segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Caso New Hit: laudo do DPT confirma sêmen nas roupas de adolescentes


caso-new-hit-laudo-do-dpt-confirma-semen-nas-roupas-de-adolescentes Integrantes da New Hit estão no Presídio Regional de Feira de Santana
Laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) divulgado nesta segunda-feira (24) confirma a presença de sêmen de integrantes da banda New Hit nas duas adolescentes que os acusam de estupro. A informação foi confirmada pelo delegado Daniel Rodrigues de Holanda, titular da delegacia de Itaberaba, onde moram as jovens: “Foi encontrado esperma de muita gente, só não sabemos de quantos deles”. 
 
O laudo constatou sêmen de pessoas diferentes; o delegado não soube especificar, no entanto, de quais integrantes da banda foi identificado o material genético.
 
As duas jovens, de 16 anos, dizem que o estupro ocorreu após um show em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, em 16 de agosto. Elas afirmam que, com o fim do show, foram ao ônibus da banda pedir autógrafos e acabaram sendo violentadas no banheiro do veículo.
 
Os nove integrantes da New Hit estão no Presídio Regional de Feira de Santana. O soldado Carlos Frederico Santos de Aragão, acusado de ter dado cobertura ao crime, também está custodiado no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Segundo a polícia, o soldado impediu a entrada de outras fãs no ônibus enquanto os músicos de pagode realizavam o abuso. (Correio)

Salvador é quarta cidade do País em número de evangélicos


Salvador conta atualmente com uma população de cerca de 524 mil evangélicos, o que confere à capital baiana o quarto lugar na lista das cidades com mais adeptos deste movimento religioso que engloba 26 denominações, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na Bahia, cerca de 2,4 milhões de pessoas declararam-se evangélicas, aponta a pesquisa. Assim como a capital, o Estado é o quarto maior do País em números de evangélicos, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Brasil, este número acresceu de 15,41% para 22,16%. Segundo o IBGE, a categoria que registrou maior crescimento do número de seguidores na Bahia foi a Igreja Batista, que em 2000 contava com 2,85% da população. Hoje, este número cresceu para 3,3%. Em contrapartida, a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) apresentou decréscimo no número de adeptos no Estado, passando de 1,06% para 1,03%. (ATarde)

ESCRIVÃ DA POLÍCIA CIVIL CAPOTA CELTA PRÓXIMO DE JACOBINA.

A escrivã da Polícia Civil da Bahia, Rosemeire Almeida Barbosa, capotou o veículo que conduzia, um GM Celta, na Br 324, por volta das 11h30 da manhã desta segunda-feira. De acordo com informações da PRE, o acidente ocorreu no KM 300 da BR, há cerca de 3.5 km da entrada da cidade, já próximo ao posto fiscal. O Celta, de Placa policial EAI 6899, de Guarulhos, SP, ficou totalmente destruído mas a condutora estava com cinto de segurança no momento do acidente e felizmente teve apenas escoriações leves pelo corpo, sendo atendida na Clínica Santa Bárbara de Jacobina e em seguida liberada. Segundo informações preliminares, Rose, como é mais conhecida a escrivã, estava vindo de Salvador para Jacobina onde é lotada, para assumir o seu plantão e aparentemente teria cochilado e perdido o controle do veículo, vindo a capotar. O carro foi recolhido ao pátio da delegacia de Jacobina para realização de perícia.

Falcão sofre acidente de carro em Minas Gerais

O cantor Falcão levou um tremendo susto na madrugada desta segunda-feira (24). O artista sofreu um acidente de carro por volta das 5h da manhã quando saía de um show em Barbacena, Minas Gerais. O cantor e seus músicos retornavam para o hotel quando o motorista perdeu o controle do carro e bateu em um muro. O susto foi grande, mas ninguém se feriu com gravidade. Todos que estavam no automóvel foram atendidos na Santa Casa de Barbacena. Falcão não sofreu nada, mas o tecladista, Romário Peixoto, sofreu um corte na boca e precisou levar alguns pontos. A produtora do cantor também sofreu alguns machucados e foi medicada. “Foi apenas um susto, mas está todo mundo bem. Todos já deixaram Barbacena e o Falcão, inclusive, já viajou para Brasília, onde tem um compromisso”, explicou a assessoria do artista. (Ofuxico)

COLISÃO FRONTAL NA ESTRADA DE CACHOEIRA DEIXA HOMEM PRESO ÀS FERRAGENS.

