segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Comerciante reage assalto e acusado é espancado e preso

Ed Santos/Acorda Cidade
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (1) após tentar assaltar um comerciante, dentro de um estabelecimento na rua Serranópolis, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

Ao anunciar o assalto, Edmilson Queiroz da Luz foi surpreendido pelo comerciante que reagiu e entrou em luta corporal. O acusado foi capturado e levado por policiais para a delegacia.

Edmilson  estava um ano e seis meses em liberdade condicional e voltou para a prisão por conta  tentativa de assalto.
Tentando se defender, o acusado que cumpria pena por assalto, alegou que queria conseguir dinheiro para fazer uma cirurgia e que o revólver usado pertence a um colega.
                            

  Fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

Após batida, poste cai sobre veículo que fica destruído

Paulo José/Acorda Cidade
Por volta das 23h deste domingo (30) um homem bateu o carro que estava dirigindo em um poste de energia elétrica na rua A do bairro Feira IX, em Feira de Santana. O poste foi arrancado do chão e caiu em cima do carro que ficou destruído. A rua ficou interditada e a energia do bairro foi interrompida durante toda a madrugada devido à queda do posto.
                            
De acordo com informações de populares, o condutor do veículo, Alex Silva Santos, é morador da Expansão Feira IX e fugiu do local após a batida. O morador Josemar Marques, que presenciou o acidente, disse que Alex desceu do carro vomitando e foi embora.
“A gente viu quando deu um estouro no poste e acabou a luz no bairro. O condutor vinha em alta velocidade e se tivesse alguém na esquina poderia ter ocorrido uma tragédia”, contou.
A mãe de Alex, Marinalva Silva Santos, que é a dona do veículo, relatou ao Acorda Cidade que o filho não tem carteira de habilitação e que pegou o carro escondido.
“Eu não sei o que aconteceu. Ele bateu o carro e quando desceu o poste caiu. Se ele tivesse no carro ele tinha morrido. O poste está todo enferrujado, todo podre que quebrou no meio e não estava bem enterrado no chão. Meu filho não é habilitado, mas dirige muito bem”, afirmou.

Moradores podem ter achado mais uma vítima de acidente aéreo na BA


Pescadores acham destroços que podem ser de bimotor que sumiu na BA (Foto: Abel Dias/ TV Santa Cruz)Destroços da aeronave foram achados na
quarta-feira (Foto: Abel Dias/ TV Santa Cruz)
Moradores do condomínio Vila Paraíso do Atlântico, no Km 15 da rodovia que liga Ilhéus a Itacaré, no sul da Bahia, localizaram na manhã desta segunda-feira (1º) partes de um corpo que podem ser de um dos passageiros da aeronave que desapareceu na região na noite do dia 24 de setembro, quando viajava para o Distrito Federal.
"Moro em frente, a maré baixou e apareceu agora pela manhã, na areia da praia. O pessoal viu os urubus se aproximando e foi dar uma olhada", conta Dona Cleonice Farias Mesquita, moradora da localidade.
A delegada Adriana Paternostro, que participa das investigações do caso, esteve no local nesta manhã e informou que os restos mortais serão encaminhados para análise no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, a fim de que a pessoa seja identificada.
De acordo com a sargento Valéria do Corpo de Bombeiros, uma equipe se deslocou para a região a fim de averiguar a situação. Ainda segundo os Bombeiros, a região fica próxima ao local onde foi encontrado o corpo do piloto Joás Cardoso Ribeiro, liberado do DPT de Ilhéus no sábado (29), após realização de exames para comprovação de sua identidade. Duas pessoas que estavam a bordo da aeronave ainda estão desaparecidas.
Corpo em Maraú
Na manhã de domingo (30), moradores do município de Maraú, que fica perto de Ilhéus, no sul da Bahia, encontraram um corpo na areia da praia de Lagoa Azul. De acordo com a delegada Adriana Paternostro, o corpo foi removido do local e seguiu para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, também no sul baiano, onde será periciado.
"Não podemos afirmar ainda nada, se é o corpo de um dos ocupantes do avião, porque o corpo está em estado muito avançado de decomposição. Não sabemos nem se é de um homem ou de uma mulher. Não foi encontrado nada além do corpo, nenhum destroço do avião", afirmou
G1

Terrorismo e baderna na politica de serrolândia.


A politica aqui em Serrolândia tá um verdadeiro tiroteio, um atira do lado e o outro atira do outro e quem acaba recebendo esta rajada de bala todinha somos nós eleitores cara de pau, que ainda votamos neste rebanho de terrorista isto mesmo terrorista. Já virou uma baderna um falando do outro e nehum cumprem com o que promete até quando vai isso?

