sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Integrante do PCC foge de penitenciária em São Paulo e é preso em Feira de Santana

Ed Santos/Acorda Cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

 
O integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), Robenilton Rodrigues Nascimento, 31 anos, foi preso por policiais civis por volta das 22h de ontem (10) no bairro Nova Esperança,  em Feira de Santana. 
 
De acordo com o chefe do Serviço de Investigação daDelegacia, Fernando Rodrigues, a polícia de Feira de Santana estava investigando Robenildo cerca de dois meses, após ter recebido a informação da polícia de São Paulo de que o mesmo fugiu da penitenciária da cidade de Franco da Rocha (SP) para Feira.
 
Fernando informou que o presidiário cumpre pena por estupro e roubo, e fugiu durante o indulto. Ele  estava morando cerca de quatro meses  na casa da mãe em Feira  de Santana, mas após as investigações os policiais da cidade conseguiram localizá-lo e prendê-lo
 
Robenildo  disse que nasceu em Feira de Santana e estava trabalhando como vendedor de óculos. Ele nega que faz parte da facção criminosa e que foi preso dentro do sistema do comando, mas não tem nenhuma ligação com o mesmo.  O fugitivo também disse que não praticou estupro, porque convivia com a mulher que o acusou.
 
Segundo a polícia paulista, Robenilto fingia ser pastor evangélico, mas ele disse que realmente era pastor e pregava para mais de três mil pessoas. Depois conheceu uma mulher, se afastou da igreja e praticou uma saidinha bancária, motivo pelo qual também foi preso.
 
O presidiário será levado para a Polinter, em Salvador e posteriormente para a penitenciária, em São Paulo. 
 
 
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

FEIRA BA: Viatura da PM bate em poste no bairro Jardim Cruzeiro

Fato Croncreto

Foto: Fato Croncreto

Policiais militares sofreram um acidente na madrugada de quinta-feira (10) e tiveram ferimentos leves.
 
Segundo o blog Fato Concreto, a viatura colidiu com um poste de iluminação, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, durante um patrulhamento.
 
Ainda segundo o blog, um dos ocupantes da viatura teve uma fratura no dedo, os demais sofreram pequenas escoriações. As causas do acidente serão devidamente apuradas por uma equipe administrativa da Polícia Militar.
 
 
Outro acidente
 
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
 
No dia 14 de dezembro do ano passado, uma viatura da 64ª CIPM de Feira de Santana, de placa NZT-9174, caiu em um córrego na avenida de Canal, após o motorista perder o controle.  Os policiais estavam perseguindo um casal que pilotava uma motocicleta de placa não identificada, quando o motorista perdeu o controle, capotou e caiu no córrego, próximo ao Transbordo Central.
 

Irmão de radialista morre vítima de acidente

O irmão do radialista serrinhense J. Neto, da equipe de esportes da Rádio Continental de Serrinha, morreu na manhã desta quarta-feira (9) vítima de um acidente de moto na BR-116, em Tucano, ocorrido na noite de quarta-feira, dia 2, por volta das 22h40m.
Richard Messias Miranda, de 17 anos, colidiu a moto que pilotava contra um cavalo que estava solto na pista. Messias teve fratura exposta nos braços e nas pernas e sofreu uma forte pancada na cabeça. Ele foi socorrido até a emergência do Hospital Municipal Mariana Penedo e em seguida, transferido para o hospital EMEC em Feira de Santana, onde estava internado.
Segundo o radialista, Richard estava reagindo bem ao tratamento, mas na manhã desta quarta (9), a saúde piorou e acabou morrendo. O corpo do jovem foi velado no templo da Igreja Batista Boas Novas e sepultado às 8h desta quinta-feira (10) no cemitério municipal de Tucano, cidade onde morava. O dono do animal não foi identificado. 
 As informações e fotos são do Gil Santos Notícias

Grupo armado assalta banco e faz reféns no município de Utinga

Oito homens armados e encapuzados assaltaram o Banco do Brasil de Utinga, a 442 km de Salvador, no início da tarde desta quinta-feira (10). Eles chegaram à cidade em uma Parati, cor prata, atirando para o alto e renderam funcionários da agência
 
A quadrilha portava revólveres calibre 12 e ponto 40. Portas de vidro do banco foram destruídas por disparos efetuados pelos assaltantes. Após roubar o dinheiro disponível, eles levaram clientes e funcionários como reféns. Um grupo de moradores foi obrigado a formar um “escudo humano” em frente ao banco para evitar a aproximação da polícia
 
Um Ágile branco estacionado próximo ao BB também foi levado na fuga. Os reféns foram soltos na saída da cidade. Os assaltantes fugiram com destino ao município de Wagner, de acordo com a Delegacia local. 
 
Policiais do Comando de Policiamento Especializado (CIPE/Caatinga) fazem buscas na região. A quantia levada ainda não foi divulgada.
 
No ano passado, a Bahia registrou 167 ataques a bancos, segundo o Sindicato dos Bancários. O estado é o segundo em número de mortes decorrentes de ataques às agências bancárias no país. Foram 8 mortes em 2011. São Paulo é o líder, com 15 casos. As informações são do Correio.

