quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

QUATRO PRESOS FOGEM DA DELEGACIA DE MIGUEL CALMON.



Na noite desta Segunda Feira 21/01/2012 quatro homens fugiram do complexo policial de Miguel Calmon. Entre eles estavam dois homens de alta periculosidade identificados como Cicero Rodrigo da Silva Santos 22 anos, acusado de assalto,fugitivo da cidade de Seabra e com mandado de prisão expedido pela policia de Goiás acusado de furto Roberto dos Santos 29 anos acusado de tráfico de drogas e homicídio. Qualquer Informação sobre o paradeiro dos fugitivos podem ser repassadas pelos telefones 74-3621-1331 ou 74-3621-1277, ou pelo e'mail corporativo pcinfo16coorpin@gmail.com, Sua identidade será mantida em sigilo.
Mulher comete suicído em Saúde. 

Uma mulher identificada por Maria do Rosário dos Santos de 62 anos funcionaria pública municipal, tirou sua própria vida na manhã dessa quarta-feira(23), em sua residência a rua Joaquim Maia Silva , bairro alto da stª Cruz, aqui em Saúde. Segundo informação de familiares a mesma estava sofrendo depressão esperou seu companheiro de nome não revelado sair para trabalhar , pegou uma corda foi até um pequeno cômodo que tinha no fundo de seu quintal amarrou no caibro vindo a se enforcar. A Policia Militar esteve no local aguardando a chegada do (DPT), para remoção do corpo para ser necropsiado. Espacoaberto.Net

BR-324 é interditada para retirada de caminhão

Um trecho da BR-324, no sentido Feira de Santana, Foi interditado na manhã desta quarta-feira (23). A interdição é necessária para a retirada de um caminhão que saiu da pista, no km 582, próximo ao posto Caxias do Sul, no município de Candeias
 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho deve ser liberado para o trânsito ainda na manhã de hoje, quando o veículo for removido. O motorista do caminhão não ficou ferido. As informações são do Correio.

Quase dez mil frangos morrem por falta de energia elétrica em Conceição da Feira

Ed Santos/Acorda Cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

 
Uma queda de energia em Conceição da Feira causou a morte de cerca de 10 mil frangos entre a noite de domingo (20) e à tarde de segunda-feira (21) em varias granjas, que ficam na localidade de Candeal, zona rural daquela cidade. Um dos mais prejudicados foi o produtor Jecelino Casaes Freitas, que atua neste ramo 30 anos.
 
 
Em entrevista ao site Acorda Cidade, Jecelino contou que vem criando frangos em parceria com grandes empresas instaladas em Feira de Santana que fornecem as aves desde os primeiros dias de nascidas.
 
“Com o tempo chuvoso sempre falta energia, e no domingo às 17h, nós ligamos para o 0800 da Coelba e disse que era criador de frangos e alertamos que com a falta de energia poderia causar danos. Fomos informados que em 3 horas o problema seria solucionado, mas a energia chegou às 15 horas do dia seguinte” disse.
 
 
Jecelino perdeu cerca de 5.020 frangos, com 42 dias de nascidos, que estavam prontos para o abate, causando prejuízo de R$ 48.182. “Os frangos morreram no domingo e na segunda Feira. O caminhão chegou para transportá-los para o frigorífico, mas estavam mortos”, contou.
 
O produtor contou ainda a nossa reportagem que nas granjas estavam cerca de 30 mil frangos e por ser ainda um pequeno produtor não tem condições de colocar gerador e fica na dependência da Coelba. “Com a falta de energia elétrica os frangos ficaram sem ventilação, sem automatização e sem molhar. Estas são exigências dos fornecedores e com o calor de 40 graus as aves suportavam 3 horas”, concluiu.
 
Outros produtores perderam 900 frangos, com prejuízo de R$ 9 mil, outros tiveram perdas de 2.500 frangos. Jocelino prestou queixa na delegacia de Conceição de Feira e espera um acordo amigável com a Coelba. Caso o contrário contou que pode acionar a empresa na justiça.
 
 
O produtor disse que o prejuízo foi muito grande e que 12 mil quilos de carne davam para abastecer uma grande rede de supermercado durante uma semana. Ele planejava investir na granja, mas com o prejuízo não terá condições.
 
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade