terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Segurança: conheça o capacete do futuro

 
Segurança: conheça o capacete do futuro

Talvez você não tenha parado para pensar sobre isso, mas a fabricação de capacetes para motociclistas é praticamente a mesma desde que eles foram inventados. Ou seja, as cabeças dos motoqueiros continuam protegidas por apenas uma camada de isopor e uma “casca” mais resistente — é lógico que alguns modelos são construídos de maneira diferente, mas essa é a composição básica desse acessório de proteção.
Apesar de funcionar relativamente bem, esses capacetes estão desatualizados e não são totalmente seguros, de modo que o impacto de batidas não seja totalmente absorvido. Para mudar a situação atual, uma pequena empresa da Califórnia — chamada Del Rosario — criou uma maneira diferente para a produção desse tipo de produto, algo que não é feito desde a década de 1960.

Ok, mas como isso é feito?

Segurança: conheça o capacete do futuro 

(Fonte da imagem: Reprodução/DelRosario)

O projeto desses novos capacetes se resume a três camadas voltadas para a absorção de impacto. A primeira “barreira” é composta por uma espécie de gel, que elimina vibrações e impactos pequenos, o que proporciona conforto ao piloto.
Já a segunda camada é feita de revestimentos laminados, que têm a função de se deformar ou quebrar, de modo que a força de qualquer batida seja barrada. Por último, encontra-se uma proteção feita de lâminas de carbono para barrar o restante de força que chegaria até a sua cabeça — ela faria isso se entortando ou quebrando de maneira previsível.

Ainda não saiu do papel...

Apesar de esse ser um projeto bastante promissor, o capacete do futuro ainda não é uma realidade. A maior dificuldade dos responsáveis por esse produto é a utilização de uma viseira que se encaixe ao restante da “peça”.
Além disso, toda essa pesquisa e estudo resultaram em um capacete caro de ser produzido. Por conta disso, o pessoal da Del Rosario está procurando investidores que possam levar o seu acessório ao mercado.
FONTE: HeartsracerHellforleather

MUSICO AURY CONSEGUE REGISTRAR SUA MUSICA QUE FOI SUCESSO NA CMPANHA ELEITORAL DE 2012


Quixabeira: Ministério Público e ADAB determinam o fim do abate clandestino no município.

Por determinação do Ministério Público e ADAB, foram fechados no município de Quixabeira, os abatedouros da sede e Povoados de Alto do Capim e Jaboticaba. A determinação de ambas as instituições proíbe a comercialização de carnes sem procedência, o que leva os comerciantes do setor a se adequar as normas determinadas pela Portaria 304 do Ministério da Agricultura, assim como as normas da Vigilância Sanitária. Os comerciantes se utilização dos boxes do Mercado de Carne, que de acordo com informações passou recentemente por uma reforma. Balcões refrigerados, paredes revestidas, ferramentas adequadas, serão obrigatórios na vida de quem ganha a vida vendendo carne bovina no município.

Com a determinação já em vigor no citado município, os marchantes passam a comprar carnes em Feira de Santana, assim como Capim Grosso, que foi uma das primeiras cidades da região a ter o seu matadouro interditado e o Mercado de Carne reformado para atender as normas sanitárias, resultando ainda no fim da comercialização de carne na feira livre da cidade.
Da redação do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, com informações e foto do Quixabeira Noticias.

Divulgado resultado do concurso público da prefeitura de Feira de Santana

 
Ed Santos/Acorda Cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou o resultado das provas práticas e de títulos dos candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Santana na manhã desta terça-feira (11). O resultado inclui os nomes dos aprovados na prova de títulos para os cargos de nível superior, e na prova prática para os cargos de operador de máquinas pesadas e mecânico de máquinas e veículos.
 
 
Agora, informa a coordenadora de Admissão e Seleção da Uefs, Lílian Carla Wanderley, um prazo de 48 horas, a partir de hoje, para recebimento dos recursos. Também mais 48 horas úteis para resposta aos recursos. Depois disso será divulgado o resultado final. As informações são da Secom.

Música inédita dos Mamonas Assassinas será apresentada em 2013

(Foto: Divulgação)
O produtor musical Rick Bonadio gravou uma música inédita dos Mamonas Assassinas. A canção "Renato, o Gaúcho" será apresentada no reality show que Bonadio terá no canal pago Multishow, mostrando o dia a dia em seu estúdio. "Já nasci com 20 anos/ Com o peito cabeludo/ Mato qualquer um que rir/ Dos meus discos do Menudo", diz a letra. A atração estreia em março. A informação é da coluna Mônica Bergamo desta quarta-feira (5). (Folha de SP)

Adolescente é baleado e afogado em reservatório em João Dourado

O menor teria sido baleado em uma das pernas e depois afogado em um reservatório (Foto: TV João Dourado)

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto por volta das 19h do ultimo sábado (8), em uma fazenda no povoado de Sabino, a 10Km do município de João Dourado. Segundo a delegacia da cidade, o corpo de Marcos Augusto Lima Dourado estava seminu debaixo de uma árvore, a poucos metros de um reservatório, com perfuração de arma de fogo em uma das pernas.
 
A delegada titular responsável pelo caso, Eserlina Rocha, acredita que, após ser baleado, Marcos teria sido afogado até a morte no reservatório. Ela acredita ainda que o corpo teria sido puxado para fora do reservatório por uma motocicleta. Uma perícia técnica constatou que o adolescente morreu por afogamento. As roupas dele foram encontradas no local. Nenhum suspeito foi preso até o momento. (Irecê Repórter)