por mês, além das gorjetas pagas pelos clientes do hotel. Ele veio para o Brasil com a esperança de arrumar um emprego para poder morar aqui. Confiando que aqui teria uma companhia e que poderia começar uma nova vida e sequer comprou uma passagem de volta.

Mas parece que quando percebeu que Jade não queria mais nada com ele, acabou mudou de ideia. Ele tinha uma licença de dez dias em seu emprego e não sabe como voltar para Dubai, já que o dinheiro que tem com ele não dá pra comprar os bilhetes de avião.

Os dois estão buscando uma forma de conseguir uma passagem de volta para os Emirados Árabes. A polícia federal explicou para Jade que não pode deportar Bakul, pois ele tem visto de turista e que pode ficar por três meses no país. Durante este tempo nada pode ser feito. "Aprendi uma lição, não se deve acreditar no que se vê na internet", conta a mulher que já não parece mais tão interessada em ajudar o rapaz.

Perfis do Facebook usado por Bakul Bakulmiah e Jade Melos (Reprodução Facebook)
Perfis do Facebook usado por Bakul Bakulmiah e Jade Melos