sábado, 10 de novembro de 2012

Foi afastado médico que receitou cadeado para mulher emagrecer em Salvador



A Fundação José Silveira (FJS) informou através de nota encaminhada à imprensa, que o médico José Soares Menezes foi afastado das suas atividades por conta da acusação de humilhar uma paciente que buscou ajuda para emagrecimento ao receitar cadeados à uma paciente. Segundo a fundação, o caso será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) para devida apuração.

Entenda o caso
A paciente Adriana Santos procurou o atendimento da FJS nesta quarta-feira (7) para solicitar um tratamento para emagrecimento, e ao ser atendida pelo Dr. José Soares Menezes foi receitada de que a solução para o seu problema seria ‘cadialina’, uma série com seis cadeados que deveriam ser colocados na boca, olhos, geladeira, fogão, cozinha e armário. Ainda segundo a paciente, o médico a indicou que procurasse um ferreiro para fazer os cadeados.

Em entrevista à TV Itapoan, o médico falou que a paciente sofre de problemas psicológicos e precisa de ajuda. Ao ser questionado sobre a veracidade da receita indicada, ele disse que usou de uma figura de linguagem para falar sobre o problema de Adriana e negou ter receitado os cadeados, água e jejum absoluto.

A equipe do iBahia entrou em contato com a FJS, que condenou a validade da receita divulgada pela paciente. Segundo a assessoria da fundação, toda receita passada para o paciente é assinada e carimbada, caso que não aconteceu no receituário da paciente Adriana. Porém, a fundação confirmou que o médico está afastado das atividades até que a divulgação do resultado da apuração do Cremeb, onde o caso será encaminhado.

( Correio )

'Eliza Samudio está viva e trocou de nome', diz advogado de goleiro Bruno

 Em entrevista ao Lancenet!, os advogados do goleiro Bruno revelaram algo que pode mudar os rumos do julgamento marcado para o dia 19. Segundo Francisco Simim, existem provas de que Eliza Samúdio está viva. Bruno é acusado por sequesto e morte da ex-amante e sua defesa conta que ela teria estado em um hotel na Bolívia logo depois da prisão do ex-flamenguista.


"Ela foi para Governador Valadares (MG) e pagou R$ 4 mil para conseguir um passaporte falso. Com isso, ela foi para a Bolívia e ficou em uma cidade chamada Guayaramirin. O nome dela hoje é Olívia Guimarães Lima e está em algum lugar no mundo", afirmou Simim.

A defesa do goleiro ainda tenta adiar julgamento. "Nós acreditamos que o habeas corpus do Bruno, que está no Supremo (Tribunal Federal), vai sair antes. A juíza sabe que este julgamento (do habeas corpus) deve ser definido dia 20 e ela marca o julgamento para 19. Tenha uma certeza: se não houver julgamento dia 19, não haverá nunca mais. Estarei fazendo este pedido amanhã (nesta sexta)".

( Correio )

Adolescente de 15 anos esfaqueia colega oito vezes em Ubaitaba


Um adolescente de 17 anos foi esfaqueada oito vezes por uma colega de escola após uma briga no município de Ubaitaba.
De acordo com informações da TV Bahia, a jovem voltava de casa do trabalho quando encontrou com a adolescente na mesma avenida onde elas moram, por volta das 18h30 da quinta-feira (8). As duas trocaram ofensas e começaram a discutir.
Durante a briga, a adolescente de 15 anos puxou uma faca da cintura e golpeou a colega oito vezes na cabeça, no rosto, no braço e nas costas. Após ser agredida, a jovem foi socorrida e passa bem.

Segundo a polícia, a briga começou por causa de uma outra jovem que estuda com a agressora. As adolescentes cursam a sexta série do Centro Educacional Ubaitabense.
Em depoimento, a vítima contou que "a briga era com outra menina e ela se envolveu, queria me matar".Já a adolescente de 15 anos afirmou não estar arrependida, porque teria sido ameaçada pela jovem de 17 anos.
Ela foi apreendida pela polícia, e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Ubaitaba.

Cresce uso de estimulante sexual por homens jovens


O uso inadequado de estimulantes sexuais por jovens brasileiros alcançou índices que assustaram especialistas. De acordo com uma pesquisa feita pelo Centro de Referência em Saúde do Homem de São Paulo, um em cada cinco homens de 20 a 35 anos ingerem medicamentos para disfunção erétil de maneira irregular.
O levantamento não abrangeu o Rio de Janeiro, mas especialistas acreditam que o panorama na Região Metropolitana da capital é parecido.O chefe do Departamento de Sexualidade Humana da Sociedade Brasileira de Urologia, Geraldo de Faria, calcula que os dados paulistas se repitam nas regiões mais ricas do país.
“Os principais centros urbanos, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais devem ter a mesma incidência que São Paulo. Não acredito que Norte e Nordeste estejam na mesma situação”, afirma.Segundo a pesquisa, o desejo de todos os pacientes é o mesmo: melhorar e prolongar o desempenho sexual.

Atropelo deixa um morto na BR-324

Uma pessoa morreu após um atropelo, registrado por volta das 22h10 desta sexta-feira (9), no KM-624 da BR-324, próximo ao acesso norte, em Salvador. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sexo da vítima ainda não foi identifcado por conta da força do impacto e da pouca luminosidade na região.

Após o acidente, o condutor do veículo ficou no local onde, por volta das 22h45, presta os primeiros esclarecimentos aos agentes da PRF. As informações são do G1.

Homem obeso é resgatado de casa com ajuda de guincho

Reprodução/TV Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem com cerca de 210 quilos precisou ser resgatado, na tarde desta sexta-feira (9), de dentro casa com auxílio de um guincho na cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 km de Salvador. Segundo Solange Santos, esposa de Wellington Conceição, 33 anos, o marido sofreu uma queda no banheiro de casa e precisou de ajuda para deixar a residência. Ele tem suspeita de fratura na perna esquerda.
 
Com ajuda de outras pessoas, a mulher conseguiu tirar o marido do banheiro, mas não foi possível tirá-lo de casa para uma unidade de saúde devido à dificuldade de locomoção. A família acionou o Corpo de Bombeiros local e um guincho para que fosse possível fazer o resgate de Wellington, que durou quatro horas e meia. Cerca de dez pessoas auxiliaram o trabalho de retirada do morador.
 
 
Uma parede precisou ser derrubada para retirar Wellington de casa com ajuda do guincho. Uma ambulância da concessionária Via Bahia foi cedida para transportar o paciente até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde ele chegou por volta das 19h desta sexta-feira. Um componente da equipe de resgate disse que o estado de saúde dele aparentava ser estável, apesar das dores.
 
 
No HGE, oito homens participaram da remoção do paciente da ambulância para uma maca. Na saída, Wellington falou que espera conseguir uma cirurgia para redução de estômago a fim de se curar da obesidade mórbida. As informações são da TV Bahia.