sábado, 1 de setembro de 2012

CONCEIÇÃO DE FEIRA: MULHER É ASSASSINADA APÓS MARCAR ENCONTRO COM EX-NAMORADO

Uma mulher morreu na manhã desta quinta-feira (30) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, após ter sido espancada em Conceição de Feira, a 120 km de Salvador. Adriana Oliveira do Nascimento, 27 anos, foi encontrada desacordada em uma casa em construção na manhã de quarta-feira (29).
Ela apresentava diversos hematomas e uma fratura exposta na cabeça. De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da delegacia do município, Adriana foi espancada após marcar encontro com o ex-namorado, um adolescente de 17 anos. "Ela ligou para uma amiga dizendo que iria encontrar o ex-namorado e depois contaria a ela como foi o encontro. Logo depois foi encontrada desacordada”, diz o delegado.
O lugar onde Adriana foi localizada fica próximo à casa do ex-namorado, que prestará depoimento nesta sexta-feira (31). Ele é considerado o principal suspeito de ter cometido o crime. Ainda de acordo com o delegado, Adriana dizia estar grávida do adolescente e já havia ameaçado a atual namorada dele.

CAMINHONEIRO CAPOTA VEÍCULO NA BA-120, NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO


A manutenção da vida pode ter sido o maior presente recebido pelo caminhoneiro Renan Souza, que está completando 28 anos nesta quinta-feira,30. Ele que é morador do Bairro Águas Claras conduzia o caminhão baú 710 Wolks, placa policial JRW 3122 / Salvador, carregado com produtos alimentícios quando retornava pela BA 120 trecho Coité/ Riachão do Jacuípe, para a capital, por volta das 16h ao passar pelo km 25, (entrada para o povoado de Tapera) perdeu o controle do veículo e tombou na pista sentido contrário.

Renan disse que um veículo saía da estrada vicinal e para evitar a colisão puxou o volante e não mais teve domínio. Ele viajava na companhia de outro rapaz de pré nome Leandro que alegando dores no abdômen foi conduzido pela Brigada Voluntária Anjos da Vida para o Hospital Almir Passos.

MEDEIROS NETO: FILHA MATA A MÃE A FACADAS


Após uma discussão familiar, Samara Carvalho Ribeiro, de 20 anos, matou a própria mãe com golpes de facada, no município de Medeiros Neto, extremo sul da Bahia. Segundo informações da delegacia local, a acusada golpeou Evani Barbosa de Carvalho Almeida, 48 anos, em várias partes do corpo. A vítima não resitiu aos ferimentos e morreu. O crime aconteceu  na tarde de sexta-feira (31)
 
Ainda segundo a polícia, Samara é usuária de drogas e os desentendimentos entre ela e a mãe aconteciam com certa frequência dentro de casa. A filha foi presa em flagrante e em na delegacia afirmou que se sentiu bem em assassinar a mãe.
 
A polícia ainda não sabe explicar qual a motivação do crime. Para o delegado kleber Eduardo Gonçalves que investiga do caso, a jovem aparenta ter desvio mentais, pois não demonstrou nenhum tipo de remorso e arrependimento.

Caso New Hit: DPT conclui laudo pericial sobre estupro de adolescentes

Divulgação

Foto: Divulgação

O laudo pericial feito a partir dos exames de corpo de delito em duas adolescentes de 16 anos que teriam sido estupradas por integrantes da banda New Hit foi concluído no final da tarde desta sexta-feira (31), de acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, responsável pela perícia.

Um policial da delegacia de Ruy Barbosa, onde teria ocorrido o estupro no último domingo (26) , foi até a cidade de Feira de Santana buscar o laudo e o encaminhou para o delegado Marcelo Cavalcante, responsável por analisar a perícia e dar continuidade ao inquérito policial. O teor do laudo médico não foi divulgado e o delegado de Ruy Barbosa não foi localizado para comentar a conclusão da perícia.

Músicos são acusados de estuprar duas adolescentes dentro do ônibus da banda

O suposto crime aconteceu durante a madrugada do domingo, após o fim do show da banda em Ruy Barbosa. As jovens afirmam que foram ao ônibus da banda pedir autógrafos, e que foram violentadas no banheiro do veículo.

Os nove integrantes do grupo de pagode foram transferidos para Presídio Regional de Feira de Santana por volta das 7h30 de sexta-feira (31).

Policial militar envolvido

Um policial militar também está entre os presos por participação no estupro das adolescentes. O soldado Carlos Frederico Santos de Aragão foi conduzido por policiais militares à delegacia de Ruy Barbosa, onde foi autuado em flagrante, e transferido para a Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da PM, localizada no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Em nota, a PM informou que o policial é lotado na 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima) e realizou exames periciais. Ele é acusado de conivência no suposto estupro de duas adolescentes durante a micareta de Ruy Barbosa, realizada no último final de semana. As informações são do Correio.

Mulher compra aparelho eletrônico pela internet e recebe caixa com pedras

Secom

Foto: Secom

Problemas com compras realizadas pela internet são bem mais comuns do que deveriam ser. Os consumidores que, muitas vezes, deixam de sair de casa optando pela comodidade oferecida pelos sites, podem se deparar com sérios transtornos, como aconteceu com uma consumidora feirense que recebeu em casa uma embalagem recheada de pedras no lugar de um aparelho eletrônico.
 
Maria Conceição Azevedo Silva, assim como outros consumidores, procurou a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) para registrar queixa contra a empresa virtual e buscar seus direitos.
 
De acordo com o superintendente do órgão, Jorge Marques, os casos têm sido bastante comuns em Feira de Santana. “O Procon, na maioria das vezes, consegue resolver o problema através de processos contra as empresas que devolvem o dinheiro pago pelo consumidor ou efetua o pagamentos de multa imputada”, informa Marques.
 
Assim que o consumidor registra a reclamação, a equipe do Procon investiga o caso. “Localizando a empresa, o próximo passo é abrir um processo requerendo a devolução do dinheiro investido pelo cliente”, explica o superintendente do órgão, acrescentando que “cerca de 80 % dos problemas com compras são resolvidos durante as audiências”.
 
Para evitar transtornos, os consumidores são alertados a adotarem alguns cuidados e não se deixarem levar por promoções exageradas. “É preciso ter cuidado com toda compra feita através da internet. O mais correto é fazer uma pesquisa sobre a empresa antes de fazer a compra, vendo se algum histórico negativo relacionado a problemas com produtos e outros fatores. Os casos de consumidores lesionados por empresas virtuais são comuns não apenas em Feira de Santana, mas em diversas partes do Brasil e do mundo”, ressalta Jorge Marques. As informações são da Secom
 

JACOBINA: POLICIAL MILITAR ALVO DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO PRESTA DEPOIMENTO NA DELEGACIA.

 
O policial militar Lucas C. Pinheiro, que teve seu carro alvejado durante o fim de noite nas imediações da Catuaba, já prestou depoimento na delegacia de Jacobina na manhã desta sexta-feira. De acordo com informações colhidas por nossa redação na delegacia local, o próprio Coordenador da 16ª COORPIN, Dr Élvio Brandão, está a frente das investigações, e conta com o auxílio dos delegados Dr. Vical e Dr Cleber Azevedo. Segundo Dr. Cleber, a hipótese de assalto está totalmente descartada, pois, segundo consta nos autos, em nenhum momento foi dada voz de assalto nem houve tentativa de interceptação do veículo durante a ação praticada por duas pessoas em uma moto não identificada. Ainda segundo o delegado, a vítima relatou depois de ser surpreendido por um disparo efetuado na porta do veículo, ele se abaixou, pegou sua arma e atirou na direção da dupla, que fugiu tomando destino ignorado. O fato teria ocorrido entre a ponte que fica antes do bairro da INOCOOP e o contorno da Catuaba. As investigações continuam. O veículo atingido, um Peugeot branco, já está no DPT local para realização de pericia.
Fonte: Bahia Acontece

