quinta-feira, 28 de março de 2013

JACOBINA: CASAL SOFRE GRAVE ACIDENTE NA CURVA DO BALNEÁRIO, NA BR 324.

  Duas pessoas ficaram feridas, uma com gravidade, em um acidente que aconteceu por volta das 12h40 desta quinta, na BR 324, próximo a curva do Balneário Sombra e Água Fresca, há cerca de 4 KM da entrada de Jacobina. O casal Gilvan Araújo dos Santos e Sônia Araujo dos Santos retornavam da feira da cidade para o povoado do Coxo de Fora, onde residem, quando uma moto que vinha em sentido contrário terminou colidindo com a motocicleta em que estava o casal.

De acordo com o irmão de Gilvan, a outra moto teria sido tocada por um veículo de dados não anotados, invadido a contra-mão e batido na Yamaha Cripton, de placa NZI 0837 do casal. Com a batida, Sonia caiu no asfalto e o carro passou por cima da parte detrás do capacete dela.
Capacete de Sônia, parcialmente destruído

O casal foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Antônio Teixeira. Gilvan foi atendido e medicado, apresentando lesões pelo corpo.

Já o caso de Sônia é considerado mais grave. Ela teve fraturas no maxilar, braço e crânio. Neste exato momento ela aguarda regulação para ser transferida para a capital do estado.

Os condutores dos outros dois veículos envolvidos no acidente não foram identificados e fugiram sem prestar socorro as vítimas. Pelas partes do veículo que ficaram no local, só se pode afirmar que o carro era de cor vinho.
Parte do veículo que ficou no local


Sônia é agente de Saúde do Município e Gilvan ntrabalha como mototaxista. Amigos e parentes aguardam angustiados pela transferência.

Bahia Acontece!

Tenente Marcos José é assassinado em Capim Grosso

Foto:Reprodução

  O Tenente Marcos José, Comandante da Polícia Militar do 5º Pelotão de
Capim Grosso foi assassinado na tarde desta quinta-feira 28 de março
de 2013, por volta das 17:h 30 min o mesmo foi alvejado em um posto
de gasolina que fica situado na saída da cidade sentido a cidade
Senhor do Bonfim.
Segundo informações o tenente estava abastecendo seu carro, quando
dois elementos não usando capacete chegaram em uma moto e dispararam
vários tiros a queima roupa no tenente.



Segundo Fabiana, namorada do oficial, ele teria saído do carro para
pagar o abastecimento, quando ela ouviu a voz do tenente mais alterada
e pedindo para que não atirasse, foi quando a mesma ouviu o disparo,
segundo a mesma, um dos assassinos chegou a apontar a arma pra ela.

Tenente Marcos José Comandante da Polícia Militar do 5º Pelotão de
Capim Grosso comandava várias cidades da região como: Mairi, Várzea da Roça,
Quixabeira Capim Grosso entre outras cidades.


O Tenente Marcos José era um homem de coragem e respeitado por todos na
região, onde fazia seu trabalho dentro da lei colocando ordem em
todas as cidades em que trabalhava.

Redação e Fotos Fr Notícias

JACOBINA: HOMEM É AGREDIDO A GARRAFADAS NO POVOADO DO JUNCO.

Imagem Ilustrativa

  Um homem identificado como CEZAR DA SILVA RAMOS, 20 ANOS, foi socorrido até o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina após se envolver em uma briga registrada no bairro de Corre Nu, no povoado do Junco, município de Jacobina, e ser agredido com uma garrafada na cabeça , fato registrado por volta das 21 horas desta quarta.

Segundo informações de populares, após ser ferido, a ambulância do povoado foi acionada, mas demorou cerca de 30 minutos até lhe socorrer a unidade de saúde mais próxima devido ao fato de que a mãe da vítima, uma mulher identificada como Nem de Pracídio, se negava terminantemente a acompanhar o filho até o hospital.

Só depois do Policial Militar Sampaio e um morador do povoado identificado como Alemão se dispuseram a acompanhar a vítima, é que ele foi trazido ao hospital em Jacobina, onde foi medicado, suturado e ficou internado em observação. Até o momento nenhum parente compareceu no hospital para apresentação dos documentos da vítima.

HOMEM É ASSASSINADO A ENXADADAS NO POVOADO DE LAJES DO BATATA.