Irmão tenta estuprar irmã em Itapetinga.

Guardas municipais do povoado de Palmares, no município de Itapetinga, apresentaram no Complexo Policial da cidade, na tarde deste sábado (29), Maria do Carmo Rosa, de 37 anos, acusada de abandono. Há uma semana, segundo os guardas, ela saiu de casa e deixou os dois filhos sozinhos. Na última quinta-feira, o garotinho com as iniciais D, S, S, tentou estuprar a própria irmãzinha de iniciais G, S, M. Por sorte, não passou de uma tentativa de estupro. 
As crianças também foram apresentadas na delegacia, para que providências cabíveis possam ser tomadas.
(Redação Itapetinga Repórter)

Itapetinga: Rapaz foi esfaqueado no meio de caminhada política.


Um rapaz de 18 anos recebeu várias facadas no ombro esquerdo e costas, quando participava de uma caminhada política nas proximidades do Ginásio de Esportes, em Itapetinga, no sudoeste do estado. A tentativa de morte aconteceu na noite deste sábado (29), e deixou alguns participantes em pânico. Joabson Pereira Nascimento, morador do Bairro Primavera, foi socorrido para o Hospital Cristo Redentor (HCR), onde ficou aos cuidados médicos daquela unidade hospitalar. O rapaz contou a polícia, que não viu a pessoa responsável pelos golpes. A Polícia Civil investiga o caso. Joabson não corre risco de morte. 
(Redação Itapetinga Repórter)

Acidente em Barreiras deixa três pessoas mortas e cinco feridas


Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas em acidente que envolveu três caminhonetes por volta do meio-dia deste sábado (29), na BR-242, em Barreiras, cidade na região oeste da Bahia. A batida violenta aconteceu na saída de Barreiras para Salvador, a 15 quilômetros do centro da cidade. As três vítimas – dois homens e uma mulher – estavam em uma caminhonete que foi arremessada para fora da pista, parando em uma ribanceira.
                                    
O acidente ocorreu em uma curva, onde é proibido realizar ultrapassagens. A área foi isolada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o que gerou congestionamento de aproximadamente oito quilômetros. Os corpos foram liberados no início da tarde do Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.
(G1/Bahia)

EITA VALE ATE ISSO NA POLITICA !

ELEITORA QUENTE DE CAPITÃO AZEVEDO, NA CAMINHADA DESTE DOMINGO NO BAIRRO SANTO ANTONIO EM ITABUNA. Foto de Alex de Souza 

CANDIDATO A VEREADOR DE TAPIRAMUTÁ MORRE APÓS CAPOTAMENTO NA ESTRADA DE PORTO FELIZ

O candidato a vereador da cidade de Tapiramutá, Samarone Lopes Souza, de 38 anos, morreu após capotar o veículo que conduzia, um FIAT Novo Uno de cor prata de dados não informados por volta das 16h30 deste domingo.Segundo informou seu irmão, Erisvaldo, o acidente ocorreu há cerca de 2 km do Povoado de Porto Feliz, município de Piritiba. Seu irmão  disse que não sabe ao certo o que ele teria ido fazer em Porto Feliz e que tinha visto Samarone Lopes pouco antes do acidente na cidade de Tapiramutá, logo no início de um evento político que aconteceu neste domingo, até que recebeu a notícia de que ele tinha se acidentado. Não sei ao certo oque ocorreu, mas provavelmente ele deve ter ido buscar alguém em Porto Feliz quando o acidente ocorreu. Samarone era natural de Utinga mas morava há vários anos em Tapiramutá e concorria a uma vaga na Câmara de Vereadores do município  pelo PP. Era seu primeiro pleito eleitoral. Samarone deixa companheira e um filho pequeno. Seu corpo foi encaminhado ao IML e Jacobina para realização de necropsia.


  BAHIA ACONTECE.

Secretário da prefeitura de Barra do Rocha diz que houve armação política em adulteração da placa de seu veículo




O secretario de Administração  e Planejamento da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha, Geziel Moreira Jordão, entrou em contato com a nossa reportagem para denunciar suposta armação em que foi envolvido nesta sexta feira ( 28 ).  Ele relatou ter deixando passar a noite na porta da sua casa, situada à rua Lauro de Freitas em Barra do Rocha, seu veículo Hyundai Tucson, placa JRG - 4630, licença de Vitória da Conquista.

