terça-feira, 25 de setembro de 2012

Salvador: Sucom apreende 52 equipamentos sonoros e aplica 21 multas no final de semana

Sucom apreende 52 equipamentos sonoros e aplica 21 multas no final de semana
Foto: Divulgação
Cinquenta e dois equipamentos sonoros foram apreendidos durante o final de semana pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) na capital baiana. Entre sexta-feira (21) e domingo (23), a operação de combate à poluição sonora aplicou 21 multas e 29 notificações. Os fiscais da Sucom percorreram as localidades de Fazenda Grande do Retiro, São Caetano, Largo do Tanque, Bom Juá, Capelinha de São Caetano, Boa Vista de São Caetano, Boca do Rio, Imbuí, Pero Vaz e Rio Vermelho. As ações desenvolvidas pela Sucom contaram com o apoio das 12ª e 39ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs). Houve ainda a participação da Polícia Civil, Guarda Municipal e da Transalvador.

Curto-circuito em transformador causou apagão na Bahia e outros 10 estados

A queima de um transformador na subestação de Imperatriz, no Maranhão, foi o que causou a interrupção no fornecimento da energia elétrica para onze estados do Norte e Nordeste do país no sábado (22), segundo o Ministério das Minas e Energia. A informação é da Folha Online.
A Bahia foi um dos estados afetados pela falta de energia. Além dos baianos, ficaram sem luz moradores de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Tocantins e Pará.
Por conta de um curto-circuito e de uma falha consecutiva no sistema de proteção local, a subestação foi toda desligada. Com a medida, o fornecimento para a região Nordeste e parte da Norte foi reduzido em 30%. Segundo o Ministério, a redução faz parte de uma programação automática do sistema, de maneira a evitar um apagão completo.
Os equipamentos estavam com manutenção em dia, segundo o Ministério. Todos os agentes envolvidos no episódio farão uma apuração do incidente, incluindo a Eletronorte, Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Apagão na Bahia
Cerca de 1,8 milhão de pessoas na Bahia ficaram sem energia elétrica na tarde deste sábado (22). Na Bahia, a interrupção foi iniciada às 15h50 e atingiu 289 cidades. Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o fornecimento foi restabelecido às 16h10.

Carreta carregada de cerveja tomba na estrada Ipiaú - Ibirataia

Por volta das 16h30 desta segunda feira (24), uma carreta do grupo Costa Neto carregada de cerveja tombou no km-02 da BA-120, sentido a cidade de Ipiaú. Segundo o motorista, o Sr. Orlando da Silva Teixeira o carro pendeu para o acostamento enquanto ele realizava a curva. Ele teve escoriações na face e outras partes do corpo, mas passa bem.

Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia foram acionados por outros motoristas que passavam pelo local e viram o acidente. Os milicianos se dirigiram de imediato até a rodovia, impedindo que transeuntes saqueassem a carga, além de organizar o trânsito e prestar socorro ao motorista da carreta. Outras carretas foram acionadas para transportar parte da carga que ficou intacta.


( Ocorrência Policial Bahia )

DESARTICULADA MAIS UMA QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCO

Uma quadrilha especializada em arrombamentos a caixas eletrônicos de agências bancárias foi desarticulada pelo Serviço de Inteligência do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM) de Serrinha.
A quadrilha, formada por quatro homens foi detida, quando se preparava para arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de Barrocas.
Os acusados estavam hospedados em um hotel nas proximidades do terminal rodoviário de Serrinha desde a última quinta-feira (20), disse a polícia. Dos quatro homens, três já têm passagens pela polícia. O grupo estava dividido em dois carros, um Corsa GM Classic, placa JRY-7021 e um Fiat Strada, placa JPH-0702, que segundo a polícia, foram roubados na região de Feira de Santana.
Com José Domingos Lopes, Hélio de Jesus Santos, Adailton dos Santos Oliveira e José Raimundo Cipriano Ferreira, foram encontrados dois pés de cabra, um macaco hidráulico e armas. Ainda segundo a polícia, eles não resistiram à prisão.

por clerestomsilva

DF: Deputada sugere CNH gratuita

A deputada distrital Arlete Sampaio (PT-DF) pretende instituir o Programa CNH Popular no Distrito Federal. Para isso, ela sugeriu a proposta ao governador Agnelo Queiroz, baseada em experiência de outros estados. Em Pernambuco, por meio da Lei nº 13.369, de 2007, foi instituído o Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, conhecido por “CNH Popular”. O objetivo é possibilitar gratuitamente o acesso de pessoas de baixo poder aquisitivo à obtenção da primeira Carteira de Habilitação. “Compreendendo ser um grande passo para inclusão social das pessoas de baixa renda, é necessária que seja avaliada a viabilidade do referido Programa para sua instituição no Distrito Federal”, afirmou Arlete. (Blog do Claudio Humberto)