quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Um acidente na estrada que liga o distrito de Monte Pascoal à BR-101

Um acidente na estrada que liga o distrito de Monte Pascoal à BR-101, deixou um homem gravemente ferido. O acidente aconteceu por volta das 14h envolvendo um carro e uma motocicleta.
O condutor da moto Evan Silva dos Santos, de 42 anos, que seguia sentido à BR-101 foi atingido por um veículo Fiat/Uno, de cor azul, placa JMI-6759, que jogou o homem para a lateral da estrada. Na colisão, Evan teve a perna direita esmagada. 

Evan estava usando capacete e não teve ferimentos na cabeça, a moto ficou com a frente toda destruída, e a vítima com uma grande fratura na perna direita.

vermelhinho

Geladeira velha causa choque elétrico e mata jovem

Uma jovem moradora da cidade de Mucuri, foi encontrada morta e com várias queimaduras aparentes no corpo na manhã desta última segunda-feira (08/10) e para investigar as causa da sua morte, o delegado Sanney Simões, titular da Polícia Civil no município, determinou que uma equipe da Polícia Técnica de Teixeira de Freitas fosse à casa da vítima levantar o corpo e periciar o local da morte. A moça foi localizada com o corpo parcialmente queimado, a exemplo das costas, nádega direita e todos os cinco dedos da mão esquerda.
No local do sinistro os peritos Marco Antônio Lima e Alexson Magalhães logo perceberam que a jovem estava com o corpo muito encostado numa geladeira de desgastado uso e ao fazer os testes deparâmetros elétricos, descobriram que o refrigerador estava energizado e passando corrente elétrica. Conforme o perito criminal Marco Antônio Lima, a jovem foi vítima de asfixia por choque elétrico e teve todas as partes do corpo que fizeram contato com a geladeira, alvejadas com queimaduras de terceiro grau.
                             

A vítima foi a capixaba Ingrid Costa Miguel, 20 anos, natural de Pedro Canário, no extremo norte do Espírito Santo e que residia no imóvel onde foi morta por eletroplessão, à rua José Oliveira Góes no bairro Aroeira na cidade de Mucuri. Segundo o delegado Sanney Simões, ele já determinou a instauração de um inquérito policial para esclarecer os fatos à justiça e antes disso, vai tentar apurar as responsabilidades.
Por Athylla Borborema- Teixeira News

Iramaia: Vereador eleito no domingo morre na segunda


Um homem que dirigia um Fiat Uno, cor cinza de placa JPO-7464, morreu na tarde de ontem,  após perder o controle de direção do veículo e colidir com um caminhão tanque de cor branca. O acidente ocorreu na rodovia  BA-330, próximo da entrada do povoado Amazonas, em Lafaiete Coutinho. As informações colhidas no local davam conta de que a vítima era o vereador eleito no último domingo (7) no município de Iramaia, agricultor Elias da Silva (PDT), “Mundão”, de 53 anos.  O Uno que seguia no sentido à cidade de Iramaia,  ficou totalmente destruído e o  motorista morreu preso às ferragens retorcidas.


por: Vandinho

Filho de vereador reeleito no município de Bonito morre em acidente

Um grave acidente chocou a cidade de Bonito nesta terça (09). O acidente ocorreu por volta das 18 horas, acerca de 7 km da cidade, na estrada que liga Bonito a Segredo de Souto Soares. O  jovem, de 17 anos de idade, Saulo Goes, filho do vereador reeleito Sandro Santana, conduzia em alta velocidade um gol preto, placa não identificada, quando perdeu a direção e acabou subindo numa ribanceira. O jovem foi arremessado do carro, quebrou o pescoço, morreu no local e foi encaminhado para o IML de Irecê. Outra pessoa que viajava no banco do passageiro, Orivaldo Bispo Gama, 40 anos, vulgo Mano Guarda, teve os dois braços fraturados e um outro ocupante, Valdemar, que viajava no banco de trás não teve ferimentos externos e apesar do susto aparentava bem de saúde.
A polcia chegou rapidamente no local, registrou a ocorrência e retirou o veículo. O garoto e os outros ocupantes estavam ainda em comemoração a reeleição do pai. Estavam a caminho do Povoado de Mata Verde. (Fábio Borges na Web)