Pela manhã foi despertado por prepostos da Polícia Militar que chegaram à sua casa respondendo à denúncia anônima dando conta de que ele teria adulterado a placa de seu veículo, que foi substituída na calada da noite.

' Tenho toda a documentação do meu carro e não tenho porque fazer isso. Para mim, com certeza isso foi uma armação política', comentou ele.

Jeziel já resgatou o seu carro do Complexo Policial de Ipiaú, para onde foi levado a fim de que fosse procedido trabalho de averiguação. Ele pretende prestar queixa pedindo um criterioso trabalho de investigação policial para que se chegue até os autores da ação criminosa.


FONTE: IPIAÚ ONLINE

Ipiaú: Vendedor de leite é assassinado durante assalto

O vendedor de leite Gercelino Rodrigues de Souza,67, foi assassinado com dois tiros no peito, por volta das 07h15 deste sábado(29), durante um assalto em frente a um Armazém de venda e compra de cacau na Rua José Muniz Ferreira.
Segundo uma testemunha, um homem desceu de uma motocicleta e se aproximou de Gercelino anunciando o assalto e logo após atirou duas vezes contra a vítima. “Passe o dinheiro, passe o dinheiro, dizia o assaltante. Quando Gercelino perguntou, qual dinheiro? O criminoso respondeu, não tem dinheiro não é? então toma…e atirou contra o vendedor de leite” narrou a testemunha à nossa reportagem.
A arma usada no assalto foi um revólver 38. O assaltante fugiu em seguida com outro homem que o aguardava no outro lado da rua. A polícia procura imagens de algumas câmeras de casas comerciais que possam identificar os criminosos.
Seu Gercelino é bastante conhecido na cidade, considerado um homem de bem e vendia leite há muitos anos em Ipiaú. Segundo populares, a vítima era pai de Ronaldo que trabalha em Josa Som e de Jaciara da Magazine Som.
( Giro em Ipiaú )

JACOBINA: BRIGA DE FAMÍLIA ACABA EM TIROS NO BAIRRO DA SERRINHA.



  O jovem Ednei de Melo Oliveira, de 24 anos, foi socorrido por populares até o Hospital Regional de Jacobina após ser  vítima de um disparo de arma de fogo no bairro da Serrinha durante a noite deste domingo. De acordo com informações da polícia, Ednei foi baleado após uma discussão com um de seus tios. Segundo informações da unidade de saúde, o rapaz foi atingido na região das nádegas e após receber atendimento médico foi liberado.

640 candidatos a prefeito correm o risco de ganhar e não levar

A uma semana do primeiro turno das eleições municipais, 640 candidatos a prefeito em 602 cidades podem ir para as urnas no próximo domingo ainda sem saber se poderão tomar posse caso sejam eleitos. Ou seja, podem até ganhar, mas correm o risco de não assumir o cargo.
Isso acontece porque esses políticos estão com as candidaturas indeferidas ou cassadas, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não julgou os recursos.
Até o momento, a Corte analisou 241 processos referentes a candidaturas ao Executivo, incluindo casos de concorrentes que tiveram o registro aprovado em instâncias anteriores e contestado por partidos adversários ou pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).As informações são de O Globo.

Candidato a prefeito de São Gonçalo é algemado e espancado por cinco homens

O candidato a prefeito de São Gonçalo dos Campos Tarcísio Torres Pedreira (PSC) foi socorrido ontem (30) para o hospital Emec, em Feira de Santana após ter sido algemado e barbaramente espancado por cinco homens numa estrada próximo a Gujão.

Ele recebeu alta na madrugada de hoje (1) e está em casa.  Segundo informações, o candidato estava participando de um comício em Candeal, São Gonçalo dos Campos, e seguia para outro em Brotas, na mesma cidade, quando foi surpreendido por homens em uma moto e em um veículo. Eles pediram para todos abaixarem a cabeça e raptaram o candidato e três mulheres que participaram do comício.

Os homens os levaram  para uma estrada, desceram do carro e espancaram  o candidato, que estava algemado. Em seguida os homens foram embora, deixando a vítima e três mulheres no local. Eles buscaram ajuda, mas o deputado Targino Machado, pai do candidato Tarcísio Torres,  chegou  e levou o filho ao hospital.

As mulheres prestaram queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira, enquanto o prefeiturável estava sendo atendido no Emec.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
Os bandidos também levaram o carro do político, um Logan, prata, de placa HFF-6799, licença de Belo Horizonte, que foi deixado na estrada com as vítimas. O veículo foi levado para o complexo policial.
Informações dos repórteres Ed Santos e Aldo Matos do programa Acorda Cidade.