sábado, 13 de outubro de 2012

Facebook é mais tentador do que sexo e cigarro, diz estudo

Estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, descobriu que o desejo em verificar as redes sociais – como Twitter, Pinterest e Facebook – é uma das tentações mais difíceis de resistir, mais até que o cigarro e o sexo. Os pesquisadores reuniram 205 voluntários na Alemanha, de 18 a 85 anos de idade, e monitoraram suas vidas durante uma semana.
A cada 30 minutos, os participantes tinham que comunicar os cientistas se tinham sentido ou não vontade de navegar nas redes sociais, assim como documentar outros desejos, como fumar, beber e dormir. Além de dizer se tinham ou não cedido à tentação, os voluntários classificavam-na como “forte” ou “irresistível”. A conclusão: resistir à tentação de usar o Twitter, o Facebook e outras redes foi mais difícil do que a de fumar, beber e até mesmo dormir. Segundo Wilhem Hofmann, coordenador do estudo, uma das principais explicações está na facilidade em se usar as redes sociais. Publicar no Twitter ou no Facebook não é algo que demanda muito esforço, especialmente quando você pode fazer isso com o toque de alguns botões, diferente do sexo e do cigarro.
(Época)

Presidente Tancredo Neves: Acusado de tráfico é morto a tiros.

Dois homens assassinaram Pedro Felipe Bulhões dos Santos, 24 anos. Segundo informações de populares, a vítima estava parando a sua motocicleta em frente a residência na Rua Manoel Reis, no bairro Nova Esperança em Presidente Tancredo Neves, quando dois indivíduos se aproximaram e efetuaram vários disparos, sendo que alguns atingiram a cabeça e o peito, as costas e pernas da vítima que morreu no local. Ainda segundo informações a vítima era envolvida em tráfico de drogas e em um assassinato na cidade de Valença.
Segundo Adriana Ramos dos Santos, esposa da vítima, ela confirmou para a Polícia que quem assassinou o seu esposo foi um indivíduo de nome Marivaldo de Jesus, conhecido por "DIRRIBA" acompanhado de outro comparsa, na cor branca. A Polícia apreendeu no interior da residência um pequena porção de maconha. Tanto o assassino, bem como a vítima moravam no bairro da Bolívia em Valença e a polícia acredita que a morte está relacionada a tráfico de drogas. O levantamento foi feito pelo perito Gustavo Mutti que estava acompanhado do Delegado Dr. Eduardo Barcelos e o Escrivão Iremar Santos.


 amarelinho

Apresentador Gugu Liberato em Poções


O apresentador da Rede Record de Televisão, Gugu Liberato, estará na cidade de Poções na próxima terça-feira (16) para gravar o quadro ‘De volta para o meu aconchego’. O quadro consiste em levar alguém, depois de longa ausência, geralmente por falta de dinheiro, a visitar a própria família. Antes da chagada do personagem do quadro, a produção do programa de Gugu reforma totalmente a casa, deixando-a como nova.
Na cidade de Poções, o programa será gravado no Bairro Bela Vista. Vale lembrar que no mês de outubro do ano passado Gugu esteve em Vitória da Conquista, gravando o quadro no distrito de José Gonçalves.
blogdaresenhageral

FEIRA DE SANTANA: MULHER É AGREDIDA COM GOLPE DE ENXADA NA CABEÇA.


Maria Antonio Pereira da Silva 51 anos, residente no bairro Santo Antonio dos Prazeres foi vítima de um golpe enxada na cabeça. De acordo a ocorrência policial, José Cláudio da Silva, filho da vítima foi apontado como autor da agressão.
Uma viatura da polícia militar de Feira de Santana prestou socorro à dona para a unidade de saúde. CENTRAL DE POLÍCIA.