 


Uma colisão frontal entre um ônibus e um Fiat Uno ocorrida às 18 horas deste domingo na estrada vicinal de acesso ao povoado de Cachoeira, município de Jacobina, foi registrada no início da noite deste domingo. Seis pessoas moradoras do povoado da Palmeirinha estavam no veículo, mas apenas o motorista, José Rubens Gomes da Silva, teve ferimentos mais sérios, ficando preso às ferragens do Uno, de placa policial JQQ 5413 . Ele foi socorrido pela ambulância do SAMU ao Hospital Antônio Teixeira onde ele recebeu atendimento , ficando internado sob observação. Prepostos da Guarda Municipal, SMTT e Polícia Militar estiveram no local . As outras cinco pessoas, Juscileide Santos Jesus, Virgínia Ribeiro S. dos Santos, Elias dos Santos Nunes, Poliana Alves da Silva e Edicleide dos Santos Lima foram atendidos e librados, pois tiveram apenas escoriações leves. Segundo consta, eles voltavam do povoado de Cachoeira, onde ocorreu um desfile cívico, para a Palmeirinha onde moram , quando ocorreu a batida.

                                                                        COM INFORMAÇÕES DA GUARDA MUNICIPAL DE JACOBINA.

Acidentes provocam duas mortes e deixam nove feridos em Nazaré e São Domingos.

Duas pessoas morreram em acidentes ocorridos na tarde deste domingo (23) em dois municípios baianos. Em Nazaré, a 216 km de Salvador, um motorista de 58 anos morreu ao colidir o Ford Fiesta que conduzia em um caminhão Mercedes Benz. O condutor ficou preso às ferragens e morreu na hora.

Quatro passageiros do Fiesta ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro. O acidente ocorreu por volta de 14h30.

Outra colisão também envolvendo um caminhão Mercedes Benz provocou a morte da passageira de um Santana, por volta de 16h35, no município de São Domingos, a 234 km de Salvador.

Cinco passageiros do Santana sofreram ferimentos graves. O acidente ocorreu no km 16 da BA-411. Até as 21h30 deste domingo (23), a PRE registrou 11 acidentes com 12 feridos nas rodovias baianas. CORREIO

Ibirapitanga: Rapaz é morto a tiros. Ele não foi identificado, ainda.



Este jovem foi assassinado dentro de casa na cidade de Ibirapitanga, Bahia. Testemunhas contaram que dois homens encapuzados invadiram a casa dele, derrubando a porta e deflagrando diversos disparos contra a vítima. O corpo do desconhecido foi enviado para o DPT de Itabuna.





Imagem de J. Alves -Vermelhinho

Arraial d’Ajuda: professor de Muay Thai espanca esposa com socos e chutes


O japonês professor de muay thai Hiroshi Chiku foi preso nesta sexta-feira (21) no bairro Alto da Vila, Arraial d’Ajuda., extremo sul da Bahia, sob aucsação de espancar a companheira Jocilene de Jesus Cardoso e abusar sexualmente da filha de 3 anos.
Segundo a polícia, na noite de quinta-feira (20) a menor teria se queixado a madrasta que o pai estaria “mexendo no bumbum” (palavras da menor) e na vagina dela com o dedo nos passeios diários que o pai fazia com ela. Na manhã de hoje, Hiroshi teria acordado a menina para passear, às 5 horas. A madrasta reclamou do horário e disse que não deixaria, pois a menor já teria contado o que ele vinha fazendo.
Tomado pelo ódio, Hiroshi, que é professor de muay thai, espancou Jocilene com socos e pontapés até a ela desfalecer. Contido por vizinhos que chegaram a agredi-lo, o professor foi salvo pela Polícia Militar que o encaminhou a 1° Delegacia de Porto Seguro e Jocilene ao Hospital Luís Eduardo Magalhães. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz André Strogenski, a pedido da titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), Viviane Scofield. Em depoimento à delegada, Jocilene confirmou a versão e reafirmou que a menor teria contado sobre os abusos.

