quinta-feira, 30 de agosto de 2012

“Furacão da CPI” diz que chorou durante fotos para a “Playboy”

A ex-assessora parlamentar Denise Rocha, 28, disse que sofreu para fazer as fotos nuas para a revista “Playboy”. Ela contou ao F5, da Folha Online, que o começo do registro fotográfico foi difícil.“Fiquei nervosa, sim. Eu chorei, mas depois descontraí”, explicou.Questionada se as fotos da revista vão chocar Brasília, Denise foi direta na resposta: “O ensaio está elegante e ousado”.
Ela foi demitida depois que um vídeo em que aparece fazendo sexo foi divulgado e virou sensação no Senado. Antes, trabalhava para o senador Ciro Nogueira (PP-PI), auxiliando-o na comissão da CPI do Cachoeira. GLOBO.COM


FOTO: Facebook

Mãe de jovem que acusa a New Hit se diz ameaçada

"Eles cometem o crime e nós é que somos as criminosas". Foi com estas palavras que a mãe de uma das adolescentes que acusam componentes da banda New Hit de estupro falou, por telefone, sobre o drama vivenciado pela família desde a madrugada de domingo. Ela e os três filhos estão sem sair de casa - em um bairro simples de Itaberaba (a 267 km de Salvador) - por medo. Separada do pai das crianças, ela diz que constantemente recebe telefonemas ameaçadores. "Uma mulher falou que viria de Salvador matar as meninas, que eram responsáveis pela prisão dos bebês dela. Não estou trabalhando, e meus filhos não vão para a escola", contou ao A Tarde.
Comerciária, a mulher disse que a casa vive rodeada de pessoas que falam coisas terríveis e lembra que, quando soube do que aconteceu com a filha, entrou em desespero. "É uma sensação de impotência, porque não pude proteger a minha filha. Me sinto péssima", desabafou chorando. Segundo a mãe, a garota, que acusa o vocalista Dudu, teria dito que, ao revelar  que era virgem, ele deu risada. E, após cometer o abuso e ver como a jovem ficou, não permitiu que ninguém se aproximasse dela. "Ela diz que, quando ele viu que ela era mesmo virgem, mandou que elas fossem retiradas do ônibus. Ele tinha consciência do que estavam fazendo", disse.
A comerciária negou que a filha tivesse viajado sem autorização e afirmou que estava em Ruy Barbosa mas não a acompanhou atrás do trio porque é cardíaca. Amiga da filha, ela garante que a garota jamais entraria no ônibus para fazer sexo. "A levei à médica, segunda-feira, e foi confirmado que ela era virgem e sofreu violência. A coisa foi tão brutal que ainda existiam hematomas nas partes íntimas dela", declarou.
Transferência - Durante esta quarta-feira, 29, o clima  foi de expectativa na delegacia de Ruy Barbosa (a 379 km de Salvador), onde familiares, produtores, advogados e fãs da New Hit aguardavam decisão do Judiciário sobre o destino dos nove músicos presos sob suspeita de estupro das duas adolescentes de 16 anos. Mas, até o início da noite, ainda não estava decidido se eles seriam  transferidos para o Presídio Regional de Feira de Santana (a 108 km de Salvador) ou teriam acatado o pedido de liberdade provisória -  impetrado pelo advogado do grupo, Cleber Andrade.
Segundo o delegado Marcelo Cavalcante, os documentos do flagrante foram encaminhados ao Judiciário e Ministério Público. "Eles podem decidir pelo relaxamento da prisão em flagrante, liberdade provisória mediante pagamento de fiança ou pela prisão preventiva", frisou.
"Acredito que conseguiremos liberá-los uma vez que atendem a todos os requisitos exigidos por lei, como residência fixa e réus primários", destacou o advogado.
Apoio - Solidárias, fãs enviaram cartazes e cartas aos músicos pelos familiares e gritavam na porta da delegacia pela suposta inocência deles. "Não acredito que fizeram isto. Querem queimar a imagem deles", declarou Isabela Melo, 18.  Outras quatro pessoas estiveram  no local para depor a favor do grupo. "Fomos as primeiras a entrar no camarim e eles não fizeram nada com a gente", relatou G.S., 18 anos.

