sexta-feira, 22 de março de 2013

Via Bahia anuncia obras em Viaduto de Feira de Santana e trânsito deve ficar lento na BR-324

Obras acontecerão no sábado e domingo 


O motorista que for a Feira de Santana e utilizar a BR-324 neste sábado (23) e domingo (24) deve ter paciência. A Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, avisou que realizará a operação de instalação de vigas no Viaduto Portal do Sertão. A obra faz parte do projeto de ampliação do Anel de Contorno Sul da cidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Superintendência de Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) controlarão o tráfego de veículos no local. A empresa pede que aos condutores que diminuam a velocidade e fiquem atentos à sinalização

CRIME BÁRBARO EM JACOBINA: HOMEM ESPANCA E MATA MULHER E TENTA ABUSAR DE ENTEADAS EM CAFELÂNDIA



A senhora Isabel Cristina Silva Santos, de 36 anos, foi covardemente assassinada durante na noite desta quinta-feira na comunidade de Cafelândia, município de Jacobina, pelo seu companheiro Wando Wilson Olindina Barbosa. O crime, segundo a polícia, aconteceu por volta das 19h30, quando Wando, mais conhecido como Negão da Casa Velha, assassinou Isabel com várias pancadas na cabeça e no corpo, usando uma espingarda tipo bate-bucha.

A vítima ainda foi socorrida ao hospital Antônio Teixeira Sobrinho pelo SAMU mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. De acordo com informações do Conselho Tutelar de Jacobina, que acompanhou a ocorrência, o filho de Isabel, de iniciais B. S. de O, de 12 anos, assistiu a morte da mãe. O garoto ainda tentou defendê-la, mas também teria sido agredido.
Segundo consta, tudo teria começado durante a tarde, quando o casal começou a beber. Já no fim do dia, Wando disse que estava apaixonado pela filha de Isabel de iniciais I. S. de O. de 13 anos. Ao ouvir a declaração de Wando, a mãe da garota teria ficado revoltada e os dois durante o bate-boca entraram e vias de fato. O acusado então teria usado a espingarda para atirar em Isabel, mas errou o tiro e passou a espancá-la com a a arma. Depois de deixá-la bastante machucada, ele teria tentado abusar as duas filhas da vítima, de iniciais I. S. de O. de 13 e R. S. de O, de 8 anos de idade, fato que só não foi consumado graças a intervenção de populares.
A polícia Militar foi acionada e conseguiu realizar a prisão em flagrante do acusado, que foi apresentado a delegada Drª Manoela Rodrigues, que já realizou a oitiva das crianças e do acusado. O corpo de Isabel foi encaminhado ao IML local para realização da perícia. Segundo a polícia, Wando já tem passagens por roubo, tentativa de homicídio e Maria da Penha, tendo sido solto recentemente da delegacia local depois de ter passado uma temporada preso por agredir a própria Isabel, morta hoje por ele.

As crianças estão sob a tutela do Conselho Tutelar.


Da redação do Bahia Acontece

CAPIM GROSSO: ASSALTANTE PIRULITO MORRE EM CERCO POLICIAL.


 
 
Um homem que estava sendo procurado pela Polícia Militar de Capim Grosso há mais de dois meses, acusado de estar assaltando e aterrorizando pessoas principalmente na zona rural do município de Capim Grosso, foi morto por volta das 14h desta quinta-feira (21) na região de Morro Branco.

 
 
Em conversa com o Tenente Marcos José, na UPA 24h, para onde o corpo foi levado, o mesmo informou que Pirulito, como assim era conhecido tinha nove mandados de prisão em aberto na cidade de Ipirá, incluindo ainda duas tentativas de homicídios em Capim Grosso, entre elas o fato que envolveu a pessoa de Zé Bileu, logo depois da meia noite de quarta-feira (19), em sua residência, no Bairro São Luis, loteamento Nova Morada. No registro Zé Bileu tomou um tiro na altura do umbigo, o que poderia ter ceifado a sua vida. Falou ainda de 12 assaltos em médias efetuados pelo mesmo a pessoas da cidade e zona rural. 
O tenente informou ainda que seguiu para capturar Pirulito acompanhado de pessoas da comunidade que conheciam a região e que Pirulito atirou primeiro na polícia, no confronto a sua morte.
Da região de Morro Branco, o corpo de Pirulito foi encaminhado para a UPA 24h, onde deu entrada por 14h30min, de onde será encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica - de Jacobina para os procedimentos finais.
A Polícia não informou o seu nome completo, nem a sua idade.

                         CLIQUE E VEJA FOTO DO CORPO!


Texto e Fotos: Arnaldo Silva. 

Carreta tomba no meio da pista no trecho Coité/Riachão do Jacuípe e compromete o trânsito


tombamento de carreta-des-foto-raimundo-mascarenhas

Uma carreta de placa MEP – 2859 licença de Valente-BA, com um container carregado de sisal tombou no inicio da tarde desta quinta-feira, no Km 13 da BA 120 trecho Conceição do Coité/Riachão do Jacuípe e até às 22h permanecia no local e ninguém deu previsão de quando irá ser retirada para normalizar o trânsito. Segundo informações o motorista que não identificado teve apenas ferimentos leves e permanece no local sinalizando para evitar novo acidente.
O CN não conseguiu informações detalhadas do acidente. Apesar do pouco espaço alguns motoristas de veículos pesados aventuraram passar depois que populares cortaram galhos de árvores para sinalizar a pista. Para quem deseja chegar até o Distrito de Chapada em Riachão do Jacuípe saindo de Coité não vai encontrar obstáculos, pois o capotamento aconteceu a cerca de 2 km do contorno da referida comunidade.
Da redação CN Fotos: Raimundo Mascarenhas e Heldade Pinto
Por: Raimundo Mascarenhas