Carro da TV Aratu é atingido por seis tiros no Boiadeiro


Um veículo da TV Aratu foi alvo de seis tiros de arma de fogo na localidade do Boiadeiro, na Avenida Suburbana, em Salvador, por volta das 12h40 desta quinta-feira (30). O carro estava sem ocupantes no momento do atentado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as polícias Civil e Militar intensificaram as buscas na tentativa de prender os autores dos disparos. A equipe composta por um motorista, um cinegrafista e uma repórter faziam uma reportagem no local sobre o incêndio ocorrido em um ônibus na noite desta quarta (29). O ataque contra o coletivo aconteceu três dias após a morte de um traficante na região, considerada de intensa criminalidade pela polícia. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia de São Caetano. (BN)

Campanha no Facebook pede que usuário chute cavaletes de candidatos

Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Uma campanha tem circulado no Facebook pedindo que os usuários da rede social chutem os cavaletes com propagandas de candidatos à prefeitura e ao cargo de vereador. " chutou uma placa de algum candidato hoje?" ou "Você chutou o seu cavalete hoje?" são as mensagens que circulam na rede social.

O motivo da campanha, segundo o texto publicado ao lado das imagens, é que além de deixar as ruas feias e sujas, a colocação do item desrespeita a lei 12.034, que não permite colocar cavaletes de propaganda política em canteiros, viadutos, pontes, jardins e praças, apenas em locais com autorização. É permitida, contudo, a colocação de cavaletes ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos, segundo a resolução nº 23.370 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto: Reprodução
A campanha circula por usuários de todo o Brasil e não está ligada à uma comunidade específica. Páginas oficiais de bandas como Ratos de Porão têm divulgado as imagens. Os compartilhamentos e os "curtir" passam das centenas. As informações são do G1.

Mulher mata marido a facadas e joga seu pênis na privada na Austrália


Uma mulher foi condenada nesta terça-feira (29) a uma pena mínima de três anos e nove meses de prisão por matar seu marido a facadas, castrá-lo vivo e jogar parte de seu pênis na privada, relata o "Herald Sun". Ela foi considerada "mentalmente debilitada".
Jian Chen alegou que seu parceiro, Xian Peng, engravidava mulheres ricas para chantageá-las e que sentiu um impulso de "matar sua arma", fazendo menção ao órgão sexual dele, para supostamente impedi-lo de machucar mulheres e crianças. Ela também acreditava que o homem queria fugir com o filho para a China.
Em fevereiro de 2011, Jian colocou sonífero na sopa de Xiang e ele dormiu. Ela então amarrou seus pés e mãos e, quando ele acordou, castrou-o e golpeou-o com uma faca e jogou o órgão sexual na privada para que "seu trabalho não pudesse ser desfeito". Ela chamou a ambulância e ele morreu a noite seguinte no hospital.
Psiquiatras avaliaram durante o julgamento que Jian aceitou que o que fez é errado, mas ela relata que na hora do assassinato via ele como um "monstro".
A juíza declararou a mulher "mentalmente debilitada" e atenuou a pena de Jian em 25% por ela confessar o crime. Ela também decidiu que o tempo de prisão pode chegar a seis anos e move meses por considerar que a morte não foi por impulso, já que a Jian esperou horas enquanto o homem dormia antes de atacá-lo.

GLOBO.COM

Vítima de perfil falso em Feira de Santana presta queixa na delegacia

Ed Santos/Acorda Cidade | Marília solicitou  que o perfil falso fosse retirado do ar

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Marília solicitou que o perfil falso fosse retirado do ar

Uma jovem de Feira de Santana registrou uma queixa nadelegacia de polícia e informou que está sendo vítima de perfil falso na internet (conhecido como Fake).
Em entrevista ao acorda cidade Marília da Silva, informou que passou a receber ligações de vários homens marcando encontro com ela e passou a desconfiar de que alguém usou suas informações pessoais para criar uma página falsa no Badoo, um site de relacionamento.

“Recebi várias ligações com números restritos e de salvador. Um deles disse que tinha acabado de falar comigo pelo Badoo. Eu disse que não era eu e ele pediu desculpas e desligou. Depois outra pessoa ligou e eu perguntei o que ele tinha conversando com meu perfil falso e a pessoa informou que deram meu número de telefone e endereço como se fosse eu”, disse a vitima informando que foi postada no perfil uma foto dela usando biquíni, que foi tirada cerca de cinco anos.


