sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Jovem de 19 anos é assassinado com vários tiros no bairro Olhos D'Água

Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Na noite da última quinta-feira (6), o armador de andaimes, Felipe Bessa Costa, 19 anos, foi assassinado com vários tiros na rua Alagoas, bairro Olhos D’Água, em Feira de Santana.
 
Ele estava transitando pela via, quando dois homens em uma moto se aproximaram e um deles efetuou os disparos, que atingiram a cabeça e o pescoço da vítima.
 
Pouco antes de morrer, Felipe postou na rede social facebook, que iria se ausentar para tomar banho. No mesmo dia, o jovem afirmou que não estava se sentindo muito bem.
 
Uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH), comandada pela delegada Herundina Lima, efetuou o levantamento cadavérico de Felipe que residia no condomínio Santo Expedito, bairro Jardim Acácia.
 
Até o momento não se sabe a motivação e os autores do crime. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado
 
Esse é o 4º homicídio no mês de setembro em Feira de Santana. As informações são do repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade.

Mulher que bateu em cachorro com vassoura é condenada na Bahia



 
A mulher denunciada por maus-tratos cometidos contra seus cachorros no dia 09 de abril, no bairro do Pau da Lima, em Salvador, foi condenada nesta quinta-feira (6) pela Justiça Baiana a pagar uma multa de R$ 1.400 divididos em seis vezes. O dinheiro da multa vai ser encaminhado a uma instituição que cuida de cães. A condenada foi denunciada após vídeo gravado por uma vizinha, onde mostrava a mulher agredindo seus cães. No depoimento que prestou a Carlos Habib da 10ª delegacia, ela disse que não maltratava os animais. "Chegamos a mostrar a ela o vídeo filmado por uma vizinha, mas mesmo assim ela disse que não estava maltratando os bichos, que estava "apenas conversando". De acordo com o delegado, dois animais estão sob cuidados da ONG Terra Verde Viva e um outro animal foi levado pela dona para a casa de um parente. (G1)

EXCLUSIVO:DENÚNCIA AFIRMA QUE GERADOR DA EBDA EQUIPA CASO DE SOM EM MIRANGABA.

Segundo denúncia anônima enviada a nossa redação, um carro de som da coligação "UNIDOS POR MIRANGABA" faz campanha política na cidade equipado com um motor gerador de energia que pertence a "EBDA" ( Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola da Bahia).  Segundo a denúncia, o motor na verdade deveria estar a serviço da "Associação Comunitária dos Pequenos Agricultores do Povoado do Junco de Mirangaba" para onde foi encaminhado por cessão de uso, mas foi desviado de suas funções e equipa o veículo que inclusive já passou por inspeção no TRE em Jacobina. A citada associação tem como presidente Gilberto Alves dos Santos, o GI do Junco, que é candidato a vereador em Mirangaba  pelo PDT ( Partido Democrático Trabalhista) que compõe a coligação " Unidos por Mirangaba" e tem como candidato a prefeito  Dirceu Mendes Ribeiro, o Dirceu de Alberto, também do PDT. Entramos em contato com a EBDA em Jacobina, onde falamos com o senhor Silvio, diretor de patrimônio do órgão que confirmou apenas que também recebeu a denúncia e a entidade está averiguando o fato, mas não poderia dar maiores detalhes do caso. Entretanto obtivemos fotos que comprovam a instalação do citado motor Tramontini, monocilíndrico TR8R, a díesel,  no veículo, um GM Veraneio, DE PLACA GSM 2802, plotada com a logo da coligação. Tentamos entrar em contato com representantes da coligação mas não obtivemos êxito.

COELBA DIVULGA INVESTIMENTOS EM JACOBINA E REGIÃO.

Em uma reunião promovida com a imprensa jacobinense, diretores da COELBA , ( Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), divulgaram na noite desta quarta-feira, 05, números que representam os investimentos da empresa em Jacobina e região. Estiveram presentes no encontro o presidente da COELBA, Moisés Sales,  Jezer Pacheco, Gestor de atendimento da regional, Hugo Machado, Gerente de obras especiais, Dorivaldo Alves, Coordenador de relacionamento em Jacobina, André Gondim, Gerente de comunicação e sustentabilidade, e Patrícia Almeida, Gestora de relações com a imprensa.

Segundo informações da empresa, foram investido em Jacobina R$ 3,2 milhões neste primeiro semestre, destinados prioritariamente na renovação de redes de distribuição e transmissão de energia, instalação de equipamentos e novas ligações rurais e urbanas.

Para prevenir interrupções no fornecimento, a empresa também investiu em ações de manutenção como podação de árvores, substituição e instalação de equipamentos e realização de inspeções.

Segundo consta, a empresa investiu 1.5 milhão para ligação de 1.080 novos consumidores em Jacobina. E há previsão que sejam investidos mais 1,3 milhão em novas ligaões no campo e na cidade.

Os diretores relataram ainda que em Jacobina 7,6 mil clientes ainda não recadastraram o seu NIS ( Número de Identificaão Social) e em consequência perderam o direito a tarifa social, benefício do governo que concede descontos de até 65% na tarifa de energia. Estes devem regularizar sua documentção junto a empresa para voltar a ter direito ao desconto, ressaltando que não há, nestes casos, ressarcimento pelo período que ficaram descadastrados. Quem ainda não possui o NIS, deve procurar a Secretaria de Ação Social do município para se informarem de como proceder para fazer seu cadastro.Vale salienar que a tarifa social confere também prioridade na participação nos projetos do governo como doação de geladeiras e lâmpadas econômicas.

Por fim, Moisés Sales frisou que os investimentos até aqui feitos refletem a preocupação da empresa em atender aos clientes da rede cada vez melhor, disponibilizado um serviço de maior qualidade, que tem como alvo principal  a satisfação dos seus consumidores .

PRESO MORRE SOTERRADO EM TÚNEL DURANTE TENTATIVA DE FUGA.

No Rio Grande do Norte, O trabalho do Corpo de Bombeiros para retirar um preso que morreu soterrado dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, durou mais de 12 horas. Desde a manhã de ontem que uma equipe realizava escavações para chegar até o detento morto e isso só aconteceu durante a noite. A retirada do corpo foi realizada por volta das 21h.


De acordo com o coronel Barbosa, que comandou a operação, o túnel que desmoronou tinha cinco metros de profundidade e aproximadamente 20 metros de comprimento. Faltavam em torno de 10 metros para que o preso conseguisse concretizar sua fuga, quando a areia despencou sobre o corpo dele e o soterrou.

O incidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira, por volta das 4h, e foi descoberto no início da manhã. Desde então, os bombeiros vinham tentando chegar até o corpo. A dificuldade maior era devido ao risco de novos desmoronamentos de terra na área do túnel, o que representava um risco para os profissionais do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a direção do presídio de Alcaçuz, o detento que morreu soterrado foi identificado como Rivanildo Divino, de 26 anos. Ele estava preso pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, tendo sido condenado ainda no ano de 2008. O corpo dele será levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

Fonte: Portal B.O

Professora morre vítima de acidente automobilístico

Morreu na noite (5) passada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a professora Maria de Lurdes Oliveira Santana, 53 anos. Segundo familiares, ela foi vítima de acidente automobilístico na região do município de Macajuba, e devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para a unidade hospitalar de Feira de Santana. A vítima morava na rua Cônego Olímpio, distrito de Humildes, em Feira.Blog Central de Polícia