quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Central: Agricultor alega ter sido espancado por usar camisa de candidato da oposição

Um agricultor de 42 anos do município de Central alega que teve a camisa do seu candidato rasgada e foi espancado por um eleitor do candidato oposicionista. Adão Alves de Souza, que é agricultor, fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Irecê e apontou Osmar Francisco dos Santos, popular “mazinho” como autor da agressão. A vítima disse ainda que por pouco não sofreu uma fratura no braço. (Irecê Repórter)

Canarana: Homem é agredido ao acompanhar evento do candidato adversário

No município de Canarana, um eleitor de um determinado candidato resolveu acompanhar a caminhada do adversário e acabou sendo agredido, segundo disse uma mulher à Rádio Caraíbas FM nesta terça-feira (4). A vítima, de 60 anos, foi internada no Hospital Regional de Irecê. O agressor continua foragido. (Irecê Repórter)

Polícia Rodoviária Estadual apreende animais em Irecê

 
Uma operação da Polícia Rodoviária Estadual apreendeu 21 animais em Irecê nesta semana; 15 na sede e 6 nas estradas. Segundo informações, a ação será intensificada nos próximos dias. A presença de animais nas ruas e nas estradas tem sido motivo de inúmeros acidentes, alguns com vítimas fatais. A PRE orienta aos criadores e donos de propriedades rurais a se preocuparem mais com a segurança dos animais. (Irecê Repórter)

MATA DE SÃO JOÃO: CANDIDATO A VEREADOR LEVA SOCO DURANTE EVENTO POLÍTICO


Um candidato a vereador em Mata de São João foi agredido na tarde desta segunda-feira (3), quando pedia votos em um bairro do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Conforme Boletim de Ocorrência registrado na delegacia local, Gabriel Seixas (PSDB) participava de uma caminhada quando foi atingido pelas costas, com um soco por um homem de prenome Bruno.

O agressor seria assessor do vereador Tiago de Zezo (PT). De acordo com Gabriel Seixas, em entrevista ao site Mais Região, a agressão partiu após um cumprimento a uma jovem do grupo. "Após cumprimentar uma jovem conhecida minha, fui surpreendido com um murro nas costas. Poderia ter sido pior se os candidatos que estavam na caminhada não o controlassem,” lamentou. O tucano afirmou ainda que desconhece a motivação da agressão, nem soube dizer se o loca seria um reduto do petista.

Fonte: BN.

IGUAÍ: HOMEM COMETE SUICÍDIO APÓS SER FLAGRADO PELA ESPOSA BEIJANDO OUTRA MULHER

Edilson Souza Freire, de 25 anos, se suicidou com uma facada no tórax depois de ter sido flagrado em adultério pela própria esposa. A mesma contou à polícia que o ex-marido, com quem ela tem um filho, cometeu o suicídio pouco tempo depois do flagrante. "Ele beijava outra em plena praça” disse a mulher. Indignada com o fato, a esposa traída proferiu alguns vários xingamentos. "Depois disso, ele foi para casa, estava bêbado e fez essa besteira” finalizou a viúva.

ITABUNA: HOMEM SOBREVIVE APÓS LEVAR TIRO NA CABEÇA

Um pedreiro de 58 anos sobreviveu após ser baleado na cabeça na tarde de terça-feira (4), na localidade conhecida como Burudanga no Bairro Mangabinha, quando estava saindo de casa para trabalhar na rua Elvira de Carvalho, em Itabuna, sul da Bahia. Segundo a polícia, a vítima foi atingida por um disparo efetuado por dois adolescentes rivais. Após ser atingido, o homem foi levado para o Hospital de Base, em Itabuna, e liberado logo em seguida com um curativo na testa. Segundo ele, o ferimento foi superficial. O pedreiro conta também que no momento do disparo ele estava usando um boné, que pode ter diminuído o impacto da bala."Era para ter me salvado. Ela (a bala) veio para me matar e desviou", comemora o trabalhador. Segundo a polícia, um dos adolescentes que teria participado do tiroteio foi apreendido e confessado que foi ao local para matar o rival, mas acabou atingindo o pedreiro. Ele já tinha registro na polícia por outros crimes. De acordo com os investigadores, exames serão feitos para confirmar de que arma saiu o tiro que atingiu o homem.