PM invade casa e prende profeta que aguardava fim do mundo no Piauí


O homem que se denominava profeta e havia previsto o fim do mundo para a tarde desta sexta-feira (12) foi retirado pela Polícia Militar de dentro da casa, em Teresina, onde estava reunido com outras 120 pessoas. O coronel Sá Junior informou que a Polícia Militar invadiu a residência para prendê-lo, pois curiosos passaram a apedrejar o local. O homem, que tem 43 anos, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da capital.
"As pessoas que estavam do lado de fora queriam invadir a casa, começaram a atirar pedras, queriam linchá-lo. A Tropa de Choque teve de dispersar a população. Invadimos pela própria segurança dele e conseguimos retirá-lo, porque havia o risco do linchamento", afirmou o coronel. De acordo com Sá Junior, as outras pessoas que estavam com o suposto profeta permanecem na residência. Homens da Polícia Militar permanecem no local. "Estamos tentando fazer com que as pessoas saiam por vontade própria. Há um grande contingente de policiais no lugar, mas muitas pessoas estão ao redor da casa. Estamos aguardando para que não haja violência e ninguém saia ferido", disse. (G1)

Itapetinga: Último acusado de participar da morte de “Cidinha” é preso pela Polícia Civil


 

Delgado Roberto Júnior falou sobre o caso. “Flavinho”  diz ser inocente.                      
Na tarde desta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Itapetinga prendeu Flavio Santos, de 24 anos, conhecido como “Flavinho”, último acusado de participar da morte de Maria Aparecida de Jesus Silva, de 33 anos, também conhecida como “Cidinha”. Em cumprimento ao mandato de prisão expedido pela juíza da Comarca local, o rapaz foi surpreendido e preso pela polícia na Avenida Itarantim, no Bairro Camacã. Segundo Roberto Júnior, delegado que cuida do caso, o outro responsável pela morte de “Cidinha” foi identificado como Diego Costa Silva, de 22 anos, conhecido como “Diego Computador”. Este também já se encontra preso e confessou o crime. Disse que matou Maria porque ela teria lhe roubado algumas pedras de crack. O crime aconteceu no final do ano passado, mas os restos mortais só foram encontrados dias depois, no grotão em Itapetinga.
“Ele, juntamente com “Diego Computador”, mataram a vítima com pauladas e pedradas”, disse o delegado. 

“Contra mim não tem nada. Me pegaram na rua sem eu fazer nada. Eu sou inocente”, disse “Flavinho”. 

Na delegacia, durante revista intima, foram encontrados vários cachimbos para uso de crack em poder de “Flavinho”, que agora ficará á disposição da justiça. (Redação Itapetinga Repórter- Eudo Mendes)

Ônibus capota na BR-330 e deixa 40 feridos na Bahia, diz PRF

ônibus capota (Foto: Giro em Ipiau/Bahia)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ao G1 que um ônibus capotou na madrugada desta sexta-feira (12), na Bahia, deixando 40 pessoas feridas. De acordo com informações da PRF, o veículo de linha comercial capotou por volta das 4h na rodovia, entre as cidades deBarra do Rocha e Ubatã.

O veículo fazia a linha entre Porto Seguro eJequié e o acidente aconteceu no km 798. As vítimas foram atendidas por socorristas do Samu e da PRF e foram encaminhadas para o hospital Prado Valadares, em Jequié, com escoriações médias e leves. Não houve vítimas fatais. Não há informações sobre a causa do acidente. (G1)
Ônibus capota na BR-330 e deixa 40 feridos na Bahia, diz PRF (Foto: Giro em Ipuaú/Divulgação)Ônibus capota na BR-330 e deixa 40 feridos na Bahia, diz PRF (Foto: Giro em Ipuaú/Divulgação)
Ônibus capota na BR-330 e deixa 40 feridos na Bahia, diz PRF (Foto: Giro em Ipiaú/Divulgação)Vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral Padro Valadares, em Jequie (Foto: Giro em Ipiaú/Divulgação)
acidente bahia (Foto: Giro em Ipiaú / Divulgação)Vítimas foram socrridas por brigadistas do Samu (Foto: Giro em Ipiaú / Divulgação)