sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Batida entre ônibus e carreta deixou 27 feridos na BR-324

Antonio Saturnino/Correio

Foto: Antonio Saturnino/Correio


Vinte e sete pessoas ficaram feridas no acidente entre uma carreta e um caminhão que aconteceu na manhã desta quinta-feira (6) na BR-324, segundo informações da Odebrecht. O ônibus envolvido no acidente transportava trabalhadores da empresa para o Polo de Camaçari. A informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) era de 17 feridos. O motorista da carreta morreu.

A Odebrecht lamenta o acidente em nota e diz que mobilizou todo o efetivo de profissionais das áreas de saúde e segurança do trabalho para dar apoio às equipes de resgate. Os feridos foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio, Hospital São Rafael, COT do Canela, Hospital Geral do Estado, Hospital Jorge Valente e ao Hospital Santa Helena, em Camaçari. Assistentes sociais da empresa estão nos locais prestando apoio aos funcionários feridos.

Dos feridos, dez continuam internados, três deles em estado grave no Hospital do Subúrbio. Entre estes últimos está Eloi dos Santos Neto, 37, que teve uma perna decepada na batida.

"Nossos esforços estão concentrados neste momento em prestar toda a assistência necessária aos integrantes envolvidos e aos seus familiares. A empresa lamenta o ocorrido e apoiará as autoridades na investigação das causas do acidente", diz a Odebrecht em nota.

Foto: Reprodução/TV Bahia
Acidente
O acidente aconteceu na manhã de hoje na BR-324. O motorista do ônibus bateu na lateral da carreta, que estava estacionada no acostamento do km 605.

Segundo a PRF, o motorista da carreta João Correia de Lima Sobrinho, 54 anos, morreu na hora ao ser atingido pelo ônibus quando tentava realizar um conserto no veículo. O corpo dele ficou preso entre as ferragens da carreta e do ônibus da empresa Cacique.

O motorista do ônibus disse à PRF que perdeu o controle do veículo ao sofrer uma "fechada" na pista.As informações são do Correio.

Jovem morre em acidente de carro próximo a Curva do Cavaco

Divulgação/Imagem ilustrativa

Foto: Divulgação/Imagem ilustrativa

Um jovem de 27 anos morreu no final da tarde de ontem (5) durante um acidente no km 441 da BR-116 Sul, sentido Santo Estevão.

Segundo a polícia, Ramon Diego Sotero dos Santos dirigia um veículo Pálio quando colidiu com uma carreta e morreu na hora. A vítima morava no bairro Feria X, em Feira de Santana.

HGCA

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na tarde de ontem, Martinho de Araújo Santos, 50, natural da cidade de Serra Preta. Ele estava internado desde o último dia 27, quando sofreu um acidente em Anguera, mas não resistiu.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT). Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade

Julgamento dos integrantes da banda New Hit já tem data, diz advogado

Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O julgamento dos integrantes da banda New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes, tem data definida. Segundo informações do advogado Cléber Andrade, que defende sete dos indiciados, as datas 18, 19 e 20 de fevereiro foram escolhidas e estão disponibilizadas no sistema do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

"Nosso interesse é que o julgamento termine nestes dias", diz Andrade. A juíza Márcia Lisboa, daVara Crime de Ruy Barbosa, irá comandar os três dias previstos de sessões. O advogado informou que os clientes Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins, Daltro de Castro Sobrinho, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias ainda não foram intimados formalmente pela Justiça.

Os integrantes da banda Alan Aragão Trigueiros e Guilherme Augusto Campos Silva e o policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão, que são defendidos por outros advogados, também serão julgados no mesmo dia, segundo Cleber Andrade. O PM é acusado de fazer guarda na entrada do ônibus para impedir entrada de outras pessoas enquanto o crime acontecia.

O caso aconteceu na madrugada de 26 de agosto, depois de um show da banda na cidade de Ruy Barbosa. As duas adolescentes foram até o ônibus do grupo para pedir autógrafos e tirar fotos. Neste momento, as vítimas foram estupradas, segundo o Ministério Público.

Procurado, o TJ-BA não confirmou as datas citadas pelo advogado.

Denúncia do MP
Os nove integrantes da banda e o soldado da PM foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência.

De acordo o Ministério Público, as adolescentes foram abusadas dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de "extrema violência" e "em alternância". Os acusados foram presos em flagrante na mesma madrugada.

As duas adolescentes viajaram de Itaberaba para Ruy Barbosa para participar de uma micareta e no final do show da New Hit foram até a banda pedir autógrafos e tirar fotos.  Nesse momento, um dos músicos sugeriu que elas fossem até o ônibus, onde os abusos aconteceram.

Além do estupro, o MP diz que as jovens sofreram agressões físicas e foram xingadas. O laudo comprovou que uma das vítimas era virgem. As informações são do Correio.

Motoristas passam a pagar mais caro em pedágios das BRs 116 e 324 a partir de hoje (7)

Divulgação

Foto: Divulgação


As novas tarifas das praças de pedágio das BR-324 e BR-116 começa a ser cobradas nesta sexta-feira (7). Todos os valores tiveram aumento, exceto para motocicleta, motoneta e bicicleta moto na BR-324, que continuarão a pagar R$0,90.

De acordo com a ViaBahia concessionária o reajuste cumpre a resolução nº 3941, de 28 de novembro de 2012, publicada no Diário Oficial da União, no dia 30/11/2012. Confira os novos valores.

Clique aqui para ampliar

Clique aqui para ampliar
 

Homem Sofre Tentativa de Homicidio em Pintadas.


Na noite da ultima quarta-feira dia 06 de dezembro de 2012, por volta da meia noite segundo informações de populares o senhor de pré-nome DIG NAY teria sofrido uma tentativa de homicídio. O mesmo passava por uma rua escura quando foi atingido por um tiro. Pelas informações o atirador de identidade não identificada já estava esperando o mesmo. DIG NAY foi socorrido e levado para o Hospital de Pintadas, foi transferido para Salvador e o estado de saúde segundo informações é grave. A Policia realizou buscas mais não consegui capturar o atirador. 
 
 
Redação:Walter Menezes