Fonte: G1
Foto: Radar Notícias

'Falso' Eddie Murphy é preso no Rio acusado de aplicar golpe na web

Homem tem nove anotações por estelionato (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
A polícia prendeu, nesta terça-feira (4), um homem acusado de aplicar na internet o golpe do falso aluguel. O estelionatário conhecido como Eddie Murphy, por ser parecido com o ator americano, foi preso quando tentava sacar um vale postal eletrônico em uma agência dos Correios, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
De acordo com a polícia, o estelionatário identificado como Geraldo Miguel Borges publicava falsos anúncios de imóveis e pedia depósitos antecipados, para garantir a reserva.
Polícia identifica 50 vítimas
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), responsável pela investigação, já identificou cerca de 50 vítimas do falso Eddie Murphy.
A polícia explicou que o estelionatário mudava seus contatos telefônicos, assim que as vítimas depositavam o dinheiro da reserva do imóvel. Nesta terça, pouco antes de ser preso, Geraldo tentava sacar dinheiro do aluguel de um falso imóvel em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.
O delegado Gilson Perdigão, responsável pela DRCI, informou que o falso Eddie Murphy tem nove anotações criminais pelo crime de estelionato, e nesta terça foi autuado novamente pelo mesmo delito.

G1

Incêndio após tentativa de assalto destrói agência do Banco do Brasil de Santa Bárbara

Uma agência do Banco do Brasil, no município de Santa Bárbara, ficou completamente destruída no início da manhã desta quarta-feira (5), após uma tentativa de roubo.

De acordo com policiais da cidade, o fogo pode ter sido provocado por criminosos através do uso de maçaricos para arrombar os caixas.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas por volta das 6h50 e até o momento não pistas sobre suspeitos.

Ainda segundo a polícia, os bandidos tentaram evitar uma perseguição deixando grampos embaixo dos pneus das viaturas, mas não houve danos aos veículos. No local, os moradores evitam falar sobre a tentativa de arrombamento.  A polícia investiga as causas do incêndio que provavelmente teria iniciado nos caixas eletrônicos.

após uma perícia será possível informar com precisão se os assaltantes levaram dinheiro, uma vez que o incêndio atingiu totalmente a parte onde ficam os caixas.

Fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

ACIDENTE COM CANDIDATO A PREFEITO DE ANTONIO GONÇALVES DEIXA JOVEM MORTO EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 23h07min, dessa segunda-feira (03/09), quando retornava para sua residência na cidade de Campo Formoso, o jovem ARAILTON DA SILVA RODRIGUES, 21 anos, “Itinho”, residente no bairro Esplanada foi atropelado pelo veículo Frontier de cor branca conduzida pelo senhor DJALMA D. F. CARDOSO NETO, “DUDU”, candidato a prefeito pelo município de Antonio Gonçalves, que esteve no local até a chegada do socorro, que infelizmente não teve como reverter a situação e o jovem faleceu no local, com fraturas na perna esquerda e crânio.
Fato ocorrido defronte a Escola Rural na entrada de Campo Formoso, o corpo do jovem foi trazido ao IML de Senhor do Bonfim para necropsia.

Veículos envolvidos:

Moto Honda Fan 150cc, de cor preta placa NYW 5853
Nissan Frontier, de cor branca placa OKK 4385

Maravilha Notícias

DRAMA EM JACOBINA: FAMÍLIA PEDE SOCORRO PARA CUIDAR DE HOMEM COM CA.


Os familiares de seu João Manoel Morgado, de 53 anos, nos procurou para relatar um drama vivido em família. Segundo as senhoras Dadinha e Neide, irmãs de seu João, ele luta contra um câncer de laringe há cerca de dois anos.


Elas relataram que o quadro piorou desde novembro de 2011, quando ele teve uma recaída grande e contraiu tuberculose. Seu João já não consegue se alimentar por via oral e recebe alimentação por uma sonda. Ele vem fazendo tratamento contra o câncer no Hospital Aristides Maltez em Salvador, tendo que se deslocar constantemente para a capital do estado. O problema é que a família já gastou praticamente tudo o que tem com as despesas do tratamento e não está conseguindo mais pagar os débitos mais básicos, como por exemplo contas de água e luz. Devido ao  quadro de tuberculose, familiares, com a contribuição de um bingo feito por amigos, contruíram um quarto no quintal da casa, onde ele passou a viver isolado da família, por orientação médica. Nem o filho de nove anos pode vê-lo. Mas nem o telhado foi do quarto foi totalmente colocado devido a falta de recursos. Esta semana mesmo, relataram parentes, até a energia da casa , no bairro Mutirão, foi cortada pela COELBA. Os familiares vem através deste site pedir socorro aos jacobinenses. Segundo eles, as dificuldades são inúmeras, mas se as pessoas colaborarem contribuindo com doações de leite e fraudas geriátricas já será de grande valia. Quem puder colaborar, pode levar suas doações para as Rádios CLUBE AM E SERRANA FM, centro de Jacobina. Desde já a família agradece de coração.

