sábado, 3 de novembro de 2012

População pega ladrões no município de Baixa Grande e chama a polícia



A comunidade da região do povoado de Italegre, município de Baixa Grande, cansada de tanto sofrer com a ação de assaltantes na região, resolveu agir mesmo sem a presença da polícia e capturam dois assaltantes que moravam na mesma região. O fato aconteceu quando dois primos, Tiago Ferreira Nascimento de 21 anos de idade e o menor L.S. do N. de 17 anos, ambos moradores na fazenda Zumbi, região do povoado de Italegre se juntaram para roubarem a própria tia, Matilde Ferreira do Nascimento de 86 anos de idade. Durante a ação dos marginais, a senhora Matilde gritou por socorro e os dois elementos saíram correndo e foram para uma das estradas que dá acesso ao povoado de Italegre. Eles estavam armados com espingardas e faca do tipo peixeira, colocaram um arama farpado para bloquear a estrada no intuito de roubar as pessoas que passasse de motocicleta. Algumas pessoas da comunidade resolveram dar um basta na ação dos marginais. A população pegou os ladrões, tomou as armas e acionou a Policia Militar de Baixa Grande. A delegacia de Baixa Grande estava fechada e os policiais conduziram os marginais até a delegacia de Ipirá, onde o delegado Dr. Caryl Oliveira lavrou o flagrante. Tiago Ferreira Nascimento foi recambiado para cadeia pública de Baixa Grande, onde ficou a disposição da justiça e o menor foi encaminhado para ser apresentado à promotoria pública. Informações: Site Ipirá Nogócio

Vereador de Serrolândia sofre acidente na BA 417, sentido Jacobina a Paraíso


Foto: Reprodução

Nesta madrugada de sábado, dia 03 de novembro de 2012, o Vereador Clebson Lima de Moura, conhecido como Clebinho de Silé, sofreu um grava acidente na BA 417, o Vereador foi procurado na sua residência, por uma moradora de Serrolândia para que o mesmo pudesse levá-la ao hospital na cidade de Jacobina, e ao retornar para a Serrolândia, por volta das cinco horas da manhã, aparentemente cochilou e colidiu frontalmente com uma Veraneio, segundo Rogério, irmão do Vereador, informações obtidas ha poucos minutos pelo Portal de Serrolândia, o Vereador teve apenas um pequeno corte no supercílio, e passa bem, porém seu veículo provavelmente terá perda total, um punto, que havia comprado ha menos de um mês, após ter perdido também através de acidente, um gol geração 5.

                                                                         

JACOBINA: HOMEM É MORTO A TIROS NO POVOADO DO PARAÍSO.



De acordo com informações da polícia, um jovem identificado como Genivaldo Ribeiro da Silva, de 25 anos, morador do povoado do Paraíso, foi assassinado com quatro tiros de revólver, três na cabeça e um nas costas, por volta das 17h20 desta sexta, nas imediações da praça da feira livre. Badiel, como era conhecido, teve morte instantânea no local. Peritos do DPT de Jacobina realizaram procedimentos de praxe e o corpo foi encaminhado a sala de necrópsia IML. A polícia investiga a motivação e a autoria do crime.

CHUVA TÃO ESPERADA CHEGA EM JACOBINA, MAS CAUSA PREJUÍZOS .



Quem apostou que choveria hoje na Cidade do Ouro acertou em cheio. Uma chuva rápida mas consistente aplacou o calor e fez a alegria do sertão Jacobinense, chegando a alagar ruas e fazer com que o leito do Itapicuru aumentasse consideravelmente o seu volume de água, mas nem tudo foi alegria para alguns . Estivemos registrando durante a tarde ocorrências em alguns bairros da cidade que por livramento divino não causaram tragédias.

Funcionário da prefeitura de Cansanção fica gravemente ferido em acidente de carro na BA-120


O jovem Erinaldo da Silva Bonfim, 33 anos, funcionário da Prefeitura Municipal de Cansanção sofreu um grave acidente de carro por volta das 05:00 horas da manhã desta quinta-feira (01), na BA-120 entre os municípios de Cansanção e Monte Santo.

De acordo com informações chegadas até o Portal, o acidente aconteceu próximo ao povoado de Genipapo, a poucos metros da entrada que dá acesso ao povoado de Várzea dos Bois. Minutos após o acidente, Erinaldo Bonfim foi socorrido até o Hospital Municipal de Cansanção onde recebeu os primeiros socorros. Segundo familiares “Bonfim” passa bem e não corre risco de vida. Ainda não se sabe as causas do acidente. Fonte : Portal de Notícias.net

Chove em Serrolândia









 
Para especialistas a seca de 2012 é uma das piores enfrentadas, o acúmulo de três anos de ocorrência de chuvas irregulares e mal distribuídas provocou um déficit hídrico nos solos e nos mananciais hídricos.
O feriado de dia de finados, foi marcado pela volta da chuva, a região de Serrolândia sofria a mais de um ano por forte seca, que devastou toda vegetação e deixou muitos produtores e criadores em uma situação altamente crítica, muitos perderam seu rebanho, os que não tiveram seus animais mortos, tiveram que vender pela metade do preço de mercado na época das águas, alguns até tentaram levar seu rebanho para outras regiões porém os gastos para esse procedimento eram muito alto, sendo então possível para poucos produtores, enfim, a seca deste ano, deixou um prejuízo incalculável para todos, ricos e pobres, a pastagem foi praticamente erradicada, e mesmo com a volta da chuva, ainda deverá levar um bom tempo para que as coisas se normalizem, as pastagens deverão ser replantadas, para depois voltarem a adquirir novos animais.