Golpe no Facebook usa fotos de amigos para infectar PC com vírus


Um novo golpe no Facebook tem infectado computadores de usuários da rede social com um vírus que permite a hackers roubarem dados pessoais. De acordo com a empresa de segurança Sophos, o software malicioso usa um e-mail similar ao enviado pelo Facebook, alertando de que a pessoa foi marcada em uma foto. Ao clicar no link, o vírus é instalado.
O agente malicioso, chamado de “Troj/Agent-XNN”, está disfarçado em um arquivo compactado no e-mail e é instalado no PC quando o usuário acessa o suposto link que p levaria para ver a foto em que foi marcado.
No Facebook, as notificações de marcações de fotos enviadas por e-mail geralmente avisam ao usuário o nome do amigo que o marcou na imagem. No golpe, o texto diz que “um de seus amigos adicionou uma nova foto e o marcou”. O endereço de e-mail, embora termine com “@facebook.com”, tem a parte inicial com letras e números diferentes dos que aparecem em um e-mail original enviado pela rede social.
Usuários que receberem e-mail suspeito do Facebook não devem clicar no link para ver as supostas fotos. A mensagem deve ser apagada. (Leia mais no www.globo.com.br)

Polícia mata cinco suspeitos de envolvimento na morte de PM candidato a vereador.


Cinco suspeitos foram mortos e dois foram presos por suspeita de envolvimento na morte de um policial militar candidato a vereador na cidade de Jequié, a 358 km de Salvador. O corpo do petista Jurandy Oliveira Santos, de 44 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (27) no anel rodoviário do município um dia após ser sequestrado por um grupo de assaltantes que havia acabado de realizar um ação em um bar às margens da estrada do Rio Preto do Costa, na zona rural da cidade baiana.


De acordo com informações do comando do 19º Batalhão da Polícia Militar, além do suspeito morto em confronto com a polícia ainda na segunda-feira, outros quatro homens foram mortos ao longo desta terça-feira (28) depois que um dos suspeitos foi entregue à polícia pela própria mãe. Lucas Matos de Almeida, 21 anos, foi preso no loteamento Vila Vitória após a denúncia da mãe e indicou onde estariam outros nove homens envolvidos na morte do candidato a vereador. Mais de 40 policiais militares do 19ª BPM, além de um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM, iniciaram as buscas pelos suspeitos e prenderam Michel Xavier Paixão, cuja idade não foi informada. Ambos não ofereceram resistência.
Na sequência, os policiais realizaram as buscas por outros quatro suspeitos em outros bairros da periferia de Jequié e entraram em confronto com outros quatro homens, que receberam a polícia com tiros. Damião de Jesus Santos, de 23 anos, Emerson Santos Silva, 22, Renato Nascimento Reis, 18, e um menor de 17 anos foram mortos na troca de tiros. Nenhum policial foi ferido na ação. O Serviço de Investigação do 19º BPM e a 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (9ª Corpin) já identificaram outros três suspeitos indicados por Lucas Matos, mas não divulgou os nomes para não atrapalhar as investigações. Eles continuam sendo procurados pela polícia.

VB

Gugu entrega nova casa para família carente de Irecê

 Uma família do povoado de Baixão de Zé Preto, no município de Irecê, a 478Km de Salvador, foi beneficiada pelo quadro “Sonhar mais um Sonho” do Programa do Gugu. O apresentador entregou a casa nesta quinta-feira (29). O ato foi marcado por muita emoção e alegria.

Dona Salvina e seu esposo Edmilson moram no povoado com a pequena Raquel, que estuda no projeto social Fazenda Nova Canaã. Em recente visita de Gugu ao projeto, Raquel entregou-lhe uma carta pedindo a reforma da sua casa. A carta foi contemplada.