Marília disse que além, dela apenas uma pessoa tem a foto. “Não vou citar nomes, mas procurei meus advogados. Éramos amigas e ela tem as cópias dessas fotos”, afirmou.


A jovem entrou em contato com o Badoo e solicitou a retirada do perfil falso do ar. O site atendeu a solicitação, mas se caso isso não acontecesse, Marília poderia mover uma ação judicial contra o Badoo, que também deve identificar a autoria do falso perfil. Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
Veja o vídeo ao  lado e saiba o que fazer se desconfiar que está sendo vítima de perfil falso

EX PRESIDIÁRIO ESTUPRA, DURANTE 06 HORAS, UMA CRIANÇA DE 10 ANOS.


Um ex presidiário, identificado pelo prenome Idalício, armado com um facão e uma faca de serra, estuprou uma menor de 10 anos, próximo ao Matadouro da cidade de Camacan.
O bandido arrastou a menina pelos cabelos, quando ela passava em frente a um depósito de botijões que está desativado. Ele obrigou a vítima a tirar a roupa, consumou o estupro e, depois de agredi-la, fugiu do local.
Com um hematoma no rosto, a criança contou o ocorrido a seus pais que, imediatamente, acionaram a polícia, mas até o presente momento o estuprador não foi localizado.
De acordo com o depoimento, a garota foi usada pelo criminoso durante seis horas.
A menor foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para fazer exame de corpo de delito.

ITAPETINGAAGORA

Homem é morto a tiros na rua Sales Barbosa

Ed Santos/Acorda Cidade

Um homem ainda sem identificação, que trajava blusão preto e bermuda bege, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na noite de ontem (31), vítima de tiros.

Segundo a polícia, ele estava na rua Sales Barbosa, centro de Feira de Santana, quando foi baleado no tórax, abdômen e mão esquerda, por volta das 22h.

A vítima ainda foi socorrida para o HGCA, mas não resistiu. Até o momento não outros detalhes sobre este crime. Com este assassinato sobe para 25 o número de homicídios registrados em agosto deste ano. No mesmo período no ano passado foram registrados 33.
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
BANDO ARMADO TENTA INVADIR CASA NA ZONA RURAL DE MIGUEL CALMON


Por volta das 22h, de ontem, 30/8, o senhor J.B.M sofreu uma tentativa de execução no povoado do Murici, zona rural de Miguel Calmon. Segundo a vítima, que foi baleada na mão esquerda, três homens arrombaram sua casa e efetuaram vários disparos de arma de fogo. A vítima conseguiu reagir disparando com uma espingarda, contra os bandidos que empreenderam fuga em um carro prata, sentido a Jacobina. A vítima foi conduzida por Policiais Militares do 4º Pelotão para o Hospital Portugues de Miguel Calmon onde recfebeu atendmento médico e passa bem. A delegacia de Polícia Civil local investiga o caso.

Bahia Acontece, com informações do 4º Pelotão da 24ª CIPM

Peça se solta de carreta e mata passageira de carro na BA-262


Um acidente ocorrido em Aracatu, a 618 km de Salvador, provocou a morte da passageira de um veículo de passeio no início da tarde desta sexta-feira (31). Maria da Glória Fernandes dos Santos, 54 anos, foi atingida por uma peça conhecida como tambor de freio que se soltou de uma carreta, que seguia à frente do carro, um Voyage.

O acidente ocorreu no km 415 da BA-262, entre Aracatu e Brumado. Maria da Glória foi atingida na cabeça e morreu no local. O veículo era conduzido pela filha da vítima. A neta dela de dois anos e uma babá também estavam no Voyage, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Os outros ocupantes do carro não ficaram feridos, mas foram socorridos para um hospital de Brumado em estado de choque.

A carreta envolvida no acidente foi localizada em Brumado e conduzida ao posto da PRE pela Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste da Bahia (CIPE-Sudoeste). O motorista relatou que não percebeu quando a peça se soltou.

TEIBUNA