Corpo sendo encaminhado ao IML após constatação do óbito.

O Sr Edgar dos Santos Pacheco, de 62 anos, foi assassinado supostamente a golpes de enchada durante a noite desta quarta-feira no povoado de Lajes do Batata, município de Jacobina.
Segundo informações da família, ele foi encontrado desacordado em uma das ruas do povoado por um de seus sobrinhos, sendo socorrido por familiares até o Hospital Antônio Teixeira, onde veio a óbito as 20h30, devido a gravidade dos ferimentos. Segundo a unidade de saúde, a vítima apresentava hematomas nos olhos e traumatismo crânio encefálico.
A Polícia Militar esteve no local e conseguiu localizar uma enxada com marcas de sangue que supostamente teria sido usada pelo agressor para ceifar a vida do idoso. A arma do crime foi apresentada na delegacia.
O corpo do aposentado  foi encaminhado ao IML de Jacobina para realização de necropsia. O caso foi registrado na delegacia da cidade e já está sendo investigado pela Polícia Civil

Da redação do Bahia Acontece.

Serrolandenses são multados em mais de 700 mil reais por transporte e maus tratos de aves



Por meio de trabalho de inteligência da Polícia Militar Ambiental de São Paulo, que teve início em 01 de fevereiro de 2013, um veículo transportando 194 pássaros da fauna silvestre foi interceptado pela Polícia Militar Rodoviária, na rodovia Anhanguera – km 82, no município de Valinhos. Os animais são oriundos do município de Serrolândia, na Bahia, e o provável destino das aves é o município de Artur Nogueira, no interior de São Paulo. Os pássaros seriam utilizados no comércio ilegal.
Os dois ocupantes do veículo foram autuados em R$ 646.000,00 pelo transporte das aves e em R$ 98.000,00 por praticar ato de maus tratos, pois os locais de transporte estavam sujos, com aves em excesso, falta de água e comida, o que configura maus tratos aos animais. Os infratores não tiveram identidade revelada.
Blog Várzea Cidade

JACOBINA: HOMEM É FERIDO A FACA DURANTE CONFRATERNIZAÇÃO DE CASAMENTO NO DESTRITO DE ITAPEIPU.


O Sr Sandoval Ferreira de Almeida, de 56 anos, foi ferido no peito por um golpe de arma branca tipo faca desferido por uma mulher por volta das 19 horas da noite desta quarta, fato registrado no povoado de Itapeipú, município de Jacobina, onde reside a vítima.
Segundo relatos da própria vítima, ele estava na porta de sua casa, onde acontecia uma festa de aniversário de casamento, quando uma mulher teria se dirigido ao local com uma arma branca para ferir sua filha. " Quando percebi que ela ia golpear minha filha que estava saindo da casa, tomei a frente dela e fui ferido no peito, felizmente consegui me virar e evitar que o golpe fosse frontal." relatou seu Sandoval.
Sangrando muito ele foi socorrido pela família ao Hospital Antônio eixeira, onde deu entrada por volta das 20h15. Ele foi medicado, suturado e após ficar em observação, liberado.

Da redação Bahia Acontece.

Carreta de dupla sertaneja Humberto e Ronaldo tomba em GO; veja vídeo

Carreta de dupla sertaneja Humberto e Ronaldo tomba em Goiânia (Foto: Antonio Carlos da Silva Mota/Vc no G1)
Com acidente, veículo derramou combustível na pista (Foto: Antonio Carlos da Silva Mota/Vc no G1)

O internauta Antonio Carlos da Silva Mota fez imagens de uma acidente com a carreta da dupla sertaneja Humberto e Ronaldo. O veículo tombou no Anel Viário do Residencial Moinho dos Ventos, em Goiânia, na tarde desta quarta-feira (27). O vídeo, enviado via VC no G1, mostra o veículo tombado e o vazamento de combustível na pista.

De acordo com Silva, o acidente aconteceu por volta das 13h30. "A carreta foi fazer a rotatória, tombou e saiu derrapando no asfalto", conta o internauta. Segundo ele, o motorista do veículo ficou ferido.
Nota da Redação: O Corpo de Bombeiros informou ter sido acionado, por volta das 13h45. A corporação fez o isolamento do local e limpeza da pista, mas não removeu nenhum ferido. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da dupla disse que a carreta transporta apenas instrumentos, mas não informou o estado de saúde do motorista.