Policial militar é encontrado morto perto de casa

Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Por volta das 14h30 desta terça-feira (4), o soldado da Polícia Militar, Marcelo de Almeida Ribeiro, 39 anos, que morava no Condomínio Residencial Bosque Imperial, na avenida Fraga Maia, em Feira de Santana, foi encontrado morto com um tiro de pistola na cabeça
 
Ele tinha 21 anos na corporação, era lotado na 67ª CIPM (Companhia Independente) e trabalhava no Conjunto Penal de Feira de Santana. 
 
 
Segundo informações, o soldado pilotava uma motocicleta Honda XRE 300, cor vinho e placa NZD-4732, pela avenida Casemiro de Abreu, no bairro Cidade Nova, e ao chegar próximo ao muro do Seminário Diocesano desceu do veículo, sacou a  arma que portava na cintura, e cometeu suicídio.
 
O coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste)  esteve no local e disse ao Acorda Cidade, que a causa da morte será identificada após a perícia, mas não descarta a possibilidade de suicídio, uma vez que o policial sofria de  depressão. O fato ocorreu próximo a residência onde Marcelo morava.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Assaltante que esqueceu currículo em táxi de Feira de Santana é preso em Minas Gerais

O homem que esqueceu o currículo dentro de um táxi após assaltar e esfaquear o motorista do veículo em Feira de Santana foi preso no interior de Minas Gerais. Segundo informações do site G1, Érbson Carlos Alcântara Patrocínio, 27 anos, foi encontrado em um posto de gasolina. 
Érbson foi localizado pela polícia no último sábado (1º), depois de abastecer um carro que havia furtado em Feira de Santana e tentar deixar o posto de gasolina sem pagar. Segundo informações da polícia, até o pedido da Justiça de transferência para Alagoinhas, ele deve permanecer custodiado na carceragem da delegacia da cidade de Perdões, no interior de Minas.

Central de Polícia.

Homem é morto durante discussão por galo em Eunápolis


Um homem foi morto a tiros durante uma discussão na noite desta segunda-feira (3), no município de Eunápolis, a 644 km de Salvador. Segundo testemunhas, Gilmar Rodrigues Pereira, 36 anos, teria discutido com um conhecido sobre um galo.

De acordo com informações do delegado titular de Eunápolis, Eridelson Bastos, familiares afirmaram que Gilmar havia pedido emprestado um galo ao homem e teria demorado de devolver.

O dono do galo, que não teve a identidade divulgada, teria ido cobrar a ave e atirou cinco vezes contra Gilmar. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na emergência no Hospital Regional.

"Duas testemunhas são esperadas na delegacia e devem prestar depoimento ainda hoje sobre a morte. Os familiares só devem comparecer após o sepultamento, que vai acontecer hoje a tarde", explicou Eridelson Bastos.

ADAB APREENDE 10 TONELADAS DE COURO BOVINO NA ZONA RURAL DE SENHOR DO BONFIM


Durante uma fiscalização da Agência de Desenvolvimento Agropecuária da Bahia (Adab),nesta terça-feira,4, aproximadamente dez toneladas de peles de bovinos, foram apreendidas na zona rural de Senhor do Bonfim. A primeira apreensão aconteceu na fazenda Tanque Novo, localizada na região de Tijuaçu. No local os fiscais encontraram 39 peças de couro armazenadas numa salgadeira clandestina.

No povoado de Umburanas mais 250 peles salgadas foram encontradas em uma fazenda que já havia sido notificada por falta de adequação às normas higiênico-sanitárias. Conforme os fiscais sanitários o material de origem animal apreendido será incinerado nesta quarta-feira, 5, no aterro sanitário de Juazeiro.

Por Jeorge Carvalho Torres
Postado por Neto Maravilha