Grupo invade casa e mata três pessoas da mesma família em Itamaraju

Crime aconteceu dentro da casa da família 

Três pessoas da mesma família foram mortos por um grupo armado na cidade de Itamaralu, no extremo sul da Bahia, na madrugada deste sábado (22), de acordo com informações de policiais da delegacia do município. O triplo homicídio teria ocorrido depois que Enildes da Pena de Jesus, de 23 anos, teria iniciado uma discussão com a mulher de um traficante do bairro da Liberdade no final da noite de ontem.
Poucas horas depois da discussão, por volta das 3h30, um grupo formado por quatro pessoas invadiu o imóvel onde morava a jovem e atirou contra a mãe dela, identificada como Maria da Gloria Pena, e os dois irmãos Clenilson e Evandro Pena, de 18 e 22 anos, respectivamente.

Maria da Glória morreu na hora e os dois filhos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Itamaraju, mas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda na madrugada de hoje. A irmã deles, que teria motivado a ação dos atiradores segundo vizinhos, estava dentro de casa no momento do crime, mas não foi atingida pelos disparos.
 Um casal que estava em outra residência no bairro da Liberdade, onde houve o triplo homicídio, também foi baleado pelo grupo. Maria D'Ajuda de Jedus foi atingida na perna direita e João Batista de Freitas foi atingido no braço direito. Ambos foram encaminhados para um hospital em Teixeira de Freitas, mas não há informações sobre o estado de saúde deles e se a dupla tentativa de homicídio tem relação com o primeiro crime.
               Até o momento, nenhum suspeito de ter cometido o crime foi preso.

SEGUNDO JOVEM ENVOLVIDO EM ACIDENTE EM FRENTE AO COLÉGIO MODELO É SEPULTADO EM LAGOA DO 33

Foto( Blog Lagoa do 33)
O jovem Henrique Souza Jatobá, de 19 anos, que havia ficado gravemente ferido no acidente que ocorreu domingo passado na frente do Colégio Modelo aqui de Jacobina, foi sepultado na tarde da última sexta-feira no povoado de Lagoa do 33. Segundo informações, Henrique morava aqui em Jacobina no bairro Félix Tomaz mas sua família é da região de Ourolândia. Ele foi socorrido para o HATS pelo SAMÚ e em seguida transferido para a capital do estado onde ficou internado em estado grave. Já na segundo-feira os médicos alertavam os familiares para a possibilidade de sua morte cerebral, até que na quinta-feira, ele veio a óbito  . 

Seu corpo foi transladado para Lagoa do 33, interior de Ourolândia, onde ele foi sepultado. No mesmo acidente, Josemar Gomes de Melo, 26 anos, morador da Faz. Tapulha, teve morte instantânea na colisão frontal das motos que ambos pilotavam.

Foto: GM Ribeiro.
Henrique era mototaxista e muito conhecido em Jacobina. Ele é mais um número nas estatística de jovens que perdem suas vidas precocemente em acidentes com motocicletas no interior da Bahia.

Jovem é executado a tiro em Baixa Grande enquanto assistia carreata política.

Na noite deste domingo, dia 23 de setembro de 2012, o jovem Manoel Macedo da Silva, de 18 anos de idade, que residia na rua da Conceição, na cidade de Baixa Grande, foi executado com um tiro na cabeça, por um homem ainda não identificado.
O crime aconteceu na Praça Manoel Ribeiro Soares, no centro da cidade. O evento político foi interrompido por causa do ocorrido.
O jovem chegou a ser socorrido por populares até o hospital Nilton Ribeiro Pamponet, mas não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser necropsiado.

Mulher diz estar grávida de Latino e quer R$ 180 mil de pensão alimentícia

Uma suposta amante de Latino, que afirma estar grávida do cantor, está pegando pesado quando o assunto é pensão alimentícia, de acordo com informações publicadas no blog Fabíola Reipert. Segundo a colunista, ela exige R$ 180 mil por mês (R$ 50 mil a mais do que Sthefany Brito pediu para Alexandre Pato, mesmo sem filhos). A moça espera uma menina, que vai se chamar Valentina. A mulher continua dizendo que vai pedir exame de DNA para comprovar a paternidade.