Dona Salvina, que é cadeirante, comemorou a nova casa adaptada à sua deficiência e se empolgou com a cadeira de rodas automatizada que ganhou e com o Triciclo shineray.  “Deus é bom demais, foi o melhor presente que já recebemos”, bradou. Seu Edmilson também não escondeu sua felicidade. “É uma maravilha receber essa casa, que é uma verdadeira mansão”, vibrou. (Irecê Repórter)
 

PM que matou colega durante festa em Feira de Santana é expulso da corporação

Rodrigo sendo conduzido ao Complexo Policial 
 
O soldado da Polícia Militar, Rodrigo Felipe Cabral da Silva, 22 anos, foi excluído da corporação por ter assassinado o colega Joelson Rodrigues de Carvalho, 36 anos, durante a festa Bye Bye São João, realizada no Clube de Campo Cajueiro, em Feira de Santana, no dia 25 de julho de 2010. 
 
Ele estava preso desde o dia do crime, no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, em seguida ficou trabalhando administrativamente, no 4º Batalhão, em Alagoinhas. Rodrigo deverá responder processo pela Justiça Comum e ser transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana, por conta da exclusão.
 
O crime
 
O soldado da Polícia Militar Joelson Rodrigues, residia no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, era lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar de Alagoinhas e tinha dois anos na corporação.
 
O fato aconteceu, por volta das 19h30 do dia 25 de julho de 2010 após um desentendimento com Rodrigo, que estava trabalhando como segurança da festa. 
 
A discussão começou quando Joelson colocou um cunhado de Rodrigo para fora do espaço de shows, depois de uma confusão. (Leia mais). Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade
 
Foto: Reprodução/Acorda Cidade

Assaltante esfaqueia taxista durante assalto e esquece currículo em carro roubado

Aldo Matos/Acorda Cidade | Taxista ferido foi atendido numa policlínica

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | Taxista ferido foi atendido numa policlínica

Um homem bem vestido, segurando uma mala, assaltou na manhã desta quarta-feira (29) o taxista Agenor Magalhães Andrade, 61 anos, morador do bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.
 
A vítima estava  no ponto do Sac com o veículo Palio Weekend, branco, quando o homem solicitou que o levasse a uma pousada próximo a Estação Rodoviária. Em entrevista ao Acorda Cidade, Agenor contou que o assaltante pediu a corrida, conversando tranquilamente, quando, ainda no trajeto, sacou uma faca e anunciou o assalto.
 
O taxista foi golpeado nas costas e o homem levou o veículo. Uma guarnição do pelotão Tático Móvel 13, sob o comando do soldado Pires, foi  informada do roubo e de forma imediata saiu em busca do suspeito
 
Ao chegar às proximidades da Estação da Música se deslocou próximo ao Atacadão e encontrou o carro abandonado. No interior do veículo foi encontrado um currículo com a foto do suspeito.  
 
“Encontramos dentro do carro um currículo, no qual existe a informação que ele mora na cidade de Alagoinhas”, disse o policial.
 
A polícia não divulgou o nome, nem a foto do suspeito, para não atrapalhar as investigações. O veículo foi apresentado no Complexo Policial Investigador Bandeira e o taxista Agenor Magalhães prestou depoimento ao delegado plantonista  Euvaldo Costa, depois de ter sido liberado da policlínica do bairro Rua Nova, onde foi atendido.
 
Outro taxista, de prenome Clóvis, informou na delegacia que foi agredido fisicamente e roubado por um homem com as mesmas características.

De acordo com informações colhidas através da Polícia Civil de Capim Grosso, três menores foram conduzidos a delegacia no final de semana para prestar esclarecimentos sobre notas, as quais foram reproduzidas através de uma impressora caseira de um dos envolvidos com o problema que confeccionou uma nota de R$ 100 reais. Trata-se de P. W. A. R de 15 anos, I. S. B. de 16 anos e P.R.A de 17 anos. O caso chegou ao conhecimento da polícia após os menores terem comprado lanche em Márcio Lanches, localizada na Rua: Maria Moreira de Souza.
Na primeira ação, o resultado foi alcançado, com a compra do lanche e do troco que foi dividido entre dois menores assim informou a polícia. No dia seguinte, o proprietário do estabelecimento percebeu que a nota era falsa e acionou a polícia.
Um termo circunstanciado foi trabalhado pelo delegado na presença dos pais.
O caso segue agora para as mãos da Justiça.
Texto: Arnaldo Silva, com informações colhidas na Delegacia de Polícia de Capim Grosso
.