Casamento homoafetivo é legalizado na Bahia

Reprodução
Foto: Reprodução
 
Um dos estados pioneiros no Brasil a tomar a decisão, a Bahia legalizou nesta quarta-feira (10) o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A partir do dia 26 de novembro, os casais homoafetivos que desejarem se casar basta se dirigirem ao cartório mais próximo para dar início ao processo
 
A medida foi assinada pela desembargadora Ivete Caldas, corregedora geral da justiça e pelo desembargador Antônio Pessoa Cardoso, corregedor das comarcas do interior do estado da Bahia, e publicado no Diário Oficial da Justiça nesta manhã.
 
De acordo com a advogada Cláudia Viana, a medida se alinha com a decisão do Superior Tribunal Federal, que legalizou em maio do ano passado a união estável entre pessoas do mesmo sexo.
 
"A mudança mais importante que esse provimento trouxe é que ele permite que os casais homoafetivos possam, literalmente, se casar. Agora, o Tribunal de Justiça da Bahia autoriza diretamente que essas pessoas possam realizar seu processo de habilitação e, posteriormente, emitir suas certidões de casamento", explica a advogada.
 
Apesar de ter sido publicada nesta quarta-feira (10), a medida entrará em vigor no dia 26 de novembro. Segundo Viana, o tempo é necessário para que o Tribunal atualize o sistema de informática que emite as certidões de casamento. "Quando eles aprovaram tudo, descobriu-se que o sistema não tinha como gerar certidão sem falar no termo 'marido e mulher'. O que não faz sentido, que agora pode se ter dois maridos ou duas mulheres", esclarece Cláudia.
 
União Estável X Casamento
 
Apesar de muitos direitos terem sido admitidos com a determinação do STF, que instituiu a união estável entre casais do mesmo sexo, a legalização do casamento homoafetivo garante um novo ordenamento jurídico aos homossexuais.
 
"A diferença básica é que o casamento é um ato formal e que traz para essas pessoas uma prova documental dessa união. Na união estável, as pessoas simplesmente desejam viver juntas e não precisam dessa formalidade. Agora, elas vão passar a gozar dos direitos que o código civil atribui para o casamento, como, por exemplo, fazer parte da sucessão hereditária e direito a fazer a mudança de nome", afirma a jurista. As informações são do Metro1.

Colisão de veículos mata comerciante na BR 116 Norte


Um acidente automobilístico na BR 116 Norte no KM 415, próximo ao bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana tirou a vida do comerciante Alberto Cesar de Santana, 46 anos, que morava no povoado de Juazeiro, município de Barrocas.
De acordo com os patrulheiros da PRF, a colisão do veículo Celta carregado com mercadorias que era conduzido pela vítima, pode ter sido causada por uma ultrapassagem que cominou com a batida com o Gol na noite passada (10).

A esposa do Alberto Aldemira Oliveira Araújo, 35 anos além do condutor do outro automóvel Roque Sandro Oliveira Lima, 40, morador da cidade de Simões Filhos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
A delegada plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, Tatiane Brito realizou o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo para o DPT. 
Blog Central de Polícia

Vitória da Conquista: Bombeiros retomam buscas por criança arrastada por enxurrada


De acordo com informações do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Vitória da Conquista), testemunhas informaram aos agentes que no total, inicialmente, havia cinco crianças no grupo. Elas foram surpreendidas pela chuva e decidiram buscar abrigo em uma ponte, no bairro Alto Maron. Minutos depois, elas foram levadas pela enxurrada. Pessoas que passavam pelo local conseguiram resgatar duas crianças, mas as outras três foram arrastadas. O grupo de crianças participava de um projeto educativo na região e voltava para casa, quando o acidente aconteceu. (Correio)
Vitória da Conquista: Crianças são levadas por enxurrada; Menina é encontrada morta
O Corpo de Bombeiros retomam na manhã desta quinta-feira as buscas por uma das três crianças arrastadas por uma enxurrada ontem à tarde em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. O corpo de uma delas, uma menina de 9 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no conjunto Caminho do Parque. Um menino foi resgatado no bairro Conquistinha. Uma outra menina, 11 anos, continua desaparecida.