domingo, 4 de novembro de 2012

Adutora do São Francisco entra em fase de testes ainda este mês, garante secretário

O secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Cícero Monteiro, visitou nesta quinta-feira (1º), as obras da Adutora do São Francisco, que vai abastecer mais de 15 municípios na microrregião de Irecê, no centro norte do Estado. Em entrevistas às emissoras de rádios, o secretário garantiu que a fase de testes do novo sistema será iniciada no final deste mês. Monteiro também ressaltou que a Embasa e o Governo do Estado estão empenhados para concluir a obra no prazo previsto. O secretário informou ainda que o governador Jaques Wagner deverá inaugurar a Adutora em meados de dezembro.

Homem morre após ingerir ácido muriático, no município de Canarana


Um morador da localidade de Salobro, no município de Canarana, morreu após ingerir ácido muriático na manhã da última quinta-feira (1º). Manoel José de Oliveira, 38 anos, foi encontrado agonizando e chegou a falar para sua esposa que havia ingerido o reagente químico. Ele foi socorrido e levado para um hospital em Irecê, mas morreu antes mesmo de chegar na unidade. Segundo informações, o homem sofria de problemas epiléticos. (Irecê Repórter)
 

Brasileiro é preso na Bélgica com 4 quilos de cocaína, mas é liberado por falta de tradutor

Um brasileiro foi detido no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, neste final de semana, com quatro quilos de cocaína em sua mala, mas foi liberado após o juiz não ter condições de fazer o interrogatório por não ter um tradutor de português a sua disposição.

O jovem de 25 anos havia sido preso na noite de sexta (2) e foi interrogado no sábado (3), quando foi dispensado e se dirigiu imediatamente, segundo a agência AFP, para o aeroporto com o objetivo de retornar ao Brasil. As informações são do Bahia Notícias.

Fãs tentam invadir palco durante apresentação do cantor Pablo


Reprodução

Foto: Reprodução

Durante a gravação do DVD de Pablo nesta quinta-feira (01), no Bahia Café Hall, na Paralela, duas fãs invadiram o palco, mas foram retiradas pelos seguranças. O artista continuou com a apresentação e depois agradeceu a presença do seu fã-clube Pablo Mania.  Ao final do show as pessoas começaram a comentar sobre a gravação, confira: "Estou emocionado, foi maravilhoso!" disse Gilberto Filho, 26 anos, Cabula VI. "Fora a demora, o show foi perfeito. As músicas, o público, a organização interna da festa foi excelente" comentou Edmilson Júnior, 33 anosAlém de Pablo, Daniela Mercury também contou com a presença dos seus admiradores que com cartazes diziam que a amava e pediam para que ela arrochasse. As informações são do Ibahia.

Acidente mata Policial Militar e marido na BR-324

Reprodução


Por volta das 23h, da noite da última sexta-feira (2), a Policial Militar, Yolanda Castro Carvalho Malaquias dos Santos, 45, anos morreu em um acidente envolvendo a moto que estava junto com o marido, Laércio Malaquias dos Santos, 40 anos, na BR 324, KM 520, em frente a fábrica da Pirelli, em Feira de Santana.

A moto de placa MYU 3638, colidiu com uma carreta de placa JSO 9816, dirigida por Francisco de Assis Paulo Freire, que, segundo a polícia, fugiu do local.

Yolanda, que morava no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, teve esfacelamento de crânio, além de fraturas e escoriações pelo corpo. Laércio Malaquias, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), teve uma perna amputada, mas, em razão de complicações na cirurgia, morreu na manhã deste sábado (3).
As causas do acidente ainda são desconhecidas. O corpo de Yolanda está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. As informações são do repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade

Caminhão com dezenas de gatos é parado na China; animais seriam abatidos para consumo

Reprodução

Foto: Reprodução

Autoridades chinesas encontraram dezenas de gatos que estavam sendo transportados em um caminhão em uma estrada em Xuzhou para serem abatidos.

Os felinos seriam levados para o sul da China, onde a carne de gato é bastante consumida. Segundo o jornal inglês The Telegraph, o motorista alegou que transportava coelhos quando foi questionado pelos agentes sobre a carga. Ao tirar a lona, a polícia descobriu dezenas de gatos em gaiolas de ferro enferrujadas.

No entanto não há nenhuma lei na China que proíba a venda e consumo de carne de gatos, desde que eles não sejam considerados animais de estimação. Gatos de rua são geralmente vendidos em torno de 10 iuans (R$ 3,25).

Como o motorista não tinha violado nenhuma lei, a polícia entrou em contato com uma organização de defesa dos animais em Xuzhou. Após negociação de quase três horas, o órgão fez um acordo para comprar a carga por 3.500 iuans (R$ 1.140). As informações são do G1.

PM é morta na frente da filha na zona norte de São Paulo

Reprodução / Rede Globo

Foto: Reprodução / Rede Globo

Uma soldado da Polícia Militar foi morta a tiros na frente da filha de 9 anos, na Vila Serralheiro, zona norte de São Paulo, por volta das 21h de sábado (3).

Segundo a PM, a policial estava à paisana e chegava em casa, acompanhada da filha, quando foi retirada a força do carro. Os criminosos dispararam ao menos nove tiros contra a militar e fugiram.

A filha começou a gritar pedindo socorro e vizinhos levaram a policial ao Hospital Geral de Vila Penteado. Segundo a PM, a soldado morreu a caminho do hospital.

A policial estava há mais de dez anos na polícia e trabalhava na área administrativa do 18º batalhão. As informações são da Folha.

O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado. As informações são da Folha.

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE HOMICÍDIO NO PARAÍSO.



 A polícia ainda investiga o homicídio ocorrido ontem no final da tarde no povoado do Paraíso, distrito de Jacobina. A irmã de Genivaldo Ribeiro da Silva, de 25 anos, morto a tiros, disse que ele foi abordado por um homem não identificado na rua Simone Macedo, que atirou várias vezes contra seu irmão e fugiu em seguida de carona em uma moto que aguardava o atirador. O corpo foi apresentado no IML de Jacobina onde passou pela necropsia e foi liberado por volta das 11h10 deste sábado para sepultamento. Genivaldo deixa mulher e duas filhas pequenas.


AJUDANTE DE MECÂNICO MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA RURAL DE MIGUEL CALMON.



Ajudante de mecânica de motocicletas Fabrício Carolino de Souza, de 18 anos, filho de Edvaldo de Souza e Maria Ilma Carolino de Souza, morreu em um acidente com motocicleta que aconteceu na estrada de acesso ao povoado de Sapucaia, onde ele morava, por volta das 15hs de ontem. Seu corpo foi necropsiado no IML de Jacobina e liberado na manhã de hoje para sepultamento. Não há maiores detalhes desta ocorrência. Da redação.