Acusado de matar engenheira ambiental natural de Coité vai a Júri na quarta-feira


O acusado de ter matado a engenheira ambiental Marleide de Oliveira Junqueira será julgado pelo Tribunal do Júri, no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, nesta quarta-feira (29). Antônio Luís de Jesus está preso preventivamente na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo da Mata Escura, sob suspeita pelo desaparecimento da engenheira.Antônio foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, e ocultação de cadáver.
A ossada de Marleide foi encontrada em um matagal na Ilha de Itaparica, em agosto de 2011. A polícia encontrou a ossada com a ajuda de um militar que disse ter sido coagido por Antônio para levar o corpo até a ilha. A identificação da ossada ocorreu por meio de exames de DNA e comparação genética com a mãe da engenheira, realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Marleide, 37 anos, desapareceu no dia 21 de agosto de 2010 após sair de casa sem documentos e dizer que encontraria com Antônio. O suspeito foi preso um mês depois, quando se apresentou espontaneamente na delegacia sem saber que havia um mandado de prisão contra ele.
Segundo o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a acusação será feita pelos promotores de Justiça Davi Gallo e Jânio Braga. Antônio pode ser condenado a um mínimo de 12 e um máximo de 30 anos de prisão.
Fonte: Correio da Bahia/Foto: Reprodução: Calila Notícias
Acidente: Animal na pista provoca acidente com empresário de Capim Grosso
Um acidente aconteceu por volta das 00h30min, na BR-324, a 1 km do Povoado do Peixe, sentido Gavião, quando ele colidiu com um cavalo que estava solto na pista.
Adailton Oliveira Guimarães, 40 anos, conhecido popularmente como Dai da Madeireira Guimarães, após ter recebido uma ligação de um funcionário, comunicando que o caminhão da empresa tinha acabado o combustível,  Adailton pegou seu veículo Focus placa Policial NZE 9933 de Capim Grosso, se dirigindo para levar o combustível, ao trafegar ao Km 01 do Povoado do Peixe, sentido Gavião, passou por um veículo que trafegava em sentido contrario, recebeu luz alta, após a passagem do veículo, colidiu com o animal, com o impacto o animal caiu em cima do veículo em seguida rolou para pista onde já caiu morto. Com a colisão o Air Bag do carro foi acionado e protegeu o corpo de Dai juntamente com o cinto de segurança, evitando que ele sofresse uma pancada forte  e ferimentos graves, após alguns minutos ele conseguiu sair de dentro do carro e pediu ajuda a alguns carros que passavam no momento. O ônibus da Banda D'Javú que passava pelo local, ajudou a retirar o animal da pista, para evitar outro acidente.
O veículo Focus que está segurado, ficou com a frente totalmente destruída. O empresário do seguimento de madeiras foi socorrido e transportado para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, onde foi medicado e liberado com escoriações no rosto e na mão. Acidentes envolvendo animais soltos nas rodovias continuam acontecendo, e precisam ser tomadas as providências quanto aos acidentes que estão acontecendo constantemente. Quem será a próxima vítima? É melhor prevenir do que ter que remediar, se é que terá como remediar. 

Essa não é a primeira vez que membros do grupo New Hit se envolve em um escândalo.
Durante uma entrevista ao programa Se Liga no Pidao músico Eduardo Martins afirmou que sua banda é diferente das outras no mesmo estilo que fazem sucesso em Salvador. 
“Somos os popstars do pagode. E a gente veio diferente, somos bonitinho, de boa aparência, todo mudno branquinho...”, disse. As afirmações do cantor, que se diz o Justin Bieber do pagode, foram consideradas por muitos como racista.
Eduardo também foi notícia em 2011, após um vídeo de uma dança excessivamente insinuante ter causado polêmica entre os foliões baianos. As imagens mostram uma coreografia em que o cantor e os dançarinos da banda simulam sexo oral com as fãs.