Arsenal com 139 armas é apreendido em Itarantim

Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

 
Dois fuzis 7.62, tipo mosquefal, e mais 137 armas de fogo de diversos calibres, foram apreendidos, na manhã de quarta-feira (9), por uma equipe da 21ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin/Itapetinga), num imóvel às margens da BR-130, na cidade de Itarantim, município distante 587 quilômetros de Salvador.
 
 
O material foi encontrado na casa de um homem de prenome “Jerônimo”, que estaria fazendo manutenção do armamento. “Temos informações de que elas teriam, inclusive, sido utilizadas em conflitos entre índios e fazendeiros em Pau Brasil e região”, explicou o delegado Roberto Júnior, titular em exercício da 21ª Coorpin/Itapetinga.
 
 
“Jerônimo” não foi localizado, mas está intimado a comparecer na delegacia para prestar depoimento. Ele deverá ser indiciado por posse ilegal de arma. A polícia investiga agora a origem das armas apreendidas. As informações são da Polícia Civil.

MIGUEL CALMON: POLICIAL MILITAR É EXECUTADO NA AV. JOÃO SHAGUN.


Foto: Reprod. Facebook

O policial militar Ubiratã Virgílino da Silva, de 32 anos, lotado na 24ª CIPM em Jacobina, foi morto por volta das 20h30 desta quinta-feira em Miguel Calmon. O crime foi cometido na Av. João Shagun, em na frente da Pizzaria e lanchonete Juri, onde a vítima conversava com alguns amigos. Segundo testemunhas, um veículo gol preto teria parado na av. e dois elementos desceram e caminharam em sua direção , o pegando de surpresa. O policial , que não estava em serviço, não teve chance de defesa, sendo atingido por cerca de doze tiros. O soldado foi baleado  na cabeça, tórax, abdômen e no ombro esquerdo, morrendo instantaneamente no local. Populares relataram que ouviram diversos estampidos, mas não imaginaram que fossem tiros, até que perceberam o corre-corre no local. Vários projéteis atingiram a porta e a parede da lanchonete que estava fechada. Alguns  vararam a porta de ferro e atingiram os eletrodomésticos no interior da pizzaria. Três mulheres que estavam, próximas ao local do crime também foram atingidas. Elas foram socorridas ao Hospital Português onde foram medicadas e segundo informações da unidade de saúde, não correm risco de morte. Em duas delas o tiro pegou de raspão, em outra o tiro transpassou a pele na região da cintura, mas nenhum órgão foi atingido. Populares contaram que o carro usado pelos atiradores aparentemente estava sendo escoltado por uma motocicleta, e que ao fugir do local teria passado por uma viatura da PM que subia a rua em sentido contrário, em direção a saída parta Piritiba. Quando os policiais da viatura foram informados do que havia acontecido, fizeram o retorno e saíram no encalço do gol, mas este não foi mais alcançado. A perícia realizada no corpo do militar apontou que ele foi alvejado por dois tipos de armas diferente, pistola e revólver calibre 38. A arma do PM desapareceu do local, supostamente teria sido levada pelos matadores. Após o crime , uma ampla mobilização das polícias Civil e Militar foi iniciada e realiza rondas nas estradas da região, mas até o momento, segundo consta, ninguém foi identificado e preso. Ubiratan, filho de seu Manoel João da Silva e dona e Rosa Virgilino da Silva e deixa esposa e filho. As investigações seguem presididas pelo delegado titular do município Dr Tarcísio Túlio.




                                                                    

GIRO DE NOTÍCIAS

JUAZEIRO: INVESTIGADOR DA POLÍCIA CIVIL É PRESO ACUSADO DE PARTICIPAR DE ASSALTO A BANCO EM 2008 

O investigador da Polícia Civil Francisco da Chagas Carvalho Cabral, de 43 anos, foi preso nesta quarta-feira (9) por uma equipe da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (17ª Coorpin/Juazeiro) em Juazeiro, a 502 km de Salvador. Ele é acusado de participar de um assalto a banco ocorrido em 2008 no município de Pilão Arcado, a 781 km da capital. Na manhã desta quinta-feira, 10, Francisco, que estava lotado na 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), onde ficará custodiado à disposição da Justiça. Ele trabalhava há 13 anos na Polícia Civil. Correio da Bahia


 JOVEM TENTA MATAR IRMÃO E É PRESO EM PIRITIBA:

Joelson Bispo Teixeira dos Santos, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar depois de tentar matar o próprio irmão Adilson Bispo Teixeira, de 26 anos,  a facadas em Piritiba. O fato aconteceu na fazenda Céu Azul, onde os dois moram, na zona rural da cidade. Joelson foi apresentado na delegacia de Piritiba onde foi flagranteado por tentativa de homicídio. Já seu irmão foi socorrido no hospital da cidade e não corre risco de morte. Da redação
 

JACOBINA: JOVEM MORRE APÓS PULAR DE CAMINHÃO EM LAJES DO BATATA.

Leandro Castro dos Santos, de 22 anos, morador da Rua Pe Alfredo, em Lajes do Batata, perdeu a vida depois de pular da carroceria de um caminhão de dados não anotados na tarde desta quarta-feira. Segundo informações de popularer o rapaz teria se desesperado ao perceber que o motorista do caminhão não timha o controle do varro pois este estava sem freio. O rapaz morreu na hora.
Segundo consta, algumas pessoas revoltadas tocaram fogo no veículo. O corpo de Leandro foi necropsiado e liberado para sepultamento por volta das 16h30 de ontem. Da redação.