sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Prefeitura de Capim Grosso abre inscrições para processo seletivo com 39 vagas

 
Reprodução

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Capim Grosso abriu inscrições para o processo seletivo com 19 vagas para os cargos de agente comunitário de saúde. Os candidatos devem ter idade igual ou acima de 18 anos, possuir ensino médio completo e residir na área da comunidade para onde concorrerá a vaga.
 
Além das 19 vagas para provimento imediato, mais 20 vagas estarão disponíveis para cadastro reserva. A remuneração é de R$ 871,00 para 40h semanais.As inscrições presenciais ficarão abertas até o dia 11 de Janeiro de 2013, na cidade de Capim Grosso, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no horário das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, de segunda à sexta-feira ou no site www.seletaconcursos.com.br.
 
A taxa de inscrição é de R$ 40,00.As provas serão realizadas no Município de Capim Grosso e a entrega de títulos com prazo de até 48 horas após a publicação do resultado da Prova Objetiva ocorrerá em data, horário e local a ser publicado no quadro de avisos da Prefeitura Municipal e através da Internet no endereço eletrônico da organizadora Seleta. O processo seletivo terá validade de 2 anos. As informações são do Correio.

Escrivão de polícia é morto dentro de carro em Salvador

Reprodução

Foto: Reprodução

 
Um escrivão de polícia foi morto na madrugada desta quinta-feira (3) no bairro de Nova Brasília de Itapuã, em Salvador. Walter Othon Schwartz Neto, 41 anos, foi encontrado baleado dentro de um carro por volta de 0h20. Ele foi levado ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas chegou morto à unidade
 
O corpo de um homem ainda não identificado também foi encontrado dentro do carro, segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O veículo estava estacionado próximo ao Colégio Mascarenhas de Morais, na rua do Contorno
 
A motivação do crime ainda é investigada pela polícia. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR). As informações são do Correio.

Salvador: incêndio destrói sede da Secretaria Municipal de Educação

Um incêndio destruiu a sede da Secretaria Municipal de Educação, no Parque Solar Boa Vista, na noite desta quinta-feira (3). De acordo com informações do 1º Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar (1º GBM), localizado na Barroquinha, duas unidades do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para conter as chamas, que consumiram todo o prédio histórico onde morou o poeta Castro Alves.

O Parque Solar Boa Vista fica localizado no Engenho Velho de Brotas, para onde foram o prefeito ACM Neto e o secretário de educação João Carlos Bacelar, que acompanham o trabalho de combate ao fogo. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação, as chamas ficaram bastante altas, mas ninguém ficou ferido. Dois seguranças do prédio ainda tentaram apagar o incêndio, mas não tiveram sucesso.

Foto: Arisso Marinho/Correio
Morador viu início de incêndio

De acordo com o historiador Luís Paulo Pinto, de 24 anos, as chamas começaram do lado direito do Solar e logo se espalharam pelos gabinetes no prédio principal. Ele acompanhou o incêndio desde o início e viu o momento em que o secretário da pasta chegou ao prédio. Os bombeiros chegaram ao local cerca de 20 minutos após o início das chamas, que consumia os dois lados do prédio, de acordo com o jovem.

ACM Neto convoca reunião de emergência

O prefeito ACM Neto e o secretário da Educação anunciaram, através da Agência Geral de Comunicação, uma reunião de emergência para esta sexta-feira (4), a partir das 9h30, no Palácio Thomé de Souza, com o objetivo de avaliar os prejuízos e consequências do incêndio. Também participarão da reunião outros secretários e representantes de órgãos da prefeitura.  Segundo o secretário João Carlos Bacelar, documentos importantes nas áreas financeira e de pessoal não foram atingidos.

Ainda segundo a assessoria da prefeitura, o secretário informou que as informações perdidas no incêndio não comprometam a matrícula dos alunos da rede pública municipal. Para João Carlos Bacelar, o prejuízo "material e histórico". Em razão da reunião de emergência, foi cancelada a visita que o prefeito faria ao bairro da Massaranduba, na manhã desta sexta-feira.

As informações são do Correio